Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Borgognoni

Demonstrações Financeiras Auditadas 2017 SEP

Posts Recomendados

Visitante
1 hora atrás, Rogi81 disse:

Acho q a intenção é essa... só falar q a dívida aumentou, mas sem explicar como, é para tumultuar...

Tem q separar o q é dívida, o q é obrigação/despesa operacional... é td mto variável, cara analisa um número fora de contexto e muda tudo...

O q precisa saber é como essa dívida está dividida, se tem provisão de fundos, não é só falar a dívida é de XXXX... td depende do fluxo de caixa...

Por exemplo, o cidadão tem um salário de R$8k, guarda dinheiro, dá uma entrada e financia R$ 40.000,00 para comprar um carro... mas financia em 60 parcelas... quem tem má fé pode jogar, receita de fulano é de 8k mas possui dívida de 40k!!! aumento de 7467390%!!! situação preocupante!!!!

Pelo que eu li na matéria colocaram tudo no mesmo balaio (dívidas ativas + folha de pagamento e direito de imagem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Outra coisa o Palmeiras acertou com um monte de jogadores dívidas trabalhistas 

Só com o Valdivia foram umas 46 vezes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Uma coisa que me preocupa: o clube está se tornando dependente da CREFISA,essa concentração de dinheiro oriunda de só um parceiro com interesses políticos claros deve ser analisadas com extremo cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luciano massari disse:

Pelo que eu li na matéria colocaram tudo no mesmo balaio (dívidas ativas + folha de pagamento e direito de imagem).

Isso... vi algo assim tb... até por conta da Receita, teve uma parte q teve q ser lançada agora como dívida, algum adiantamento, esse acerto... além disso aí, q colocam valores de folha, luvas, direitos de imagens... dá um impacto de dívida, mas q está dentro de um cronograma de pagamento... o q é mto normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, luciano massari disse:

Uma coisa que me preocupa: o clube está se tornando dependente da CREFISA,essa concentração de dinheiro oriunda de só um parceiro com interesses políticos claros deve ser analisadas com extremo cuidado.

Issa também está me preocupando! Elogiei muito a gestão do Galiotte na parte administrativa/financeira... mas já começo a ficar com umas interrogações se a gestão dele nessa parte está tão eficiente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Issa também está me preocupando! Elogiei muito a gestão do Galiotte na parte administrativa/financeira... mas já começo a ficar com umas interrogações se a gestão dele nessa parte está tão eficiente mesmo.

Vejo dois problemas nesse aumento de receitas vindos da CREFISA: primeiro é a dependência de um único parceiro e segundo e mais perigoso, a influência política que tal aporte pode ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Palmeiras está se tornando dependente da Crefisa, o Palmeiras está desfrutando de uma parceria incrível, é diferente. Qual empresas negaria isso?

Se a parceria com a Crefisa estivesse afetando outras receitas, isso sim seria prejudicial. Mas não é o caso. Todas as receitas estão bem. Se um dia a Crefisa sair, é claro que o clube terá que se readaptar, todos os times são assim (veja os times que estão sem patrocínio, como estão todos endividados). Mas o Palmeiras não está dependente da Crefisa. Aliás, é triste ler Palmeirenses falando isso, sabendo que o Palmeiras tem o ST mais rentável do país, a bilheteria também, as cotas de TV não adiantadas e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Não acho que o Palmeiras está se tornando dependente da Crefisa, o Palmeiras está desfrutando de uma parceria incrível, é diferente. Qual empresas negaria isso?

Se a parceria com a Crefisa estivesse afetando outras receitas, isso sim seria prejudicial. Mas não é o caso. Todas as receitas estão bem. Se um dia a Crefisa sair, é claro que o clube terá que se readaptar, todos os times são assim (veja os times que estão sem patrocínio, como estão todos endividados). Mas o Palmeiras não está dependente da Crefisa. Aliás, é triste ler Palmeirenses falando isso, sabendo que o Palmeiras tem o ST mais rentável do país, a bilheteria também, as cotas de TV não adiantadas e por aí vai...

Eu não sou ingrato pra dizer que o dinheiro da CREFISA não é importante,mas tbm não dá pra fechar os olhos para o interesse político que a principal patrocinadora tem,por isso não dá pra separar as coisas.E na minha modesta opinião, o clube está se tornando dependente da CREFISA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gerson SEP disse:

Não acho que o Palmeiras está se tornando dependente da Crefisa, o Palmeiras está desfrutando de uma parceria incrível, é diferente. Qual empresas negaria isso?

Se a parceria com a Crefisa estivesse afetando outras receitas, isso sim seria prejudicial. Mas não é o caso. Todas as receitas estão bem. Se um dia a Crefisa sair, é claro que o clube terá que se readaptar, todos os times são assim (veja os times que estão sem patrocínio, como estão todos endividados). Mas o Palmeiras não está dependente da Crefisa. Aliás, é triste ler Palmeirenses falando isso, sabendo que o Palmeiras tem o ST mais rentável do país, a bilheteria também, as cotas de TV não adiantadas e por aí vai...

Concordo... quando fala em dependência, parece q a Crefisa é responsável por 80% da receita... aí sim seria preocupante...

Hj vejo por aí, estamos aproveitando uma parceria... mas com cautela... não podemos realmente ficar dependente... e hj, não estamos... temos diversas fontes de receitas q se equilibram...

Como comentado por vc, caso a Crefisa saia, obviamente teremos q fazer uma adequação, mas nada de precisar se desfazer do time inteiro...

E já se preparem, ano q vem, qdo estiver lançado todo o "empréstimo", irão fazer terro mto maior... dizendo "Nossa, dívida do Palmeiras salta para XXX, aumento de 526%"... cautela... o valor será incorporado como dívida, mas q não venceu ainda, e cada uma terá vencimento qdo do fim do contrato ou venda do jogador... com 2 anos para pagamento apenas em caso de "prejuízo"...

