Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

5 minutos atrás, leo1993 disse:

e perdemos mesmo...

eu quis dizer a classificação, me perdoe, senão serei crucificado pelos torcedores mais ácidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, croket disse:

Menosprezar ? pelo contrário vejo muito futuro para boa parte dos muleques no Santos, agora, não muda o fato que jogaram com um time praticamente sub-20 que mostrou mais personalidade no confronto. 

Tá difícil de alguém reconhecer os erros e problemas do palmeiras dentro de campo. Time que não pode ter pressão por vitórias, sempre tem uma desculpa pronta para qualquer atuação ruim. É o calor, a chuva, o sereno, a CBF, a arbitragem, a RGT, o TJD. O time nunca joga mal, principalmente os intocáveis que ganharam o campeonato brasileiro (se não fosse o gol do Gabriel Jesus, eles já estavam pipocando contra o flamengo em casa).  

  • Vanderlei - 34 anos
  • Daniel Guedes - 23 anos
  • Lucas Veríssimo - 22 anos
  • David Braz - 30 anos
  • Dodô - 26 anos
  • Alison - 25 anos
  • Renato - 38 anos
  • Rodrygo - 17 anos 
  • Eduardo Sasha - 26 anos
  • Arthur Gomes - 19 anos
  • Gabriel - 21 anos
 
toma ai seu time sub-20 com 2 jogadores aptos a jogar tal categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Greengo disse:

Tem gente que é incapaz de comemorar uma vitória sem enxergar os percalços e além de tudo sem querer corrigir os erros para que possamos celebrar vitórias maiores no futuro. Acham que quem critica e pondera é porque tá torcendo contra...

Se o Roger tiver o conformismo de alguns aqui e achar que tá tudo bom bagarai, afinal batemos o poderoso santos em casa nos PENALTIS, estamos fu...

Time tá longe de ser uma porcaria, mas também tá longe de jogar bola consistentemente, tem muita coisa pra ser melhorada, sobretudo na defesa. 

A questão não é criticar ou não criticar, mas sim a forma que isso é feita.

Veja bem, falar que o técnico é fraco, teimoso, que nossos jogadores são "craques", não é e nunca será ponderar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Porco Japones disse:

Eu acredito que a pressão lá é muito menor, isso acaba tirando o peso em cima dos mulekes! A pressão que a nossa torcida faz é um absurdo, o cara já joga sabendo que se errar um lance será massacrado...

 

Massacrado ? Jogador nenhum do palmeiras é massacrado durante uma partida a uns bons anos ( o que chegou mais próximo disso foi o Fabiano naquele jogo do cruzeiro na copa do Brasil). A torcida do palmeiras lota estádio atrás de estádio e apoia do início ao fim. Pelo contrário, ano passado a torcida fez de tudo para tirar pressão do time. Jogadores passaram vergonha no paulista ? Seguraram a onda. Cai nas oitavas da libertadores ? nada. Depende só de si matematicamente para ganha o brasileirão ? foco no G4. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, croket disse:

Massacrado ? Jogador nenhum do palmeiras é massacrado durante uma partida a uns bons anos ( o que chegou mais próximo disso foi o Fabiano naquele jogo do cruzeiro na copa do Brasil). A torcida do palmeiras lota estádio atrás de estádio e apoia do início ao fim. Pelo contrário, ano passado a torcida fez de tudo para tirar pressão do time. Jogadores passaram vergonha no paulista ? Seguraram a onda. Cai nas oitavas da libertadores ? nada. Depende só de si matematicamente para ganha o brasileirão ? foco no G4. 

Egídio não curtiu seu post

rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, croket said:

Massacrado ? Jogador nenhum do palmeiras é massacrado durante uma partida a uns bons anos ( o que chegou mais próximo disso foi o Fabiano naquele jogo do cruzeiro na copa do Brasil). A torcida do palmeiras lota estádio atrás de estádio e apoia do início ao fim. Pelo contrário, ano passado a torcida fez de tudo para tirar pressão do time. Jogadores passaram vergonha no paulista ? Seguraram a onda. Cai nas oitavas da libertadores ? nada. Depende só de si matematicamente para ganha o brasileirão ? foco no G4. 

Quis dizer no pós jogo...é só acompanhar aqui o fórum que vc vai entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Conde Verde said:

Eu também acho. Considero um atleta voluntarioso e útil. Sim, ele falhou em alguns lances esse ano, mas ainda dentro do aceitável. É um jogador incomodado, reclama quando erram e não gosta de errar. Acho isso importante.

