Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Como você avalia o desempenho histórico do Palmeiras na libertadores?

Como você avalia o desempenho histórico do Palmeiras na libertadores?  

69 votos

  1. 1. Como você avalia o desempenho histórico do Palmeiras na libertadores?

    • Excelente
      1
    • Bom
      6
    • Mediano
      32
    • Fraco
      26
    • Péssimo
      4


Posts Recomendados

sampaio.jpg
 

O Palmeiras chegou na marca de 18 participações em libertadores, se igualando aos bambis e ao Grêmio como os maiores participantes brasileiros da competição. Porém, como você avalia o desempenho histórico do Palmeiras na libertadores?

Segue o histórico atualizado:

Participações: 18 (1961-1968-1971-1973-1974-1979-1994-1995-1999-2000-2001-2005-2006-2009-2013-2016-2017-2018)
Artilheiros da Competição: Tupãzinho, 11 gols (1968) - Lopes, 9 gols (2001) - Marcinho e Washington, 5 gols (2006)
Títulos: 1 (1999)
Vice-campeonatos: 3 (1961-1968-2000)
Final: 4 (1961-1968-1999-2000)
Semifinal: 2 (1971-2001)
4ªs de final: 2 (1995-2009)
8ªs de final: 5 (1994-2005-2006-2013-2017)
1ª fase: 4 (1973-1974-1979-2016)

Na minha humilde opinião, classifico o histórico do Palmeiras como mediano por conta do número de participações e dos títulos ganhos. Por mais de termos 4 finais, além da questão dos roubos de 2000 e 2001, era para o verdão ter no mínimo um bi campeonato na competição. Participações são sempre legais e essenciais, mas infelizmente o que marca são os títulos. Inclusive se existe uma crítica para o Palmeiras começar a reverter nada mais de ser sobre conquistar mais títulos internacionais.
 

Qual a sua opinião?
 

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 finais e apenas 1 título é pouco para um time da grandeza do PALMEIRAS. Merecíamos ao menos mais 1. Por isso votei em mediana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mediano (mas cliquei na opção errada haha).

Quatro finais e apenas um título em quase 20 participações.

Se for somar as finais de Mercosul nosso desempenho despenca ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixíssimo. E concordo com Eduardo, se a coisa tivesse sido levada mais a sério desde os primórdios, deveríamos ter no mínimo dois títulos nas décadas de 60 e 70.

 

Nosso aproveitamento em finais é de apenas 25%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não só temos poucos títulos como também poucas participações das semi-finais pra frente

em metade das participações sequer passamos das oitavas ou fase de grupos !!!

desempenho fraquissimo p/ um palmeiras que nacionalmente é um titã

sei que teve roubos em 2000-2001 e o paulistão era mais importante no passado mas precisamos melhorar esse desempenho urgentemente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 00 era pra ter vindo o bi, fomos roubados mesmo, é falado que Epifanio Gonzales teria feito proposta de 200 mil dolares pra fazer arbitragem favoravel ao verdão, porém o verdão não quis, éra arbitro de esquema, se o verdão não quis, o boca deve ter aceitado, porém foi aos penaltis e deu no que deu, no ano seguinte (11) com um time muito agerrido pos parmalat poderia ter vindo o bi, mas Ubaldo Aquino estava no caminho, outro arbitro de esquema e esse comprovado atraves de escutas telefonicas recentes, o timeco foi prejudicado por ele em 13 mas e aquela historia ladrão que rouba ladrão....

Em 61 perdemos pro Penarol, ok torneio novo sem tanta pretensão, e ouvi dizer que o paulistão na epoca era mais importante que libertadores, vejam o santos, ganhou 2 libertadores na epoca e nao quis mais, preferiu fazer excursoes, talvez seria o maior campeao hj... enfim escolhas dolorosas...

