Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Vamos falar sobre nossos zagueiros.

Posts Recomendados

O que acham que tem que acontecer na zaga? Precisamos de reforço pra posição?  Qual a sua zaga titular?

Seguem nossos zagueiros: 

Antônio Carlos 

Tiago Martins

Edu Dracena 

Juninho

Luan

Emerson Santos

Pedrão

Vitão (inscrito na lista da base Paulista)

Patrik (inscrito na lista da base Paulista)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, temos que arrumar sistema defensivo, desde o ano passado nossa defesa é uma água e, por mais que individualmente muitos desses cagaram legal, não ter praticamente nenhuma proteção a frente da zaga e coberturas falhas matam qualquer zagueiro.

Eu realmente achei que os planos do Roger era formar uma dupla com E. Santos e Juninho, ambos velozes e com experiência na lateral, o que poderia amenizar os prováveis problemas com dois laterais ofensivos. No fim, Juninho está mofando no banco e E. Santos nem jogou. Dos que vem atuando, A. Carlos vem sendo sólido, longe de ser horroroso e T. Martins sendo o que sempre foi: rebatedor. São dois caras que em um sistema funcionando bem agregariam (principalmente o primeiro), mas que nas atuais circunstâncias vem tendo partidas abaixo.

Se for pra contratar tem que ser um cara claramente acima dos que estão aqui e sinceramente não consigo pensar em nenhum nome que chegasse com esse perfil (e que seja viável, logicamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um Zagueiro pra ser titular o quanto antes, Minha zaga seria AC e Edu por enquanto, desde que Edu volte bem. Emerson Santos precisamos ver jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tudo passa por uma organização defensiva. Mas no papel é nível de série B e destoa de todo o elenco.

Acredito no Juninho,o acho um bom zagueiro apesar de aqui não ter rendido.Mas ainda acredito

Luan para mim é uma incógnita.

Dracena está em decadência e é outra incógnita.

Antonio Carlos e Thiago Martins são medíocres.

Precisamos não só de um,mas de dois beques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juninho e Luan foram pessimos em 2017. Mattos pagou muito neles. Ainda nao tiveram nenhum minuto de jogo, ou seja, Roger nao confia neles.

Dracena em decadência física, porém ainda tem uma boa saída de jogo e bom posicionamento em campo.

T.Martins péssimo nesse início de ano. Antônio Carlos foi mediano.

 

Precisamos contratar um acima da média, porém nao tem nenhum disponível no mercado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, o sistema defensivo precisa funcionar bem como um todo, o que não acontece desde o ano passado.

Agora individualmente o Antônio Carlos tem se mostrado um zagueiro promissor com atuações seguras apesar do problema defensivo do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Precisamos de 2 grandes zagueiros.

 

Na prática temos AC, TM (esse último, eu apostava, mas não tem passado muita segurança) pra compor.

Dracena era confiável, mas ainda nao jogou por questões clínicas e físicas. Não sabemos como jogará.

Emerson Santos ninguém sabe.

Luan e Juninho não servem nem pra compor elenco.

Acho que estamos apostando muito em não contratar zagueiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Zagueiros????

 

Nunca nem vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se o Dracena consegue, fisicamente, jogar em alto nivel.

Juninho, Luan e Thiago podem ser bons reservas e evoluir para um proximo ano.

Antonio Carlos evolui e assumiu a titularidade.

Precisa de um grande zagueiro para dar estabilidade a quem formar dupla.

 

Temos muitos bons reservas para compor elenco, falta um xerife.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Antônio Carlos vem se mostrando útil ao meu ver. Joga sério, falha bem menos que Luan, Juninho e Thiago Martins (esse último é atabalhoado e não passou no teste-e eu queria vê-lo no time qdo pedi sua volta do Bahia). Dracena foi um senhor zagueiro, hoje não. A idade no futebol chega pra todos, não seria diferente pra ele. Emerson Santos não jogou e fica difícil de avaliar. E os outros da base não estão prontos ainda. Enfim, talvez contratar seja importante, mas o principal passa por um sistema defensivo bem equilibrado, organizado e encaixado. Do jeito que o Roger joga, com felipe melo fazendo a frente e sendo pesadão, iremos sofrer nos jogos de grande estima. Felipe é um ótimo passador e organizador, mas a combatividade e velocidade não o acompanham mais. Eu o testaria na zaga, sinceramente. Parece ter chances ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela forma como o time joga, eu também sou da linha que acha nossa defesa muito exposta(o que não siginifica por exemplo que eu queira Thiago Santos e mais volantes do estilo de jogo dele no time).

Felipe Melo tem muito bom passe,consegue se posicionar bem em certos momentos, mas sem uma movimentação coletiva inteligente na hora de defender, tanto ele quanto nossos zagueiros são obrigados a segurar um rojão gigantesco.

Talvez um zagueiro com a velocidade do Vitor Hugo, seria nossa maior necessidade, permitir que nossa linha suba um pouco mais, jogue mais alta e dê uma compactada maior nas coisas.

Dizem que o Emerson Santos é rapido, mas sem jogar fica dificil saber se poderia suprir essa necessidade. Antonio Carlos e Thiago Martins são jogadores mais posicionais, Dracena idem nesse momento da carreira, Luan é linha Dracena só que mais novo e menos consistente, Juninho é meio estabalhoado, mas é um cara com uma boa velocidade, talvez se conseguir aumentar a capacidade de fazer o simples bem feito, sem meter o pé pelas mãos, seria uma boa opção.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antonio Carlos é mediano, quebra um galho...agora, o tal do Thiago Martins é medonho...fraquíssimo! sim, precisamos de pelo menos um zagueiro "camarão"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, estamos "atacando" apenas a ponta do iceberg.

O nosso sistema defensivo ainda é falho, não dá a proteção necessária aos nossos zagueiros e qualquer um que entrar - a não ser que seja muito diferenciado - terá problemas.

Não acho que nossos zagueiros sejam ruins, qualquer um deles têm condições de brigar e ganhar a condição de titular, porque estão todos no mesmo nível, todos são de medianos para bons, nenhum acima da média.

Acho que caberia a contratação de um zagueiro muito acima da média, do contrário, eu daria mais ênfase nos treinamentos do sistema defensivo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..