Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Já é o momento de avaliar o Roger Machado?

Posts Recomendados

Não adianta nada tirar ele agora, não tem essa de "ano perdido". Pra mim, se for demitir, que seja em uma possível saída da Libertadores. Tem altos e baixos, mas o time já é melhor que era em 2017, falta peça experiente na zaga para fechar o elenco. Também não seria contrário uma venda do Borja por um atacante mais aos moldes do Roger.

Entrar alguém agora não vai mudar nada, pra mim o treinador tem que ficar pelo menos 6 a 8 meses no clube antes de ser trocado. Coisa de time pequeno, que não tem perspectiva de crescimento, ficar trocando jogador e estilo de jogo 3-4x por ano igual 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim já é o momento de avaliar o Roger Machado?

O técnico tem que ser avaliado desde o primeiro dia de trabalho, acho que a colocação correta seria: "já é o momento de cobrar o Roger Machado?"

E a resposta para essa pergunta é Sim, tá na hora de ser cobrado, principalmente em relação a algumas escolhas e insistências que ele vem tendo.

Importante ressaltar que eu sou favorável a uma cobrança mas, nesse momento, nem cogito a hipótese de mandá-lo embora, longe disso, mantenho minha posição que expus no outro tópico em janeiro: Roger Machado tem que ficar até o final do ano, a não ser que as coisas comecem a sair muito fora do eixo.

Cogitar a demissão do Roger nesse momento, após ter feito a melhor campanha no paulista e perder o título daquela forma (roubado) e 3 dias depois, com o time bem degastado, tanto físico como emocionalmente, e empatar contra o time mais difícil do grupo e um dos favoritos da Libertadores é, no mínimo, uma falta de inteligência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse grupo de jogadores sente todo jogo grande a muito tempo. Culpa desse elenco que sente jogo grande. Já trocamos de treinador e não adiantou.

Os caras afinam quando a coisa aperta. A questão é de personalidade do grupo. Hora de trocar algumas lideranças que já deram o que tinham pra dar.

Culpar treinador não resolve. Ficou bem claro que a culpa não é de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que identificar os amarelões do time antes que crie um DNA! 

Mas  zaga é bizarra! Toda vez que foi atacada entregou! Só vai bem em cruzamentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avaliação deve ser feita desde o primeiro jogo da temporada.

Fizemos um bom campeonato paulista, não ganhamos por detalhes, e estamos bem na libertadores, em contra ponto o time parece estar longe do melhor que pode render, tem dificuldades de criação de jogadas, e na parte defensiva peca pela inexperiência  e qualidade individual de seus atletas.

Cabe a diretoria avaliar o pq dessa falta de evolução. Cabe ao técnico rever seus conceitos e se preciso for mudar o engessado esquema que desde 2017 não vem dando certo no Palmeiras. Cabe aos jogadores terem hombridade e humildade de entenderem que não são os melhores do mundo e começar a jogar o que sabe, sem se esconder nos jogos decisivos, colocar a cabeça no lugar e controlar os ânimos, o brasileiro começa agora, e é o campeonato onde teremos mais chances de ganhar. Cabe a torcida continuar apoiando como sempre, e cobrando como necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Esse grupo de jogadores sente todo jogo grande a muito tempo. Culpa desse elenco que sente jogo grande. Já trocamos de treinador e não adiantou.

Os caras afinam quando a coisa aperta. A questão é de personalidade do grupo. Hora de trocar algumas lideranças que já deram o que tinham pra dar.

Culpar treinador não resolve. Ficou bem claro que a culpa não é de treinador.

Faço de suas palavras as minhas e ainda digo mais, é um absurdo como nosso time consegue impor mais jogo sem nossa torcida do que quando há uma festa enorme em casa. Toda vez que nossa torcida lota e faz o mosaico esse time parece afrouxar, poxa, levar um gol daqueles logo depois daquele espetáculo na final do Paulista foi de morrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time tem um certo padrão de jogo, pra mim falta ofensividade, mantemos a posse de bola mas não agredimos.

Também não gosto da insistencia com determinados jogadores.

Zaga muito mal e temos 6 zagueiros, só os 4 reservas não conseguem ser melhores que os 2 que estão jogando pode mandar todos embora e ir no mercado buscar alguma coisa.

Moisés já tá na hora de jogar.

Borja mal, Bruno Henrique mal, LL mal.

Mexe nessa porra, muda o esquema maldito.

