Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

O que impressiona demais é que esse time tem por onde render mais e conseguir melhores resultados, mas em 90% dos jogos 1 jogador falha em um lance decisivo ou as vezes 2 num mesmo lance. Por que esse time não deslancha? Eu, com toda minha "leiguice" não acredito ser problema técnico ou físico, fico pensando que o maior problema mesmo talvez seja psicológico ou falta mais vontade de vencer mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@aninha.lu, algumas ponderações: A questão do VL, não me convence. Não estou querendo criticar o Diogo, que é muito bom jogador, talvez até melhor que o VL, mas o Vitor vinha jogando muito bem, dando conta do recado. Como fica a cabeça do jogador??? Saiu sem motivo para entrada do Michel Bastos, o mesmo não jogou nada, ai o cara volta, dá conta do recado, e é sacado sem motivos NOVAMENTE??

- Não critico o 4-3-3, a minha crítica é ao engessamento, todos os momentos em todas as partidas é 4-3-3. Tem jogos que o time precisa se adaptar ao que o adversário oferece. Com o Cuca em 16 era assim ( jogos difíceis colocava o Thiago Santos, jogos mais fáceis entrava com o meio de campo leve, jogos contra times rápidos ele sacava o Zé, etc...)

- Vc disse que ele não muda a parte defensiva para não "desestruturar" o time, mas o nosso sistema defensivo já frágil e desestruturado

- Se ele substituiu o BH por motivos de cansaço, não precisava ter gastado a substituição do William pelo Deyverson, quando o jogo estava 1x0. Poderia ter guardado para tirar também o FM.

- Quanto aos jovens, já passou da hora de subir de vez o Fernando. Não vejo isso como "queimar etapas" temos uma nítida deficiência nas pontas (faltam opções no banco) e o Fernando subiria para supri-las. Não seria jogado aos leões. Ele já tem 19 anos, mais velho do que o Jesus quando subiu. E o Artur no Paulista antes de se machucar teve jogos que nem no banco ficou.

- "Pq o ES ficou mais de 8 meses sem jogar. Simples... a chance de estourar era grande. " E a chance de dar ritmo não era no Paulista, torneio de menor importância no ano?? Ele estava há 8 meses sem jogar, e agora está há 1 ano e 2 meses. No final do ano já vai estar há 2 anos sem jogar. Aí no paulista do ano que vem, não vai dar chance pro mlk "por ele estar há 2 anos sem jogar"??? Vai acabar a carreira do cara desse jeito... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Donatello disse:

Depois dessa tem que fazer um busto pro Roger Machado é um Deus.

Perdão pelo trocadilho, mas não da cara pra concorda com quase nada que vc escreveu.

Bom só espero que sua fé em Roger Machado faça o impossível acontecer.

Oremos

Eu coloquei FATOS! Não tem como "discordar" de fatos! É só pesquisar o que eu falei que você verá que é.

E eu não disse que o Roger é o melhor do mundo, mas que tem de ter continuidade, porque não há essa hecatombe que muitos aqui parecem ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuntherF disse:

1) Gostaria de saber qual é o problema do Bruno Henrique. O cara é novo, teve férias como todos os demais, e continua tendo que ser substituído em TODO jogo por cansaço. É inacreditável! Começar com ele é ter a certeza de que o Roger terá que queimar ao menos uma substituição por questões físicas.

2) Não sou fã do Lucas Lima. Longe disso. Mas acredito que faltou sensibilidade ao Roger ontem. Sabemos que o Lucas nao tem chance de ir para a copa. Imagino, no entanto, que o Lucas ainda sonhe com isso. Ontem o Tite estava no estádio, por certo o Lucas soube disso. Enfim, creio que o Roger, ontem, enterrou de vez o ânimo de um já “não tão animado” Lucas Lima. Poderia ter tirado o Bigode e colocado o Guerra, deixando dois meias em campo. Líderes também têm que saber a hora de fazer concessões. 

Eu respondo a numero 1. O cara tem que tá correndo por ele, Lucas Lima e Felipe Melo, nao tem físico que aguente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, AndersonCosta disse:

Eu respondo a numero 1. O cara tem que tá correndo por ele, Lucas Lima e Felipe Melo, nao tem físico que aguente.

Boaaaa eh isso mesmo , coloca o Thiago santos no lugar do FM , e vamos ver o Bruno henrique voar , alias ele é um dos poucos que estão bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quem é o zagueiro do xterior que o Palmeiras está atrás?

