Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Já é o momento de avaliar o Roger Machado?

Posts Recomendados

Agora, T-R3X disse:

Vc não precisa escrachar o jogador, só basta admitir q fulano falhou e que vai corrigir isso

Concordo, mas sabemos como jogadores são divas. E também ele falando ou não todo mundo viu quem fez merda. Contanto que ele desça o sarrafo no privado ele pode se fazer de demente o quanto for na frente das cameras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Altera o verbo no título do tópico, já tá na hora de DEMITIR esse técnico. Sim, porque o filme a que estamos assistindo com ele já conhecemos, o final todo mundo sabe. Para que esperar então? Não sei quem, Abel é o único nome que me ocorre agora, mas o Mattos que se vire para achar alguém, brasileiro ou gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SérgioFM disse:

Altera o verbo no título do tópico, já tá na hora de DEMITIR esse técnico. Sim, porque o filme a que estamos assistindo com ele já conhecemos, o final todo mundo sabe. Para que esperar então? Não sei quem, Abel é o único nome que me ocorre agora, mas o Mattos que se vire para achar alguém, brasileiro ou gringo.

Acho que até o do Mattos está na reta... Talvez não será ele a fazer essa escolha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tongue disse:

Outros times se viram com Henrique (que na última passagem aqui já estava em decadência e rendia bem somente como volante) e que teve passagem ruim pelo Fluminense; David Braz que maior qualidade como zagueiro é bater palma quando chuta pro mato, os times do RJ juntando o plantel dos quatro deve ter ao todo dois zagueiros acima do que temos, Cruzeiro e Galo tem um que se salva e olhe lá e mesmo assim os times conseguem se ajeitar e extrair alguma coisa desses caras que são medíocres. Roger vê o time errando as mesmas coisas todo santo jogo, estruturalmente péssimo - o que obviamente facilita as cagadas individuais - e tentam relativizar a culpa citando a falta de qualidade técnica dos atletas como se alguém no país tivesse algo muito superior.

Esse ponto acho bastante importante. O negócio vai muito além de jogador "A", "B" ou "C". É o sistema defensivo, num geral, que simplesmente não encaixa. Os caras tem tomado sufoco todo jogo e parece que não sabem como se defender. Pior: jogo atrás de jogo, alguém, em virtude dessa confusão/falta de treinamento etc, falha bisonhamente. 

A correção disso me parece algo basilar para um time que almeja títulos e como não há QUALQUER (esse é o problema) evolução da equipe nesses jogos desde o dia 08, começo a pensar de forma muito mais criteriosa sobre o trabalho do Roger. Já está deixando a desejar. Time como o Palmeiras não pode ter sucessivas falhas GROTESCAS jogo após jogo. Isso não pode, EM HIPÓTESE ALGUMA, se tornar algo banal. E parece que é isso que está acontecendo. O sistema defensivo é tão falho, que passamos a esperar o pior em cada jogo. Lamentável...

......

 

Vamo corrigir isso aí seu Roger. Por enquanto, ainda há tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger é previsível,Carille engoliu ele,junto com Arbitragem, dói mais essa é a verdade,foi assim no Grêmio e Atlético,esse time só vai jogar com Felipão,Abel Braga,Mano Menezes,Esses novatos da profissão Eduardo Batista,Valentim,Roger Machado não tem culhão pra aguentar pressão de torcida ,conselheiro,mídia Palmeiras tudo é gigante inclusive a pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Monteiro disse:

Concordo, mas sabemos como jogadores são divas. E também ele falando ou não todo mundo viu quem fez merda. Contanto que ele desça o sarrafo no privado ele pode se fazer de demente o quanto for na frente das cameras.

Concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, leopacheco2002 said:

Roger é previsível,Carille engoliu ele,junto com Arbitragem, dói mais essa é a verdade,foi assim no Grêmio e Atlético,esse time só vai jogar com Felipão,Abel Braga,Mano Menezes,Esses novatos da profissão Eduardo Batista,Valentim,Roger Machado não tem culhão pra aguentar pressão de torcida ,conselheiro,mídia Palmeiras tudo é gigante inclusive a pressão

Quando Róger engoliu Carille no primeiro jogo ninguém falou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos trabalhos anteriores do Roger no Grêmio e no Atlético/MG, as principais reclamações eram que ele não conseguiu acertar a defesa destes times e que não mexia bem nas equipes,  justamente, o que acontece no Palmeiras, precisa corrigir, parar de ser previsível, tem um bom elenco, pode render mais o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, SérgioFM disse:

Altera o verbo no título do tópico, já tá na hora de DEMITIR esse técnico. Sim, porque o filme a que estamos assistindo com ele já conhecemos, o final todo mundo sabe. Para que esperar então? Não sei quem, Abel é o único nome que me ocorre agora, mas o Mattos que se vire para achar alguém, brasileiro ou gringo.

