Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Desumano

Posts Recomendados

Guest Buffon
3 horas atrás, Londrinense disse:

Tenho que discordar. Não importa se o cara ganha um mil ou um milhão. Se o ofício dele é sob condições degradantes, é um ofício praticado sob condições desumanas. Se um empregado tivesse obrigado por contrato a catar merda em uma situação excepcional, mesmo que ganhasse um milhão de reais, não importa, seria uma situação desumana de qualquer forma. Isso porque são conceitos distintos. Desumano é a condição do trabalho e não se confunde com trabalho escravo, embora um esteja ligado ao outro. 

Analisando superficialmente valor do salario não importa, mas com um salario minimo o cara mal consegue sobreviver, em caso de doença é SUS, e não tem nenhuma alternativa, é escravo da situação, se não trabalhar passará fome... Agora jogador de futebol (de time grande né) tem do bom e do melhor são tratados por médicos de primeira, trocam de time qndo ocorre qlqr insatisfação e ainda ganham bolada por isso

Na real eu nem quis comparar trabalhador com jogador de futebol, eu só quis contestar o termo DESUMANO, isso acontece a séculos no futebol, e desumano é uma palavra totalmente desproporcional, e citei exemplo do que seria desumano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
3 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Ia até comentar uma outra coisa mas quando vi esses comentários comparando jogador de futebol com o trabalhador que ganha um salário mínimo perdi a ideia, coisa mais tosca essa comparação.

Na real eu não quis comprar jogador de futebol com trabalhador, tanto que falei do trabalhador na ultima linha, tipo um "diga-se de passagem" e SÓ falei disso pra contestar o termo desumano, citando algo q seria desumano (e infelizmente ninguem esta nem ai pra isso), não é desumano, isso acontece desde sempre e mundialmente... Alias eu mesmo ja joguei sem ganhar nada pra isso em dias mais quentes  q esse, hj com mais de 30 não faço isso kkkk, mas se fosse jogador faria ué, faz parte do trabalho, desconfortável mas longe de desumano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fabricio MG disse:

Sensação térmica de 40 graus. Irresponsabilidade da federação jogar nesse horário. 

Falta de abastecimento de água na torcida 

Não dá pra avaliar os jogadores imagina correr numa umidade de sei lá - de 30% 

Enquanto não der uma merda,  segue o jogo . O que vale é a lei da FPF

Isso não é futebol 

Sou de Franca e sempre que o Verdão vem aqui em RP eu vou, nada se compara ao Allianz mas aqui fica 40 de casa, mas acho que deixarei de ir ver jogos em RP, esse lixo do Foguinho nos tratam feito gado, uma falta de organização absurda, uma fila monstruosa pra entrar, depois liberam tudo de uma vez e vira uma bagunça, banheiros sem estrututa nenhuma, estádio sucateado, portaria com quantidade de catracas insuficientes, calor infernal, não tem água, cobram caro, resumindo, não vale a pena. Melhor rodar mais 3 horas de carro e curtir um jogo no Allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa se o profissional em questão ganha um salário de quatro dígitos (como muito cara no Botafogo ganha, por sinal) ou de seis, o centro da discussão é a qualidade do jogo praticado nessas condições e a integridade física dos envolvidos com o mesmo. Atleta é forçado a alterar até mesmo suplementação e alimentação especificamente pra jogos assim, corre risco de insolação mesmo com duas ou três paradas pra reidratação e simplesmente não consegue manter o nivel de atuação com mais de 40 graus de sensação térmica, cada perna pesa uma tonelada e qualquer passe em profundidade vira um parto pra quem tem que buscá-lo. 

Pra ampliar a discussão e sair especificamente do jogo de hoje: alguém se lembra de um só jogo de bom nível no horário das 11h no Brasileirão, quase três anos após sua implementação? Porque eu só lembro de um monte de pelada no nível do Desafio ao Galo, com jogador vomitando dentro de campo e indo pro intervalo mais desidratado que um vencedor da São Silvestre. 

Se há quem ache isso desejável e saudável pro futebol nacional só porque jogador é bem pago, mora em cobertura no Leblon e anda de Land Rover, paciência, I agree to disagree.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOL estava FRITANDO, era impossível sentar na arquibancada pois queimava...
Não sabia o que era pior, fritar no sol ou cozinhar debaixo da sombra da arquibancada abafada.

é algo desumano para torcedor, vi vários idosos, mulheres indo embora no intervalo do jogo.

Aos 40min do PRIMEIRO tempo, fui comprar água e fui informado que havia acabado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ricardo_sep disse:

Não importa se o profissional em questão ganha um salário de quatro dígitos (como muito cara no Botafogo ganha, por sinal) ou de seis, o centro da discussão é a qualidade do jogo praticado nessas condições e a integridade física dos envolvidos com o mesmo. Atleta é forçado a alterar até mesmo suplementação e alimentação especificamente pra jogos assim, corre risco de insolação mesmo com duas ou três paradas pra reidratação e simplesmente não consegue manter o nivel de atuação com mais de 40 graus de sensação térmica, cada perna pesa uma tonelada e qualquer passe em profundidade vira um parto pra quem tem que buscá-lo. 

Pra ampliar a discussão e sair especificamente do jogo de hoje: alguém se lembra de um só jogo de bom nível no horário das 11h no Brasileirão, quase três anos após sua implementação? Porque eu só lembro de um monte de pelada no nível do Desafio ao Galo, com jogador vomitando dentro de campo e indo pro intervalo mais desidratado que um vencedor da São Silvestre. 

