Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SérgioFM

4-3-3 é uma fórmula cabalística?

Posts Recomendados

Guest SérgioFM

Até uns anos atrás, parecia que havia uma lei não escrita no Palmeiras, que obrigava os técnicos a encher o time de volantes. Três volantes no meio, volante improvisado na lateral, volante de zagueiro... E não eram volantes tipo Falcão, era a turma do Márcio Araújo mesmo. Tudo bem que houve épocas que não havia um meia sequer no elenco. Agora, nos últimos tempos a lei foi alterada para obrigar a escalar três atacantes, haja o que houver. Mesmo que estejam no elenco dois bons meias como LL e Guerra. Alguém sabe explicar por quê? Ou como revogar essa lei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema maior não é adotar esse esquema, mas sim NUNCA, JAMAIS EM NENHUMA HIPÓTESE altera-lo. Vou ir bem longe e pegar o Real Madrid como exemplo, onde o Zidane por vezes usa o 433. Mas, no segundo jogo contra o PSG, mesmo treinando um dos melhores times do mundo, foi la e meteu um 4-4-2 com duas linhas de 4 e ANULOU OS CARAS.

No Palmeiras, é 4-4-3 hoje, amanhã e sempre. Inicia o jogo, 433. Estamos ganhando de 2x0?? 433. Estamos ganhando de 1x0 com o adversário pressionando?? 433. Está 0x0 na casa do adversário? 433. Estamos tomando de 3? Permanece o 433. Vamos enfrentar o xv de jaú?? 433. Vamos jogar contra os gambás em Itaquera??? 433. Vamos jogar contra os gambás, em casa, e com vantagem?? 433. Vamos enfrentar o Barcelona?? 433. Jogo contra o combinado Messi, CR7 e Neymar? É 433 NA VEIA, com a mesma configuração do jogo contra o XV de jaú..

Então, pra quê temos elenco????? Pra quê quase 40 atletas com características diferentes?? Será usado sempre o mesmo esquema, com as mesas configurações...manda embora metade trabalha só com 20...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, é apenas limitação do técnico mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes, os técnicos escolham seus esquemas tàcticos de accordo com as peças que ele tem nas mâos. No caso do RM nâo, escolha mesmo de accordo com o que ele tem na cabeça e se apega até o fim contra ventos e marés, talvez seja isso este desequilibrio flagrante entre setores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei imaginar o Palmeiras jogando num 4-4-2 com 2 meias, mas acho que o time vai marcar mto mal... Sei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é SÓ 433 é o Roger insistir nos mesmos jogadores que caíram de produção, demorar para substituir, não variar o esquema tático durante o jogo, não ter jogadas ensaiadas, não ter um cobrador de faltas, não utilizar a base.

E o Problema Maior, é o Galiote e o Matos não cobrar desempenho principalmente contra TIMES DA SÉRIE A. 

De janeiro a abril o Palmeiras jogou contra os seguintes times da série A: SPFW (Vitória consistente se levar em consideração que as bibas era um catado); SANTOS (Duas vitórias e uma derrota: A primeira vitória com o time da baixada com muitos desfalques, o time faz 2 x 0 e tira o pé e leva um gol. Primeiro jogo das semi finais, faz 1 x 0 e para de jogar consegue levar sufoco, Segundo jogo time não cria e perde, vence nos penaltis. GAMBAS ( primeiro jogo no Lixão, time sem criação, toma um gol ridículo onde vê os gambas trocar passes, segundo tempo muda pouco vem a roubalheira e perde. Primeiro jogo da final, faz 1x0 e para de jogar. Segundo jogo da final, leva gol no começo e não chuta uma bola em 90 min de jogo. Ontem contra o PODEROSO FOGÃO, time da no máximo 3 chutes a gol em 90 min e cede empate.

RESUMO CONTRA TIMES DA SERIE A -  7 jogos - 3 vitorias, 3 derrotas e 1 empate - aproveitamento 57% muito pouco pelo elenco e pela forma que o time vem jogando.

Diretoria vai esperar até a 5 rodada pra tomar uma decisão?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não adianta mudar o esquema e o time continuar estático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, T-R3X disse:

Eu tentei imaginar o Palmeiras jogando num 4-4-2 com 2 meias, mas acho que o time vai marcar mto mal... Sei lá.

Mas está marcando bem no 4-3-3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Roger Machado dará certo no Palmeiras mas ele não pode continuar sendo tão teimoso. 

Zaga precisa ser mexida.

Apesar do Diogo ser um bom LE, Vítor Luís não merecia banco. 

Guerra já deveria ter tomado a vaga do L.L faz tempo. 

BH oscila demais, Moises ainda tá lento mas será titular. 

Roger tem que avaliar a situação atual de cada um senão vai morrer abraçado com seu time ideal. Keno é o maior exemplo disso, nem sabemos se já titular ou não... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SérgioFM disse:

Mas está marcando bem no 4-3-3?

Não, mas não acho q mudar pra 4-4-2 seria solução

Talvez um 4-1-4-1 seria melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

------------------------------Jailson-------------------------

---------E.SANTOS---------FM------------AC----------

-MR-------BH/MOISES/TT-----------LL--------VL/DB

------------------------GUERRA/SCARPA---------------

-----------------DUDU-----------------BORJA------------

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, T-R3X disse:

Não, mas não acho q mudar pra 4-4-2 seria solução

Talvez um 4-1-4-1 seria melhor

Beleza, que seja, mas que o treineiro tente alguma coisa diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Etilbutano disse:

Vai ver o esquema está no Regulamento Interno do clube.

eu to começando a pensar isso... nao digo do regulamento. mas alguma imposição vinda de cima

 

o que nao entra na minha cabeça é ninguem acima do tecnico cobrar algo diferente. e ja vem assim desde o osvaldo!

pq contratam ou tem no elenco 40 jogadores, se ate as substituições sao sempre iguais? ontem tava pensando na quantidade de jogadores que tem no elenco e que eu nem lembrava que existia... 

pq a gente enxerga que o time precisa mudar e ninguem mais vê isso?

pq ir mal ou ir bem, é do jogo... mas qnd ta mal vc muda, se vai dar resultados, é outra historia mas muda. agora nem isso acontecer... é mto bizarro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..