Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alesbier

Opinião: O futebol do Bruno Henrique

Posts Recomendados

Não ia postar isso como um tópico, mas como deu trabalho pra fazer essa coletânea, acho que merece uma exposição maior do que um simples comentário em algum post.

Bruno Henrique já vem torrando minha paciência há tempos e com todos os Palmeirenses com que eu comento, ninguém acreditam na minha análise. Aqueles que prestam atenção, no próximo jogo vem falar comigo que perceberam que ele só faz isso o jogo todo.

Então eis aqui a prova, o triste futebol do Bruno Henrique. Retirado somente dos primeiros 30min do jogo Botafogo x Palmeiras, porém, esse estilo de jogo se repete jogo após jogo.

É um jogo de passes unidirecional, só toca a bola pro lado que o corpo aponta. Mata as jogadas de ataque tocando para os zagueiros. Pede a bola para devolver exatamente para quem tocou. Não tenta um drible, uma tabela, nada.

Nesses 30 minutos de jogo, foram vários passes pra trás. Alguns até omiti por entender que era a única opção no lance. Além dos incontáveis passes para trás, teve mais 4 ou 5 passes laterais e somente 3 passes para frente, coincidência ou não, estava com o corpo virado para frente.

O que quero dizer com isso é que pra ter o estilo de jogo do Bruno Henrique, prefiro muito mais o Thiago Santos, que pelo menos protege melhor a zaga e aguenta jogar os 90 minutos. Pra ficar recuando para os zagueiros, um volante marcador serve.

Peço desculpas pela qualidade dos vídeos, mas como falei, em baixíssima resolução já deu trabalho e me ocupou um bom tempo, se tivesse uma resolução melhor iria ocupar ainda mais tempo. Mas eu juro pra vocês que em todos esses lances, quem toca a bola para trás é o Bruno Henrique.

Para aquele que não concordam, peço a gentileza de prestar uma atenção especial ao estilo de jogo dele no próximo jogo.

gf5ad7d24b5eae4.gif

gf5ad7d436bd735.gif

gf5ad7d485b20ab.gif

gf5ad7d564d9419.gif

gf5ad7d6374af00.gif

gf5ad7d67f68181.gif

gf5ad7d6cb1cb4d.gif

gf5ad7d7e4e1092.gif

gf5ad7d8049d2b9.gif

gf5ad7d86a712e6.gif

gf5ad7f646ebeb6.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do futebol dele.

TT foi infeliz em mascarar neste momento, pois queria ver novamente uma dupla de volantes com ele e o Moisés.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas acho que esse não é só um problema do BH. O Palmeiras contra times fechados tem tido muitas dificuldades, pois tem um futebol extremamente burocrático e pragmático.

FM tem esse mesmo problema com o agravante de as vezes segurar muito a bola. Só se salva com alguns lançamentos certos.

LL é outro que vem tendo dificuldades de jogar de forma mais aguda, é só toque de lado e pra trás! Uma ou outra tentativa de enfiada por jogo.

Os laterais tem tido dificuldades de fazer ultrapassagens pois acabam esbarrando nos pontas e pq tem que voltar pra marcar já que nossa volância é fraca e lenta, e a dupla de zaga estagnada e inexperiente.

Por fim nosso ataque só consegue algo graças as jogadas de Keno e as vezes Dudu.

Ou seja tem muita coisa pra ser revista neste time aí, não só o BH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui um dos únicos que falei que era importante a contratação de um volante para o ano.... Mas importante até do que zagueiro, ou do que ter trazido dois meias...

BH = Fraco. Tá, é até razoável quando chega próximo a área, tem um bom chute de média distância, mas é covarde, pouco arrisca como bem frisou o autor do tópico. Na marcação é BEM fraco, só cerca "de longe" .

Felipe Melo = Além de ter muito gogó, falar pra caramba e arrumar encrencas, em campo mais atrapalha do que ajuda. Tem uma saída de bola boa, mas as vezes se torna um problema em jogos que ele começa a pensar que é o Gerson de 70. Na marcação, encontra MUIIITAS dificuldades para ser o cara responsável por proteger a área, já que é lento e pesado.

