Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Palmeiras e VAR

Posts Recomendados

Peço desculpas à moderação se já tiver tópico sobre o assunto na Arquibancada.

Hoje, depois dos lances do jogo contra o inter, a conversa sobre o VAR no Brasil veio com muito mais fôlego pela mídia.

Fico tranquilo, porque o Palmeiras sempre apoiou o VAR.

Mas, pensando sobre a questão, fiquei com uma dúvida. Se eu não me engano, ainda que tivesse o VAR, o árbitro não seria obrigado a consultá-lo (tipo o "desafio" do vôlei), e nem mesmo, a efetivar as suas marcações de acordo com o que dissesse o árbitro de vídeo que analisaria as imagens. Ele serviria para aqueles lances claríssimos, em que se constata facilmente o erro.

Nos lances interpretativos (ex.: pênalti no Dudu na final do campeonato paulista) continuaríamos sendo prejudicados, como sempre fomos, o VAR não seria utilizado.

E aí vem a dúvida: nos lances de impedimento, em que, a depender do ângulo, tá impedido ou não, como seria utilizado, quem oferece o tira-teima? É a detentora dos direitos de transmissão da partida? Se for assim, o que teremos é o prejuízo homologado pelo vídeo contra o Palmeiras. O lance do impedimento do Damião, hoje, achei milimétrica a posição legal dele, mas há foristas que disseram que pegaram o tempo errado da imagem e que, no lançamento, ele já estava em posição de impedimento.

Então, fica bem difícil avaliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Var seria um avanço, mas os critérios e forma de utilização precisam ser melhor definidos.

Teve um mundial em que eliminaram o atletico nacional marcando um pênalti por var num lance impedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje nao teria feito diferença...

O bandeira levantou a bandeira e o jogo 'parou'

 

Se saiu gol depois disso, ja nao valia mais nada.

 

Agora em lances que sai o gol e só entao o bandeira levanta... ou caso de gol impedido, esses poderiam mudar alguma coisa. (falando de impedimentos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudem a regra...acabem com o impedimento ou marca uma linha pra valer....resolve bem....pq.com.tal var da quase na mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que para o próximo ano, o VAR seja utilizado, assim como gravação dos áudios, sensor de linha e todas as tecnologias possíveis (mas sei que isso é um sonho)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O VAR vai ajudar muito, mas algumas regras teriam que ser alteradas para o bem do futebol, senão nem o VAR resolve, tipo acabar com o impedimento, o cara quer ficar tomando uma breja com o goleiro, que fique, o zagueiro que tem a responsabilidade de marcar e proteger o acesso ao gol; penalti com bola na mão, mão na bola, etcc... pra mim relou na mão é penalti, porque se fosse pra ser lateral seria lateral ou escanteio, então relou penalti, a discussão seria se relou ou não relou, mas não se ele queria interceptar, obstruir, dificultar, etc a trajetória da bola, então se o atacante for esperto (odeio esta palavra esperto) e chutar a bola na mão do zagueiro, e o zagueiro for um songo mongo e não conseguir tirar a mão a tempo, penalti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..