Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Já é o momento de avaliar o Roger Machado?

Posts Recomendados

4 hours ago, Porco Japones said:

hahaha eu digo o mesmo sobre o Avatar!! Eu achei bem louco esse escudo!!

Eu concordo que o RM foi bem no Paulitão, mas nesse momento precisa trabalhar muito para corrigir o que não tem dado certo, principalmente o esquema tático e a defesa! Espero que ele evolua e faça o time evoluir.

 

Em minha defesa, eu comecei a usar o avatar primeiro, fiz até o pedido ao criador da imagem assim que ele a postou. =p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Se já é o momento de avaliar Roger Machado? E porque não?!

Considero de fraco pra muito ruim! Um técnico que tem em mãos um elenco como nosso, não pode se dar ao luxo de fazer o time apresentar esse futebol simplório, insólito e inexpressivo.

Bom com as palavras, sempre tem um termo técnico inteligente, tipo: Ocupar 2/3 to campo. Jogar com profundidade. Equilíbrio e etc.

Na prática, o time só não entra como um amontoado em campo porque ainda temos bons valores individuais. Quem aqui nunca observou, no decorrer de uma partida, o FM e o BH armando o time e o LL alí na frente, marcando zagueiro? E aquela insistência com o MB de titular? E a falta de objetividade do time quando estamos com a bola? Ninguém se pergunta como um time como o Palmeiras não fez Cássio trabalhar nem 3 vezes na final do Paulista?

LL realmente está deixando a desejar, mas é um meia clássico e precisa de um ataque móvel. Já observaram como é nossa movimentação no ataque? Mínima!

O que ele tem feito pra mudar? Talvez o corte de cabelo! Pq dentro de campo eu não vejo absolutamente nada além de um técnico estudioso que quer fazer descer goela abaixo um esquema pré definido em sua cabeça.

Não é a toa que foi demitido do Grêmio e do Galo. Pra mim, já fez hora extra no Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe de eu achar o Roger fraco, acho até um bom técnico para a média nacional, só acho que falte a ele mais "ousadura".

Para um time que quer ter controle de bola, e ser incisivo, acho que só com 2 meias e movimentação dos homens de frente. Pode até ser o 4-1-4-1 ou, meu preferido 4-2-4-0:

Jaílson

Rocha - A.Carlos - X - Victor Luís

Bruno Henrique - Moisés

Keno - Guerra (Scarpa) - Lucas Lima - Dudu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FStranieri disse:

Longe de eu achar o Roger fraco, acho até um bom técnico para a média nacional, só acho que falte a ele mais "ousadura".

Para um time que quer ter controle de bola, e ser incisivo, acho que só com 2 meias e movimentação dos homens de frente. Pode até ser o 4-1-4-1 ou, meu preferido 4-2-4-0:

Jaílson

Rocha - A.Carlos - X - Victor Luís

Bruno Henrique - Moisés

Keno - Guerra (Scarpa) - Lucas Lima - Dudu

Até gostei de parte da escalação, nesse momento usaria quase tudo, trocaria apenas o L.Lima por Borja. 

Pq o Borja não merece ser titular? ele é incosntante? sim, ele é caneludo? sim, mas ele meteu gol nos 3 classicos, foi artilheiro do paulista, as vezes ele sente o momento e da uma apagada monstra, mas pq tirar ele do time?

Sobre o Roger, se é fraco ou forte, acho que o tempo é capaz de dizer, deixa ele até não ter chances reais no br, se for ate a ultima rodada que seja, não é por ser ele, ou por sua, historia, ta na hora do Mattos e diretoria mostrarem convicção, e apos varios tecnicos terem passado, a responsabilidade nesse ano especificamente tem de ser dos jogadores 90% e apenas 10% do Roger, pq ta na hora dos jogadores colocarem a cara e levarem o time ao titulo, no ano que vem da pra aumentar bastante essa porcentagem do Roger, ele vai poder indicar alguma peça que acha que vai acrescentar, vai poder moldar melhor elenco e time a suas escolhas, ele tem um jeito bem peculiar de trabalhar, nao roda o elenco, conta ali com 15,16 jogadores e são esses e pronto, outros até entram em casos especificos de lesão, cartão....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião insiste num esquema de jogo que não se adpta às características dos jogadores. No 4x3x3, precisa que os jogadores que atuem abertos nas pontas tenham muita força e velocidade para ajudar a marcar, como fazia o Roger Guedes em 2016, mesmo Gabriel Jesus. Outra questão, que já aconteceu nos outros clubes que treinou, tem dificuldade de acertar o sistema defensivo, no Palmeira, optou por uma dupla de zaga que jamais havia sido titular, na minha opinião ambos são fracos, e mantém o Felipe Mello o jogo todo, mesmo perdendo a força de marcação. O Roger jogou mais de 15 anos, já é tecnico hå 5, tem conhecimento, estudioso, precisa colocar em prática, testar novo sistema, o mercado de técnicos não dá muita opção, torço para que ele consiga evoluir e ter resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que precisa dar um padrão e entrosamento a equipe, mas temos jogadores suficientes para montar o time de acordo com a necessidade e o adversário.

Foi-se o tempo em que tínhamos som titulares e os reservas.

O futebol esta dinâmico. Tem jogo que é melhor jogar com Keno, Dudu e Borja. Tem jogo que é melhor jogar com Guerra, Lucas, Dudu e Borja. Tem jogo que o Willian vai melhor, tem jogo que precisamos do Thiago Santos no meio, tem jogo que Felipe Melo e Bruno Henrique vai melhor...

