Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SérgioFM

4-3-3 é uma fórmula cabalística?

Posts Recomendados

Visitante
5 minutos atrás, FeCasas disse:

 

eu to começando a pensar isso... nao digo do regulamento. mas alguma imposição vinda de cima

 

o que nao entra na minha cabeça é ninguem acima do tecnico cobrar algo diferente. e ja vem assim desde o osvaldo!

pq contratam ou tem no elenco 40 jogadores, se ate as substituições sao sempre iguais? ontem tava pensando na quantidade de jogadores que tem no elenco e que eu nem lembrava que existia... 

pq a gente enxerga que o time precisa mudar e ninguem mais vê isso?

pq ir mal ou ir bem, é do jogo... mas qnd ta mal vc muda, se vai dar resultados, é outra historia mas muda. agora nem isso acontecer... é mto bizarro.

 

Simples:

Além do fera que "treina" apresentar uma paciencia de Jó com alguns do time, temos vários UNTOUCHABLES no elenco.

Tipo aqueles que tão afundando o time e ele não tira...

Só ele vê evolução neles... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Palmeirense U.S.A disse:

Simples:

Além do fera que "treina" apresentar uma paciencia de Jó com alguns do time, temos vários UNTOUCHABLES no elenco.

Tipo aqueles que tão afundando o time e ele não tira...

Só ele vê evolução neles... 

kkkk... o rapaz do seu avatar é um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
10 minutos atrás, Etilbutano disse:

kkkk... o rapaz do seu avatar é um.

Exatamente!

E em momento algum eu disse que ele não era um dos.

E principalmente ele, junto com o dr. dudu precisam abrir o olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/04/2018 em 08:03, T-R3X disse:

Eu tentei imaginar o Palmeiras jogando num 4-4-2 com 2 meias, mas acho que o time vai marcar mto mal... Sei lá.

4-4-2 à Brasileira é obsoleto. A versão européia é vista com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/04/2018 em 10:59, FeCasas disse:

 

eu to começando a pensar isso... nao digo do regulamento. mas alguma imposição vinda de cima

 

o que nao entra na minha cabeça é ninguem acima do tecnico cobrar algo diferente. e ja vem assim desde o osvaldo!

pq contratam ou tem no elenco 40 jogadores, se ate as substituições sao sempre iguais? ontem tava pensando na quantidade de jogadores que tem no elenco e que eu nem lembrava que existia... 

pq a gente enxerga que o time precisa mudar e ninguem mais vê isso?

pq ir mal ou ir bem, é do jogo... mas qnd ta mal vc muda, se vai dar resultados, é outra historia mas muda. agora nem isso acontecer... é mto bizarro.

 

No tempo do Felipão, ele padronizou a base para que jogassem no 4-2-3-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% dos times jogam no 4-2-3-1. Não adianta exigir que outro esquema seja utilizado, achando que basta mudar o esquema que tudo dará certo.

E mais, vai tirar Dudu ou Keno para Lucas Lima e Guerra jogarem juntos ? Me desculpe, mas Dudu e Keno são os que mais tentam fazer alguma coisa nos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não podemos, em hipótese alguma, jogar no 4-3-3

2 volantes e 1 meia não está funcionando.

Pra mim: 2 volantes e 2 meias...ou seja, 4-4-2 clássico.

Outra alternativa seria 3 zagueiros, 1 volante, 2 meias....3-5-2.

O RM precisa buscar alternativas.

"Renovar" a zaga, oxigenar o esquema, trocar jogadores....

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 17/04/2018 em 10:06, T-R3X disse:

Não, mas não acho q mudar pra 4-4-2 seria solução

Talvez um 4-1-4-1 seria melhor

Esquece esse "1"

FM não da a proteção necessária pra zaga, tava apoiando ele e fazendo vista grossa para alguns erros, mas depois desse gol não da velho, mas o principal mesmo é o LL, tem q recuar o Bruno pra poder adiantar o LL, chega de invenção 4-4-2

