Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Tchê Tchê

Posts Recomendados

Visitante

Jogou bem ontem. Mas é reserva do Moísés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

Eu acredito que o pessoal se apega em coisas que não justificam. Exemplo: o Tche Tche é um jogador dinâmico. Cara, o Moisés também é. Ele pode não ser tão ágil quanto o Tche Tche, mas ele compensa na visão. O Moisés nunca foi armador, ele sempre foi segundo volante. Aquele box-to-box clássico de passada larga que desarma e dá passe. O Tche Tche não tem físico pra bater de frente com nenhum volante, por exemplo. (Essa mesma desculpa, é a com o Borja. 'Ah, mas o Borja desarma e corre até a linha de fundo'... Porra, o cara é atacante).

E não dá pra pegar o exemplo da Libertadores contra o Barça fake como parâmetro, ele estava voltando de uma lesão de 7 meses, lógico que iria morrer no primeiro pique.

Eu particularmente não consigo me lembrar de nenhuma '#*&!' inversão de jogo do Tche Tche, ou um lance no meio campo de dividida no corpo que ele ganhou, ou de um baita lançamento tipo do FM ontem. 

E acredito também, que nos próximos jogos, o Roger vai testar a meiúca com Lucas Lima, Felipe Melo e Moisés. Então assim, numa análise bem rasa, vimos que o Moisés dá passe, desarma, tem físico, defende e ataca bem, é um jogador que tem uma ótima visão de jogo e tudo mais. Em contrapartida de tudo isso, o Tche Tche só é mais ágil.

Entendeu porquê pra mim não faz sentido isso de falar que só porque ele é mais ágil ele tem que ser titular? 

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado ele estava jogando de lateral direito e toda hora tomava bola nas costas e perdia na corrida, então até a agilidade dele eu tenho um pé atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Minha opinião.

Eu acredito que o pessoal se apega em coisas que não justificam. Exemplo: o Tche Tche é um jogador dinâmico. Cara, o Moisés também é. Ele pode não ser tão ágil quanto o Tche Tche, mas ele compensa na visão. O Moisés nunca foi armador, ele sempre foi segundo volante. Aquele box-to-box clássico de passada larga que desarma e dá passe. O Tche Tche não tem físico pra bater de frente com nenhum volante, por exemplo. (Essa mesma desculpa, é a com o Borja. 'Ah, mas o Borja desarma e corre até a linha de fundo'... Porra, o cara é atacante).

E não dá pra pegar o exemplo da Libertadores contra o Barça fake como parâmetro, ele estava voltando de uma lesão de 7 meses, lógico que iria morrer no primeiro pique.

Eu particularmente não consigo me lembrar de nenhuma '#*&!' inversão de jogo do Tche Tche, ou um lance no meio campo de dividida no corpo que ele ganhou, ou de um baita lançamento tipo do FM ontem. 

E acredito também, que nos próximos jogos, o Roger vai testar a meiúca com Lucas Lima, Felipe Melo e Moisés. Então assim, numa análise bem rasa, vimos que o Moisés dá passe, desarma, tem físico, defende e ataca bem, é um jogador que tem uma ótima visão de jogo e tudo mais. Em contrapartida de tudo isso, o Tche Tche só é mais ágil.

Entendeu porquê pra mim não faz sentido isso de falar que só porque ele é mais ágil ele tem que ser titular? 

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado ele estava jogando de lateral direito e toda hora tomava bola nas costas e perdia na corrida, então até a agilidade dele eu tenho um pé atrás.

Soh lembrar contra o sp no ano passado. Os dois jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Minha opinião.

Eu acredito que o pessoal se apega em coisas que não justificam. Exemplo: o Tche Tche é um jogador dinâmico. Cara, o Moisés também é. Ele pode não ser tão ágil quanto o Tche Tche, mas ele compensa na visão. O Moisés nunca foi armador, ele sempre foi segundo volante. Aquele box-to-box clássico de passada larga que desarma e dá passe. O Tche Tche não tem físico pra bater de frente com nenhum volante, por exemplo. (Essa mesma desculpa, é a com o Borja. 'Ah, mas o Borja desarma e corre até a linha de fundo'... Porra, o cara é atacante).

E não dá pra pegar o exemplo da Libertadores contra o Barça fake como parâmetro, ele estava voltando de uma lesão de 7 meses, lógico que iria morrer no primeiro pique.

Eu particularmente não consigo me lembrar de nenhuma '#*&!' inversão de jogo do Tche Tche, ou um lance no meio campo de dividida no corpo que ele ganhou, ou de um baita lançamento tipo do FM ontem. 

E acredito também, que nos próximos jogos, o Roger vai testar a meiúca com Lucas Lima, Felipe Melo e Moisés. Então assim, numa análise bem rasa, vimos que o Moisés dá passe, desarma, tem físico, defende e ataca bem, é um jogador que tem uma ótima visão de jogo e tudo mais. Em contrapartida de tudo isso, o Tche Tche só é mais ágil.