Se há quem ache isso desejável e saudável pro futebol nacional só porque jogador é bem pago, mora em cobertura no Leblon e anda de Land Rover, paciência, I agree to disagree.

No Cartola eu nunca mais coloco jogadores q jogam nesse horário, 99% dos jogos são ridículos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desumano eu não diria, pois o meu conceito de desumano é bem distinto desse.

Porém, horário e temperatura que afetam o desempenho dos atletas e precarizam as condições propícias a um bom espetáculo de futebol.

A FPF deveria ser mais criteriosa nesse sentido, dado que não faltam formas de prevenir/amenizar essas adversidades. Não só tendo em vista os jogadores, mas o público (torcedores) também.

Lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
7 horas atrás, ricardo_sep disse:

Não importa se o profissional em questão ganha um salário de quatro dígitos (como muito cara no Botafogo ganha, por sinal) ou de seis, o centro da discussão é a qualidade do jogo praticado nessas condições e a integridade física dos envolvidos com o mesmo. Atleta é forçado a alterar até mesmo suplementação e alimentação especificamente pra jogos assim, corre risco de insolação mesmo com duas ou três paradas pra reidratação e simplesmente não consegue manter o nivel de atuação com mais de 40 graus de sensação térmica, cada perna pesa uma tonelada e qualquer passe em profundidade vira um parto pra quem tem que buscá-lo. 

Pra ampliar a discussão e sair especificamente do jogo de hoje: alguém se lembra de um só jogo de bom nível no horário das 11h no Brasileirão, quase três anos após sua implementação? Porque eu só lembro de um monte de pelada no nível do Desafio ao Galo, com jogador vomitando dentro de campo e indo pro intervalo mais desidratado que um vencedor da São Silvestre. 

Se há quem ache isso desejável e saudável pro futebol nacional só porque jogador é bem pago, mora em cobertura no Leblon e anda de Land Rover, paciência, I agree to disagree.

Importa sim quando o salario se quer da condições de vida decente, além da pessoa ser uma prisioneira da situação, repito trabalhar 8h no sol pra ganhar um salario minimo é q é desumano, se passar mal ou ficar doente é SUS, muitas vezes se não for registrado nem direito a pagamento terá, etc, etc....

Repito novamente, errado é, mas não é desumano e acontece há muito tempo e MUNDIALMENTE, incluindo Copa do Mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desumano?

Vocês estão loucos? Como que a queridíssima Rede Gloobo de Televisão vai mudar a programação dela SÓ porque os jogadores não aguentam correr por 90 minutinhos debaixo de um sol com sensação térmica de 40 graus... Ela já deu uma grande ajuda apoiando a parada técnica, prolongando o jogo por mais 5 minutos só pra jogador tomar água! Absurdo! Daqui a pouco entra alguém aqui cheio de mimimi porque os jogos de dia de semana são muito tardes! Vocês querem o que? Que mudem o horário da NOVELA? E isso só pra vocês terem uma comodidade um poquinho maior pra conseguir pegar o ônibus/metro depois do jogo? Ou só pra chegar mais cedo em casa e conseguir dormir por pelo menos 5 horas, antes de levantar cedo pra trabalhar?  Vocês estão alucinando... Ainda bem que a CBF é sensata em apoiar a RGT nas suas melhores decisões! Elas realmente sabem o que é melhor para os patrocinadores telespectadores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Willian Habibs disse:

Sou de Franca e sempre que o Verdão vem aqui em RP eu vou, nada se compara ao Allianz mas aqui fica 40 de casa, mas acho que deixarei de ir ver jogos em RP, esse lixo do Foguinho nos tratam feito gado, uma falta de organização absurda, uma fila monstruosa pra entrar, depois liberam tudo de uma vez e vira uma bagunça, banheiros sem estrututa nenhuma, estádio sucateado, portaria com quantidade de catracas insuficientes, calor infernal, não tem água, cobram caro, resumindo, não vale a pena. Melhor rodar mais 3 horas de carro e curtir um jogo no Allianz.

Eu não vou mais. É sempre a mesma bagunça, uma VÁRZEA! 

Não compensa, melhor ir ao Allianz mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Eu também notei que era nítido que o time estava segurando o gás no primeiro tempo. Não sei se por conta própria ou ordem do Roger!!

 

 

 

 

Ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Buffon disse:

Importa sim quando o salario se quer da condições de vida decente, além da pessoa ser uma prisioneira da situação, repito trabalhar 8h no sol pra ganhar um salario minimo é q é desumano, se passar mal ou ficar doente é SUS, muitas vezes se não for registrado nem direito a pagamento terá, etc, etc....

Repito novamente, errado é, mas não é desumano e acontece há muito tempo e MUNDIALMENTE, incluindo Copa do Mundo

Vc acha q os jogadores do Botafogo ganham quanto? Tem muito cara lá q ganha salário de fome tb. 1% ganha bem no futebol e sempre tem o pessoal para reclamar q ganham muito, etc. Fora q o jogador trabalha normalmente mais horas por semana q o trabalhador comum, eles estavam trabalhando de domingo, q muitos não trabalham... As condições de trabalho tem q ser boas para todos, do Peão ao Doutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..