Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Palmeiras...O sucesso duro de engolir!!!

Posts Recomendados

Como se fosse fácil ganhar os campeonatos no Brasil...agora   imprensa  e nossos rivais estão soltando novas péorolas..."estamos enfrentado o maior orçamento do país"...ou seja a cada dia criam um fato para fazer pressão no Verdão....tipo: o Palmeiras com esse dinheiro tem que ganhar tudo...e um jogo normal vira uma batalha campal...e parece....repito parece... que isso tem pesado em nosso elenco...ao meu ver esse peso de ter que ganhar tudo tem que ser tirado das costas do time... "quem quer tudo...acaba com nada"...qualquer canal que a gente liga nos programas de esportes é exatamente a  mesma conversa....estão jogando um peso descomunal nas costas do time ...tudo em nome do dinheiro.  Ontem jogadores do Santos, técnico e diretores só falavam disso "Maior orçamento do Brasi" ..parece que todo muito está com raiva, inveja e ódio disso. Não sei se estou me expressando claramente...acho que estão criando um adversário maior que os de campo....a pressão de quem tem dinheiro tem que ganhar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP!!!! é exatamente isso que esta acontecendo hoje no país inteiro!!! mas sabe o que é pior??? boa parte da nossa torcida comprou essa ideia tambem!!! quer o Palmeiras trucidando os adversários... caras... futebol no Brasil é equivalente... é muito igual.. não tem um time que se impõe nos 90 minutos...

 

o Palmeiras tem por obrigação brigar nas cabeças em todos os títulos? Claro que sim! agora tem gente ai que acha que é obrigação ganhar todos os títulos e todos os jogos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é cultural no Brasil. Quem tem sucesso, dinheiro, automaticamente é tratado como se fosse desonesto. É quase crime no Brasil ter muito dinheiro, mesmo que se tenha trabalhado como um condenado pra ganhar isso.

O Palmeiras é quase "culpado" por ter dinheiro. Como se tivesse caído do céu. Não foi um cara que tomou atitudes impopulares, não foi mais um quase-rebaixamento no ano do centenário, não foi jogadores saindo por migalhas porque aqui não se aumentava 1 real no salário. Não. Foi acaso. Foi sem querer.

O poder financeiro do Palmeiras amedronta os rivais. Fica difícil ver o final desse ciclo bom (que eu espero que ainda dure muitos anos). Entramos favoritos em qualquer campeonato. Aí sobrou atitude de brasileiro que vota no Lula: Vou odiar quem tem dinheiro e torcer pra ele perder tudo pra ficar ferrado igual eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo muito!

Todo mundo tá se deixando levar pelo coitadismo que a ÓTIMA GESTÃO do Palmeiras ta causando nos outros times, ao invés de olhar o bonus ("algum time BR achou o caminho pra se livrar da lama, vamos fazer o benchmark"), preferem olhar o ônus ("AHH MAS TAMBÉM, É O MAIOR ORÇAMENTO DO PAÍS, TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR TUDO DANDO SHOW NAO FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO")

Não acho que isso vai mudar tão cedo, inclusive acho que só vai piorar conforme o tempo for passando e a situação do Palmeiras for cada vez melhor.

 

5 minutes ago, Kiraly said:

Aí sobrou atitude de brasileiro que vota no Lula: Vou odiar quem tem dinheiro e torcer pra ele perder tudo pra ficar ferrado igual eu.

Perdeu a chance de ficar calado e se usou de exemplo pro ódio que acabou de ilustrar, vai falar desse seu ódio (ou de algo que lembre política, sei la) la na arquibancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perderam a chance de falar isso nos anos que urubus e gambás se mantiveram ganhando quase o dobro de cota televisiva dos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Kiraly disse:

Mas isso é cultural no Brasil. Quem tem sucesso, dinheiro, automaticamente é tratado como se fosse desonesto. É quase crime no Brasil ter muito dinheiro, mesmo que se tenha trabalhado como um condenado pra ganhar isso.

O Palmeiras é quase "culpado" por ter dinheiro. Como se tivesse caído do céu. Não foi um cara que tomou atitudes impopulares, não foi mais um quase-rebaixamento no ano do centenário, não foi jogadores saindo por migalhas porque aqui não se aumentava 1 real no salário. Não. Foi acaso. Foi sem querer.

O poder financeiro do Palmeiras amedronta os rivais. Fica difícil ver o final desse ciclo bom (que eu espero que ainda dure muitos anos). Entramos favoritos em qualquer campeonato. Aí sobrou atitude de brasileiro que vota no Lula: Vou odiar quem tem dinheiro e torcer pra ele perder tudo pra ficar ferrado igual eu.

Esse comentário foi perfeito. Todos querem o poderio financeiro do Palmeiras, porém ninguém está disposto a sofrer para chegar até onde chegamos. Veja se tem algum dirigente que fala para torcida que não vai contratar jogador caro, demitir que tem alto salário, enfim. Todos olham apenas a parte boa mas se esquecem do outro lado da moeda.

Além disso, muito conveniente não lembrar dos valores de televisão que há vários anos desequilibra as rendas dos clubes. Os gambas e urubus só não estão bem estruturados porque foram incompetentes. Caso tivessem sabido usar esse dinheiro, faltaria espaço na sala de troféus e seria praticamente impossível alcançá-los.

