Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Já é o momento de avaliar o Roger Machado?

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Prutton disse:

Quantos técnicos no mundo ganham o título continental na primeira temporada?

Acho que Zidane ganhou. Não lembro de outro recentemente. 

 

10 horas atrás, ALA85 disse:

O problema do Roger não é o "não resultado", mas a bolinha pequenininha que o time vem jogando.

Há vários foristas que, mesmo na fase boa, com várias vitórias seguidas, apontavam que o time iria se complicar, o que veio a acontecer.

Não adianta passe, passe, passe, passe, passe, e mais um zilhão de passes, se o time não infiltra e não agride.

Partindo dessa premissa, eu, que era contra a demissão do Roger, passo a aceita-la (e até pedir por ela) porque já houve tempo mais que necessário para fazer o time "jogar mais".

Em relação a resultados, foi vice-campeão paulista (perdeu para o time, hoje, mais bem encaixado do Brasil, e ainda por um roubo inescrupuloso), está em primeiro no grupo da Libertadores (um grupo extremamente chato) e empatou fora de casa no Brasileirão... Resultados bons, porém alcançados com a força do elenco, sem um time que mostre bom padrão de jogo (essa é a crítica).

Se não houver uma mudança radical, Palmeiras terminará esse ano sem conquistas e, ao final do ano, Roger será demitido. Ou seja, perderemos mais uma temporada.

Eu era um dos que criticava o volume de jogo do time. Mas apesar de aindar ser um crítico desse aspecto, sou contra a demissão. 

O esquema de privilegiar a posse de bola fica bem prejudicado quando vc tem dois zagueiros que têm dificuldade de jogar com a bola. TM apenas a chuta pra longe. AC até tem melhorado, mas ainda tem um longo caminho de evolução pela frente. 

A minha dúvida é... será que Roger, que vê os caras jogando quase todos os dias, seja em jogos ou em treinos, não sabe que trocar os zagueiros não vai resolver? Que os outros atletas que ele tem à disposição não são melhores que os titulares?

Eu, sinceramente, duvido MUITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é nem se o Roger deve ser cobrado ou demitido. Não sei se está havendo a cobrança devida para qualquer profissional que atue como funcionário de uma instituição do porte da SEP, ainda mais o técnico do futebol profissional.

Coloquei e repito novamente: quem está acima do Roger na hierarquia do clube, pode e deve cobrá-lo, assim como pode e deve oferecer respaldo e proteção, até para que a própria cobrança ocorra de forma justa e em cima de parâmetros previamente estabelecidos. Não sei se isto está acontecendo.

Mas a questão, colocada de forma nua e crua é que, se nos próximos jogos do BR e da Libertadores o time continuar se apresentando da forma que vem sendo e se resultados positivos não vierem, talvez ele não fique nem mesmo até o Derby. Não há como ser eufemista, a pressão só cresce e ele terá que dar as respostas, senão não irá segurar a bronca, concorde-se ou não com isso. É assim para o bem e para o mal.

Se não existe um planejamento sólido, respaldado e esclarecido para a torcida e para a opinião pública em relação também ao trabalho do treinador, sobre o que se espera do mesmo, sobre quais são os critérios e prazos de avaliação, então é fato que mais cedo ou mais tarde a corda irá arrebentar em seu ponto mais fraco, que é sempre o treinador.

Aguardemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não viaja, Felipão já chegou aqui com o nome em alta, tinha sido campeão brasileiro e da libertadores, Copa do Brasil.

O time do Roger não tem padrão nenhum, tem só um rabisco do que ele quer que seja, só que a cada jogo ao invés do rabisco parecer um desenho, fica parecendo uma rasura pior. O time é completamente espaçado, a ligação dos volantes para os pontas é péssima, só lançamento. Ele fica pedindo toda hora pro Lucas Lima voltar na zaga pra armar o jogo, daí quando a bola chega nos volantes, não tem ninguém no meio pra articular. Final do Paulista era bola no Dudu e seja o que Deus quiser. Também acho que ficar demitindo não é a solução, mas não vamos dizer que o trabalho tá bom porque não está. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem que dar a temporada inteira pro Roger (a não ser em caso de catástrofes). 

