Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Tchê Tchê

Posts Recomendados

Agora, SemCriatividade disse:

Nao sou contra tentar Moises+Tche Tche+meia armador.Inclusive eu acho que essa combinação funcionaria.O que eu estou dizendo é que é possivel jogar F Melo+Moises+armador.E também que eu não gosto de ver o Moises como meia armador,na minha opinião ele se destaca mais como volante,podendo jogar como primeiro ou segundo volante.

Mas o Moises soh fez esse papel ano passado pq nao tinja meia armador.

mas o ESTILO de jogo dele é muito similar ao do felipe... lançamentos, combates mais firmes...

eh q eu acho q o felipe ta jogando mt e fica dificil tirar ele do time.

nao da pra jogar com 15 jogadores? Ehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, aninha.lu disse:

Bom, muita gente discorda disso. Nao que m10 seja mais compelto, mas mais movel q o TT.

vejo eles com papeis completamente diferentes em termos taticos e, de novo, compementares. Assim como muita gnt no forum.

Eu vejo o Moises como um volante completo,pra mim ele pode desempenhar tanto o papel do Tche Tche quanto o do F Melo,por isso ele se "casa" bem com qualquer volante do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchê Tchê é o cara que joga pro time e não aparece muito para a torcida. Como a maioria de nós assiste às partidas pela televisão, o foco da câmera é sempre a bola, então fica um pouco mais complicado entender e ver e movimentação do Tchê Tchê. Mas no estádio, com campo aberto, se ficarmos somente nele, fica fácil ver o quanto a movimentação dele é fundamental para o time.

Ele é o motor, o desafogo e o apoio ao ataque, faz diversas funções essenciais para uma equipe. Guardadas as proporções, a movimentação dele é muito parecida com a do Paulinho, ele só não entra tanto na área quanto o volante do Barcelona.

Acho muito difícil encontrar um jogador no elenco que jogue da mesma forma que ele, aliás, no futebol brasileiro, não vejo nenhum volante com essa mobilidade.

"Tá, então você tá querendo dizer que sem o Tchê Tchê o time não joga?"

Óbvio que não. Sem o Tchê Tchê, o time vai jogar, mas de maneira diferente. O Roger vai ter que encontrar em outro jogador uma mobilidade parecida. 

Pra tirar o Tchê Tchê do time titular, o Roger vai ter que mudar totalmente o estilo de jogo do Palmeiras, coisa que eu não acredito que ele vá fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero o Moisés no time titular, ele merece, tem muito crédito,  o problema é que onde ? Felipe Melo está jogando o fino da bola centralmente, e o L.lima e o tche complementando ele, a não ser que o L.Lima faça a função do tche, o que seria errado claro, mas em jogos que estivermos precisando de resultado, ou que o Roger queira o time mais solto e pra cima, acho que sem problemas, Fm Moisés L.Lima. Porém daria mais chances ao Tche, sou um dos que criticam ele, hoje ele estava ok na partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, nandal disse:

Tchê tchê destruidor que não dá bote e nem cobre o espaço defensivo!  

O cara é tão nojento de tendencioso que escolhe o jogo do Red Bull e não coloca o lance mais importante do jogo para a defesa, que é exatamente o gol do Red Bull!! Cadê o lance que ele esconde, o lance que o Thiago santos sai para abafar e o nosso "Destruidor" aparece andando na meia enquanto o Mayke larga a lateral para cobrir o buraco que ele deixou, daí o gol sai na lateral do Mayke, num exemplo claro de cobertor curto!! Que vídeo tendencioso de dar nos nervos que o colega escolheu, hein?!?

Um vídeo para defender o jogador deveria NO MINIMO defender que ele não teve culpa no gol! Que vergonha!!

Poderia provar isso que está afirmando, por favor? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal
36 minutos atrás, Fritz disse:

Poderia provar isso que está afirmando, por favor? 

Provar o que, que o tchê tchê teve culpa no gol do Red Bull?? Vários foristas disseram isso no tópico do jogo, nem fui eu o primeiro. Você leu o tópico do jogo?!?

Quer que eu cole aqui o que? O vídeo com o lance do gol no YouTube? Ou o footstats que ele desarma menos que o Lucas Lima e o Borja?