A máxima que "dinheiro gera dinheiro" é verdade. Conseguimos fazer um troco e agora estamos aumentando gradativamente as receitas e os lucros. Enquanto que outros estão vendendo o almoço para comprar metade da janta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na verdade é uma falácia que somos a maior receita do Brasil. Quem lidera as receitas é o Flamengo, em 2016 até os gambás ficaram na nossa frente, ambos filhos da RGT impulsionados pela desigualdade das cotas de TV. O Palmeiras é um dos times que mais arrecada, mas principalmente o que mais pode investir em futebol, graças aos sacrifícios da era Paulo Nobre. Pelo fato da Crefisa ter injetado uma grana monstro no clube, a imprensa e torcedores adversários não irão reconhecer todo o trabalho feito para chegar a esse patamar, simplesmente vai ser tudo por conta da patrocinadora, que se ela sair acaba o time rsrsrs. Isso é até bom, deixa que pensem assim e continuem sem fazer o necessário para se tornarem saudáveis financeiramente e consequentemente mais competitivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jurava que a disputa era no Campeonato Paulista de FUTEBOL e não no Campeonato Paulista de Banco Imobiliário. Pelo visto estava enganado!

'Buá buá, como eu poderia vencer se o Palmeiras tinha mais notinhas de 500 e propriedades melhores que a minha?!? Buá buá'

Conversa mole que enche o saco!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kiraly disse:

Mas isso é cultural no Brasil. Quem tem sucesso, dinheiro, automaticamente é tratado como se fosse desonesto. É quase crime no Brasil ter muito dinheiro, mesmo que se tenha trabalhado como um condenado pra ganhar isso.

O Palmeiras é quase "culpado" por ter dinheiro. Como se tivesse caído do céu. Não foi um cara que tomou atitudes impopulares, não foi mais um quase-rebaixamento no ano do centenário, não foi jogadores saindo por migalhas porque aqui não se aumentava 1 real no salário. Não. Foi acaso. Foi sem querer.

O poder financeiro do Palmeiras amedronta os rivais. Fica difícil ver o final desse ciclo bom (que eu espero que ainda dure muitos anos). Entramos favoritos em qualquer campeonato. Aí sobrou atitude de brasileiro que vota no Lula: Vou odiar quem tem dinheiro e torcer pra ele perder tudo pra ficar ferrado igual eu.

O colega acima expôs a situação com absoluta perfeição. Entrei no tópico para postar algo nesse sentido, mas não poderia ter feito melhor.

A questão é "cultural". Quem consegue sucesso com os próprios recursos, de forma honesta e trabalhadora, é visto no Brasil com maus olhos. Como se fosse algo negativo. Curioso notar que, nos EUA, a cultura é totalmente oposta. Os caras enchem o peito para dizer o quanto ganharam em um ano. E sentem vergonha quando a coisa não vai bem. 

O bonito, no Brasil, é ganhar sem fazer esforço. Ser malandro. Ganhar bolsa daqui ou de lá, não pagar seus impostos, dar calote no Poder Público e dizer que joga em um estádio com piso de mármore, e por aí vai.

É um pensamento muito triste e que explica boa parte dos problemas nacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como é fácil ser comentarista esportivo no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso, nunca vi uma declaração tipo:

"estamos jogando contra a maior dívida fiscal no futebol do Brasil mas precisamos respeitar o adversário";

ou

"A gente sabe da quantidade de dívidas trabalhistas que nosso adversário tem, mas vamos entrar focados na vitória"

 

Cabe aos nossos jogadores se blindarem com relação a isso. Para tanto, basta ter um pouco de maturidade e visão da realidade que nosso clube vive e dos méritos que teve pra chegar até aqui. O resto é ti-ti-ti.

Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As tônicas vão mudando... 

Já foi time de mecenas e excesso de contratações. Depois veio a fase Cucabol, time que joga feio.

Depois voltou a história de excesso de jogadores, seguida pela idéia que o Palmeiras precisava dar tempo aos técnicos.

Dai mudaram a história pra time que gasta demais e não ganha nada. 

Nesse ano reciclaram a retórica e começaram a questionar doping financeiro e também dizendo que era muito jogador bom, desperdicio de carreiras ficando no banco, hegemonia...

Agora essa é a nova do momento, virou o time do maior orçamento...

Tenho curiosidade de saber se os técnicos do valencia, do sevilla, betis, ficam usando esses subterfugios a todo momento quando jogam com Real e Barça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Não sei pq vocês se incomodam com isso ainda, a mídia faz isso com todos os times que ficam em evidência por certo tempo, foi assim com os bambis, foi assim com os gambás e agora a tendência é ser com o Palmeiras que está em maior evidência, nada além do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi e nunca vou ver uma pessoa, empresa, clube ou o que quer que seja de sucesso não sofrer inveja.

Inveja é apenas um reação natural ao sucesso. 

Sinal que estamos nos trilhos e a mil por hora.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pedroh disse:

Concordo muito!

Todo mundo tá se deixando levar pelo coitadismo que a ÓTIMA GESTÃO do Palmeiras ta causando nos outros times, ao invés de olhar o bonus ("algum time BR achou o caminho pra se livrar da lama, vamos fazer o benchmark"), preferem olhar o ônus ("AHH MAS TAMBÉM, É O MAIOR ORÇAMENTO DO PAÍS, TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR TUDO DANDO SHOW NAO FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO")

Não acho que isso vai mudar tão cedo, inclusive acho que só vai piorar conforme o tempo for passando e a situação do Palmeiras for cada vez melhor.

 

Perdeu a chance de ficar calado e se usou de exemplo pro ódio que acabou de ilustrar, vai falar desse seu ódio (ou de algo que lembre política, sei la) la na arquibancada.

Para quem manda os outros ficar calado só porque está dando a própria opinião sobre o assunto é bem estranho falar em ódio hein, amigão? Só quero lembrar que esse sujeito foi um dos maiores responsáveis pelo chorintians ser a máquina de patifaria que é hoje, com um corrupto notório de presidente e uma série de políticos protegendo o clube e fazendo esquemas com a RGT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..