Entendeu porquê pra mim não faz sentido isso de falar que só porque ele é mais ágil ele tem que ser titular? 

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado ele estava jogando de lateral direito e toda hora tomava bola nas costas e perdia na corrida, então até a agilidade dele eu tenho um pé atrás.

Acho que tem mesmo que testar o meio com Moisés e FM.  Precisa ver se o meio não vai perder a mobilidade. Pode ser que não, pois o LL volta bastante pra buscar o jogo. Enfim, eu gosto do Tche Tche. Acho um bom jogador, mas não quer dizer que precisa ser titular absoluto. Também não quer dizer que não possa fazer parte dos 11 titulares de jeito nenhum.  Cabe ao Roger fazer os testes durante o Paulista e colocar a melhor opção para o time de acordo com o esquema que ele tem em mente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo a lógica do Roger.......Felipe Melo é o primeiro volante e está fazendo um trabalho muito bom. Está , em campo , cavando sua titularidade.

Com isso sobra uma vaga para Tche2 e Moisés. Ao que parece eles vão disputar uma vaga (a de segundo volante). Como temos 3 campeonatos duríssimos daqui dois meses , ambos serão importantes e certamente vão cansar de jogar. 

Espero que o condicionamento físico do Moisés esteja 100% , pois será preciso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal
6 horas atrás, Fritz disse:

Ok, vamos lá, o vídeo que eu postei falou de quatro Tchê-Tchê's: o tchê que consegue facilitar a saída de bola, o tchê que ajuda os nossos meias e atacantes, ao tomar o lugar deles para parar possíveis ataques do adversário ou dando liberdade total para nossos contra-ataques, o tchê que espera possíveis rebotes fora da área de bolas paradas e o tchê que ocupa ambos os lados do campo, tanto para auxiliar o ataque ou para ajudar os defensores. Então, em nenhum momento ele fala que o tchê desarma, ele fala que ele consegue parar o ataque dos adversários em várias partes do campo, e isso pode ser feitas de diversas maneiras, entre elas: o desarme. No lance do gol, eu realmente não achei um vídeo sequer que tivesse pelo menos 10 segundos antes do cruzamento pro gol do red bull, mas me pareceu que o erro estava com o thiago santos, em que o tche tche já estava marcando um jogador e tentando fazer a pressão em cima da bola. Não dá para tirar muitas conclusões, mas ta aqui, minuto 2:15 

 

Realmente dei um rapa no YouTube e os vídeos do gol mostram só essa parte final do gol, e a falha ao meu ver está na origem da jogada. O Thiago dá uma avançada para dar o abafa, como essa mostrada pelo tchê tchê no vídeo, mas o jogador ainda consegue tocar para um companheiro. Enquanto isso, o jogador que estava entre ele e o Thiago avança, e o tchê tchê tá andando e apenas trota, não corre para tapar o buraco. Quem se desloca da posição é o Mayke. Você pode ter razão quando diz que talvez o Thiago não devesse ter avançado. Mas de forma alguma dá para jogar a responsa total do gol nas costas só dele.

Voltando ao vídeo, um dos TT que ele menciona é o "tchê tchê destruidor". O que o nome destruidor sugere? Exatamente o contrário do que você está argumentando: jogador que desarma, que toma bola, que se o adversário passar perto, vai levar um tranco. É esse o questionamento que eu sempre faço do jogador: ele tem velocidade, mas não tem pegada defensiva.

Em jogos menores isso não chega a comprometer, mas e quando a cobra fumar de verdade? Um jogo em que isso ficou muito evidente foi contra os gambás do segundo turno do ano passado. Os gambás verticalizando forte em cima do Rodriguinho e Jô, desafogando o ataque na lateral oposta. Muito embora o Egídio tenha sido o pior daquele jogo de longe, não ter nenhum recurso para combater aquele tipo de jogada já na origem me incomodou demais!

Em tempo, vi isso que o colega falou, que o Roger não compactua com as críticas ao jogador. Ao contrário do Cuca, que não me convenceu até hoje que não estava de sacanagem com alguns jogadores(Felipe Melo de zagueiro, Borja entrando aos 46 por exemplo), estou gostando demais do trabalho do Roger: dinâmico, utilizando bem a força do elenco. Se as críticas chegaram nele, e mesmo assim ele está bancando o jogador, ele entende muito mais de futebol do que nós e vamos respeitá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moisés precisa jogar todos os jogos um pouco, ontem deu pra ver que ele está muito sem ritmo, juntando com o fominha michel que não passa a bola para ninguém, ele mal pegou na bola.

 

Mas acho que ele deve sair jogando em jogos que não exigem tanta velocidade e sim mais superioridade técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel Bonani disse:

Minha opinião.