E o A. Carlos tem jogado muita bola! Gratíssima surpresa.

No geral, a zaga tem ido bem! Ambos estão em relativa sintonia.

Ademais... cornetas soarão sempre, ainda que o time esteja na final, com a melhor campanha, melhor defesa e melhor ataque!

Eu não acho o T.M. bom, más o que o pessoal não percebeu é que TODOS nossos zagueiros são medianos. 

É diferente do caso dos volantes, onde temos boas opções e podemos (ou melhor devemos) fazer trocas sem ter problemas.

Na zaga a situação é outra.

Luan e Juninho falharam várias vezes e o jovem que veio do botafogo segundo o Roger é nossa quarta o quinta opção, e ele deve estar certo, não vi esse destaque todo dele no foguinho o que dirá em um time em que a camisa pesa como o nosso. Se estivesse se destacando nos treinos teria tido uma oportunidade.

O Dracena é o melhor zagueiro que temos, más está em final de carreira. No entanto acho que poderia jogar pelo menos 1 vez por semana em esquema de revezamento.

Temos ótimos zagueiros que estão subindo da base, más ainda são muito jovens.

É óbvio que precisamos contratar pelo menos 1 bom zagueiro

Dinheiro temos, falta a diretoria se mecher e trazer um zagueiro TOP para o segundo semestre.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Silvio Osório said:
  • Vanderlei - 34 anos
  • Daniel Guedes - 23 anos
  • Lucas Veríssimo - 22 anos
  • David Braz - 30 anos
  • Dodô - 26 anos
  • Alison - 25 anos
  • Renato - 38 anos
  • Rodrygo - 17 anos 
  • Eduardo Sasha - 26 anos
  • Arthur Gomes - 19 anos
  • Gabriel - 21 anos
 
toma ai seu time sub-20 com 2 jogadores aptos a jogar tal categoria...

A vontade de menosprezar a classificação do Verdão é tanta, que sequer verificam o que fala. Ainda reclamam da imprensa!!! Não perca seu tempo com esse tipo de debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, RafaRangel said:

A questão não é criticar ou não criticar, mas sim a forma que isso é feita.

Veja bem, falar que o técnico é fraco, teimoso, que nossos jogadores são "craques", não é e nunca será ponderar.

 

Exato, concordo contigo. Para alguns a ponderação é presta / Não presta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qualquer coisa, acho fantástico disputar a final, e ainda mais tendo a melhor campanha (e isso mostra que fomos consistentes ao longo do campeonato)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente perdeu pro Santos, né seja time mais jovem, seja time em formação seja qualquer coisa, a gente perdeu par ao time que está a 2 anos na libertadores, tem 1 vice  e 3º colocado em brasileiros, 2  titulos paulistas e 1 vice da copa br nos ultimo 3 anos. Realmente é um vexame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leo1993 disse:

Não vi ninguém pedindo pro time dar show. Vi gente pedindo pro time entrar com uma postura diferente do 2º tempo da primeira partida...

Infelizmente, a maioria aqui é comentarista de resultado. Como o time se classificou, acham que ta tudo bem. Se não for campeão, aí aparece um monte de oportunista pra reclamar dos mesmos defeitos que alguns aqui já pontuaram. Mas aí já é tarde...

A expectativa, desde o último jogo contra o Novorizontino, era de show sim. Inclusive foi normal ler aqui no fórum que "o time do Santos é medíocre, tem que passar o trator".

Concordo que o time do Santos é fraco, mas nosso time também está longe de ser esse amontoado de craques que só precisam ser encaixados nos lugares certos para a mágica começar.

Entendo que o time pode render mais, mas não dá para esperar - sobretudo em clássicos - um tique que jogue por música. Desde que o futebol é futebol, clássico é raça, é camisa, é vontade e vez ou outra é técnica/tática. A história mostra isso.

O que eu penso, e posso estar enganado, é claro - é que a expectativa é muito grande para um time que não tem como suprir essa expectativa, essa é a real. Dentro do que o futebol brasileiro fornece, o Palmeiras tem um ótimo elenco, mas ainda assim é "medíocre" para o que já foi o futebol nacional. O elenco do Palmeiras de hoje, considerado o melhor do país, sofreria nas mãos da Portuguesa de 98, por exemplo.