Tá na fofox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, AndersonCosta disse:

Eu respondo a numero 1. O cara tem que tá correndo por ele, Lucas Lima e Felipe Melo, nao tem físico que aguente.

Eu já acho que o Roger tem medo de tirar o FM, aí sobra pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

1 - VL saiu do time pra dar ritmo de jogo ao Diogo Barbosa, que sempre foi tido como jogador mais completo e é o contratado pra ser titular! Se não der ritmo no início, vai dar no meio, quando o time precisa estar redondo? Se não funcionar, pode ter certeza que o VL volta.

2 - Não existe essa de se adaptar ao adversário em time competitivo! Nenhum time que disputa títulos de forma competitiva fica alternando esquema pra se adaptar a adversário, exceto por perca de peças fundamentais! É só dar uma olhada nas escalações do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Liverpool e Man. City! Eles não mudam de esquema e não ficam se "adaptando" a adversário nenhum" Adotam uma filosofia e a seguem!

3 - O RM utilizou 2 meias em diversos jogos: contra o São Caetano (Scarpa e Guerra, que era meia q entrava na área), Ituano (Guerra e Scarpa), Gambás (Lucas Lima e Moisés)! Os números da escalação não querem dizer que o Moisés não foi a frente e não armou o time.

4 - Se já tá difícil com jogadores de renome, imagina se colocar os jovens! Além do mais, o MB é versátil e poderia entrar na lateral ou de ponta. É opção estratégica.

5 - ES não foi inscrito porque precisava melhorar o físico (6 meses sem atuar) e porque o número de inscrições é limitado. Edu Dracena é mais experiente e certamente era opção que a maioria iria preferir! E o MB foi inscrito no paulista porque o Diogo Barbosa não estava disponível no começo e ele serve como lateral e ponta, como já disse! Pela limitação de inscrições, foi feita a opção já que também perdemos o Arthur!

Não acho que o Roger seja o melhor do mundo, mas é o melhor que está disponível!

Não há como ter evolução se não houver repetição e tempo pra treino! Não será em 2 jogos e sem sequer uma semana livre pra treino que veremos essa melhora!

Em tempo, o trabalho está sendo bem feito, apesar da corneta de muitos que querem o time 100% todo o ano!

As respostas que eu dei para a Aninha também cabem aqui. 

"2 - Não existe essa de se adaptar ao adversário em time competitivo! Nenhum time que disputa títulos de forma competitiva fica alternando esquema pra se adaptar a adversário, exceto por perca de peças fundamentais! É só dar uma olhada nas escalações do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Liverpool e Man. City! Eles não mudam de esquema e não ficam se "adaptando" a adversário nenhum" Adotam uma filosofia e a seguem!"  Meia verdade. Olha a diferença no esquema do Real Madrid no primeiro jogo contra o PSG para o segundo. Barcelona e Bayern vivem mudando as escalações, rodando o elenco, etc.

3 - O RM utilizou 2 meias em diversos jogos: contra o São Caetano (Scarpa e Guerra, que era meia q entrava na área), Ituano (Guerra e Scarpa), Gambás (Lucas Lima e Moisés)! Os números da escalação não querem dizer que o Moisés não foi a frente e não armou o time. Contra o São Caetano ele usou o Guerra de falso nove. Moisés sempre foi volante, ou um meio campista completo..Meia ele nunca foi....Contra o Ituano Guerra e Scarpa, deu certo, porque não repetiu??

4 - Se já tá difícil com jogadores de renome, imagina se colocar os jovens! Além do mais, o MB é versátil e poderia entrar na lateral ou de ponta. É opção estratégica. Se tivéssemos pensado assim em 16, estaríamos ferrados. Com jogadores de renome estava difícil, Mas com Jesus, Guedes, Tche, Vitor Hugo e Moisés ficou fácil né? Além disso, o MB é peça sobressalente nesse elenco. Para lateral, desnecessário. Para a ponta, não tem velocidade. Na verdade ninguém espera nada desse cara, já faz um bom tempo que ele não joga nada. E fica ali roubando espaço de jovens, promissores, com vontade de crescer e vencer na carreira. Esse cara tinha que sumir do Palmeiras, de preferência.

5 - ES não foi inscrito porque precisava melhorar o físico (6 meses sem atuar) e porque o número de inscrições é limitado. Edu Dracena é mais experiente e certamente era opção que a maioria iria preferir! E o MB foi inscrito no paulista porque o Diogo Barbosa não estava disponível no começo e ele serve como lateral e ponta, como já disse! Pela limitação de inscrições, foi feita a opção já que também perdemos o Arthur! Edu dracena esteve INDISPONÍVEL até o inicio dos mata matas...Sua inscrição na primeira fase foi jogada na lata do lixo, quando poderia ser dados minutos para o Emerson. E se ele estava há 8 meses sem jogar, como disse, agora no Brasileiro já está há 1 ano e 2 meses...Em qual momento era melhor ter dado ritmo??