Avaliar pro ano que vem se vale a pena renovar ou não. 

Palmeiras tem que apostar na continuidade de trabalho. O Roger é ótimo técnico, talvez precise de tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Cara não viaja, Felipão já chegou aqui com o nome em alta, tinha sido campeão brasileiro e da libertadores, Copa do Brasil.

O time do Roger não tem padrão nenhum, tem só um rabisco do que ele quer que seja, só que a cada jogo ao invés do rabisco parecer um desenho, fica parecendo uma rasura pior. O time é completamente espaçado, a ligação dos volantes para os pontas é péssima, só lançamento. Ele fica pedindo toda hora pro Lucas Lima voltar na zaga pra armar o jogo, daí quando a bola chega nos volantes, não tem ninguém no meio pra articular. Final do Paulista era bola no Dudu e seja o que Deus quiser. Também acho que ficar demitindo não é a solução, mas não vamos dizer que o trabalho tá bom porque não está. 

Na verdade a decisão de voltar pra pegar a bola parte do próprio jogador obedecendo "conselhos" dos empresários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Monteiro disse:

Na verdade a decisão de voltar pra pegar a bola parte do próprio jogador obedecendo "conselhos" dos empresários.

Então a culpa é do técnico ao escalar o jogador que não ouve e executa as suas instruções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou terminantemente contra trazer técnico estrangeiro. Nenhum deu certo nem aqui nem em outros times na história recente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Então , como acabou o Paulista

O Palmeiras em jogos importantes tem grandes dificuldades principalmente de encaixar o sistema defensivos

e o Roger precisa rodar o elenco quando necessário caso contrario

não resolvendo esses problemas , poderá ser queimado ja na copa do mundo ao ponto de não sustentar - se no cargo até porque quando chegou não unanimidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que NÓS temos de ser razoáveis. Eu sou um dos que mais critica participação em campeonato estadual. Esse ano foi foda pq fomos roubados em casa pra beneficiar o small. Mas nada, nem se tivéssemos ganho o tal jogo, muda o baixo valor da competição. Portanto, a perda desse título não tem de servir de base pra pedirem a cabeça dele.

O que podemos discutir é se há evolução no futebol apresentado. Na minha opinião, não há. Na verdade, nunca houve. O time oscila muito. Nesse ponto, vejo sim motivo e justiça em uma eventual cobrança para Roger Machado. E imagino que os superiores deles estejam fazendo essa cobrança.

Roger nunca foi a imprensa reclamar que precisa de um zagueiro. NUNCA.... outros treinadores já teriam queimado os jogadores a essa altura, dizendo que precisa de peça de reposição na zaga, blablabla. Portanto, não sabemos se o treinador tá pressionando a diretoria pela contratação de zagueiros e a diretoria tá segurando o investimento.

 

A única conclusão que posso chegar até aqui é que estamos sendo, no mímimo, precipitados em nossas análises.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Roger é o maior culpado por esse futebol meia boca do Palmeiras. Coloco muito mais na conta do elenco, que nos faz passar muita raiva desde o início de 2017.

Só acho que o Roger deveria mudar mais o time. É inadmissível o Edu Dracena não ter uma oportunidade, o mesmo vale para Émerson Santos.

Outro setor que precisa mudanças é a volancia. Vai testando outras duplas, uma hora vai achar a melhor em todos os aspectos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, SérgioFM said:

Felipão entrou no meio do ano de 97, pegou um elenco bem +/- para os padrões Parmalat e foi vice-campeão brasileiro no primeiro título que disputou, perdendo no critério de desempate e no tapetão da CBF/Eurico Miranda. Aquele time que era meia boca mudou rapidamente da água para o vinho, ficou cascudo e passou a ter outra postura. Ganhou inclusive do Inter no Beira Rio, o que para o Palmeiras é muito raro. O papel do técnico foi evidente na mudança. A comparação, portanto, é totalmente contrária ao Roger e aos outros que "precisam de tempo para mostrar resultados."

O que eu quis mostrar é o técnico precisa de tempo, não funciona esse imediatismo de hj. Não comparei o trabalho, somente mostrei que o Felipão teve tempo para trabalhar. O próprio Carille nos Gambás está lá faz tempo, desde o tite... ou seja teve tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..