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pazinatto

Em 6 anos, Palmeiras reduziu pela metade dependência de direitos de TV

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Em seis anos, o Palmeiras conseguiu diminuir em 50% a dependência dos direitos de transmissão de TV em seu orçamento.

 

A constatação foi feita pelo presidente da equipe alviverde, Maurício Galiotte, durante evento da consultoria BDO, na última terça-feira, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que celebrou a maior receita da história da equipe, obtida em 2017, o dirigente ressaltou a importância da diversificação de arrecadação.

Hoje, o clube alviverde fatura alto com seu programa de sócio torcedor e com seu estádio, o Allianz Parque, além de ter um dos melhores acordos de patrocínio do futebol nacional com a Crefisa, que nesta temporada colocou R$ 78 milhões nos cofres alviverdes.

Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 100 milhões/ano da TV RGT, mesma quantia do Vasco.

Acima deles, aparecem Flamengo e Corinthians (R$ 170 milhões/ano cada) e São Paulo (R$ 110 milhões).

"Hoje no Palmeiras, a principal fonte de receita ainda é a TV, que representa algo em torno de 25%. No entanto, (o total da TV na receita geral) já foi de 50% há seis anos", explicou Galiotte.

"E qual a importância disso para o clube? Você não depende apenas de uma receita, pois tem outras receitas ao longo do tempo que qualquer problema que você tenha tem como suprir, pois não mexe totalmente no seu negócio", completou.

A situação que o Palmeiras vive hoje é uma mudança de panorama total em relação ao que a equipe vivia antes da entrada de Paulo Nobre na presidência, em janeiro de 2013.

Além de ter emprestado R$ 120 milhões do próprio bolso (que terminarão de ser quitados neste ano), o ex-presidente investiu de maneira forte para reforçar o Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, e viu a receita da agremiação crescer de maneira exponencial.

Direitos De TV Na Série A 2018

    POSIÇÃOCLUBEVALOR1ºCorinthiansR$ 170 milhões1ºFlamengoR$ 170 milhões3ºSão PauloR$ 110 milhões4ºPalmeirasR$ 100 milhões4ºVascoR$ 100 milhões6ºSantosR$ 80 milhões7ºGrêmioR$ 60 milhões7ºInternacionalR$ 60 milhões7ºFluminenseR$ 60 milhões7ºBotafogoR$ 60 milhões7ºCruzeiroR$ 60 milhões7ºAtlético-MGR$ 60 milhões13ºBahiaR$ 35 milhões13ºVitóriaR$ 35 milhões13ºAtlético-PRR$ 35 milhões13ºSportR$ 35 milhões17ºChapecoenseR$ 32 milhões18ºAmérica-MGR$ 23 milhões18ºCearáR$ 23 milhões18ºParaná ClubeR$ 23 milhões
   

 

 

Além disso, o Allianz Parque tornou-se uma máquina de fazer dinheiro - na partida contra o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, o "Verdão" chegou à incrível marca de R$ 200 milhões arrecadados em menos de 100 partidas disputadas no estádio.

"Nós tivemos um início complicado em 2013, quando o Nobre foi eleito, uma situação muito difícil. Nós tínhamos absolutamente todas as receitas adiantadas, o clube trabalhou dois anos com receita inferior a um. Então, naquele momento o presidente fez um aporte importante, que estamos terminando de pagar agora no meio do ano, mas que foi fundamental, pois houve um alongamento da dívida. Foi fundamental", afirmou.

"Depois disso, tivemos a inauguração do Allianz Parque, que foi extremamente importante, junto com nosso patrocinador, a Crefisa, e o desenvolvimento do sócio-torcedor Avanti. Com isso, o Palmeiras ganhou um referencial competitivo muito grande, tanto esportivo, em relação à arena, como também no aspecto financeiro", acrescentou.

"A diversificação das fontes de receita trouxe para o clube uma consistência administrativa muito grande", finalizou.

BALANÇO 2017 E RECEITA PARA 2018

O Palmeiras aprovou na noite da última segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, os números financeiros da temporada 2017. E como vem acontecendo nos últimos anos, a equipe alviverde bateu seu próprio recorde.

De acordo com o balanço, a receita total de 2017 foi de R$ 531 milhões, a maior da história e um novo recorde em cima dos R$ 468,6 milhões de 2016, que já havia sido a maior de todos os tempos no Palestra Itália.

O time também fechou 2017 no azul, com lucro de R$ 57 milhões - o clube, aliás, terminou todos os meses do ano passado com superávit.

