Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Dudu, Willian, Scarpa e Keno. 4 opções, 2 vagas.

Posts Recomendados

Qualquer time do Brasil gostaria de ter essas opções. 

Mas pensando que cada um esteja no seu auge, quem você escalaria? 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

Hoje faria um 4-1-4-1 só com Felipe Melo de volante fixo, Scarpa e Lucas Lima na meia, Willian e Keno de alas. Dudu está abaixo no momento.

Todo mundo no auge é outra história, acho que botaria o Dudu na do Keno.

Mas todo mundo no auge não é uma situação real, não seria mais interessante a pergunta considerando o momento atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa:

Se não for o Moisés no lugar do Tche Tche, que seja o Scarpa. Ele pode fazer tranquilamente essa função, e ganharíamos profundidade pelo lado com Keno ou Willian.

Ou alguém acha que o Scarpa não é capaz de cercar e tocar de lado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Porco da Massa disse:

Só digo uma coisa:

Se não for o Moisés no lugar do Tche Tche, que seja o Scarpa. Ele pode fazer tranquilamente essa função, e ganharíamos profundidade pelo lado com Keno ou Willian.

Ou alguém acha que o Scarpa não é capaz de cercar e tocar de lado?

Se for pra "cercar e tocar de lado" que deixe o Tchê Tchê mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil , Keno joga muito , William esta muito bem pela ponta , Dudu decide jogos grandes e não pipoca , Scarpa tem ótimos recursos ... É difícil para o Roger montar isso ai.

Sem contar que por 2 jogos no ano , nem da pra dizer que tem que por esse ou tirar aquele , tem que aguardar mais uns 2 jogos ai sim dizer quem do quarteto deve ficar com essas vagas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do futebol do Keno, que representa o que o Brasil sempre teve de melhor: o drible, a jogada de efeito, etc.

Willian pra mim é um jogador que não deveria sair do time. Esforçado ao máximo, desde ano passado é o protagonista sem nome do Palmeiras. Pode jogar mal algumas vezes, sumir no jogo... Mas ta sempre dando uma assistência ou deixando o dele.

Dudu pra mim é o símbolo do retorno do gigante verde. Ele representa muito fora de campo, por tudo o quw aconteceu. Mas não para por aí. Ele também é uma referência técnica. Quando tá disposto a ser menos fominha, e com vontade, PRA MIM, mesmo com a chegada de vários ótimos jogadores, Dudu continua sendo nosso "MVP". Aquele cara que no momento importante vai aparecer, puxar a responsa e colocar a bola debaixo do braço. Aliás, ele já fez muito disso desde 2015.

Dito tudo isso, preciso declarar minha vontade em ver Dudu e Scarpa pelas pontas, com Borja de centroavante sendo municiados pelo Lucas Lima. 

Não é questão de grife, mas acho que o futebol desses caras se encaixam muito bem. Vejo no Scarpa um jogador na crescente, que esse ano vai evidenciar ainda mais sua qualidade em dar assistências, tipo de cara que bate fácil na bola... E ainda vamos ganhar um (mais um) excelente cobrador de faltas. 

O intuito do tópico é dizer a preferência, mas sempre lembrando que não gosto dessa ideia de titular/reserva em alguns casos. Todos esses ai podem ganhar alguma vaga no ataque, e ninguem(nem mesmo Dudu) deve ser titular apenas pelo nome. Além disso, por possuírem diferentes qualidades, vejo todos jogando vários jogos, quando nao começando, entrando durante as partidas como protagonistas. E isso é o que fará a diferença pro Palmeiras no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, groghi disse:

Pra mim, o Bigode tem que ser o 9 titular e Scarpa, Dudu e Keno, brigam pelas 2 beiradas. 

Idem.

Hoje, meu ataque seria Dudu, Keno e Willian. Scarpa chega para brigar pela ponta e o Borja é opção na referência de ataque. Ressaltando, ainda, que o Bigode pode atuar também pelas beiradas (como tem jogado nesse início de temporada). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho que é simples. Banco pro Borja e põe o Bigode de falso 9. Scarpa na direita, LL no meio e Keno/Dudu brigam por uma vaga na esquerda. F.Melo e Moises de volante. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja não será banco ao meu ver, está começando a entender a forma de jogo do Roger e acreditem...está indo bem.
Scarpa poderia jogar mais no meio? No lugar do Tche Tche? Até pq n vejo o Dudu e William no banco. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar seguir a linha de raciocínio do técnico Roger.

Já vimos que colocar o William de 9 (atacante central) vai ser em alguma adversidade, pois esta vaga será do Borja ou Deyverson.

Com isso creio que Dudu, William, Keno e Scarpa brigarão por 2 vagas. Os lados esquerdo e direito.

O Lucas Lima será o "meia campista clássico" para delírio de uma parte da torcida que é órfão de um certo 10 que vivemos "entre tapas e beijos". Rsssss

Creio que Moisés e Tche2 brigarão por uma vaga (segundo volante).

Felipe Melo e Thiago Santos disputarão o "primeiro volante".

As laterais , zagueiros e goleiro totalizam mais 5 vagas. 

Guerra e Arthur no momento parece estarem como a terceira opção.

Mas o grande lance é acertar tudo isso e ao mesmo tempo fazer o elenco rodar (os substitutos tem que entrar e dar conta do recado). Ou seja se conseguirmos utilizar 15 a 17 jogadores de uma forma produtiva, o  técnico Roger, terá na mão algo pra fazer história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Borja não perde vaga pro bigode, só em caso específico. Bola aerea defensiva é necessário ter um 9 de porte pra ajudar.

Keno revesa com bigode e dudu, Scarpa como coringa revesa com Dudu, bigode e Lucas Lima.

Estou ansioso pra ver o time com fm e moises na linha de volantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Banco de luxo, quem entrar não deixa o nível cair. Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..