Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

2015 até o presente momento!

Posts Recomendados

Desde janeiro/2015 até a presente data, ganhamos dois títulos nacionais, e  fomos 3 vices. Será que não existe um exagero, na cobrança em cima desse elenco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um exagero sim.

O problema é que colocaram o Palmeiras ,como um time extremamente rico. E por isso, "temos obrigação" de ganhar tudo. 

Associa isso, com uma torcida sedenta por títulos e muito corneta , o resultado é o  que estamos vendo. Um hecatombe quando não jogamos bem ou quando passamos por uma fase de turbulência. 

O jogo de hoje , vai ser 8 ou 80.

Se ganhar , as cornetas irão dar um tempo. Se perder os torcedores do apocalipse , irão toca-las a plenos pulmões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero demais, pra quem esteve na bosta, brigando só pra se manter na primeira divisão por 12 anos, parece que o time e a torcida nasceu em dezembro de 2014. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja, se levarmos em conta 2015, tínhamos um time raçudo. Acredito que todos torcíamos para levar um campeonato ali, mas não se havia certeza de nada. O Palmeiras começava uma reformulação e foi buscar a copa do brasil, acima de tudo, no coração, na raça e no apoio da torcida naquela final contra os sardinhas (e que festa fizemos. Agradeço por ter tido a chance de estar presente ali). 

Em 2016 incrementamos mais o elenco e a expectativa era de soberania absoluta, afinal, o time além de raçudo teria sido melhorado tecnicamente falando. Revelamos para o mundo G. Jesus, mas o início foi turbulento, com direito a uma saída precoce da libertadores. Ali atraímos toda a atenção da mídia, em virtude já do investimento realizado e novo rumo da administração, mais profissional. Todavia, Nobre (na minha opinião) soube muito bem blindar a o clube e fomos caçar, já com Cuca, em magistral passagem (ah, se tivesse assumido o  time na liberta antes.. por que não?), o BR 16

2017 começamos ainda mais favoritos, mais investimento, porém nada conseguimos. O técnico contratado não vingou (EB) e, tenho para mim, embora não me agradasse o EB, que ninguém vingaria enquanto não fosse dada nova chance ao Cuca, que deixou o comando apenas porque alegou motivos pessoais. O fato é que o ano passou em branco e os gambás levaram o Br, ainda que em alguma altura pudéssemos alcança-los, o que nos deixou mais irritados.  

Agora, mais investimento, o time já entra como protagonista e chamando a atenção, como tem sido desde 2016, mas perdendo o primeiro campeonato disputado para o rival (por mais que haja toda a questão do assalto) que, ainda por cima, já é o atual campeão BR. 

A partir disso, o que eu noto é que a torcida teme que 2017 se repita, primeiro porque já iniciamos decepcionando, segundo, porque o Roger, sobretudo desde à final, apresenta uma teimosia e, talvez, certa limitação, comparável a do EB. É aquela sensação de ver um filme repetido, com o plus de se ter o rival, muito mais perdido em termos financeiros e administrativo, estar conquistando títulos.

Como não se tem notado uma melhora significativa no nosso futebol, nem perspectiva de mudança, com um treinador, que até o presente momento, se mostra indiferente e apático, pelo menos à beira do campo, além de engessado, demorando para alterar peças, a forma de jogo ou ao menos encaixa-la do modo como idealiza, posso dizer que ENTENDO a cobrança da torcida e NÃO a tenho como exagerada, evidentemente que ressalvada as condutas isoladas de ofensas, aqui me referindo especificamente aos gatos pingados que em vespera de pleno jogo decisivo, no qual podemos sair já classificados, foram tumultuar o ambiente, xingando o Dudu. 

Em suma, a boa gestão administrativa e financeira, contatação de jogadores badalados, apoio massivo da torcida em termos financeiros etc levam a uma elevação de expectativa natural por parte de todos. Aliado a isso, a cobrança, já consequência desse cenário, é elevada exponencialmente quando se tem um rival jogando de forma consistente e ganhando títulos, ainda que com muito mais bagunça administrativa e menor saúde financeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro de uma musica que se encaixa perfeitamente ao contexto;

 

"Mal acostumado, você me deixou, Mal acostumado..."

 

Infelizmente a maioria da torcida Palmeirense é imediatista e fica soberba em boa fase.... o resultado disso é sair da realidade e acreditar que somos o Real Madrid. Que não passamos por dificuldades, que não oscilamos, que não temos uma política fudida nos bastidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cobranças não giram em torno da "falta" de título e sim do futebol apresentado, do modo de jogar e da aparente falta de vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, pedrocabral231 disse:

As cobranças não giram em torno da "falta" de título e sim do futebol apresentado, do modo de jogar e da aparente falta de vontade.

Não existe falta de vontade! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, pedrocabral231 disse:

As cobranças não giram em torno da "falta" de título e sim do futebol apresentado, do modo de jogar e da aparente falta de vontade.

Exatamente. E acho que nem é falta de vontade tanto que o time sempre entra pilhado e com mais posse de bola, mas falta concentração competitiva nos momentos mais decisivos: derrota na final do paulista, derrota no jogo de volta (teoricamente "em casa", no Pacaembu) da semi contra o Prantos e empate em casa contra o Boca, o jogo mais esperado do ano. Esses jogos tiveram os maiores públicos para o Palmeiras e o time decepcionou em todos, ainda mais com um futebol sofrível. Só não decepciona tanto em jogos considerados de baixa relevância no campeonato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..