FM(Jean/Tche tche) - Bruno, LL e Guerra(Scarpa sim sonho em sua volta rs); 
Dudu e Borja

até pode testar a porcaria o 4-5-1 q é mais parecido com o temos hj dai entraria o Keno novamente, mas chega desse 4-(1-2-2)-1 q ele joga, chamam de 4-3-3 mas pra mim é muito mais 4-1-2-2-1 com pontas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é para brincar de football manager eu teria 2 formações.

um 4-4-2 clássico: com os meias alternando entre o meio e a ponta conforme a jogada. Dudu (e no 2o tempo o queno) de atacante móvel, jogando mais recuado e alternando entre a esquerda e direita. E o Borjão de matador, só botando pra dentro. Ao defender armaria 2 linhas de 4. Se o lucas lima fraquejar para voltar marcar, alternaria com o dudu.

Ou 3-6-1 com dois volantes, os laterais jogando sem tanta preocupação (podendo até por do dudu na direita), dois meias e o Borjão lá na área para colocar para dentro.

No football manager até funcionaria, mas na vida real deixo pro RM resolver o que fazer.

Só gostaria de ver alternativa ao 4-3-3, que não seja 4-2-3-1, 4-5-1 ou 4-1-4-1 que na pratica seria a mesma coisa...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Felipe_Vicentim disse:

Já que é para brincar de football manager eu teria 2 formações.

um 4-4-2 clássico: com os meias alternando entre o meio e a ponta conforme a jogada. Dudu (e no 2o tempo o queno) de atacante móvel, jogando mais recuado e alternando entre a esquerda e direita. E o Borjão de matador, só botando pra dentro. Ao defender armaria 2 linhas de 4. Se o lucas lima fraquejar para voltar marcar, alternaria com o dudu.

Ou 3-6-1 com dois volantes, os laterais jogando sem tanta preocupação (podendo até por do dudu na direita), dois meias e o Borjão lá na área para colocar para dentro.

No football manager até funcionaria, mas na vida real deixo pro RM resolver o que fazer.

Só gostaria de ver alternativa ao 4-3-3, que não seja 4-2-3-1, 4-5-1 ou 4-1-4-1 que na pratica seria a mesma coisa...

 

Ia falar isso, iria de 4 4 2 ou um 3 5 2.

4 4 2 com Jailson, Rocha, AC,Edu,D barbosa. Melo,B Henrique,LL,Guerra, Dudu,Borja.

3 5 2 com Jailson AC,TM,EDU,Rocha,Melo,LL,Guerra,Barbosa, Dudu,Borja.

Oremos pra que mude algo, RM acertou em tirar o Tche2. Agora é ver se muda o esquema. Mas se perguntar pra algum  Gremista sobre o Roger, é pra gente ficar muito preocupado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começo a pensar que o FM tem que ser tipo um terceiro zagueiro mesmo, estilo o Edmilson na copa do mundo de 2002, um Henrique na Copa do Brasil de 2012. Deixa o meio, hoje, com LL, Guerra e BH (nesse lugar pode ser o Moisés ou TT, a depender de quem cumprir melhor a função), e na frente, Dudu e Borja (tendo o Guerra chegando junto para apoiar). Keno, para mim, continua sendo mais determinante para entrar durante o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.................................. Weverton ................................................

... M. Rocha .... Dracena ...... Outro Zagueiro .... D. Barbosa ...

.................. B. Henrique ........ F. Melo/Moises ..........................

......... Guerra .............................................. L. Lima ..................

..................... Dudu ...................... Keno ....................................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais meu time seria MR - Emerson - Dracena - DB - BH - Guerra - LL - Scarpa ou keno - Borja  - Dudu 

ou  MR - Emerson - Dracena - DB - BH - Guerra - LL - Scarpa - Dudu - Ken

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não me prendo a estes esquemas todos que estão disponíveis, acho mais importantes as peças, sempre os melhores e que se entendam em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é o 433. A questão é a insistência do Roger em não variar o esquema tático em função do adversário e durante a partida. Pode se jogar em qualquer esquema tático mas precisa ter variações conforme o adversário e as circunstâncias de cada partida. Essa é a principal crítica ao Roger Machado e na minha opinião a cobrança deve vir da diretoria de futebol. Que adianta ter um elenco cheio de opções se o treinador utiliza no máximo 17 jogadores sempre cumprindo as mesmas funções?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..