Vai começar tudo de novo essa história de demitir técnico com menos de 5 meses de trabalho? Será que não aprendemos a lição?

Não adianta nada trocar por trocar; já passaram aqui nomes famosos (Luxemburgo, Felipão, Murici, Cuca) e também promessas (Eduardo Baptista, Valentim) e todos eles, sem exceção, foram depois de um certo tempo criticados veementemente como sendo técnicos ruins para o Palmeiras. Até o Cuca que nos deu um título brasileiro, teve seu trabalho contestado em sua volta no ano passado.

Apesar de também entender que o Palmeiras tem apresentado erros, temos que dar tempo ao tempo. Não podemos contratar técnico no meio de uma temporada; isso já se provou que não dá certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger esta fadado a morrer abraçado a suas convicções...

... se ele não mudar o esquema ou os jogadores, irá ser demitido antes do final da primeira fase da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
27 minutos atrás, H-verde disse:

Vai começar tudo de novo essa história de demitir técnico com menos de 5 meses de trabalho? Será que não aprendemos a lição?

Não adianta nada trocar por trocar; já passaram aqui nomes famosos (Luxemburgo, Felipão, Murici, Cuca) e também promessas (Eduardo Baptista, Valentim) e todos eles, sem exceção, foram depois de um certo tempo criticados veementemente como sendo técnicos ruins para o Palmeiras. Até o Cuca que nos deu um título brasileiro, teve seu trabalho contestado em sua volta no ano passado.

Apesar de também entender que o Palmeiras tem apresentado erros, temos que dar tempo ao tempo. Não podemos contratar técnico no meio de uma temporada; isso já se provou que não dá certo.

 

Sempre fui da opinião que "a atitude correta não era mudar o técnico, o correto era o técnico mudar de atitude." Mas todos esses citados aí ficamos esperando que mudassem de atitude, quando acordamos para a realidade da teimosia deles já era tarde. Tudo bem, vamos esperar novamente o final do filme fingindo que não sabemos. Quando acabar do mesmo jeito, vamos dizer: "Nossa, perdemos mais uma temporada, que surpresa."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Animal disse:

A meu ver esse foi o primeiro jogo que o time foi pior que o adversário desde que acabou a primeira fase do Paulista. 

Contra os gambás foi melhor no primeiro jogo e no segundo tb em que pese não ter superado a retranca.

Contra boca também foi melhor em que pese não ter jogado tão bem

Já hoje o time não se encontrou.

Se tivesse ganhado nos gambás, mesmo que no penalti, ninguém estaria pedindo a cabeça dele em virtude do time ter ido mal hoje.

Mas enfim, futebol brasileiro acima de tudo é resultado. E o time está devendo isso, não é de hoje. 

A questão é trocar de técnico vai ajudar?

A meu ver não, o que precisa é reencontrar o futebol que já foi bom em alguns jogos. 

Eu concordo com vc Animal, principalmente quanto à preocupação de mudar de técnico de novo durante a temporada.

Especificamente quanto à parte negritada eu complemento: perdemos o paulista (ponto final). Foi um roubo na nossa própria casa, para mim indiscutível. Mas, acabou. Perdemos, já era, não vai voltar. Em suma, aconteceu aquilo que nunca se tinha visto na história (perder final para o maior rival em casa, com torcida única). A questão que se coloca a partir disso é a seguinte: Roger vai superar esse fardo? Me parece que não (e não me alegra ter essa opinião). O que eu vejo, e longe de mim dizer que estou com a completa razão, até pq posso estar tendo uma falsa percepção, é um técnico ainda iniciante, com a chance da vida, que se amedrontou com o resultado do paulista, perdendo o título em casa. Me parece que ele ficou completamente perdido dpois do dia 08 e o time é seu reflexo. Sofremos outro gol relâmpago contra o boca, afora as inúmeras falhas individuais, fruto não de uma péssima qualidade de jogadores, mas sobretudo de um sistema defensivo furado, que bate cabeça, confuso, que não teima em não se encontra, se encaixar. 

Eu vejo um Roger hoje sem tanta confiança e convicção no que quer implantar, incapaz de dar a volta por cima (no fundo, torço para estar errado) e a evolução 0 do time nesses jogos que se seguiram depois do clássico é o que me faz pensar assim. Técnico e time com semblante derrotado; consequencia do recém fracasso. Um Roger que ainda tenta falar bonito nas entrevistas pós-jogo para tentar transparecer que tem um mínimo controle da situação, mas nem de longe lembrando o Roger, por exemplo, da entrevista pré-clássico, quando até fez comparação do futebol com jogo de xadrez. 

Quem sabe, se o Palmeiras ganhar em Itaquera (acho que faltam pouco menos de trinta dias), possamos ressurgir com o próprio Roger. Até lá, acho que vamos na base do sofrimento mesmo. 