Nisso, porém, houve redução em relação a 2016, ano em que a equipe paulista apresentou lucro de R$ 89,6 milhões. Mas vale lembrar que no período em questão aconteceu a venda do atacante Gabriel Jesus para o Manchester City por pouco mais de R$ 121 milhões.

O patrimônio líquido da agremiação, por sua vez, agora é de R$ 29 milhões, uma enorme evolução em relação ao ano anterior. Em 2016, o clube possuía um déficit acumulado de R$ 28 milhões.

Na reunião do Conselho, também foram apresentados os números planejados para 2018.

Neste ano, o clube trabalha com uma receita estimada de R$ 477 milhões, enquanto as despesas devem ficar na casa de R$ 444 milhões. Com isso, o Palmeiras planeja finalizar a temporada com lucro de R$ 33 milhões.

No entanto, vale ressaltar que, diferentemente de outros clubes, o "Verdão" não inclui em sua previsão orçamentária possíveis vendas de jogadores. Caso elas ocorram, aumentarão diretamente a receita e o lucro alviverdes na temporada.

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3932667/em-6-anos-palmeiras-reduziu-pela-metade-dependencia-de-direitos-de-tv

Em 2019 , o negócio vai ficar melhor ainda. Não pela nossa independência, e sim  pela nova divisão de cotas. Que vai nos deixar no mesmo patamar, porém diminuirá as cotas dos urubus e gambás.

Mais uma reportagem , dando o braço a torcer , e relatando a verdade. O Palmeiras está sendo gerido de forma séria e lucrativa!!

Que este ciclo virtuoso não termine. 

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29 minutos atrás, pazinatto disse:

Em seis anos, o Palmeiras conseguiu diminuir em 50% a dependência dos direitos de transmissão de TV em seu orçamento.

 

A constatação foi feita pelo presidente da equipe alviverde, Maurício Galiotte, durante evento da consultoria BDO, na última terça-feira, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que celebrou a maior receita da história da equipe, obtida em 2017, o dirigente ressaltou a importância da diversificação de arrecadação.

Hoje, o clube alviverde fatura alto com seu programa de sócio torcedor e com seu estádio, o Allianz Parque, além de ter um dos melhores acordos de patrocínio do futebol nacional com a Crefisa, que nesta temporada colocou R$ 78 milhões nos cofres alviverdes.

Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 100 milhões/ano da TV RGT, mesma quantia do Vasco.

Acima deles, aparecem Flamengo e Corinthians (R$ 170 milhões/ano cada) e São Paulo (R$ 110 milhões).

"Hoje no Palmeiras, a principal fonte de receita ainda é a TV, que representa algo em torno de 25%. No entanto, (o total da TV na receita geral) já foi de 50% há seis anos", explicou Galiotte.

"E qual a importância disso para o clube? Você não depende apenas de uma receita, pois tem outras receitas ao longo do tempo que qualquer problema que você tenha tem como suprir, pois não mexe totalmente no seu negócio", completou.

A situação que o Palmeiras vive hoje é uma mudança de panorama total em relação ao que a equipe vivia antes da entrada de Paulo Nobre na presidência, em janeiro de 2013.

Além de ter emprestado R$ 120 milhões do próprio bolso (que terminarão de ser quitados neste ano), o ex-presidente investiu de maneira forte para reforçar o Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, e viu a receita da agremiação crescer de maneira exponencial.

Direitos De TV Na Série A 2018

    POSIÇÃOCLUBEVALOR1ºCorinthiansR$ 170 milhões1ºFlamengoR$ 170 milhões3ºSão PauloR$ 110 milhões4ºPalmeirasR$ 100 milhões4ºVascoR$ 100 milhões6ºSantosR$ 80 milhões7ºGrêmioR$ 60 milhões7ºInternacionalR$ 60 milhões7ºFluminenseR$ 60 milhões7ºBotafogoR$ 60 milhões7ºCruzeiroR$ 60 milhões7ºAtlético-MGR$ 60 milhões13ºBahiaR$ 35 milhões13ºVitóriaR$ 35 milhões13ºAtlético-PRR$ 35 milhões13ºSportR$ 35 milhões17ºChapecoenseR$ 32 milhões18ºAmérica-MGR$ 23 milhões18ºCearáR$ 23 milhões18ºParaná ClubeR$ 23 milhões
   

 

 

Além disso, o Allianz Parque tornou-se uma máquina de fazer dinheiro - na partida contra o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, o "Verdão" chegou à incrível marca de R$ 200 milhões arrecadados em menos de 100 partidas disputadas no estádio.

