Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Sobre a estrela vermelha

Posts Recomendados

Não entrou no estatuto ano passado, estava lá já fazia muitos e muitos anos inclusive na década de 80 já utilizada em uma temporada. Porém os presidentes que passaram não faziam questão. Até porque lá no estatuto também diz uma estrela branca para cada titulo nacional (isso ninguém comenta)

 

Acho desnecessário, não precisamos disso. A estrela em outra cor ficaria melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, palmeiras1999 disse:

Não entrou no estatuto ano passado, estava lá já fazia muitos e muitos anos inclusive na década de 80 já utilizada em uma temporada. Porém os presidentes que passaram não faziam questão. Até porque lá no estatuto também diz uma estrela branca para cada titulo nacional (isso ninguém comenta)

 

Acho desnecessário, não precisamos disso. A estrela em outra cor ficaria melhor.

 

Já pensou que bagunça 9 estrelas brancas e uma vermelha?

Acho desnecessário. Estão empurrando goela abaixo o Mundial de 51.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, lopessan disse:

Já pensou que bagunça 9 estrelas brancas e uma vermelha?

Acho desnecessário. Estão empurrando goela abaixo o Mundial de 51.

Não o Mundial, estão empurrando a estrela o Mundial tá lá ganho com raça e qualidade. Não tem que empurrar, se já está na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma ala importante entre os conselheiros, a qual inclui Frizzo e cia, que buscou exaustivamente o reconhecimento da FIFA para o mundial de 1951. Com a estrela na camisa, Mauricio Galiotte busca um afago nessa ala a fim de tocar sua gestão sem ânimos exaltados por parte dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PC Kawano disse:

Não o Mundial, estão empurrando a estrela o Mundial tá lá ganho com raça e qualidade. Não tem que empurrar, se já está na história.

Concordo que está lá, ganho. Estão empurrando o reconhecimento.
Esse nosso mundial nunca vai ser reconhecido plenamente, assim como o de 2000 do rival.

Temos que esquecer isso.

Garanto que se formos tri-campeões mundiais nos próximos três anos, ninguém mais vai fazer questão de reconhecer esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Primeiro, nem considero esse título de 51 como mundial! Nem a FIFA reconhece! 

Não preciso de Fifa para recohecer história. Eles podem não reconhecer como titulo deles por N motivos, mas o titulo tá lá e nada apaga a conquista. Fim.

 

Em tempo, sou contra qualquer estrela na camisa, até porque se não vamos ficar com centenas de estrelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer tanto as estrelas, poderia fazer algo separado. Aí sim colocar as estrelas de todas as conquistas como um detalhe na manga quem sabe (se ñ me engano tem clubes que fazem assim).

Ou mudar a cor, sinceramente esse vermelho fica estranho. Nosso escudo sozinho é tão lindo, acho desnecessário. As conquistas estão lá, isso ninguém apaga e não é uma estrelinha que vai mudar uma historia linda dessa. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, lopessan disse:

Concordo que está lá, ganho. Estão empurrando o reconhecimento.
Esse nosso mundial nunca vai ser reconhecido plenamente, assim como o de 2000 do rival.

Temos que esquecer isso.

Garanto que se formos tri-campeões mundiais nos próximos três anos, ninguém mais vai fazer questão de reconhecer esse.

Mas ele não precisa de reconhecimento. Ele aconteceu, como eu disse ali em cima. eu não vou me alongar mais sobre isso, mas isso de reconhecimento é baixar o nível até as pessoas que mandam na fifa e cbf, que são corruptas e políticas, não vale a pena nem um pouco. O titulo foi mundial na época e acabou assim. Não é estrela que muda isso ou não.

Agora ela não fica bem na camisa, assim como nenhuma ficará, somos maiores que qualquer estrela em volta do escudo remetendo a qualquer titulo. O símbolo em si deve denotar já toda a grandeza do clube, não estrelinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Seria massa uma camisa número 3 , com as estrelas do campeonato brasileiro .

Mas acho muito louco esse lance de quando chegar a 10 campeonato ganhos., Brasileirão, ganha uma estrela.

Quanto a do mundial , não curto muito, Além de que nem ligo pra isso , não tem mundial.

É óbvio que temos, não precisa da FIFA dizer que sim ou não. Tá lá ganhamos.

Se realmente tudo antes da FIFA não vale nada, o Brasil também não tem 5 títulos mundiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode estar no estatuo mas NUNCA me agradou esse negócio de estrela vermelha. Nessas horas tem que dar razão ao Marcos que falou que a diretoria foi atras do mundial de 51 depois que os gambás ganharam. Foda-se o títulos que eles ganharam e a opinião deles se temos mundial ou não. Nosso distintivo tem 8 ESTRELAS BRANCAS referente ao mês de agosto são essas que eu considero o resto é frescura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passaram o gabarito de que é a existência dela é muito anterior a qualquer "só existe porque os rivais ganharam" em termos de estatuto/camisa. Meu problema maior é a tentativa de ressignificar a Copa Rio como Mundial a todo custo. Que deixem a estrela como homenagem a uma taça cuja história é além de mera competição esportiva.

Em tempo: não creio ser necessário ter nenhuma estrela na camisa, apesar de achar que ela ficou melhor do que imaginava nos uniformes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..