Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Binho_1985

Contratações do Palmeiras épocas de vacas magras

Posts Recomendados

Esses posts do Binho mostram que o time realmente começa a cair em anos anteriores. Jogadores que vinham como apostas com a certeza do fracasso por quem via um pouquinho só de futebol.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver esses posts dos primeiros times do século. Apesar de serem ruins, muito ruins, me dá um pouco de saudade. Lembro bem daqueles uniformes da Diadora, muito bonitos, por sinal, da campanha na série B que foi muito sofrida, mas divertida de assistir. Aquele time com Valdívia e Edmundo e um catado em volta era interessante de ver. Quando a bola passava só pelos 2 era só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que deu para notar, era que o Palmeiras não possuía uma pessoa que entendesse algo de futebol, as contratações parecem todas feitas de empresários amigos, sem nenhum critério técnico. Tinham a ideia do bom e barato, bastava o cara de um time pequeno, fazer um gol ou aparecer nos melhores momentos que se tivesse o contato certo, chegava no Palmeiras  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Pedro R disse:

Tô em um misto de tristeza e alegria pela nostalgia. 

 

Tenho certo respeito pelo tempo das vacas magras, mas apenas pelo que se passava dentro das quatro linhas. Isso porque, se estávamos mal, era por culpa dos gagás que estavam lá. 

Isso posto... sinto que situações difíceis fazem o torcedor abraçar mais o time, torcer com mais força. Vencer com um time limitado, onde a força da torcida faz a diferença, é muito prazeroso. A Libertadores de 2013 teve meu jogo favorito como torcedor do Palmeiras - aquela estréia contra o Sporting Cristal, onde todo o time, mas principalmente o limitado lateral esquerdo Marcelo Oliveira, improvisado de zagueiro, mostrou a maior raça que já vi minha vida num campo de futebol. Emocionou até os narradores do Fox Sports.

Times zilionários são ótimos e tal, vencem... mas às vezes fazem a soberba da torcida aparecer. Eu não gosto desse sentimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, CamisaVerde disse:

Tenho certo respeito pelo tempo das vacas magras, mas apenas pelo que se passava dentro das quatro linhas. Isso porque, se estávamos mal, era por culpa dos gagás que estavam lá. 

Isso posto... sinto que situações difíceis fazem o torcedor abraçar mais o time, torcer com mais força. Vencer com um time limitado, onde a força da torcida faz a diferença, é muito prazeroso. 

Times zilionários são ótimos e tal, vencem... mas às vezes fazem a soberba da torcida aparecer. Eu não gosto desse sentimento.

Apesar de dolorida talvez essa fase tenha sido boa de certa forma para o Palmeiras (também precisava ter durado tanto), eu vejo a série B como a cicatriz de batalha de um guerreiro, não tenho vergonha. Essa fase das vacas magras parece que fez o palmeirense mais cauteloso, lembro que quando o são paulo estava lá em cima e a tv babando ovo chamando de Milan do Brasil as torcedoras desse time adoravam, hoje quando vem alguém chamar o Palmeiras de Real Madri da América do Sul sempre aparecem palmeirenses sensatos pedindo para não fazer esse tipo de comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, CamisaVerde disse:

Tenho certo respeito pelo tempo das vacas magras, mas apenas pelo que se passava dentro das quatro linhas. Isso porque, se estávamos mal, era por culpa dos gagás que estavam lá. 

Isso posto... sinto que situações difíceis fazem o torcedor abraçar mais o time, torcer com mais força. Vencer com um time limitado, onde a força da torcida faz a diferença, é muito prazeroso. A Libertadores de 2013 teve meu jogo favorito como torcedor do Palmeiras - aquela estréia contra o Sporting Cristal, onde todo o time, mas principalmente o limitado lateral esquerdo Marcelo Oliveira, improvisado de zagueiro, mostrou a maior raça que já vi minha vida num campo de futebol. Emocionou até os narradores do Fox Sports.

Times zilionários são ótimos e tal, vencem... mas às vezes fazem a soberba da torcida aparecer. Eu não gosto desse sentimento.

A galera aqui adora fazer piada com o Kleina, o churrasqueiro.

