Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SérgioFM

4-3-3 é uma fórmula cabalística?

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fábio disse:

A questão não é o 433. A questão é a insistência do Roger em não variar o esquema tático em função do adversário e durante a partida. Pode se jogar em qualquer esquema tático mas precisa ter variações conforme o adversário e as circunstâncias de cada partida. Essa é a principal crítica ao Roger Machado e na minha opinião a cobrança deve vir da diretoria de futebol. Que adianta ter um elenco cheio de opções se o treinador utiliza no máximo 17 jogadores sempre cumprindo as mesmas funções?

isso que assusta.. estamos em maio, metade do ano praticamente e o time é mto limitado. qual a perspectiva que isso vai mudar do dia pra noite? que um milagre vai acontecer? so se a agua bater na bunda e olha la, com medo da possivel demissão apelar pra algo diferente.. 

 

Ou pega time fraco e na qualidade dos jogadores vence ou pega uns times bem armados e fica naquilo, torcendo pra achar um gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FeCasas disse:

isso que assusta.. estamos em maio, metade do ano praticamente e o time é mto limitado. qual a perspectiva que isso vai mudar do dia pra noite? que um milagre vai acontecer? so se a agua bater na bunda e olha la.. 

 

Ou pega time fraco e na qualidade dos jogadores vence ou pega uns times bem armados e fica naquilo, torcendo pra achar um gol

Fala Fratello, pois é, os jogos do Paulista serviriam para fazer essas variações, porém o Roger manteve se em suas convicções e não utilizou o Paulista convenientemente para esses testes. Se pensarmos nos jogos do Paulista contra times da Série A: 3 derrotas, 3 vitórias e 1 empate. Das vitórias A ÚNICA que o time sobrou foi contra o SPFC, mas se considerar que a bambizada está um catado era o mínimo que iriamos esperar. As vitórias contra o Santos e mesmo a seminafinal foram complicadas, o time parou de jogar. Aqueles que comentam que o Palmeiras teve a melhor campanha no Paulista (USAR APENAS ESSE PARÂMETRO) É SE ILUDIR pois a maior parte dos times do Paulista não jogam a série A do Brasileiro, os clássicos mostram melhor o verdadeiro nível que a equipe atingiu. Por isso minha crítica ao Roger e muito mais à diretoria de Futebol que deve cobrar isso de cada técncio que assume o Palmeiras. Ano passado foi a mesma coisa (quando pegou times da série A no Paulista) o desempenho não foi tão brilhante. Agora te respondendo, não tenho perspectivas de mudanças pois não da pra saber se à diretoria tem cobrado isso da comissão técnica, infelizmente a impressão que tem é que isso não tem sido feito, senão já teríamos visto mudanças no campo de jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Fábio disse:

Fala Fratello, pois é, os jogos do Paulista serviriam para fazer essas variações, porém o Roger manteve se em suas convicções e não utilizou o Paulista convenientemente para esses testes. Se pensarmos nos jogos do Paulista contra times da Série A: 3 derrotas, 3 vitórias e 1 empate. Das vitórias A ÚNICA que o time sobrou foi contra o SPFC, mas se considerar que a bambizada está um catado era o mínimo que iriamos esperar. As vitórias contra o Santos e mesmo a seminafinal foram complicadas, o time parou de jogar. Aqueles que comentam que o Palmeiras teve a melhor campanha no Paulista (USAR APENAS ESSE PARÂMETRO) É SE ILUDIR pois a maior parte dos times do Paulista não jogam a série A do Brasileiro, os clássicos mostram melhor o verdadeiro nível que a equipe atingiu. Por isso minha crítica ao Roger e muito mais à diretoria de Futebol que deve cobrar isso de cada técncio que assume o Palmeiras. Ano passado foi a mesma coisa (quando pegou times da série A no Paulista) o desempenho não foi tão brilhante. Agora te respondendo, não tenho perspectivas de mudanças pois não da pra saber se à diretoria tem cobrado isso da comissão técnica, infelizmente a impressão que tem é que isso não tem sido feito, senão já teríamos visto mudanças no campo de jogo. 

assino embaixo tudo que vc falou. concordo com cada palavra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo é que os técnicos no Brasil adotam esse esquema provavelmente pq ele é mais eficaz para contra-atacar e morrem com ele.

