Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno_Palestra

Elenco com DNA de acomodado

Posts Recomendados

Hoje parei para pensar sobre os jogos mais importantes que tivemos de 2017 até agora. E notei que em praticamente todas partidas, o time foi extramamente acomodado, apático, sem brio e raça.

Gambá 1 x 0 Palmeiras: Jogando boa parte do jogo com um jogador a mais (com ajuda da arbitragem), franco favorito e conseguiram a proeza de perder.

Ponte Preta 3 x 0 Palmeiras: Fomos atropelados em menos de 30 minutos de jogo, era pra ter perdido de mais.

Palmeiras 0 x 2 Gambá: Não vimos a cor da bola, apanhamos sem qualquer tipo de reação.

Barcelona 1 x 0 Palmeiras: Nem parecia mata-mata de Libertadores, o jogo inteiro cozinhando o galo e sendo castigado no final.

Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro: Novamente time totalmente desligado, foi atropelado no 1° tempo, a "sorte" foi terem acordado no segundo, arrancando um empate épico.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras: Mais uma partida horrível, ainda tivemos sorte de achar um gol e mesmo assim novamente entregaram no final.

Gambá 3 x 2 Palmeiras: Novamente, nós embalados e eles em queda livre, mas resolvemos jogar a 10 km/h, enquanto eles vieram a 100 km/h.

 

Lembrando essa série vergonhosa, chego a conclusão que esse elenco tem DNA de bundão, frouxo, pipoca, acomodado, preguiçoso, desinteressado, amarelão, descompromissado, irresponsável etc...

Sem contar o fato de serem burros e não entenderem que jogos como esses, você que dar o sangue, se matar em campo, caso contrário será atropelado.

A diretoria tem obrigação de chegar e por o pau na mesa, tem que exigir que o time entre nesses jogos com 200%. Caso não dê jeito, que encontrem os acomodados e dêem um belo pé na bunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas tem dois caras que tenho certeza que não tem esse perfil: Thiago Santos e moisés. 

Espero vê-los em campo nos próximos jogos. Nada vai justificar a ausência dos dois se o time mantiver essa bolinha ridícula. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras
3 minutes ago, alemaostronfas said:

Concordo. Mas tem dois caras que tenho certeza que não tem esse perfil: Thiago Santos e moisés. 

Espero vê-los em campo nos próximos jogos. Nada vai justificar a ausência dos dois se o time mantiver essa bolinha ridícula. 

T. Santos, Moises, Jailson, Prass e Dracena eu acho que não tem esse perfil de acomodado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, leo_palmeiras disse:

T. Santos, Moises, Jailson, Prass e Dracena eu acho que não tem esse perfil de acomodado.

Também acho, mas os dois que citei jogam babando, entende? São jogadores vencedores por natureza. Grandes competidores. 

Hoje claramebte precisamos de gente assim no time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é impressionante como essa derrotas em sequência não alteram esse panorama. Toda hora essa postura blasé.

Ano passado isso só mudava quando a merda já estava feita, tanto que até conseguimos algumas viradas ou recuperações dentro das partidas. Ou seja, a capacidade e potencial tá ali, eles escolhem não usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fora fica dificil de encontrar os jogadores que não estão nem aí ou outros problemas, podemos até cometer injustiças. Mas aí vai o que penso.

Thiago Martins: Bundão.

Michel Bastos: Descompromissado.

Felipe Melo: Tem mentalidade vitoriosa, já foi ótimo jogador, mas não aguenta mais o tranco.

Bruno Henrique: Descompromissado.

Tche Tche: Gosto dele, mas sua caracteristica não é de um cara aguerrido e isso é um ponto negativo para ele no atual momento. O mesmo vale para Guerra, Lucas Lima e Scarpa, a diferença é que como são jogadores que jogam mais a frente, é mais tolerado a falta de sangue.

Dudu: Alguém postou uma foto dele em 2016 e é inegável que está mais gordo.

Borja: Bipolar. As vezes parece que desliga e não está nem aí.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Lucas Lima aguerrido sim, fica puto e disputa bem as bolas. E eu era parcialmente contra  vinda dele... Que bom que veio.

Esse time precisa de um xerife em campo. Do elenco atual, já que FM tem cérebro de minhoca, acho que só Moisés e Dracena (e talvez Prass) colocariam ordem dentro de campo.

Temos que trocar o capitão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse acomodamento e desdém ficou evidente em diversos jogos, quando o time mostrou que poderia jogar com intensidade e vontade se quisesse. Foi assim no segundo tempo contra o Peñarol no Uruguai, no segundo tempo contra o Cruzeiro no 3x3, contra o próprio Cruzeiro na fase final do Brasileiro, entre outros jogos.

É bundamolice mesmo, acomodamento, indiferença, indolência, pois quando querem jogar são capazes de fazer o mínimo que se espera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogadores (e alguns técnicos) odeiam concentração, não é mesmo? 

Então um bom jeito de "motivar" essa turma é estabelecer que a cada derrota, todos devem concentrar já no dia seguinte, bem cedo, para a partida seguinte, quem furar o horário de apresentação, recebe multa no salário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silva disse:

Jogadores (e alguns técnicos) odeiam concentração, não é mesmo? 

Então um bom jeito de "motivar" essa turma é estabelecer que a cada derrota, todos devem concentrar já no dia seguinte, bem cedo, para a partida seguinte, quem furar o horário de apresentação, recebe multa no salário. 

Clássico contra Corinthians,SP e Santos deveria ser permitido pelo ministério do trabalho em caso de derrota a perda do salario do mês.

Mas falando serio,deveriam já se concentrar hoje para o jogo de quinta,ou até mesmo viajar para o próximo jogo e se concentrar lá.

Tem que começar a chamar atenção desses cara e acabar com a mamata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Clássico contra Corinthians,SP e Santos deveria ser permitido pelo ministério do trabalho em caso de derrota a perda do salario do mês.

Mas falando serio,deveriam já se concentrar hoje para o jogo de quinta,ou até mesmo viajar para o próximo jogo e se concentrar lá.

Tem que começar a chamar atenção desses cara e acabar com a mamata.

Tem que tirar esses caras da zona de conforto, já que o Derby, um jogo de Libertadores, e principalmente jogar por um clube de massa como o Palmeiras, com estrutura e todas as condições ideais de trabalho, não são suficientes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ser uma derrota normal. Que não se criasse um aue todo.

Mas perder da mesma forma apática das últimas derrotas sonolentas é de desanimar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, quando tem tudo de melhor na mão os marmanjo pisa no freio. Mas desde que eu me entendo por gente eu sinto o Palmeiras um clube sem um DNA definido, se um jogador é contratado pelos gambás ele ja sabe que vai ter que se portar como um traficante do morro dentro de campo, se um jogador vai para as sereias ele ja sabe que o estilo de jogo la é de futebol de ' ponta da praia ', aquele futebol rápido, ágil. No Grêmio é parecido com os gambás, mas a diferença é que la eles sabem que vão ter que jogar como cavalos.

Ja no Palmeiras é diferente, aqui não tem uma caracteristica, aqui não tem um DNA. O jogador chega aqui e joga como o técnico ' tenta ' mandar. A única coisa que identifico é a parte blasé de uma academia de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..