Mas toda vez que lembro do Kleina, me vem à cabeça essa fase de grupos da libertadores, com Vinícius e Patrick Vieira no ataque, um time onde todo mundo defendia com muita, muita raça, e atacavam em bloco, trocando de posição o tempo todo. Taticamente, o começo de 2013 foi muito legal, principalmente nessa fase de grupos da libertadores. E ollha que caímos para o Tijuana por causa daquela falha grotesca do Bruno. O mesmo Tijuana que por um triz não eliminou o Galo, que foi campeão. Pena que depois disso parece que o Kleina perdeu a coragem, e o time ficou normal, tradicional. Mas nunca vou esquecer aqueles jogos com o catadão de começo de adminstração do PN, pouca técnica mas muita raça. Me emocionei com os jogos no Pacaembu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Yuri Zubek disse:

A galera aqui adora fazer piada com o Kleina, o churrasqueiro.

Mas toda vez que lembro do Kleina, me vem à cabeça essa fase de grupos da libertadores, com Vinícius e Patrick Vieira no ataque, um time onde todo mundo defendia com muita, muita raça, e atacavam em bloco, trocando de posição o tempo todo. Taticamente, o começo de 2013 foi muito legal, principalmente nessa fase de grupos da libertadores. E ollha que caímos para o Tijuana por causa daquela falha grotesca do Bruno. O mesmo Tijuana que por um triz não eliminou o Galo, que foi campeão. Pena que depois disso parece que o Kleina perdeu a coragem, e o time ficou normal, tradicional. Mas nunca vou esquecer aqueles jogos com o catadão de começo de adminstração do PN, pouca técnica mas muita raça. Me emocionei com os jogos no Pacaembu.

 

Pois é, jogar quase a série B toda com 3 volantes foi triste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, joaokleber77 disse:

A história do Palmeiras pode ser dividida em duas. A primeira fase, gloriosa, cheia de histórias heróicas, grandes times, academias, durou de 1914 a 1978.

A segunda fase é essa de 1978 até hoje. Tivemos 3 equipes vencedoras nesse período. A primeira de 92-94, a segunda de 97-99 e a terceira de 2015-atual. A questão é que nesse segundo período, raramente tínhamos o terceiro melhor time, o quarto melhor time... nesse período, ou nós tínhamos time pra ser campeão, ou era time pra brigar lá embaixo.

 

Eu nasci nessa segunda fase. Testemunhei toda a fila dos anos 80, os times que brigavam pra não cair de 2002 -2015... Mas nenhum time ficou no meu coração como o de 2014, rsss. Tínhamos jogadores com muito brio, como o Henrique Dourado, Prass, os meninos da base.... mas também tínhamos jogadores com comprometimento baixo, quase nulo, como Wesley e Valdívia.

Pra mim, 2014 foi disparado o pior time da história do Palmeiras.

Eu também vivi essa época toda e concordo dava nojo esse time de 2014 era esse que deveria ter caído..os outros não...esses dois jogadores aí só entravam em campo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É emocionante e trágico ao mesmo tempo ver esses times. Lembro que até 2015, apesar de ser algo infantil, eu achava que era um fardo que tinha que carregar, já que nasci em 1999 e perdi os maiores momentos do Palmeiras enquanto meu irmão que nasceu 1992, apesar de criança, lembra com clareza da libertadores de 99.

O primeiro jogo que eu vi na TV (que eu me lembre) foi contra o São Paulo na Liberta de 2005, mas quando o Cicinho fez o gol minha mãe me pôs para dormir. Primeira vez que acompanhei alguns jogos em seguida foi na reta final do brasileiro de 2007 junto com meu irmão, lembro muito bem do Caio Junior.

Em 2008, lembro do meu irmão pegando uma câmera estilo TekPix e tirando muitas fotos da TV mostrando o Palmeiras campeão, foi muito legal ver pela primeira vez.

