Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Planejamento mal feito - De novo

Posts Recomendados

Primeiramente, algumas considerações:

--> Thiago Martins é muito fraco. Antônio Carlos é bom, mas falha em lances capitais (mais por inexperiência), tem futuro, mas precisa amadurecer; hoje é só um bom reserva;
--> Borja tem bom jogo de corpo, mas parece que joga sem alma. William tem muita alma, se apresenta sempre... mas toma cada decisão errada lá na frente. Conclusão, precisamos achar um novo "Gabriel Jesus" (aquele atacante incisivo, que vai pra cima) urgentemente!!!
--> Precisamos jogar com dois armadores!! Lucas Lima está sozinho no meio, com o Keno aberto na esquerda e o Dudu aberto na direita... assim nem o Messi consegue render bem.
--> Apesar do esquema não favorecer, o Lucas Lima está visivelmente desmotivado desde a última convocação da Seleção. Ele sabe jogar muita bola (apesar dos corneteiros não enxergarem, ele jogou muito ao longo do Paulistinha), mas ele precisa se motivar novamente. Ele e Guerra juntos seria espetacular.
--> Roger precisa parar de ser teimoso em a) insistir no mesmo esquema e b) só mexer no time com 10, 15min do segundo tempo.

 

Na minha visão precisamos:

- Dar chance para o Edu Dracena, Emerson Santos e Luan. Essa zaga nos custou um Paulistinha, e se continuar vai custar uma Libertadores.
- Roger precisa testar o 4-4-2! Tirar um atacante (ou volante) para que Lucas Lima e Guerra joguem juntos. Não dá mais pra só ficar um armador.
- Roger precisa aprender a mudar o time já no intervalo. Ele demora demais, e nessa perde o "timing" da vitória.
- Matos precisa trazer um zagueiro (aceito Miranda ou Thiago Silva ou Gil) e garimpar algum atacante com as características do Gabriel Jesus (atacante rápido, e que vá pra cima), porque o que temos é só pivô e uma bola que sobra.

 

Com o que temos hoje, meu time "ideal" seria algo assim:
1675380_SE_Palmeiras.jpg

P.S: Quando Scarpa voltar, ele ficaria ali na esquerda no lugar do Moisés;
P.S 2: Bruno Henrique ou Felipe Melo, quem estiver fisicamente melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de uma coisa , tirar umas cadeiras cativas , infelizmente hoje o Guerra joga mais que o Lucas e o Dudu e banco , que em tese seriam nossas duas referencias técnicas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson

Antônio Carlos, Dracena, Vitor Luiz, Marcos Rocha, Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés, Guerra, Keno e William.

Iria com esse time contra o Botafogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons zagueiros já ajudariam MUITO. E tbm não dá pra ter FM e BH na contenção, eles marcam mal demais e são lentos. Prefiro ter um TS ou até TcheTche no meio, de verdade.

 

Cade Emerson Santos e Luan? Não são melhores que AC e TM?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de fazer um trabalho emocional. Acho que o time "pilha" sozinho.

Precisa também de uma formação mais compacta, de uma distribuição em campo que garanta uma defesa mais sólida e uma melhor organização ofensiva.

Precisa de mais intensidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma zaga confiável e um trabalho emocional forte.

Com esse emocional o Palmeiras pode ser eliminado por qualquer time de esquina da Libertadores.

O ano passado  fomos eliminado por um time do Equador é bom lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo veementemente do autor do tópico. Primeiro na questão do Lucas lima que fez um "ótimo" paulista contra aquelas perebas do interior, na hora do vamos ver não jogou NADA. 

Segundo, o principal problema do time é o sistema defensivo e a sugestão é abrir ainda mais a equipe?? O Moisés, sinto muito, mas na minha visão, não da mais. Bruno Henrique é da escola TcheTche de marcação. Nossos laterais não marcam ninguém. 

Minha sugestão pra esse time é armar uma retranca ferrada, jogar estilo "carileball" seria um solução ao meu ver já que não temos NENHUM centroavante confiável ( essa história do Borja finalizador eu não engulo, até eu sou "finalizador", receber bola sozinho qualquer um guarda. Mas não faz um pivô, é HORRÍVEL tecnicamente e vira e mexe se desliga da partida)

Sendo assim, eu TREINARIA um esquema com:

                                                                                     Jailson 

                                                    Marcos Rocha - Antonio Carlos - Emerson santos - Victor Luiz

                                                                              Felipe Melo  - Bruno Henrique

                                                         Dudu ----------- Lucas Lima -------- Guerra ------------ Keno

 

Em determinados jogos usaria até mesmo o Thiago Santos no lugar do BH. Só usaria o Borja em alguns jogos. Acho a melhor hipótese. Embolar o meio de campo, dar liberdade para os jogadores mais técnicos e esperar os contra - ataques. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E também, afim de diminuir o elenco para facilitar o trabalho e dar mais espaço para garotos da base eu procuraria desfazer de alguns atletas, tais como: Michel Bastos ( dispensa ), TcheTche ou Jean ( empréstimo ou negociação ), Deyverson ( Empréstimo ou negociação ), Juninho e / ou Luan ( empréstimo, pq ninguém vai pagar algum dinheiro nisso ), Hyoran ( empréstimo ).

Acredito que ficaria um elenco mais curto, porém mais fácil de lidar e até mesmo abrindo a possibilidade da chegada de mais um zagueiro. Estudaria o Carli do Botafogo (confesso que não sei a idade), zagueiro "macho" e firme. Ou o Kanneman dependendo do preço. Chega de medalhão.

Na reserva teríamos:

Weverto e Prass

Dracena, Contratação e Thiago Martins

D.Barbosa e Luan

Mayke e Tche ou Jean

TS e FM

BH, Moises e Tche ou Jean

Scarpa 

Fernando, Artur e Willam

Borja e Papagaio

Manter o roger até o fim do ano e seja o que Deus quiser... ( brinquei um pouco de Football Manager agora, kkkkkkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, DiogoSiqueira2 said:

Precisa de uma coisa , tirar umas cadeiras cativas , infelizmente hoje o Guerra joga mais que o Lucas e o Dudu e banco , que em tese seriam nossas duas referencias técnicas 

Para mim aí está o primeiro erro!

Não é Lucas Lima ou Guerra. É Lucas Lima e Guerra! Nosso meio de campo é um vácuo. Guerra e Lucas Lima tem que jogar juntos!

Dracena tem que jogar ao lado do Antonio Carlos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como comentado no outro topico, falta o intangivel, que e' ser mais forte emocionalmente (nao sei como isto se resolve) e, no tangivel, o obvio e' uma zaga mais experiente. Mas para mim tambem e' obvio que um CA confiavel, matador e nao-caneludo tambem (nao estou falando que existe, mas que precisa precisa)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Investe-se muito em alguns setores e nada ou quase nada em outros.

Como é que esperam ganhar algum campeonato com uma dupla de zaga totalmente inexperiente, não provada?

Antônio Carlos e Thiago Martins foram testados onde?

O que os credenciou para formarem a dupla de zaga titular do Palmeiras, ainda mais num ano com tanto investimento e expectativas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..