Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alesbier

Opinião: O futebol do Bruno Henrique

Posts Recomendados

Bruno Henrique tem jogado da forma que ele sempre jogou. Esse é o verdadeiro futebol dele.

Não é ruim, mas também não é nada demais.

Acho que, dentre as opções, é o melhor que temos nesse setor por enquanto.

O grande problema dele é ter que fazer às vezes de armador e de primeiro volante, ao invés de focar apenas na sua função. Não é raro vê-lo saindo pro jogo porque o Lucas Lima veio buscar a bola no meio campo e aí é necessário alguém à frente da linha da bola para recebê-la e dar sequência ao ataque, e não é raro vê-lo cobrindo a falta de velocidade do Felipe Melo.

Na atual formatação, acho que nosso meio campo, como um todo, é bem desequilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, aninha.lu disse:

gente, eu não vejo o LL tão estático quanto vocês julgam. Acho que ele tem que melhorar de sair d marcação. Mas direto vejo ele livre e geral jogando a bola pra outro lado... ai ele vai buscar e ngm toca nele. 

Eu sou a favor de jogar com o LL e o Guerra... Guerra ali na direita, jogar o Dudu pro outro lado ou pro banco mesmo ehehe. Assim, a gente fica com o LL é mais de cadenciar, parar a bola, pensar e o Guerra pra dar uma bela dinâmica, já que ele é mais toca e vai, toca e vai, toca e vai.

eu trocaria, então:

FM - TS ou Moises.

William - Guerra (e ai o Keno entra no segundo tempo, mantendo esse ritmo).

 

 

Nunca achei LL nada demais, só mais um jogador medíocre como tantos outros que atuam no futebol brasileiro atual, depois que disseram que ele está jogando recuado visando atuar como quer o Tite..., aí então.

O que eu vejo é que ele não cumpre a função de um meia ofensivo, não encosta nos atacantes, não tabela, não triangula, não lança, não entra na área, só sobrevive de umas enfiadas de bola de vez em nunca e no resto do tempo abusa de recuos e toques laterais que contribuem para o jogo da equipe estagnar. Mas enfim, já desvirtuei o tópico e nem vou mais me alongar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me irrita nele uns chutes inúteis de fora da área quando a melhor opção é abrir na ponta. Mas pelo menos ele parou de dar gol, como fazia no ano passado.

Testaria ele ao lado de Moisés. Acho definitivamente que Felipe Melo não pode ser titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante pelo trabalho desenvolvido para provar sua tese. Quem estiver contra, pode apresentar outros gifs com passes para a frente. Eu defendi o BH, principalmente pelas chegadas de surpresa e chutes de fora da área, mas nem isso está mais fazendo. É um jogador que até pode render muito mais, mas está se autolimitando.

Tenho a impressão de que cada jogador que entra no time começa mostrando tudo que sabe, mas depois vai caindo de rendimento progressivamente. Melhor exemplo é o LL.

Difícil é descobrir a(s) causa(s) disso. Desconfio que estamos precisando de um treinador mais experiente, com mais visão e tempo no cargo. O Roger, acho, será um bom técnico, mas não está conseguindo corrigir o time. E o que ele vê, na minha opinião, não é O grande problema (no momento, ele só enxerga falhas no LL, e isso não é o único problema).

Nem eu arriscaria dizer quais são os problemas. São vários. Acho que o momento é para um treinador como Luxemburgo. Eu sei, eu sei. Mas acontece que ele está tão em baixa que acredito que poderia fazer um grande trabalho para recuperar seu prestígio. Seria um recomeço pra ele. Ele entende muito, tem uma baita visão de estratégia, tática e vivência com os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bruno Henrique é daquela categoria de volante faz tudo, só que nada muito bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Animal disse:

Eu daria uma nova chance para o Tche-Tche. Quem sabe a temporada no banco não fez bem a ele! 

Penso igual , quem sabe um meio campo com Tche+Moises+Bruno H. não dê liga , com eles sim poderiamos jogar no 4-3-3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andespsan disse:

Na maioria dos gifs tem opções de passe ofensivo sim ein, olhei um por um.

No gif 1 a marcação encostou nele, da pra entender.

No 2 tem opções dos dois lados, o cara a esquerda ainda ergue os braços pedindo a bola...

No 3 quem toca pra ele, arranca esperando uma tabela, ele toca pra trás.

No 4 tem duas opções a esquerda e uma a direita, mas se vira ele recua.

No 5 e no 6, mesma coisa do 4, opções dos dois lados, ele vira e recua a bola.

No 7, mesma coisa do terceiro, o cara toca e arranca esperando uma tabela, ele vira e passa pra trás.

No 8 tem um jogador passando, novamente, ele da as costas pro jogador e toca pra trás.

No 9, tem três jogadores subindo, ele se vira e toca pra trás.

No 10, ignora a tabela novamente, se vira e toca pra trás.