No Palmeiras desde Felipão e o Luan correndo na linha lateral esse esquema se perpetuou.

Nao acho errado usar, mas tem que saber como e quando utilizar.

Um jogo que vc tem uma vantagem e o adversário vai te atacar, aí vc pode matar o adversário num contra-ataque eu acho justo meter o Keno numa ponta o Dudu na outra e da-lhe correria!

Agora, todo jogo? Ganhando ou perdendo, adversário aberto ou fechado... Aí não da né. Os caras ganham milhões para pensar um time, treinar e fazem sempre a mesma coisa. Nos que não somos pagos para isso estamos vendo que o problema do time é falta de criação, que o Lucas Lima sozinho não está tendo facilidade de jogar, que ele tem pego a bola e somente dado passe lateral pq o centroavante está preso entre dois zagueiros e ele só tem duas opções, ou toca para trás (volantes) ou toca na lateral (Dudu e Keno). E difícil ver o jogo e pensar: Bom, o Lucas está sem opção, se eu tirar o Keno e colocar o Guerra e passar a jogar com 2 linhas de 4 eu dou mais opção ao Lucas e os zagueiros vão ter que se dividir para pegar Dudu e Borja.

Mas não.

Tecnico brasileiro faz os jogadores se adaptarem ao esquema. Técnicos europeus fazem o esquema se adaptar aos jogadores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

E difícil ver o jogo e pensar: Bom, o Lucas está sem opção, se eu tirar o Keno e colocar o Guerra e passar a jogar com 2 linhas de 4 eu dou mais opção ao Lucas e os zagueiros vão ter que se dividir para pegar Dudu e Borja.

Mas não.

Tecnico brasileiro faz os jogadores se adaptarem ao esquema. Técnicos europeus fazem o esquema se adaptar aos jogadores 

Aí é que está a questão. O L. Lima vem buscar a bola na volância para iniciar a jogada... e as opções de jogada são as que você citou. Além do mais, é só fazer uma marcação individual no L. Lima, que você mata o principal articulador do Palmeiras. 

Mas se você coloca o Guerra (ou outro cara que saiba jogar pelo meio), dá opção para o cara jogar e tentar armar o time. 

Acho que, as vezes, falta ousadura para os técnicos brasileiros. Eles aprenderam em algum lugar que o negócio é defender e contra-atacar e isso virou o mantra do futebol nacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

O que eu vejo é que os técnicos no Brasil adotam esse esquema provavelmente pq ele é mais eficaz para contra-atacar e morrem com ele.

No Palmeiras desde Felipão e o Luan correndo na linha lateral esse esquema se perpetuou.

Nao acho errado usar, mas tem que saber como e quando utilizar.

Um jogo que vc tem uma vantagem e o adversário vai te atacar, aí vc pode matar o adversário num contra-ataque eu acho justo meter o Keno numa ponta o Dudu na outra e da-lhe correria!

Agora, todo jogo? Ganhando ou perdendo, adversário aberto ou fechado... Aí não da né. Os caras ganham milhões para pensar um time, treinar e fazem sempre a mesma coisa. Nos que não somos pagos para isso estamos vendo que o problema do time é falta de criação, que o Lucas Lima sozinho não está tendo facilidade de jogar, que ele tem pego a bola e somente dado passe lateral pq o centroavante está preso entre dois zagueiros e ele só tem duas opções, ou toca para trás (volantes) ou toca na lateral (Dudu e Keno). E difícil ver o jogo e pensar: Bom, o Lucas está sem opção, se eu tirar o Keno e colocar o Guerra e passar a jogar com 2 linhas de 4 eu dou mais opção ao Lucas e os zagueiros vão ter que se dividir para pegar Dudu e Borja.

Mas não.

Tecnico brasileiro faz os jogadores se adaptarem ao esquema. Técnicos europeus fazem o esquema se adaptar aos jogadores 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer esquema tático e formação podem funcionar se bem treinados e se forem adequados às características dos jogadores do elenco. Pensando nas características do nosso elenco, não acho absurdo esse esquema pois temos pontas e atacantes de lado velozes e habilidosos. Resta agora o Roger conseguir fazer esse time funcionar com base nos treinos e saber se ele é capaz disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse 4-3-3 já está me dando nos nervos.