Em 2009, com 10 anos, foi quando comecei a me tornar meio apaixonado, comprava todos os dias o Lance e ficava lendo as noticias de como o Palmeiras estava se preparando para enfrentar o Real Potosí na altitude e eu tinha o Keirrison como primeiro ídolo, antes mesmo do Marcos. Até mesmo minha primeira camisa do Palmeiras é uma verde limão que eu fiz questão da minha mãe pagar um pouco a mais para colocar o 9 e o nome Keirrison. No jogo contra o Colo-Colo, lembro de acordar no meio da noite com meu irmão gritando muito e ouvindo os fogos do lado de fora, sem entender nada, eu quase não vi nenhum jogo do Palmeiras naquela Liberta pq minha mãe me botava pra dormir antes hahaha.

No meio tempo entre 2010 e 2012 meu irmão foi estudar em um outro país e ai eu perdi meu companheiro de jogos, não tinha mais graça para mim, então eu quase não acompanhava mais o time. Só voltei com tudo na final de 2012 da copa do brasil, onde eu ficava vendo os vídeos do Anderson Brunelli (https://www.youtube.com/watch?v=Zax8avUkFJg) e quando percebi que o Palmeiras estava prestes a cair e comecei a ver os jogos. Ao final do jogo contra o Flamengo, com gol do Vagner Love, eu chorei muito, só tinha chorado uma vez antes, que foi quando o Brasil saiu da Copa de 2006. No dia seguinte, na minha escola, eu fiz questão de vir com a camisa do Palmeiras e mostrar que, apesar do rebaixamento, eu ainda tinha orgulho de ser palmeirense e do Palmeiras.

2013 foi um ano bem confuso para mim, não tinha esperança nenhuma no time, mas, quando eu vi a raça daquele time na Liberta, eu fiquei muito esperançoso, e me dava muita motivação até para o meu dia a dia, já que tinha acontecidos alguns acontecimento muito negativos na minha vida e o Palmeiras de 2013 se tornou como uma luz para mim. O único jogo da Liberta que eu não vi foi o jogo de volta contra o Tijuana, e quando eu vi como tínhamos perdido aquele jogo, me desanimei de vez, porque senti que foi minha culpa, já que eu não vi o jogo hahaha. Segundo semestre daquele ano eu quase não vi os jogos porque já sabia que o Palmeiras ia ser campeão, então não tinha graça.

2014 foi o primeiro ano que eu realmente me torneio palmeirense roxo, via tudo quanto era notícia, via todos os jogos e tentava interagir com o máximo de grupos relacionados ao Palmeiras possível. E mesmo com as derrotas, uma atrás da outra, eu continuava vendo, continuava acompanhando. Acompanhei ainda mais quando vi que aquele Anderson Brunelli disse que se o Palmeiras não caísse, Paulo Nobre faria de tudo para que o time de 2015 fosse o mais forte possível, então todo final de jogo eu pedia só que a gente não fosse rebaixado para que finalmente eu pudesse curtir títulos em paz. Mas vendo Bruno, Deola e Fábio falhando um jogo atrás do outro, vendo jogadores decadentes e vendo que o Palmeiras só conseguia fazer alguma coisa quando o Valdivia tava no meio me deixaram com muita raiva, fazendo com que eu gritasse, xingasse, as vezes até chutasse ou batesse em coisas da casa, assustando todo mundo. Quando o jogo contra o Atlético-PR em 2014 acabou, e o Palmeiras não foi rebaixado, eu chorei muito, acho que nunca tinha chorado tanto para uma coisa que não tivesse me machucado fisicamente.

E ai chega 2015, 2016, 2017 e hoje em dia. Eu não estou mais tão presente assim, lendo e vendo tudo quanto é coisa relacionada do Palmeiras, mas ainda faço questão de ver todos os jogos. Vendo hoje em dia, apesar disso tudo, vejo que se o Palmeiras tivesse ganhado tudo durante todo esse período, dificilmente eu seria tão apaixonado assim. Então vacas magras para mim tem mais baixos que altos, mas fazem com que os verdadeiros torcedores permaneçam com o time, e isso é algo muito melhor que qualquer título. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fritz se a história recente do Palmeiras fosse de vitórias apenas, vc também seria fanático... eu me tornei um “consumidor de Palmeiras” em 1992... primeira vez que chorei por causa do time foi a final do paulista que perdemos para os Bambi’s.