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeirense U.S.A disse:

Quem é o zagueiro do xterior que o Palmeiras está atrás?

Tá na fofox.

Aí vai da imaginação deles, zagueiro falhou ôpa vamos criar um especulação! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegarmos os comentários do Fórum antes do Eduardo cair, as reclamações eram as mesmas, idem para o Cuca e idem para o Valentim e agora com o Roger.

Vamos continuar batendo nessa tecla que o problema é o técnico e entrar nesse loop infinito de contrata descontrata, onde todo mundo já está cansado de saber que sem sequência técnico nenhum vai bem, temos que copiar quem está fazendo o trabalho correto e hoje só os Gambás estão fazendo, que é a continuidade de um trabalho.

Mandar o Roger embora e contratar um técnico com filosofia diferente vai fazer a gente começar do zero novamente, vão aparecer os mesmo problemas e voltaremos as mesmas cornetagens do nosso loop infinito.

A diretoria dos Gambás mantiveram o Tite depois daquela desclassificação ridícula da pré libertadores e hoje estão onde estão.

Cabe também ao presidente ou ao Mattos baterem no peito e blindar o técnico e o elenco, bancar todo mundo e deixar recado dado a torcida.

Se mandar o Roger embora pela quarta vez vão estar jogando o planejamento no lixo, se pegar um técnico com filosofias diferentes pior ainda, daí pra segurar o rojão vai ser difícil.

Sou a favor da continuidade, vejo hoje o elenco fragilizado emocionalmente depois do que aconteceu na final do Paulista, se a torcida não ajudar, incentivando, vai ficar cada vez mais difícil.

Vejo falhas também no presidente e no Mattos, que tem a obrigação de blindar o técnico e os jogadores, de levantar a moral do grupo, mas não vejo isso acontecendo.

Pra mim hoje o problema é muito mais na gestão de pessoas do que no futebol em si.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, T-R3X said:

Quem desse time aí seria titular no nosso time hoje?

Palmeiras2012.jpg

Henrique

1 hour ago, GuntherF said:

1) Gostaria de saber qual é o problema do Bruno Henrique. O cara é novo, teve férias como todos os demais, e continua tendo que ser substituído em TODO jogo por cansaço. É inacreditável! Começar com ele é ter a certeza de que o Roger terá que queimar ao menos uma substituição por questões físicas.

2) Não sou fã do Lucas Lima. Longe disso. Mas acredito que faltou sensibilidade ao Roger ontem. Sabemos que o Lucas nao tem chance de ir para a copa. Imagino, no entanto, que o Lucas ainda sonhe com isso. Ontem o Tite estava no estádio, por certo o Lucas soube disso. Enfim, creio que o Roger, ontem, enterrou de vez o ânimo de um já “não tão animado” Lucas Lima. Poderia ter tirado o Bigode e colocado o Guerra, deixando dois meias em campo. Líderes também têm que saber a hora de fazer concessões. 

O Roger não me parece um líder, mas sim, um chefe!

Ele não tirou nenhum dos zagueiros para não “queimá-los” mas sacou o Victor Luiz sem mais nem menos.

Ele está enterrando o Lucas Lima. Do mesmo jeito que o Cuca fazia o Borja vir marcar atrás do meio de campo e ele não rendia, o Roger não está sequer tentando extrair o melhor do Lucas.

 

O título Paulista era importante para dar ânimo para a galera. Futebol é 40% técnica e 60% confiança.

Esse time perdeu todinha a confiança e motivação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora, Hmenon disse:

Se pegarmos os comentários do Fórum antes do Eduardo cair, as reclamações eram as mesmas, idem para o Cuca e idem para o Valentim e agora com o Roger.

Vamos continuar batendo nessa tecla que o problema é o técnico e entrar nesse loop infinito de contrata descontrata, onde todo mundo já está cansado de saber que sem sequência técnico nenhum vai bem, temos que copiar quem está fazendo o trabalho correto e hoje só os Gambás estão fazendo, que é a continuidade de um trabalho.

Mandar o Roger embora e contratar um técnico com filosofia diferente vai fazer a gente começar do zero novamente, vão aparecer os mesmo problemas e voltaremos as mesmas cornetagens do nosso loop infinito.