TT - A "má fase" (ou será que foi boa fase em 16??) não acaba nunca. Nem quando voltou a jogar com o Cuca, nem nos poucos momentos ao lado do Moisés. Não vem mais buscar o jogo, não inverte com o lateral direito como fazia antes...Não chega com qualidade, marca MUITO mal...Sem contar a cara de bunda... vem sendo uma nulidade.

Moisés - Adoro o Moisés, mas ninguém sabia como ele voltaria após a lesão. E mesmo depois de uma longa pré temporada não passa mais a mesma segurança, aparenta estar "travado",sei lá.

TS - Muito bom na marcação e SÓ. Mesmo assim ainda comete muitas faltas bobas. Erra passe de 1 metro.

Jean - Tá bichado faz tempo e ninguém sabe quando e como voltará.

Ou seja: Nossa zaga que já é MUITO FRACA, joga com dois laterais que são ofensivos e não tem sequer uma dupla de volantes confiáveis para fazer com que a bola chegue "quebrada".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade pra mim ja foi dita por outro forista. Cada técnico tem que saber se virar com o que tem. 

Se for possível inflar ainda mais o nosso elenco com um zagueiro top e um volante top, ótimo.

Do contrário, cabe ao Roger, com as peças que tem, montar algo diferente ou arrumar esse sist defensivo q só vem falhando ultimamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...se o ano acabasse HOJE, eu ficaria apenas com o Moisés (pelo que já foi e tem chances de ser novamente) e com o TS ( bom para ter no elenco, para ser utilizado em jogos e momentos específicos)... O resto podia mandar tudo embora.

 

Ah e parabéns pro autor do tópico pela paciência, dedicação e boa vontade em trazer para o  pessoal imagens que agregam bastante na discussão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fraco, a gente comenta tenta dar força, passa pano mas na real não tem condição de ser titular do Palmeiras. É caso parecido com o do Antonio Carlos.

Esses volantes do Palmeiras tá complicado, não esta salvando um;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B. Henrique é mais um caso que dependendo do jogo pode ser util, apenas isso, é o famoso elemento surpresa, o problema e que estamos cheios de jogador assim. Concordo com o forista que falou que o Roger que se vire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O forte dele e que apareça de sorpresa na frente pra fazer seus golzinhos as vezes, do resto, no contexto do jogo defensivo e na creaçâo, um jogador mediano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, acho que ele não tem é muita característica pra atuar se movimentando entre os meias, seja em linha de 4 meio-campistas, seja ao lado de um F. Melo ou T. Santos. Não é um bom condutor de bola pra explorar sozinho os espaços nas costas dos meias/atacantes adversários, tampouco é capaz de limpar uma jogada como passador mais recuado, problema que é dificultado pela sofrência do time em dar opções de passe contra qualquer defesa mais ou menos fechada - não à toa, seu melhor momento na carreira foi atuando como volante mais recuado nos lixos, à frente da defesa. 

Não deve acontecer nada nesse sentido, mas gostaria que testássemos uma inversão de funções entre ele e F. Melo. O primeiro está mais inteiro fisicamente após a pré-temporada desse ano e melhorou seu aproveitamento no aspecto defensivo, ao passo em que o último tem apresentado algumas dificuldades defensivas, mas é capaz de oferecer mais leitura de jogo e um leque mais amplo de passes pra clarear o início da jogada e acionar os meias. Não o sacaria do time titular antes de experimentar isso, até porque as outras opções seriam ou troca de 6 por meia dúzia ou atacariam apenas um dos problemas desse meio - Tche Tche já não acrescenta muita coisa há tempos, Moisés qualificaria o passe mais atrás mas reduziria nossa capacidade de fazer marcação alta pelo meio etc. Talvez, a solução mais próxima disso fosse testar o T. Santos na vaga do Melo e deixar a vaga nesse setor em aberto pra quem se encaixasse melhor ali, mas também acho difícil que role.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..