 

Acho que a diferença é que os períodos de escassez ajudam a moldar o caráter, enquanto as vitórias costumam ser boas para o ego. Pro bem e pro mal.

 

Acho que a galera que tem a sua idade é quem mais sofreu sendo palmeirense. Dois rebaixamentos e times horríveis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje a noite virá um ano que foi bom de acompanhar, 2007, o time base do até então melhor palmeiras do século. Ou será que os palmeiras de 2015 e 2016 superaram aquele time do primeiro semestre de 2008, enfim, daqui a pouco tem 2007, por enquanto to preso na empresa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, #Aa51973 disse:

Eu também vivi essa época toda e concordo dava nojo esse time de 2014 era esse que deveria ter caído..os outros não...esses dois jogadores aí só entravam em campo mesmo

O foda de 2014 é que não caímos por incompetência dos adversários. Não porque nos salvamos....

Aqueles minutos entre o fim do jogo contra o CAP e o gol do Santos contra o Vitória, duraram dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fritz disse:

É emocionante e trágico ao mesmo tempo ver esses times. Lembro que até 2015, apesar de ser algo infantil, eu achava que era um fardo que tinha que carregar, já que nasci em 1999 e perdi os maiores momentos do Palmeiras enquanto meu irmão que nasceu 1992, apesar de criança, lembra com clareza da libertadores de 99.

O primeiro jogo que eu vi na TV (que eu me lembre) foi contra o São Paulo na Liberta de 2005, mas quando o Cicinho fez o gol minha mãe me pôs para dormir. Primeira vez que acompanhei alguns jogos em seguida foi na reta final do brasileiro de 2007 junto com meu irmão, lembro muito bem do Caio Junior.

Em 2008, lembro do meu irmão pegando uma câmera estilo TekPix e tirando muitas fotos da TV mostrando o Palmeiras campeão, foi muito legal ver pela primeira vez.

Em 2009, com 10 anos, foi quando comecei a me tornar meio apaixonado, comprava todos os dias o Lance e ficava lendo as noticias de como o Palmeiras estava se preparando para enfrentar o Real Potosí na altitude e eu tinha o Keirrison como primeiro ídolo, antes mesmo do Marcos. Até mesmo minha primeira camisa do Palmeiras é uma verde limão que eu fiz questão da minha mãe pagar um pouco a mais para colocar o 9 e o nome Keirrison. No jogo contra o Colo-Colo, lembro de acordar no meio da noite com meu irmão gritando muito e ouvindo os fogos do lado de fora, sem entender nada, eu quase não vi nenhum jogo do Palmeiras naquela Liberta pq minha mãe me botava pra dormir antes hahaha.

No meio tempo entre 2010 e 2012 meu irmão foi estudar em um outro país e ai eu perdi meu companheiro de jogos, não tinha mais graça para mim, então eu quase não acompanhava mais o time. Só voltei com tudo na final de 2012 da copa do brasil, onde eu ficava vendo os vídeos do Anderson Brunelli (https://www.youtube.com/watch?v=Zax8avUkFJg) e quando percebi que o Palmeiras estava prestes a cair e comecei a ver os jogos. Ao final do jogo contra o Flamengo, com gol do Vagner Love, eu chorei muito, só tinha chorado uma vez antes, que foi quando o Brasil saiu da Copa de 2006. No dia seguinte, na minha escola, eu fiz questão de vir com a camisa do Palmeiras e mostrar que, apesar do rebaixamento, eu ainda tinha orgulho de ser palmeirense e do Palmeiras.

2013 foi um ano bem confuso para mim, não tinha esperança nenhuma no time, mas, quando eu vi a raça daquele time na Liberta, eu fiquei muito esperançoso, e me dava muita motivação até para o meu dia a dia, já que tinha acontecidos alguns acontecimento muito negativos na minha vida e o Palmeiras de 2013 se tornou como uma luz para mim. O único jogo da Liberta que eu não vi foi o jogo de volta contra o Tijuana, e quando eu vi como tínhamos perdido aquele jogo, me desanimei de vez, porque senti que foi minha culpa, já que eu não vi o jogo hahaha. Segundo semestre daquele ano eu quase não vi os jogos porque já sabia que o Palmeiras ia ser campeão, então não tinha graça.

