Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Borja hoje mostrou "mental" forte!

Posts Recomendados

Visitante

Postei sobre ele antes e não mudo a ideia:

Em 15/12/2017 em 23:30, Tulio_SEP disse:

Pra você ver o quanto o psicológico fraco altera um jogador, eu tinha a mesma impressão dele, queria muito, quando veio eu falei aqui "antes que o Borja sinta pressão, ele já vai ter metido muitos gols" por jogar num time novo, nem saber direito o que a imprensa local fala, mas acho que o staff dele deve ter passado cada notícia sobre a chegada pomposa e expectativa da imprensa no "All Star da América", o hype e as críticas, os milhões envolvidos, infelizmente creio que essa 'chuva de holofotes' entrou na cabeça dele antes de jogar.

Começou bem o paulista, poucos minutos em 2 jogos e 2 gols, todos no fórum falando, "aquele gol de estréia foi gol de matador, roubando a bola, batendo seco no canto", a expectativa crescia e a cada gol perdido ele começou a sentir toneladas nas costas, se irritou com substituição, foi afundando na merda criada por ele e por outros ao redor. 

Eu acredito que ele jogue como jogou no Nacional ainda, talvez não aqui, mas gostaria que se libertasse dessas correntes de pressão interna, externa e jogasse leve nesse novo time, entretanto é algo muito complexo, difícil pra um cara que tem uma cabecinha bagunçada, a força mental é essencial no esporte, jogar num ambiente amigável e leve é fácil, porém os fortes jogam no terreno hostil, até mais motivados pra vencer.

Jogou hoje como já jogou no A. Nacional, não foi um acaso, não está 100% fisicamente, mas a "mente" fez a diferença, acho que Roger continuou o trabalho psicológico do Valentim e ele mostrou muita confiança, acertou os passes simples que errava, quem ganha somos nós.

Que continue cultivando a concentração alta e confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rueda quando soube da má fase dele falou mesmo que ele e um individuo com potencial mas que precisa ter a cabeça trabalhada e que achava que ele sentiu por isso mais que outros sentem a adaptação a um novo país e um novo clube, o Guerra falou algo similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Bernardo Pires disse:

O Rueda quando soube da má fase dele falou mesmo que ele e um individuo com potencial mas que precisa ter a cabeça trabalhada e que achava que ele sentiu por isso mais que outros sentem a adaptação a um novo país e um novo clube, o Guerra falou algo similar.

Sim, acompanhei o Colombiano, Libertadores e Sul Americana (assisto muito futebol) ele jogava como hoje, errava uns passes, mas virava o jogo como virou hoje, dava esses passes, ajudava na construção e fazia pivô, não é possível que esqueceu tudo, não dá pra eu realizar isso na mente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, não tive muito esse impressão. Parece que as coisas não dão certo e ele vai abaixando a cabeça, deixando de se movimentar.

Ja no final do jogo, o Melo foi conversar com ele no meio de campo, provavelmente notando essa atitude também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centro avante e meia esquerda  são raridades no futebol atual, os dois jogadores do Palmeiras na posição foram bem hoje, temos que torcer muito pelo Borja,é um bom jogador, é um grande goleador, eu espero e acredito que ele será nosso diferencial deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jfrancisco2012 disse:

Concordo com o @Vitor_Palestra 
Tava quase sendo expulso caindo na provocação dos jogadores do Sto. André. Se não aguenta Paulistinha daqui para frente só piora

O que é mais estranho é que ele nem fez um jogo ruim assim, participou dos gols, dava opção de passe. Mas parece que se não fizer um gol com 5min ele vai se retraindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Engraçado, não tive muito esse impressão. Parece que as coisas não dão certo e ele vai abaixando a cabeça, deixando de se movimentar.

Ja no final do jogo, o Melo foi conversar com ele no meio de campo, provavelmente notando essa atitude também.

Agora, jfrancisco2012 disse:

Concordo com o @Vitor_Palestra 
Tava quase sendo expulso caindo na provocação dos jogadores do Sto. André. Se não aguenta Paulistinha daqui para frente só piora

 

Esquentado ele é, sempre foi e será...nos aspectos do jogo com bola no pé é que foi diferente, não espero um driblador insinuante dele, mas um jogador concentrado que passe com confiança e chute a gol, caiu pelos lados, conseguiu se movimentar bem e usou bem a força física na proteção da bola.

Quanto a baixar a cabeça após o erro, é um defeito dele, pode ser reparado, se colocarem na cabeça dele "errou, continua, sem tempo pra lamentar."

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Na libertadores contra o Boca da vida , senão ficar esperto , roda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho massa esse estilo dele. Não acho q ele cai na pilha fácil, muito pelo contrário. Acho q ele perturba o adversário. 

 

O problema dele é com Ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..