Eu disse em outro post e reafirmo: Roger, o momento pós-final do paulista pede um técnico mais Felipão e menos Tite (até porque estudo, conceitos táticos, certa erudição, o Roger mostra que possui nessas entrevistas melosas). Precisamos de um motivador que saiba inflamar o elenco depois da derrota, que faça ter raiva do sistema e que faça querer vencer esse sistema. O time do Palmeiras, hoje, é um time deprimido, que ainda chora pelo dia 08. Não temos tempo para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PigFox disse:

Eu concordo com vc Animal, principalmente quanto à preocupação de mudar de técnico de novo durante a temporada.

Especificamente quanto à parte negritada eu complemento: perdemos o paulista (ponto final). Foi um roubo na nossa própria casa, para mim indiscutível. Mas, acabou. Perdemos, já era, não vai voltar. Em suma, aconteceu aquilo que nunca se tinha visto na história (perder final para o maior rival em casa, com torcida única). A questão que se coloca a partir disso é a seguinte: Roger vai superar esse fardo? Me parece que não (e não me alegra ter essa opinião). O que eu vejo, e longe de mim dizer que estou com a completa razão, até pq posso estar tendo uma falsa percepção, é um técnico ainda iniciante, com a chance da vida, que se amedrontou com o resultado do paulista, perdendo o título em casa. Me parece que ele ficou completamente perdido dpois do dia 08 e o time é seu reflexo. Sofremos outro gol relâmpago contra o boca, afora as inúmeras falhas individuais, fruto não de uma péssima qualidade de jogadores, mas sobretudo de um sistema defensivo furado, que bate cabeça, confuso, que não teima em não se encontra, se encaixar. 

Eu vejo um Roger hoje sem tanta confiança e convicção no que quer implantar, incapaz de dar a volta por cima (no fundo, torço para estar errado) e a evolução 0 do time nesses jogos que se seguiram depois do clássico é o que me faz pensar assim. Técnico e time com semblante derrotado; consequencia do recém fracasso. Um Roger que ainda tenta falar bonito nas entrevistas pós-jogo para tentar transparecer que tem um mínimo controle da situação, mas nem de longe lembrando o Roger, por exemplo, da entrevista pré-clássico, quando até fez comparação do futebol com jogo de xadrez. 

Quem sabe, se o Palmeiras ganhar em Itaquera (acho que faltam pouco menos de trinta dias), possamos ressurgir com o próprio Roger. Até lá, acho que vamos na base do sofrimento mesmo. 

Eu disse em outro post e reafirmo: Roger, o momento pós-final do paulista pede um técnico mais Felipão e menos Tite (até porque estudo, conceitos táticos, certa erudição, o Roger mostra que possui nessas entrevistas melosas). Precisamos de um motivador que saiba inflamar o elenco depois da derrota, que faça ter raiva do sistema e que faça querer vencer esse sistema. O time do Palmeiras, hoje, é um time deprimido, que ainda chora pelo dia 08. Não temos tempo para isso.

PigFox, concordo parcialmente contigo. 

A derrota para gambás e o gol relâmpago sofrido no último minuto para o Boca, com certeza teve reflexo no grupo. Se o Palmeiras ao menos tivesse ganhado do Boca, talvez o fantasma da derrota teria ficado para trás, mas pelo visto este fantasma vai perseguir o Roger por algum tempo ainda. Mas se formos trocar de técnico toda vez que perdemos um paulista, nunca vamos conseguir dar continuidade em um trabalho. Portanto, a meu ver temos que ter paciência. Ainda é cedo para saber se o time e o técnico vão dar a volta por cima ou não. Mas é claro que no Brasil se isso não acontecer logo, tchau Roger. 

Por isso mesmo vou torcer muito para o Palmeiras ganhar do internacional. Uma sequencia de vitórias trará a confiança necessária para superar o trauma! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, SérgioFM disse:

Sempre fui da opinião que "a atitude correta não era mudar o técnico, o correto era o técnico mudar de atitude." Mas todos esses citados aí ficamos esperando que mudassem de atitude, quando acordamos para a realidade da teimosia deles já era tarde. Tudo bem, vamos esperar novamente o final do filme fingindo que não sabemos. Quando acabar do mesmo jeito, vamos dizer: "Nossa, perdemos mais uma temporada, que surpresa."

Além de em minha opinião não resolver trocar de técnico agora, existe aquela velha questão, quem vai contratar? Já ouvi alguns foristas falando em Abel Braga; este não irá sair do FluminenC. O Fla ofereceu um caminhão de dinheiro e ele já recusou. E quem garante que ele iria resolver nossos problemas? É outra incógnita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa galera fica criticando um técnico que sabe o que faz, um dos melhores do Brasil, só porque o time não rendeu o esperado. Desconsideram completamente o desgaste de jogar as duas finais do Paulista e as partidas da Libertadores em um intervalo de duas semanas. Além disso, empatar fora de casa não é o fim do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..