Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alesbier

Opinião: O futebol do Bruno Henrique

Posts Recomendados

O que você fez é extremamente desonesto. Pegar três ou quatro lances que ele toca para trás e dizer que ele só faz isso todo jogo é foda. Usando a mesma tática, eu posso pegar só os lances que ele passa a bola para frente e dizer que é o novo Iniesta. Enfim, nunca analise um jogador só por uma seleção de "lances de DVD".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que quando o TT chegou em 2016, nos primeiros jogos eu e meus amigos ficávamos falando: pqp, esse cara não perde a bola de jeito nenhum.

Ele fazia jogadas incisivas, carregava a bola pra frente pra abrir espaços sem medo.

Hoje dá a impressão que os volantes querem se livrar da bola. Parece que não entendem que só pelo fato de girar com a bola, carregar alguns poucos metros que seja (quando não tem opção de passe) já abre alguns espaços. Todo mundo com medo de errar passe pra não ficar feio na estatística. Toca pra onde o corpo tá virado pq tem menos chance de errar. O bonito é ter feito 120 passes (pro zagueiro) durante o jogo. Passa pro zagueiro sabendo que ele vai ter que dá chutão. Se for pra dar chutão então o volante deveria dar, já que supostamente ele bate melhor na bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Prutton disse:

O que você fez é extremamente desonesto. Pegar três ou quatro lances que ele toca para trás e dizer que ele só faz isso todo jogo é foda. Usando a mesma tática, eu posso pegar só os lances que ele passa a bola para frente e dizer que é o novo Iniesta. Enfim, nunca analise um jogador só por uma seleção de "lances de DVD".

Mas ele SOH da passe pra trás... eu ja tinha percebido isso ha tempos.

mas considero que tem a ver, talvez, ao fato de ele sempre ter que “cobrir” o FM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Alesbier disse:

Não ia postar isso como um tópico, mas como deu trabalho pra fazer essa coletânea, acho que merece uma exposição maior do que um simples comentário em algum post.

Bruno Henrique já vem torrando minha paciência há tempos e com todos os Palmeirenses com que eu comento, ninguém acreditam na minha análise. Aqueles que prestam atenção, no próximo jogo vem falar comigo que perceberam que ele só faz isso o jogo todo.

Então eis aqui a prova, o triste futebol do Bruno Henrique. Retirado somente dos primeiros 30min do jogo Botafogo x Palmeiras, porém, esse estilo de jogo se repete jogo após jogo.

É um jogo de passes unidirecional, só toca a bola pro lado que o corpo aponta. Mata as jogadas de ataque tocando para os zagueiros. Pede a bola para devolver exatamente para quem tocou. Não tenta um drible, uma tabela, nada.

Nesses 30 minutos de jogo, foram vários passes pra trás. Alguns até omiti por entender que era a única opção no lance. Além dos incontáveis passes para trás, teve mais 4 ou 5 passes laterais e somente 3 passes para frente, coincidência ou não, estava com o corpo virado para frente.

O que quero dizer com isso é que pra ter o estilo de jogo do Bruno Henrique, prefiro muito mais o Thiago Santos, que pelo menos protege melhor a zaga e aguenta jogar os 90 minutos. Pra ficar recuando para os zagueiros, um volante marcador serve.

Peço desculpas pela qualidade dos vídeos, mas como falei, em baixíssima resolução já deu trabalho e me ocupou um bom tempo, se tivesse uma resolução melhor iria ocupar ainda mais tempo. Mas eu juro pra vocês que em todos esses lances, quem toca a bola para trás é o Bruno Henrique.