No 11, tem um cara a frente, ele ta virado pro cara, mas prefere passar pra trás.

 

Eu não tinha reparado, vou começar a prestar mais atenção nas atuações dele.

Perfeita sua análise. Era exatamente nisso que eu queria chegar. Na grande maioria dos lances ele tem opção, mas opta pelo mais fácil. A bola parece uma batata quente no pé do BH, ela vem e ele quer só se livrar. Não domina, não gira, não olha o jogo. O quanto antes se livrar da bola, melhor.
Sempre foi muito criticado, mas depois que teve a felicidade de fazer 2 ou 3 gols, parece ter ganho a titularidade.

O fato dos outros jogadores não se movimentarem quando ele pega a bola, pra mim é obvio, todo mundo sabe que ele vai tocar pra trás, então pra que se apresentar?

É igual quando tem um perna de pau na pelada, você até toca pro cara, mas já espera que ele vai perder a bola. Quando a bola chega no perna do pau, ninguém corre pro ataque.

Prova disso é a mudança no time com a entrada do Moises.

Ainda assim, tem jogador que toca e espera a tabela. Não duvido que nos próximos jogos, parem de correr procurando a tabela com ele.

Critico o Bruno Henrique e fiz esse post pois na minha visão, ele é a peça chave do insucesso desse time.
Não que a culpa seja totalmente dele e que só a substituição dele pelo tche-tche vai resolver todos os problemas, mas vamos trabalhar os problemas um de cada vez.

Entrar com Moises e FM, ou FM e Tche-Tche, ou Moises e Tche-Tche.

O fato do time melhorar no segundo tempo com as entradas do Moises e Guerra não é uma coincidência. Mas eu acho que mantendo o LL e colocando o Moises, já teremos uma melhora significativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim sempre foi fraco e displicente. Não contrataria. E por o valor pago pior ainda. 

Um Wesley branco. 

Teve um lampejo mas já voltou rotina. Tirando os gols ele não ajuda em nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Penso igual , quem sabe um meio campo com Tche+Moises+Bruno H. não dê liga , com eles sim poderiamos jogar no 4-3-3

Opção interessante. Mas nosso treinador ainda é inseguro, quer agradar os jogadores de mais personalidade, como FM. Não teria coragem de tirá-lo do time.

Acho que o TT e o BH jogariam mais com um Luxa ou até um Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time todo toca para trás normal.. 

Gosto do BH, vejo ele se entregando na marcação várias vezes.. 

Uma constatação é que ele jogou melhor nos gambás no lugar do Ralf e não como segundo volante.. 

Hj ele praticamente chega mais na área que o Lucas Lima, isso tira o efeito surpresa que é o forte .. 

Se ele jogar apenas em um raio de 10 metros na frente da área, igual alguns, ele não cansaria né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente o que é, mas o Bruno Henrique não me agrada. Mas longe de ser, hoje, nosso maior problema.

Tem uma movimentação muito boa, porém não é agudo. Em muitas oportunidades esta a frente do Lucas Lima ou até mesmo da linha de atacantes. Isso na hora de recompor é um sacrifício; OU vai cansar ou não vai conseguir chegar. O maior problema é sobrecarregar o Felipe Melo que já nao tem mobilidade alguma mesmo e tirar o espaço do Lucas Lima.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

BH é nosso melhor volante do elenco, só precisamos achar o companheiro ideal para ele, eu testaria o TT novamente no lugar no FM, e ainda temos o Jean voltando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WAGA disse:

Tópico interessante pelo trabalho desenvolvido para provar sua tese. Quem estiver contra, pode apresentar outros gifs com passes para a frente. Eu defendi o BH, principalmente pelas chegadas de surpresa e chutes de fora da área, mas nem isso está mais fazendo. É um jogador que até pode render muito mais, mas está se autolimitando.

Tenho a impressão de que cada jogador que entra no time começa mostrando tudo que sabe, mas depois vai caindo de rendimento progressivamente. Melhor exemplo é o LL.

Difícil é descobrir a(s) causa(s) disso. Desconfio que estamos precisando de um treinador mais experiente, com mais visão e tempo no cargo. O Roger, acho, será um bom técnico, mas não está conseguindo corrigir o time. E o que ele vê, na minha opinião, não é O grande problema (no momento, ele só enxerga falhas no LL, e isso não é o único problema).

Nem eu arriscaria dizer quais são os problemas. São vários. Acho que o momento é para um treinador como Luxemburgo. Eu sei, eu sei. Mas acontece que ele está tão em baixa que acredito que poderia fazer um grande trabalho para recuperar seu prestígio. Seria um recomeço pra ele. Ele entende muito, tem uma baita visão de estratégia, tática e vivência com os atletas.

concordamos muito, mas não. não, não, não rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, aninha.lu disse:

concordamos muito, mas não. não, não, não rs

 

Kkkkkkk. Eu sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..