"Nós tivemos um início complicado em 2013, quando o Nobre foi eleito, uma situação muito difícil. Nós tínhamos absolutamente todas as receitas adiantadas, o clube trabalhou dois anos com receita inferior a um. Então, naquele momento o presidente fez um aporte importante, que estamos terminando de pagar agora no meio do ano, mas que foi fundamental, pois houve um alongamento da dívida. Foi fundamental", afirmou.

"Depois disso, tivemos a inauguração do Allianz Parque, que foi extremamente importante, junto com nosso patrocinador, a Crefisa, e o desenvolvimento do sócio-torcedor Avanti. Com isso, o Palmeiras ganhou um referencial competitivo muito grande, tanto esportivo, em relação à arena, como também no aspecto financeiro", acrescentou.

"A diversificação das fontes de receita trouxe para o clube uma consistência administrativa muito grande", finalizou.

BALANÇO 2017 E RECEITA PARA 2018

O Palmeiras aprovou na noite da última segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, os números financeiros da temporada 2017. E como vem acontecendo nos últimos anos, a equipe alviverde bateu seu próprio recorde.

De acordo com o balanço, a receita total de 2017 foi de R$ 531 milhões, a maior da história e um novo recorde em cima dos R$ 468,6 milhões de 2016, que já havia sido a maior de todos os tempos no Palestra Itália.

O time também fechou 2017 no azul, com lucro de R$ 57 milhões - o clube, aliás, terminou todos os meses do ano passado com superávit.

Nisso, porém, houve redução em relação a 2016, ano em que a equipe paulista apresentou lucro de R$ 89,6 milhões. Mas vale lembrar que no período em questão aconteceu a venda do atacante Gabriel Jesus para o Manchester City por pouco mais de R$ 121 milhões.

O patrimônio líquido da agremiação, por sua vez, agora é de R$ 29 milhões, uma enorme evolução em relação ao ano anterior. Em 2016, o clube possuía um déficit acumulado de R$ 28 milhões.

Na reunião do Conselho, também foram apresentados os números planejados para 2018.

Neste ano, o clube trabalha com uma receita estimada de R$ 477 milhões, enquanto as despesas devem ficar na casa de R$ 444 milhões. Com isso, o Palmeiras planeja finalizar a temporada com lucro de R$ 33 milhões.

No entanto, vale ressaltar que, diferentemente de outros clubes, o "Verdão" não inclui em sua previsão orçamentária possíveis vendas de jogadores. Caso elas ocorram, aumentarão diretamente a receita e o lucro alviverdes na temporada.

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3932667/em-6-anos-palmeiras-reduziu-pela-metade-dependencia-de-direitos-de-tv

Em 2019 , o negócio vai ficar melhor ainda. Não pela nossa independência, e sim  pela nova divisão de cotas. Que vai nos deixar no mesmo patamar, porém diminuirá as cotas dos urubus e gambás.

Mais uma reportagem , dando o braço a torcer , e relatando a verdade. O Palmeiras está sendo gerido de forma séria e lucrativa!!

Que este ciclo virtuoso não termine. 

         Para o bem do futebol brasileiro, é preciso que o modelo do Palmeiras seja super vitorioso, assim os demais terão que se forçar a segui-lo, caso contrário é o fundo do poço e além. 

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38 minutos atrás, Caiser Soze disse:

         Para o bem do futebol brasileiro, é preciso que o modelo do Palmeiras seja super vitorioso, assim os demais terão que se forçar a segui-lo, caso contrário é o fundo do poço e além. 

Não existe justiça no futebol... mas pelo q foi feito nos últimos anos, merecemos ganhar mais títulos nesse ano... td o q foi feito precisa ser coroado e a melhor forma é com títulos...

Q 2018 vale a alma do ano passado...

E q os outros clubes continuem ignorando isso... qdo menos perceberem a diferença será mto maior... hj, só os urubus mesmo q podem competir, pq tb arrumaram a casa... ainda bem q gastaram mto mal... acho q nem contrataram mto agora, pq gastaram mto ano passado, não estão com tanta verba disponível... mas possuem mta receita e contas em ordem tb...

Mas essa nossa diversidade de receitas é um ponto mto forte...