Para aquele que não concordam, peço a gentileza de prestar uma atenção especial ao estilo de jogo dele no próximo jogo.

gf5ad7d24b5eae4.gif

gf5ad7d436bd735.gif

gf5ad7d485b20ab.gif

gf5ad7d564d9419.gif

gf5ad7d6374af00.gif

gf5ad7d67f68181.gif

gf5ad7d6cb1cb4d.gif

gf5ad7d7e4e1092.gif

gf5ad7d8049d2b9.gif

gf5ad7d86a712e6.gif

gf5ad7f646ebeb6.gif

     Caramba, que trabalho. Pena que foi para mostrar mais um problema do time, rs.  Enfim, não dá pra discutir com as imagens,  ele só está um pouco acima do TT talvez por causa do jogo da liberta onde fez gol, de resto não está acrescentando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bruno Henrique tecnicamente é muito bom jogador, basta verificar como jogava no Londrina, Portuguesa e no outro time, acontece, que no Palmeiras joga num meio de campo, em que o outro volante tem enorme dificuldade de acompanhar o ritmo do jogo, muito lento, o que acaba sobrecarregando e  esgotando fisicamente. Outra, questão, pelo sistema de jogo adotado o time é muito espaçado, o que fragiliza o sistema defensivo, dificilmente, o Palmeiras resiste a pressão do adversário.  Quem assistiu o jogo de ontem na Libertadores, notou, o diferença de ritmo, intensidade e velocidade de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Prutton disse:

O que você fez é extremamente desonesto. Pegar três ou quatro lances que ele toca para trás e dizer que ele só faz isso todo jogo é foda. Usando a mesma tática, eu posso pegar só os lances que ele passa a bola para frente e dizer que é o novo Iniesta. Enfim, nunca analise um jogador só por uma seleção de "lances de DVD".

Veja só, são 11 lances em 30 minutos de jogo, fora umas 3 ou 4 a mais que eu não coloquei. Talvez não tenha aberto os 11 gifs pra você, já que você cita "três ou quatro lances"
Esse post é só a "ponta do iceberg". Não é único jogo em que ele faz isso.

Mas aceito você me chamar de desonesto se fizer duas coisas:

1- Rever o jogo Palmeiras x Corinthians pela final do Paulista e Botafogo x Palmeiras pela 1 rodada do BR18 e não tirar o olho do Bruno Henrique o jogo todo. Se quiser ir além, reveja outros jogos.
2- Fazer um compilado de lances em que o Bruno Henrique tenta iniciar uma jogada de ataque. Não precisa nem acertar, pode só ter tentado. Assim teremos os acertos e os erros num mesmo lugar. Me comprometo a editar meu post e incluir o seu compilado.

Aceita o desafio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse só o BH que estivesse tocando pra trás e pro lado tava fácil de resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não tem opção de passe. A culpa é dele? O time melhorou muito com a entrada dele.

Quando estava o tchê tchê, pediam o BH. Agora tá o BH podem o tchê tchê. E por aí vai..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O pior é que tem forista em 2016 ainda...

Penas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é , ele pega a bola quem se movimenta na faixa central ? Felipe Melo ? Lucas Lima? Ai complica... Duro ser o Volante que quando a bola esta no ataque e você tem que apoiar , e ainda vir e sempre ser o cara da saída de bola.

Felipe Melo acaba quebrando o Bruno , isso é evidente. Mais o problema é , quem por com o Bruno ? Tche ? ou testar o Moises ?

Poderia também por o TS ai para ser o primeiro e deixar o Bruno mais solto , seria uma alternativa.

É complicado , isso são testes e treinos , mais uma coisa é certo , Bruno Henrique e Felipe Melo pra mim ja deu!

Alias , o Felipe Melo já deu , ele é um câncer aqui igual o Diego é nos mulambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade na minha modesta opinião é uma só:

Assim como o Bruno Henrique, a maioria dos jogadores que jogam aqui no país no geral o nível técnico está muito fraco, normalmente se assiste a um jogo feio sem grandes lances individuais de técnica e habilidade, nota-se isso muito visivelmente.

Raramente uma vez ou outra algum jogador consegue se sobressair  e mesmo assim mais na garra e na vontade, isso quando não se entregam.