Nosso time tem cara de 4-4-2. Jogadores com características de 4-4-2.

Vejo o Keno como o único ponta que temos no elenco. Willian não é ponta, nem centroavante, é segundo atacante.

Joga com a linha de 4, Bruno Henrique e Moisés na volância, Lucas Lima e Guerra de meias, Dudu e Borja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 17/04/2018 em 08:03, T-R3X disse:

Eu tentei imaginar o Palmeiras jogando num 4-4-2 com 2 meias, mas acho que o time vai marcar mto mal... Sei lá.

É porq está marcando bem pra carai hj em dia

Nossa colocar o LL qse de volante é brilhante, FM protege a zaga pra baralho, só é bom pro Bruno esse esquema, bosta total, não me interessa se é 4-3-3 ou o q, mas tem q mudar, nem q seja aos poucos, já poderia ter alterado a configuração do meio campo, pelo menos testado carai, dai a gente fica aqui imaginando, "ahhh mas esse esquema nao da", porra ele teve a porcaria do Paulitinha inteiro pra testar, q merda, não testou nada, foi um campeonato inteiro e a unica coisa de util q ele descobriu (500 anos depois da gente) é q Tche tche ta mal pra baralho... Fodaaaa

A minha primeira mudança manteria até o esquema, adiantaria LL e recuaria mais o Bruno pra jogar ao lado de FM ou outro volante não sei, mas tem q mudar porq não esta bom assim, vai dar certo? Não sei, mas tem q ser testado, o espertão em vez de testar qndo não valia porra nenhuma, ele vai tentar acertar o time em pleno Brasileirão e Libertadores, ridiculo, Ridiculo mas tem q ser feito, antes tarde do q nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, lopessan said:

Cara, esse 4-3-3 já está me dando nos nervos.

Nosso time tem cara de 4-4-2. Jogadores com características de 4-4-2.

Vejo o Keno como o único ponta que temos no elenco. Willian não é ponta, nem centroavante, é segundo atacante.

Joga com a linha de 4, Bruno Henrique e Moisés na volância, Lucas Lima e Guerra de meias, Dudu e Borja!

Eu sonho com esse dia.

no 4-4-2 os volantes precisam sair menos para aproximar no meia, logo, protegem mais a zaga. O meia nunca está sozinho.

O atacante não fica sozinho entre dois zagueiros como acontece hoje.

Sabe o que é pior? Cedo ou tarde o Roger vai testar esse esquema, pq o esquema de hoje é furado, vai dar ***. O problema é que se no primeiro jogo jogando no 4-4-2 se não jogarmos pra Carvalho, o esquema não adiantou e vai voltar o esquema pífio anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 20/04/2018 em 10:16, Etilbutano disse:

Sinceramente eu não me prendo a estes esquemas todos que estão disponíveis, acho mais importantes as peças, sempre os melhores e que se entendam em campo.

então, já q não faz diferença, vamos jogar no 8-1-1, Keno de lateral esquerdo, William de direito....

Nada a ver o q vc disse, eu concordo q o problema não seja só o esquema simplesmente, mas toda a tatica q não esta funcionando, mas com certeza o posicionamento é importantissimo, o LL é um exemplo ao meu ver de cara q esta sendo prejudicado com o esquema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Buffon disse:

então, já q não faz diferença, vamos jogar no 8-1-1, Keno de lateral esquerdo, William de direito....

Nada a ver o q vc disse, eu concordo q o problema não seja só o esquema simplesmente, mas toda a tatica q não esta funcionando, mas com certeza o posicionamento é importantissimo, o LL é um exemplo ao meu ver de cara q esta sendo prejudicado com o esquema...

Eu falo isto porque as equipes que mais me impressionaram não se enquadrariam em nada que vemos hoje: Brasil de 70 e a Holanda de 74, talvez seria este esquema que você colocou aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odeio esse esquema maldito. Pós copa de 2010 todo mundo começou com essa bosta. Tenho saudades de times no 4-4-2. Espero que na Copa apresentem algo diferente e os tecnicos moderninhos mudem o disco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..