Em 68 houve o seguinte, vitoria por 2 x 1 do estudiantes, vitoria nossa por 3 x 1 no jogo de volta, em qualquer cenario atual, seriamos campeões, mas houve jogo desempate e o estudiantes ganhou por 2 x 0, sobre 68 ja li que o time priorizou o paulista e perdeu os dois titulos, e ja li que priorizou a libertadores teve jogos adiados no paulista e quase foi rebaixado no paulista, mas no final perdeu a libertadores e ficou ok no paulista.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro o caminho de ser o maior do brasil que ja somos, priorizar br e copa br, mas é muito interessante a possibilidade de ganhar um bi e ja empatar com os principais brasileiros na libertadores, se ganharmos 2 mundiais que no cenario atual é 99.9% impossivel ja empatariamos com o spfc apesar de rivais nao considerarem 51... com esse elenco e tecnicos dessa geração, acho que ficaremos na vontade da libertadores, acho que não é pra rolar nesse ano, e nem nos proximos, os tecnicos daqui estão ruins, passivos demais, não vai rolar pra essa geração na minha opinião... No momento so o Renato e o Mano tem casca, realmente uma pena o Mano não ter vindo pra ca, na minha opinião é bem lixoso o mano, mas teria bagagem pra disputar uma libertadores de igual pra igual, ou chegar bem em um br, e não sucumbiria no primeiro momento de pressão gigante, com o roger se ele perder 2 na liberta, acho que é rua pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco. Um título apenas e três vices pra parecer que somos amarelões. Parece até a antiga Mercosul: somos campeões uma vez e vice nas outras duas. Um saco isso. Não condiz com a nossa realidade e com nossos times formados, inclusive as Academias. Ainda não me conformo com somente uma Libertadores durante a era Parmalat.

Apesar de alegrias inesquecíveis (tirar Corinthians duas vezes seguidas, sendo que ganhamos o título após passar por eles), tivemos frustrações irreparáveis (ser eliminados pelo SPFC duas vezes seguidas) e roubos incomparáveis (Ubaldo Aquino jamais será esquecido).

Espero que nos próximos anos a gente consiga mais um título da Libertadores. De preferência, que venha o bi-mundial em seguida. Amém rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mediano pra fraco.

Apesar das 4 finais, acho muito pouco ganhar apenas 1 título com tantas participações.

Há, aí, uma mistura de incompetência com azar.

Incompetência porque já montamos diversos times capazes de ganhar - até com facilidade - a Libertadores.

Azar porque perdemos a chance de encaixar um tricampeonato em 2001, e não o fizemos porque encontramos árbitros VAGABUNDOS no meio do caminho e um tal de Riquelme...

Fora aquela questão do pouco interesse dos times brasileiros na década de 60 e 70. 

Tivemos, nessa época, diversas chances de título. 

Apesar dos pesares, só ficamos atrás de bambis, sardinhas, Grêmio e Cruzeiro, na minha opinião.

O Inter tem dois títulos, mas, historicamente, nunca esteve entre os 'cabeças'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vira e nem é bom fazer comparações, mas quando lembro do Palmeiras internacionalmente, já me vem a Juventus da Itália que tem quase 40 italianos e apenas 2 champions.... Talvez seja o fardo de alguns times se darem bem nacionalmente, e ir mal internacionalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fraco, mas tb temos que considerar que os times brasileiros passaram a levar a competição mais a sério apenas nos anos 90. Se a gente "lembrar" que o esquadrão do Santos de Gilmar, Mauro, Zito, Mengalvio, Coutinho, Pele e Pepe ganhou apenas 2 vezes esse torneio, começamos a entender pq os grandes times dos anos 60 e 70 (nossas Academias inclusas) ganharam tão pouco.

Tem uma galera aqui com mais experiência que pode falar com mais propriedade, mas a real é que naquela época os clubes davam mais importância até para o Paulistão em virtude da rivalidade. E um "pequeno" exemplo da importância da Libertadores daquela época é a edição de 74, quando disputamos a competição desfalcados "apenas" de Leão, Luis Pereira, Alfredo Mostarda, Ademir da Guia, Cesar e Leivinha que estavam TREINANDO com a seleção.

Libertadores é um campeonato que temos que "olhar pra frente", pensar em ganhar daqui em diante, sem nos preocupar com o histórico e só passaremos a ganhar mais edições "conhecendo" sua realidade mais de perto e isso só se dará se passarmos a disputa-la frequentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já já conquistamos a América novamente.. Já somos o Maior do Brasil... A nossa hora vai chegar!!!!   Nós merecemos, Já chegamos em algumas finais, já fomos roubados!!!!! O mundo dá voltas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, herick1987 disse:

Não vira e nem é bom fazer comparações, mas quando lembro do Palmeiras internacionalmente, já me vem a Juventus da Itália que tem quase 40 italianos e apenas 2 champions.... Talvez seja o fardo de alguns times se darem bem nacionalmente, e ir mal internacionalmente.

Isso é verdade, porém a Juventus já chegou em muitas finais de Champions além de já ter conquistado um bi, só ficando a diferença grande com o Milan localmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..