Enfim... não precisa se prender a um único time titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai colocar Edu nesse jogo, deveria tambem voltar com Victor na lateral, e colocar Guerra ou Moises ao lado do Lucas Lima..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala que o problema é jogador e não técnico, que já passaram 4 técnicos e os jogadores não respondem.

Pois me respondam, desses 4 últimos técnicos, quem mexeu no esquema?
Faz 3 anos que jogamos nesse 433 ou 4141.
Vinhamos campeões do campeonato brasileiro 2016 num 433 quando o Eduardo Batista assumiu com aquele 4141 que só deu certo na ponte preta.
Volta o Cuca sem o mesmo tesão de antes, parece que tava ali por alguma clausula contratual. Muito longe de ser aquele que quis ser campeão em 2016.
Valentim tentou acertar as pontas, até fez algumas boas partidas, mas nos jogos mais estratégicos, deixou a desejar.
Resolveram pegar o Roger machado, que continua no 433 mais engessado da nossa história.

A vaca não tem nem mais teta, mas ainda querem que ela de leite.

Até eu que não sou técnico sei como se deve jogar contra o Palmeiras.

Qual era o diferencial do Cuca em 2016? Gabriel Jesus. Querendo ou não, o atual atacante titular da seleção brasileira, fazia uma grande diferença.

Hoje temos 2 bons laterais que são instruidos para não atacar.
Temos 2 volantes de marcação e lentos. 
O volante que poderia iniciar as jogadas de ataque só toca pra trás.
Lucas Lima fica isolado no meio.
Temos um abismo entre a volância e o ataque que e querem que o Lucas Lima sozinho faça esse papel.

Vocês lembram quem fazia esse papel em 2016?
Cleiton Chavier. Porém, jogava hora com Moises, hora com Tche Tche e hora com o Dudu flutuando pelo meio.
Hoje o que temos. 2 volantes que não acompanham as jogadas de ataque, Dudu e Keno ficam fixos cada um em uma ponta.

Roger na minha opinião esta perdido, principalmente no que diz respeito ao meio de campo. Nossas únicas jogadas são cruzamentos pelas pontas, mas nosso atacante tem característica de receber a bola em velocidade e chutar.

Por que deu certo no paulista?
Olha o nível de organização dos times do paulista e olha para os time do BR18 e Libertadores. Até o São Paulo cambaleando chegou na semi-final.

Sugestão.
Fazer um 442 clássico com Moises, FM/Tche/TS pode escolher qualquer um, Lucas Lima e Dudu no meio campo.
William e borja  como dupla de ataque. 
É quase isso que temos quando entram Moises e Guerra no segundo tempo. Dudu deixa de ficar fixo na ponta e começa a flutuar pelo meio.
O time sempre melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, FabioHenrique disse:

Entendo que tirando o Felipe Melo do time os problemas do Roger e do Palmeiras estão resolvidos!?!?!?!?

Será?

Lembre-se que o FM não jogou a 2ª partida da final do paulista, não sou fã dele mas a verdade é que as opções que temos estão longe de empolgar: Thiago Santos melhora a marcação mas em compensação teremos uma queda significativa na saída de bola, Tchê Tchê ou Moisés fazendo dupla com BH não vai mudar muita coisa na marcação, nossa defesa continuará exposta, por mais que doa dizer isso mas o Mattos fez uma #*&! cagada ano passado ao trazer o FM e, consequentemente, deixar o Gabriel Judas ir embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui para não ficar utilizando o tópico do técnico para o jogo.

O Roger não conseguiu, em 3 meses, dar padrão de jogo ao time.

Não sou um entusiasta de "merecimento" em jogo de futebol, mas se isso existir, o inter "mereceu" ao menos empatar o jogo de hoje.

Ele não abre mão, mesmo durante a partida, do esquema (4-3-3) que ele estabeleceu. É previsível, e ainda mexe errado no time.

O clube tem 30 jogadores, os que jogam são os mesmos 14/15. É irritante ele não tentar algo diferente, mesmo tendo a semana livre.

Enfim, hoje tenho a certeza de que o time não caminhará se o Roger for o treinador. Ele está fazendo hora extra.

Quem colocar no lugar? Será que algum outro treinador daria padrão ao time? 

Não tenho essas respostas, mas prefiro correr o risco do sucesso a me acomodar com a certeza do fracasso.

#foraRoger 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ALA85 disse:

Vou postar aqui para não ficar utilizando o tópico do técnico para o jogo.

O Roger não conseguiu, em 3 meses, dar padrão de jogo ao time.

Não sou um entusiasta de "merecimento" em jogo de futebol, mas se isso existir, o inter "mereceu" ao menos empatar o jogo de hoje.

Ele não abre mão, mesmo durante a partida, do esquema (4-3-3) que ele estabeleceu. É previsível, e ainda mexe errado no time.

O clube tem 30 jogadores, os que jogam são os mesmos 14/15. É irritante ele não tentar algo diferente, mesmo tendo a semana livre.

Enfim, hoje tenho a certeza de que o time não caminhará se o Roger for o treinador. Ele está fazendo hora extra.

Quem colocar no lugar? Será que algum outro treinador daria padrão ao time? 

Não tenho essas respostas, mas prefiro correr o risco do sucesso a me acomodar com a certeza do fracasso.

#foraRoger 

É isso, e teremos uma parada durante a copa para alguém, literalmente, arrumar a casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..