Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Afinal de contas...na opinião de voces...o time atual é bom? ou nós supervalorizamos demais?

Posts Recomendados

Eu sinceramente a cada jogo vou mudando de opinião...pra mim o time atual técnicamente é bom, mas não convence, sei lá parece que não deu liga...mas está longe de ser o super time como imaginei que poderia ser, aliás pode até ser cedo para essa avaliação, mas algo falta em todos os setores...nossa defesa os beques são fracos...nosso meio campo ainda não sabemos qual é a melhor formação e o ataque pra mim é esforçado e nada mais...daria uma nota 7,0 ...minha esperança é que Lucas Lima, Scarpa, Moisés e Dudu façam a diferença...se esses quatro começarem a render melhor aí acho que a coisa vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Temos 3 meias qualificados no elenco. Um virou o segundo volante, o outro, quando joga, é aberto na direita e não pode jogar junto com o agora segundo volante, contratado como meia e o último, também colocado aberto na direita, virou falso 9. O meia mesmo do time, é o segundo volante, que alternava a volância com a lateral direita em seu melhor momento. Lateral esta preenchida por um cara que era zagueiro e alguém o inventou ali, comprado a peso de ouro pelo último gol da campanha do título brasileiro, mas ai vc lembrará da zaga, composta pela volta do zagueiro do Bahia e pela terceira posição da temporada passada, o que não é demérito, mas quem chegou pra jogar e foi contratado prevendo a saída do Mina, sequer foi relacionado pro Paulista, sendo preterido até pelo lateral direito, que nem havia jogado ainda nessa temporada, terceira opção pra posição.

Acho que já deixei explicita minha opinião se o problema é mesmo o elenco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar um ctrl C e Ctrl V de uma postagem, acho que responde sua pergunta:

Eu ainda estou muito em cima do muro, num post pra trás eu coloquei como responsabilidade 33,3333% jogador, 33,333333% técnico e 33,33333% diretoria.

Infelizmente temos elenco, estou começando a ficar em dúvida da qualidade deste elenco, que está se mostrando muito superestimado, alguns se acham muito mais do que são. Futebol é coletivo e são 11 contra 11, o coletivo majoritariamente tem que se sobrepor ao individual, e tem jogo que parece que estamos com 9 em campo, para ser otimista, jogando contra 11, uns desaparecem no jogo que não tem jeito de se apresentarem, e ficam na partida porque há a esperança de um lance isolado resolver a partida, mas isto não acontece e passa em branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o time bom, o do ano passado eu já achava isso, o que esta pegando para mim é uma certa teimosia por uma determinada formação tatica que não esta casando com os jogadores do elenco. Esses 433, 4231, 4141 nao estão dando certo desde o começo de 2017.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomo como base o Grêmio do ano passado..

cheio de refugo e campeão da libertadores.

Por que? 

Porque jogaram futebol. O time deles jogou futebol desde o começo do ano. Tanto é que esteve entre os primeiros colocados no BR-17 durante todo o campeonato. Copa do Brasil perdeu pro campeão (assim como nós, ok).

A receita é "simples". JOGUEM BOLA. O problema é que está se mostrando extremamente complicado pra um treinador treinar o time do Palmeiras e fazer "apenas" com que o time JOGUE BOLA. 

Troca de passes, jogadas ensaiadas, time com um sistema defensivo que funcione. Não é possível que só o Renato Gaúcho ou o Carille saibam fazer isso atualmente, não vejo outros técnicos que tenham feito um trabalho muito diferente do Roger.... Por isso só citei os dois acima.

Torço muito pelo Roger, tá na hora desses novos técnicos estudiosos começarem a dar certo no futebol.

Muito do que o Grêmio jogou de bola no ano passado deve-se ao início do trabalho feito pelo Roger, que mudou o futebol do Grêmio da água pro vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou otimista...

Considero o elenco muito bom. Acho que temos boas opções em todos os setores... 

Podem falar de Fabiano, Michel Bastos. Considero esses caras como terceiros reservas na posição. E por ser terceiro na posição, acho qie estamos muito bem.

Não tem um jogador no elenco que me incomode a ponto de sair arrancando cabelos. Essa derrota pro São Caetano não deveria acontecer, mas existe uma diferença enorme entre vc encaixar um ou outro jogador no time titular, e vc entrar com o time inteiro reserva e sem entrosamento. 

Como disse acima, talvez seja um dos poucos otimistas no fórum, acho nosso time titular muito forte, qualquer equipe no Brasil gostaria de ter um Dudu, um Lucas Lima, um Scarpa, Guerra, etc. Falta o encaixe como time, mas acho que isso vai acontecer, pelo menos assim espero.

O fato de estar otimista não significa também que eu ache que esse time vai ganhar quando quiser, que é muito acima do nível brasileiro... Futebol não é uma ciência exata, existem muitas variáveis pra fazer um bom time campeão... E principalmente, não vamos ganhar nada com o nome. Esses caras vão precisar suar muito pra honrar todo o investimento que fizeram neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta desencaixado.

No papel é excelente! Mas precisa evoluir e rápido em outros aspectos. Avalio que todo pilar é uma estrutura sólida na defesa. Quando encontrarmos esse "ponto g" a qualidade individual do time (principalmente do meio para frente) e o coletivo irão se destacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pra ser bom primeiro tem que ter um TIME,coisa que não temos desde o final de 2016.Temos no elenco bons jogadores que podem formar um bom time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desequilibrado. 

O gol, o meio e as laterais (contando com DB) são ótimas, nível seleção. 

Por outro lado, a zaga é ruim e o ataque mediano. 

Ou seja, supervalorizado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma!!! O time fez 10, 10!, jogos na temporada com 2 derrotas (uma na casa do rival com arbitragem polêmica e a outra com time reserva).  Ganhamos o jogo mais importante do ano até o momento, goleando na casa do rival.  O time, não elenco, o time está em formação.  Este time ainda não foi encontrado desde o ano passado e não se encaixa um super time de uma hora pra outra.  Óbvio que se exige futebol de muita qualidade pelo elenco, mas há de se encontrar o time ideal e leva tempo!

O Grêmio do RG nasceu, e até com trabalho prévio do Roger, naquela Copa do Brasil de 2016, mas eles quase, quase mesmo, foram eliminados pelo Atletico-PR em casa nos penalties ainda nas oitavas (acho eu).  Se tivessem perdido, o que seria normal, não teria oba oba no Renight Gaucho, titulo da LA (com uma tabela generosa) e etc...Futebol é foda por causa disso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o time muito bom. Faltam alguns fatores importantes. Nem todos estão com um preparo físico ideal. Falta Moisés, que pra mim é indispensável. Falta a reposição do Mina (parece que estão providenciando).

Caso Moisés consiga voltar a jogar em alto nível, o time será muito bom. Caso contrário, seria preciso outro volante.

(Eu simplifiquei, pra não ficar escrevendo textão chato.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quando arrumar a zaga certinho teremos um time pra ser campeao de tudo. 2016 só fomos campeoes pq Vitor Hugo e Mina eram monstros. Gremio ganhou a liberta grande parte por causa do Geromel e Kanneman que arrebentaram. Só precisa de um ataque que garanta pelo menos um golzinho por jogo e nós temos isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..