Agora também entendo que o treinador que escala o time e monta um esquema de jogo tem que ter a visão das peças certas que se encaixam para fazer pelo menos o time jogar, já citaram aqui, muitos não gostam, eu mesmo cito na "bronca", olhem o time que fomos garfados na final do paulista, quem eles tem de excepcional? Porém o treinador faz as peças se encaixarem e tem uma defesa sólida, bem postada, um meio campo que joga pra frente (que é o caso do nosso tópico aqui) e quando saem para o ataque o fazem com rapidez e objetividade. 

Por isso que nos comentários acima lemos muitos colegas aqui colocando que tem que colocar o TT, o TS, Moisés, esse ou aquele, sim estão cobertos de razão, cabe ao treinador enxergar qual é o melhor jogador para o seu esquema de jogo, senão o time não funciona, não engrena, não dá liga, é o que mais nós temos visto ultimamente com o futebol apresentado pelo Palmeiras.

Na realidade, muitos de nós, eu mesmo não tenho mais paciência com nossa zaga, por exemplo, mas todos sabemos que o futebol é um esporte coletivo, portanto nosso meio campo também não tem realmente feito seu papel adequadamente e isso passa pela escalação de certos jogadores, assim como nosso ataque, enfim é isso, cabe ao nosso treinador enxergar isso, senão veremos sempre a mesmice, infelizmente!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Dioguito said:

Entendo, mas acho que esse não é só um problema do BH. O Palmeiras contra times fechados tem tido muitas dificuldades, pois tem um futebol extremamente burocrático e pragmático.

FM tem esse mesmo problema com o agravante de as vezes segurar muito a bola. Só se salva com alguns lançamentos certos.

LL é outro que vem tendo dificuldades de jogar de forma mais aguda, é só toque de lado e pra trás! Uma ou outra tentativa de enfiada por jogo.

Os laterais tem tido dificuldades de fazer ultrapassagens pois acabam esbarrando nos pontas e pq tem que voltar pra marcar já que nossa volância é fraca e lenta, e a dupla de zaga estagnada e inexperiente.

Por fim nosso ataque só consegue algo graças as jogadas de Keno e as vezes Dudu.

Ou seja tem muita coisa pra ser revista neste time aí, não só o BH.

Eu já acho que é a forma de jogar. Esse é um erro que o RM tem que corrigir rapidamente!! Podem perceber que o L. Lima sempre precisa buscar o jogo, ele nunca recebe de frente para o gol adversário. sempre precisa vir buscar o jogo, sempre longe da área adversária... o F. Melo, rebece a bola, levanta a cabeça e só tem nego da defesa para tocar. Kd o tal jogo apoiado, de toque, chegando no ataque com opções.. acabou!!

O problema não é só o B. Henrique, repito o R. Machado tem que treinar mais esse time e achar soluções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutes ago, DiogoSiqueira2 said:

O problema é , ele pega a bola quem se movimenta na faixa central ? Felipe Melo ? Lucas Lima? Ai complica... Duro ser o Volante que quando a bola esta no ataque e você tem que apoiar , e ainda vir e sempre ser o cara da saída de bola.

Felipe Melo acaba quebrando o Bruno , isso é evidente. Mais o problema é , quem por com o Bruno ? Tche ? ou testar o Moises ?

Poderia também por o TS ai para ser o primeiro e deixar o Bruno mais solto , seria uma alternativa.

É complicado , isso são testes e treinos , mais uma coisa é certo , Bruno Henrique e Felipe Melo pra mim ja deu!

Alias , o Felipe Melo já deu , ele é um câncer aqui igual o Diego é nos mulambos. 

Esse ponto em negrito é o que o R.M tem que achar a solução, não basta por para jogar, tem que treinar, saber o que cada um vai fazer em campo, ter uma estratégia, etc. Espero que com essa semana de treinamento ele ajuste alguma coisa, pq está triste de ver o time em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom jogador, apenas, porém analisando friamente o por que dele não tocar pra frente talvez seja por falta de opções, todos estáticos na frente, se o Lucas Lima não voltasse tanto e se apresentasse mais para o jogo talvez não acontecesse isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..