Se vc faz um vídeo com foco no jogo e não coloca a falha do jogador nele, o que o vídeo automaticamente se torna?? Tendencioso, mais do que comprovadamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu enxergo é que a galera tem um mito preconcebido na cabeça de que o Tchê Tchê foi um craque de bola em 2016, nível Zidane. Dessa forma qualquer análise após aquele ano fica comprometida. Isso pra nem citar a birra que uma parte da torcida tem com o cara. Dispensável tal postura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns tópicos que aglutinam uma turma bastante homogênea em comportamento e objetivo - desvalorização, a qualquer custo, de patrimônio do clube. 

 

Esse aqui já passou do limite do aceitável e do razoável para debater. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, demasc_ disse:

O que eu enxergo é que a galera tem um mito preconcebido na cabeça de que o Tchê Tchê foi um craque de bola em 2016, nível Zidane. Dessa forma qualquer análise após aquele ano fica comprometida. Isso pra nem citar a birra que uma parte da torcida tem com o cara. Dispensável tal postura.

Isso acontece com todo mundo que participou daquele título né, só ver a expectativa que todos tinham com o Cuca, de que era só chegar e fazer o time ser campeão de novo, um passe de mágica.

O Moisés também foi excessivamente criticado por isso no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Tchê Tchê se acomodou, na minha opinião já era. Teve o ano de 2017 INTEIRO pra se provar ou pelo menos dar sequência no que tinha feito em 2016 e não conseguiu, foi pífio. No segundo jogo contra o Cruzeiro na Copa do Br, se eu fosse o presidente, teria rescindido ali mesmo kkkkkkkk, graças a Deus não sou kkkkkkkkk.

No jogo de hoje teve uma bola que veio da área adversária e estava ele e o T. Martins, a bola era toda dele e ele nem se mexeu em direção da bola, o T. Martins teve que sair correndo attás pra recompor o jogo. Parece não fazer questão nenhuma de jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, nandal disse:

Provar o que, que o tchê tchê teve culpa no gol do Red Bull?? Vários foristas disseram isso no tópico do jogo, nem fui eu o primeiro. Você leu o tópico do jogo?!?

Quer que eu cole aqui o que? O vídeo com o lance do gol no YouTube? Ou o footstats que ele desarma menos que o Lucas Lima e o Borja?

Se vc faz um vídeo com foco no jogo e não coloca a falha do jogador nele, o que o vídeo automaticamente se torna?? Tendencioso, mais do que comprovadamente!

Ok, vamos lá, o vídeo que eu postei falou de quatro Tchê-Tchê's: o tchê que consegue facilitar a saída de bola, o tchê que ajuda os nossos meias e atacantes, ao tomar o lugar deles para parar possíveis ataques do adversário ou dando liberdade total para nossos contra-ataques, o tchê que espera possíveis rebotes fora da área de bolas paradas e o tchê que ocupa ambos os lados do campo, tanto para auxiliar o ataque ou para ajudar os defensores. Então, em nenhum momento ele fala que o tchê desarma, ele fala que ele consegue parar o ataque dos adversários em várias partes do campo, e isso pode ser feitas de diversas maneiras, entre elas: o desarme. No lance do gol, eu realmente não achei um vídeo sequer que tivesse pelo menos 10 segundos antes do cruzamento pro gol do red bull, mas me pareceu que o erro estava com o thiago santos, em que o tche tche já estava marcando um jogador e tentando fazer a pressão em cima da bola. Não dá para tirar muitas conclusões, mas ta aqui, minuto 2:15 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Não está mal, mas o Felipe Melo (surpreendentemente) está melhor, e eu prefiro o Moises ao Tche tche, tudo bem menos mobilidade e velocidade, mas tem q ser testad, prefiro Moises 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma materia pos jogo e o Roger perguntado sobre o Tche disse que estava satisfeito com ele, que le poucas coisas e que não concorda com as criticas ao Tche, disse que ele faz bem o papel dele, e que esta satisfeito com seu futebol, ou seja, na cabeça do Roger, o Tche traz equilibrio, ele deve ser titular incontestavel do time, é isso, não concordo com o Roger mas é o jeito que ele enxerga o jogo, e se ele acha isso tem seus meritos, ja são 4 vitorias seguidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho ele o craque que pareceu ser em 2016, nem o pereba que agira alguns o estão considerando. Concordo que tecnicamente não está em boa fase, então até por questão de justiça perante o elenco deveria curtir um banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem jogando muito , muito importante na saída de jogo e na movimentação do meio campo.

Sem contar a técnica do Tchê , bate com as duas pernas.

Infelizmente no Brasil jogador assim é desvalorizado , valorizam mais o cão de guarda e o volante que faz 1 ou outro gol de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..