 

Busquei um histórico das reclamações contra o Roger na época do Gremio e na época do Atlético e me parece que vai seguindo o mesmo caminho no Palmeiras, treina bem, fala bem, monta o time direitinho mas não tem psicologia prá fazer o elenco render, se dedicar. Ou corrige o seu comportamento burocrático e bota pegada na coisa ou vai cair sem ganhar nada como foi nos outros times.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pós-Cuca (o da versão 2016), é o melhor técnico que passou por aqui pelo menos. Não to dizendo que isso é bom ou ruim, mas apenas constatando algo dentro da minha avaliação. O time joga melhor do que com EB (apesar de muito parecido, com EB eu tinha raiva de ver jogo do Palmeiras pq o time construía e atacava muito menos do que hoje), Valentim ou Cuca de 17. Desse modo, não o trocaria antes do término da temporada, no final do ano, mesmo porque não há outro técnico que aparentemente vá resolver o problema (aliás, uma troca, creio eu, vai é ferrar de vez com o time). Além disso, ainda acredito no trabalho dele. Ele passou por outros grandes clubes (gremio e atletico mg), mas só agora ta sentindo na pele a pressão de dirigir o Palmeiras e o fardo de ser o time contramajoritário (vide o episódio ocorrido domingo).

Agora, penso que o LL não ta rendendo nessa forma do time jogar. Ou o problema é o da função que o Roger quer que ele exerça ou o problema é o próprio jogador. E isso cabe ao Roger corrigir o quanto antes. Também uma melhor avaliação da zaga é salutar não só para a atuação do time, para o resguardo dos próprios AC e TM, que não são tão maduros e, provavelmente, não vão suportar a pressão de dois gols relâmpagos em sequencia...

Também gostaria que ele, tal qual o EB, na liberta do ano passado, "virasse homem" em algum momento, extravasando, mudando um pouco de postura, porque percebi, no jogo de ontem, que o time passou a carregar um peso muito grande nas costas em virtude da final e é preciso, mais do que nunca, de um comandante para encoraja-los novamente. Acho que o momento pede um técnico que saiba mexer, também, nessa parte psicológica/motivacional, que seja valente e aguerrido. Não me agrada muito esse estilo extremamente polido. Roger, seja um pouco mais Felipão e um pouco menos Tite. O momento pede isso.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser cobrado.

Em linhas gerais, o trabalho até aqui não é bom e me lembra bastante o do EB. Os caras se apegam a pseudoconvicções e vão afundando na lama que eles próprios criam. Tem que ter mais ousadia, mais criatividade, saber cobrar mais do elenco.

Claro que não é hora de demitir, isso nem deve ser cogitado, mas sobretudo o depto. de futebol, que parece só trabalhar no mês de janeiro, tem que cobrar do cara!

E o elenco precisa de certas mudanças a curto e médio prazos, também responsabilidade do Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que até ele está se reavaliando, antes um fervoroso participante do jogo, agora meio que... mais sentado no banco, impressão pela TV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breve resumo do que eu penso para um time de futebol

O técnico tem que ser avaliado? - sim

Quem avalia? -  diretoria de futebol e presidente do clube.

O que avaliar? - utilização dos jogadores (rodízio, desempenho, contusões, condicionamento, qualidade técnica, novos reforços); esquema tático (explicar o porquê manter o sistema e não fazer variações); infraestrutura; recurso; divulgação com a mídia (o que falar, blindar elenco, proibição de pessoas que não tem nada haver com o futebol de circular no CT)

O que cobrar? - estipular e reavaliar metas, utilização da base, estipular prazos para implementação do que será avaliado no item acima, 

Analise dos resultados - avaliar o desempenho da equipe (conquistas, eliminações) avaliar pontos fortes e fracos para melhorar desempenho na próxima temporada.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cobrança deve existir no dia a dia com certeza, mas no meu modo de pensar, a avaliação deve ser feita ao fim de um trabalho, no caso, no final do ano de 2018. O trabalho dele ainda está no começo, é preciso ter paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, podemos avaliar, mas ainda não podemos condenar. 

Técnico é avaliado todo dia, reconheço que ele não tem tempo para treinar, o que serve de desculpa para algumas coisas, mas outros erros, merecem severas críticas (L. Lima jogando muito recuado, ataque baseado em jogadas individuais e outras coisas). Até aqui, não critico a escolha dos zagueiros, porque entre os que temos, estes até podem ser os menos ruins, mas chegou a hora de mexer para não morrer abraçado com a dupla terror 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..