Eu acredito que o pessoal se apega em coisas que não justificam. Exemplo: o Tche Tche é um jogador dinâmico. Cara, o Moisés também é. Ele pode não ser tão ágil quanto o Tche Tche, mas ele compensa na visão. O Moisés nunca foi armador, ele sempre foi segundo volante. Aquele box-to-box clássico de passada larga que desarma e dá passe. O Tche Tche não tem físico pra bater de frente com nenhum volante, por exemplo. (Essa mesma desculpa, é a com o Borja. 'Ah, mas o Borja desarma e corre até a linha de fundo'... Porra, o cara é atacante).

E não dá pra pegar o exemplo da Libertadores contra o Barça fake como parâmetro, ele estava voltando de uma lesão de 7 meses, lógico que iria morrer no primeiro pique.

Eu particularmente não consigo me lembrar de nenhuma '#*&!' inversão de jogo do Tche Tche, ou um lance no meio campo de dividida no corpo que ele ganhou, ou de um baita lançamento tipo do FM ontem. 

E acredito também, que nos próximos jogos, o Roger vai testar a meiúca com Lucas Lima, Felipe Melo e Moisés. Então assim, numa análise bem rasa, vimos que o Moisés dá passe, desarma, tem físico, defende e ataca bem, é um jogador que tem uma ótima visão de jogo e tudo mais. Em contrapartida de tudo isso, o Tche Tche só é mais ágil.

Entendeu porquê pra mim não faz sentido isso de falar que só porque ele é mais ágil ele tem que ser titular? 

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado ele estava jogando de lateral direito e toda hora tomava bola nas costas e perdia na corrida, então até a agilidade dele eu tenho um pé atrás.

Nem acho que a diferença de dinamismo dos dois seja tão grande.

Não sei da onde tiraram que Moisés é lento também, o cara se mexe o tempo todo, ele da mais dinâmica ao jogo do que o Tche Tche, sempre da opção de passe, e além de tudo sempre sinaliza onde os companheiros devem se posicionar para passar a bola. Tche Tche é um dos jogadores que mais se movimenta, mas os passes dele são meio inuteis, tipo normalmente ele volta a bola para quem passou a bola para ele,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a questão do físico tbm tanto do FM quanto do Moisés. Acho que nenhum nem outro aguenta a maratona de jogo em meio de semana e fim de semana direto. O próprio Roger elogiou o desempenho do FM, frisando que ele tava descansado e que isso foi positivo. Daí a vantagem de ter um Moisés e um FM no elenco para fazer um rodízio. O TT, de outro lado, se contunde pouco e parece que aguenta bem o tranco dos jogos seguidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Felippe verdão disse:

Nem acho que a diferença de dinamismo dos dois seja tão grande.

Não sei da onde tiraram que Moisés é lento também, o cara se mexe o tempo todo, ele da mais dinâmica ao jogo do que o Tche Tche, sempre da opção de passe, e além de tudo sempre sinaliza onde os companheiros devem se posicionar para passar a bola. Tche Tche é um dos jogadores que mais se movimenta, mas os passes dele são meio inuteis, tipo normalmente ele volta a bola para quem passou a bola para ele,

Concordo que as vezes isso irrita, mas tenha certeza que é orientação do técnico. Veja um jogo do City, o Fernandinho sempre faz exatamente isso, porque? Porque é assim que se abrem espaços no futebol moderno. Toca e abre, recebe de volta, toca e abre. Parece pouco, mas essa movimentação é extremamente difícil. É como se fossem triangulos se movendo coordenadamente, até achar uma brecha, o que não é função do Tche Tche, e sim do Lucas Lima. Agora, estou torcendo pro Moisés se recuperar 100%, porque ele é realmente diferenciado, a minha questão é que hoje ele ainda não possui a dinâmica necessária (a que el teve em 2016) para o que o esquema necessita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postaram, mas tá aí a declaração do Roger:

– Até esse momento, o Tchê Tchê vem fazendo tudo o que a gente pede, tudo o que é solicitado para a função dele. Temos um jogador centralizado entre as linhas, que é o Felipe, e dois jogadores em frente das linhas, que é o Lucas e o Tchê Tchê. O Lucas é mais articulador e o Tchê Tchê tem boa visão de jogo e consegue se deslocar bem entre linhas. É um jogador que tão logo pega a bola vira para o ataque para buscar opção de passe. Tem sido importante até esse momento. Individualmente tem aparecido dentro do contexto coletivo – disse o treinador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, demasc_ disse:

Não sei se já postaram, mas tá aí a declaração do Roger:

– Até esse momento, o Tchê Tchê vem fazendo tudo o que a gente pede, tudo o que é solicitado para a função dele. Temos um jogador centralizado entre as linhas, que é o Felipe, e dois jogadores em frente das linhas, que é o Lucas e o Tchê Tchê. O Lucas é mais articulador e o Tchê Tchê tem boa visão de jogo e consegue se deslocar bem entre linhas. É um jogador que tão logo pega a bola vira para o ataque para buscar opção de passe. Tem sido importante até esse momento. Individualmente tem aparecido dentro do contexto coletivo – disse o treinador.

 

Bom, isso explica melhor o que eu tentei explicar kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..