2014 foi o primeiro ano que eu realmente me torneio palmeirense roxo, via tudo quanto era notícia, via todos os jogos e tentava interagir com o máximo de grupos relacionados ao Palmeiras possível. E mesmo com as derrotas, uma atrás da outra, eu continuava vendo, continuava acompanhando. Acompanhei ainda mais quando vi que aquele Anderson Brunelli disse que se o Palmeiras não caísse, Paulo Nobre faria de tudo para que o time de 2015 fosse o mais forte possível, então todo final de jogo eu pedia só que a gente não fosse rebaixado para que finalmente eu pudesse curtir títulos em paz. Mas vendo Bruno, Deola e Fábio falhando um jogo atrás do outro, vendo jogadores decadentes e vendo que o Palmeiras só conseguia fazer alguma coisa quando o Valdivia tava no meio me deixaram com muita raiva, fazendo com que eu gritasse, xingasse, as vezes até chutasse ou batesse em coisas da casa, assustando todo mundo. Quando o jogo contra o Atlético-PR em 2014 acabou, e o Palmeiras não foi rebaixado, eu chorei muito, acho que nunca tinha chorado tanto para uma coisa que não tivesse me machucado fisicamente.

E ai chega 2015, 2016, 2017 e hoje em dia. Eu não estou mais tão presente assim, lendo e vendo tudo quanto é coisa relacionada do Palmeiras, mas ainda faço questão de ver todos os jogos. Vendo hoje em dia, apesar disso tudo, vejo que se o Palmeiras tivesse ganhado tudo durante todo esse período, dificilmente eu seria tão apaixonado assim. Então vacas magras para mim tem mais baixos que altos, mas fazem com que os verdadeiros torcedores permaneçam com o time, e isso é algo muito melhor que qualquer título. 

 

Man, peguei uma época boa, qdo tinha 10 anos era o Palmeiras de 96, onde a gente goleava tudo e todos, em 97 foi foda tbm, primeiro semestre a gente começou a perder de todo mundo naquele final de paulista, aí chegou o Scolari, no brasileiro se o Edmundo nao tivesse aqui o Palmeiras seria campeão tranquilo pq o Vasco nao iria tao longe, foi a base pro time de 98, chegou Paulo Nunes, Arce, e o Palmeiras montou aquele baita timaço, mas ainda assim no paulista saimos pros bambis, e na copa do Brasil com mta dificuldade fomos campeões, no segundo semestre o time encorpou chegou em segundo no BR, mas caiu nas quartas pro cruzeiro naquela porra de jogo onde tomamos a virada aos 45 em casa, na Mercosul passeamos e fomos campeões num dia 29/12, eu tava na praia, titulo maravilhoso, em 99 montamos mais um super time e veio a libertadores, aquele time que jogava terça quinta sabado segunda quarta e chegava em todas as decisões, fomos vice paulista, terceiro na copa do brasil e campeão da liberta, no segundo semestre desistimos de jogar o BR, veio a derrota no mundial e uma semana depois a derrota na final da mercosul.

A partir de 2000 relato no tópico, 2000 ainda foi um ano bom, chegamos a 4 finais, com 2 titulos, tirando a copa do brasil fomos longe em tudo, um time aguerrido.

O time de 2014 realmente foi o pior que eu ja vi, tudo deu errado naquele ano, mas quis o destino que nao caissemos, pra nos reerguermos a partir de 2015, uma queda em 2014 seria nossa falencia como time, terceira queda, sendo a segunda seguida, a torcida nao ia se associar ao avanti, o estadio nao iria dar lucro, a crefisa nao iria querer patrocinar a gente, os grandes jogadores nao viriam, a nao queda em 2014 foi um marco na nossa historia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei vocês, mas de 98 a 2001 eu acompanhava o Palmeiras só pela radio e pelo lance, nao tinha computador, peguei meu primeiro pc em 2002, ai tudo ficou mais facil com internet, mas era todo dia as 18hs ouvindo o globo esportivo na radio RGT am e as 22hs idem tbm na radio RGT am, principalmente epoca das contratações, tem bããããão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..