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Precisamos voltar o foco para o Avanti. Este sim, é a principal e a mais importante fonte de renda do Palmeiras. O Avanti precisa passar por evoluções constantes para aumentar gradativamente o número de sócios. Precisamos de um programa cada vez mais forte, com benefícios cada vez melhor;

Já vi em algum clube inglês que o clube procura frabricantes de relógios e faz algo em torno de 500 unidades em edição especial, porém, disponível apenas para os sócios. Imagina, um relógio de altíssima qualidade, estampada com o escudo do Palmeiras... e este relógio exclusivo do Avanti, em comparação a um modelo tradicional de padrão equivalente, é vendido com preço abaixo do mercado, cerca de 20% mais barato. É lucro para qualquer Palmeirense buscando algo do tipo. Não sou muito fã de relógios, ou ostentar coisas bacanas, finas e caras, mas vale a idéia.

As possibilidades, enfim, são inumeras. A questão é fazer do Avanti a principal fonte de receita do Palmeiras. Aí, cota de TV e patrocinadores são apenas um complemento quase que "chatos". Tá ali para adicionar mais valor mas francamente só serve para encher o saco, seja para frustar o torcedor que não consegue ver o jogo quando quer, pq RGT prefere passar outras coisas, ou patrocinadoras que quer estampar o nome na manga, sovaco, meia, bunda, chuteira, transformando o manto em um lixo visual.

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Guest leo_palmeiras

Quando termina o contrato de TV com a Rede Bobo?

Espero que quando forem negociar o próximo não deixem pagar essa diferença toda a menos pro Palmeiras.

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Guest Fabricio MG
28 minutos atrás, leo_palmeiras disse:

Quando termina o contrato de TV com a Rede Bobo?

Espero que quando forem negociar o próximo não deixem pagar essa diferença toda a menos pro Palmeiras.

Termina em dezembro  de 2018

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Obrigado Paulo Nobre
Por mais que a atual administração tente relegar sua figura ao ostracismo, os torcedores palmeirenses jamais esquecerão de quem REALMENTE arregaçou as mangas e ralou a bunda no chão (como diria luxemburgo) pegou o time na merda completa e entregou campeão nacional.
Valeu Nobrão da Massa

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Isso diz muito acerca da demonização da parceria Palmeiras/Crefisa por parte da mídia, em especial por parte da própria RGT...

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Tenho para mim que fecharemos o maior contrato de televisão da história
Eu não lembro de uma renovação de qualquer clube que não estivesse com cotas antecipadas
As luvas serão um absurdo. RGT já deve estar colocando um pouquinho todo mes no cofrinho porque vai ser um estouro

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2 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Obrigado Paulo Nobre
Por mais que a atual administração tente relegar sua figura ao ostracismo, os torcedores palmeirenses jamais esquecerão de quem REALMENTE arregaçou as mangas e ralou a bunda no chão (como diria luxemburgo) pegou o time na merda completa e entregou campeão nacional.
Valeu Nobrão da Massa

Na matéria em questão Galiotte faz questão de ressaltar a importância das medidas tomadas por Paulo Nobre. 

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6 horas atrás, Green disse:

Isso diz muito acerca da demonização da parceria Palmeiras/Crefisa por parte da mídia, em especial por parte da própria RGT...

Não sou muito seguidor de teorias da conspiração. Mas nesse caso, acredito que a rede bobo gostaria muito que os clubes seguissem dependentes de seus aportes. Assim pode mante-los em rédeas curtas.

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Em 31/01/2018 em 17:33, leo_palmeiras disse:

Quando termina o contrato de TV com a Rede Bobo?

Espero que quando forem negociar o próximo não deixem pagar essa diferença toda a menos pro Palmeiras.

O Palmeiras já assinou com Esporte Interativo (jogos na TV fechada).

E, na TV aberta, a tendência é que a RGT passe a utilizar outro formato, tirando um pouco do benefício de gambá e urubu.

 

"O formato atual de distribuição de receita do Campeonato Brasileiro tem data para acabar. Vai até 2018, com todos os contratos possíveis através da Rede RGT – tv aberta, tv fechada, PPV, sinal internacional e web. A partir de 2019, com a entrada do Esporte Interativo na tevê por assinatura, haverá uma divisão, de clubes e receitas. Forçada pela concorrência, a RGT resolveu adotar um sistema semelhante ao da Premier League. A divisão será 40% em parcelas iguais, 30% em rendimento e 30% em audiência, em vez de 50%, 25% e 25% da liga inglesa. Valerá por seis edições, englobando a transmissão aberta – o pay-per-view segue à parte."

 

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