A diretoria dos Gambás mantiveram o Tite depois daquela desclassificação ridícula da pré libertadores e hoje estão onde estão.

Cabe também ao presidente ou ao Mattos baterem no peito e blindar o técnico e o elenco, bancar todo mundo e deixar recado dado a torcida.

Se mandar o Roger embora pela quarta vez vão estar jogando o planejamento no lixo, se pegar um técnico com filosofias diferentes pior ainda, daí pra segurar o rojão vai ser difícil.

Sou a favor da continuidade, vejo hoje o elenco fragilizado emocionalmente depois do que aconteceu na final do Paulista, se a torcida não ajudar, incentivando, vai ficar cada vez mais difícil.

Vejo falhas também no presidente e no Mattos, que tem a obrigação de blindar o técnico e os jogadores, de levantar a moral do grupo, mas não vejo isso acontecendo.

Pra mim hoje o problema é muito mais na gestão de pessoas do que no futebol em si.

 

Mesmo Corinthians que não pensou duas vezes em chutar Oswaldo Oliveira e Cristovão Borges?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Hmenon disse:

Se pegarmos os comentários do Fórum antes do Eduardo cair, as reclamações eram as mesmas, idem para o Cuca e idem para o Valentim e agora com o Roger.

Vamos continuar batendo nessa tecla que o problema é o técnico e entrar nesse loop infinito de contrata descontrata, onde todo mundo já está cansado de saber que sem sequência técnico nenhum vai bem, temos que copiar quem está fazendo o trabalho correto e hoje só os Gambás estão fazendo, que é a continuidade de um trabalho.

Mandar o Roger embora e contratar um técnico com filosofia diferente vai fazer a gente começar do zero novamente, vão aparecer os mesmo problemas e voltaremos as mesmas cornetagens do nosso loop infinito.

A diretoria dos Gambás mantiveram o Tite depois daquela desclassificação ridícula da pré libertadores e hoje estão onde estão.

Cabe também ao presidente ou ao Mattos baterem no peito e blindar o técnico e o elenco, bancar todo mundo e deixar recado dado a torcida.

Se mandar o Roger embora pela quarta vez vão estar jogando o planejamento no lixo, se pegar um técnico com filosofias diferentes pior ainda, daí pra segurar o rojão vai ser difícil.

Sou a favor da continuidade, vejo hoje o elenco fragilizado emocionalmente depois do que aconteceu na final do Paulista, se a torcida não ajudar, incentivando, vai ficar cada vez mais difícil.

Vejo falhas também no presidente e no Mattos, que tem a obrigação de blindar o técnico e os jogadores, de levantar a moral do grupo, mas não vejo isso acontecendo.

Pra mim hoje o problema é muito mais na gestão de pessoas do que no futebol em si.

 

Nossa!! 

Parabéns! Um pouco de racionalidade neste fórum. 

Essa pressão gerada encima do técnico como se fosse o culpado pelos resultados ruins e sua consequente demissão faz com que nossa torcida seja, ao meu ver, a principal culpada por esse loop maldito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, aninha.lu disse:

mas ai é SUA expectativa que talvez não condiz com a realidade. E não é por causa do Roger.. é só pq suas expectativas são altas...

pode ser, mas ainda acho que esse time está mto aquém das expectativas...individualmente por exemplo, acho que todos estão bem abaixo do realmente podem render, tirando os zagueiros que são limitados e não têm mta intimidade com a bola, é claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Henrique

O Roger não me parece um líder, mas sim, um chefe!

Ele não tirou nenhum dos zagueiros para não “queimá-los” mas sacou o Victor Luiz sem mais nem menos.

Ele está enterrando o Lucas Lima. Do mesmo jeito que o Cuca fazia o Borja vir marcar atrás do meio de campo e ele não rendia, o Roger não está sequer tentando extrair o melhor do Lucas.

 

O título Paulista era importante para dar ânimo para a galera. Futebol é 40% técnica e 60% confiança.

Esse time perdeu todinha a confiança e motivação 

Thiago Heleno tbm seria titular hoje, fácil..hahaha

Em relação ao VL, concordo. Eu no lugar dele estaria PUTO. Meritocracia 0. O Roger já tinha sacado o rapaz INEXPLICAVELMENTE para a entrada do Bastos. Cagou o time e voltou com o rabo entre as pernas com o VL. O cara voltou a jogar bem, deu conta do recado......e é sacado DE NOVO, sem explicações...Enquanto isso, FM, Lucas Lima, AC e T. Martins jogam mal a vontade e não saem do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..