Acho que cobrar para que o time esteja sempre na sua melhor fórmula é muito válido, mas é preciso saber que esse time tem limitações, os jogadores têm limitações, e nós precisamos compreender isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Silvio Osório disse:
  • Vanderlei - 34 anos
  • Daniel Guedes - 23 anos
  • Lucas Veríssimo - 22 anos
  • David Braz - 30 anos
  • Dodô - 26 anos
  • Alison - 25 anos
  • Renato - 38 anos
  • Rodrygo - 17 anos 
  • Eduardo Sasha - 26 anos
  • Arthur Gomes - 19 anos
  • Gabriel - 21 anos
 
toma ai seu time sub-20 com 2 jogadores aptos a jogar tal categoria...

Pode ter certeza que o cara que falou que o Santos praticamente jogou com o time sub 20 não vai responder essa sua postagem heheh

Afinal é praticamente dizer que o Palmeiras jogou com o sub 23 por ter Thiago Martins e Victor Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que fizemos um bom 1º tempo, com posse de bola e controle da partida, mas que ficou inútil pelos dois gols que levamos. Acho que houve erro estratégico quanto à proposta de jogo, o Santos veio com o meio campo aberto, 4 na frente. Deveríamos ter usado o placar a nosso favor, mas parecia que precisávamos jogar em cima. 

Se a gente tivesse segurado a partida, jogado no contra-ataque eu diria que dava pra criar um grande resultado. Todos ali dentro do clube precisam não somente afastar toda essa baboseira de "clube mais rico" do discurso à imprensa, todos precisam acreditar de fato nisso. Palmeiras precisa de um esquema de jogo, e a obrigação é ter um padrão, não jogar como o "time mais rico, mais popular", isso é baboseira criada pelos outros que ali dentro parece ser cobrado, ou ao menos falado.

No segundo tempo o jogo ficou nervoso, o Santos jogou com 11 atrás do meio campo, sendo que eles jogavam sem torcida e com um time que não ganhava há seis partidas. O Palmeiras precisava ter traçado uma estratégia em cima da necessidade do Santos, mas talvez a ansiedade e erro na estratégia tornou as coisas equivalentes entre as duas equipes, e se tornou um verdadeiro clássico, quando não importa a situação do clube, mas o momento e o espírito de jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Porco Japones disse:

A vontade de menosprezar a classificação do Verdão é tanta, que sequer verificam o que fala. Ainda reclamam da imprensa!!! Não perca seu tempo com esse tipo de debate.

O problema amigo, é que cresce essa onde de torcedor que só reclama e ai fica difícil desfrutar os bons momentos em conjunto aqui no fórum.
Mas concordo, o melhor a se fazer é ignorar neste caso.

16 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

[...]

Concordo que o time do Santos é fraco, mas nosso time também está longe de ser esse amontoado de craques que só precisam ser encaixados nos lugares certos para a mágica começar.

Entendo que o time pode render mais, mas não dá para esperar - sobretudo em clássicos - um tique que jogue por música. Desde que o futebol é futebol, clássico é raça, é camisa, é vontade e vez ou outra é técnica/tática. A história mostra isso.

O que eu penso, e posso estar enganado, é claro - é que a expectativa é muito grande para um time que não tem como suprir essa expectativa, essa é a real. Dentro do que o futebol brasileiro fornece, o Palmeiras tem um ótimo elenco, mas ainda assim é "medíocre" para o que já foi o futebol nacional. O elenco do Palmeiras de hoje, considerado o melhor do país, sofreria nas mãos da Portuguesa de 98, por exemplo.

Acho que cobrar para que o time esteja sempre na sua melhor fórmula é muito válido, mas é preciso saber que esse time tem limitações, os jogadores têm limitações, e nós precisamos compreender isso.

1º grifo: Só não concordo que o Santos seja fraco amigo. Na verdade a gente sempre fala isso e eles sempre terminam entre os 4 no BR rs

2º grifo: Exatamente. Em 2016, ganhamos o BR jogando vaaaarios jogos bem meia boca, inclusive os últimos. Como disse um amigo antes, o último time que deu show foi o Cruzeiro, no resto, todo mundo ganha assim. Isso não existe mais no Brasil. 

 

___

"Mas se perdesse", "Mas se aquele lance"...
Claro, SE o Fabiano não faz o gol no último jogo do BR 16, SE o Oséas não faz aquele gol quase espírita na final da Libertadores, SE o Baggio não isola aquele pênalti na Copa do Mundo de 94...

Cara, está um equívoco gigante e o pior é que o pessoal não está percebendo isto. Claro que temos direito de criticar e querer o melhor para nosso time, mas a régua está alta demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..