E tb, não estranhem se, por isso, a Crefisa não aumente o valor do patrocínio, como forma de criar um caixa para esse pagamento... se isso ocorrer, "Palmeiras cada vez mais dependente da Crefisa"...

Tem q avaliar todo o contexto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luciano massari disse:

Eu não sou ingrato pra dizer que o dinheiro da CREFISA não é importante,mas tbm não dá pra fechar os olhos para o interesse político que a principal patrocinadora tem,por isso não dá pra separar as coisas.E na minha modesta opinião, o clube está se tornando dependente da CREFISA.

Então mtos clubes estão dependentes da TV... tem q avaliar qual o percentual de dependência...

Mas concordo q temos q ter cautela... por enquanto, acho q ainda está td equilibrado...

E claro q possui um interesse político... Pelo menos a Leila cortou relações com o Mumu... tão ruim assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, Rogi81 disse:

Então mtos clubes estão dependentes da TV... tem q avaliar qual o percentual de dependência...

Mas concordo q temos q ter cautela... por enquanto, acho q ainda está td equilibrado...

Eclaro q possui um interesse político... Pelo menos a Leila cortou relações com o Mumu... tão ruim assim?

Esse será meu último post falando sobre esse assunto aqui: a Leila chegou ao clube com a ajuda de quem? Volta a um ano e meio atrás pra ver o que ela pensava sobre ele antes dessa ruptura.Ou ela era inocente e não sabia que o sapo não tinha escrúpulos ou foi calculista para puxar o tapete dele pra ter poderes dentro do clube?

A partir de agora não falo de política aqui,o tópico é sobre finanças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vejo com preocupação a dependência que cresce cada vez mais da Crefisa. É um parceiro que pode sair a qualquer momento. E nisso diminuir consideravelmente nossa receita. 

O ideal seria os clubes tentarem virar empresa e colocar ações na bolsa de valores. Com esses parceiros comprando ações. Daria muito mais segurança e profissionalismo ao futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Também vejo com preocupação a dependência que cresce cada vez mais da Crefisa. É um parceiro que pode sair a qualquer momento. E nisso diminuir consideravelmente nossa receita. 

O ideal seria os clubes tentarem virar empresa e colocar ações na bolsa de valores. Com esses parceiros comprando ações. Daria muito mais segurança e profissionalismo ao futebol brasileiro.

Eu não quero parecer defensor da Crefisa (eu defenderia qualquer empresa que estivesse injetando dinheiro no Palmeiras).

Mas te pergunto, qual o problema dessa parceria? Esquece essa questão de ações etc, vamos falar da realidade, de hoje.

O que o Palmeiras perde com a Crefisa? O Palmeiras não perde nada. O Palmeiras não é o Fluminense. O Palmeiras não irá pro limbo se um dia a Crefisa sair.

E mesmo no caso do FluC, eles não tinham que se preocupar com o aumento da receita da Unimed na época, eles tinham que ter se preocupado com as demais receitas que não cresciam. Você percebe a diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Issa também está me preocupando! Elogiei muito a gestão do Galiotte na parte administrativa/financeira... mas já começo a ficar com umas interrogações se a gestão dele nessa parte está tão eficiente mesmo.

 

39 minutos atrás, luciano massari disse:

Vejo dois problemas nesse aumento de receitas vindos da CREFISA: primeiro é a dependência de um único parceiro e segundo e mais perigoso, a influência política que tal aporte pode ter.

 

37 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Não acho que o Palmeiras está se tornando dependente da Crefisa, o Palmeiras está desfrutando de uma parceria incrível, é diferente. Qual empresas negaria isso?

Se a parceria com a Crefisa estivesse afetando outras receitas, isso sim seria prejudicial. Mas não é o caso. Todas as receitas estão bem. Se um dia a Crefisa sair, é claro que o clube terá que se readaptar, todos os times são assim (veja os times que estão sem patrocínio, como estão todos endividados). Mas o Palmeiras não está dependente da Crefisa. Aliás, é triste ler Palmeirenses falando isso, sabendo que o Palmeiras tem o ST mais rentável do país, a bilheteria também, as cotas de TV não adiantadas e por aí vai...

Não tenho muita preocupação com Política ou poder de barganha político com dinheiro.....O Patrocinador têm feito muito pelo Clube social e pelo Palmeiras

o aumento de concentração pode ser ruim porém vejo da seguinte forma

- Receitas de patrocínio são as mais moveis, pois a renovação de contrato é a cada 2 anos e a empresa aumenta pra ganhar cada vez mais visibilidade e viver nos programa esportivos...Patrocinador comum nao aparece na mídia

- Venda de Atletas pode melhorar a distribuição, mas é um item a que e torcida não faz muita questão e é muito variável....Queremos apenas que as vendas sejam bem feitas

- Premiação depende de um ciclo virtuoso é muito variável nem contaria pra previsão orçamentaria

- Receitas de Bilheteria e Avanti estão no limite....Nosso estádio não e dos maiores e o numero de avantis e Bilheteria são condizentes com capacidade do estádio....Se abaixar o preço do ingresso para aumentar a lotação não vai fazer efeito na receita.....Torcedores já reclama no preço acho difícil aumentar receita com esse itens não têm como a torcida dar mais...se olharem os balanços dos ultimo anos bilheteria oscila entre 65M e 75M avanti entre 40 Me 50M...único jeito de melhorar esses itens e trabalhando no custo que os mesmo geram

- TV será estável pois a próxima renovação é apenas em 2024

-Arrecadação do clube social é estável, pois o número de sócios é controlado, precisa apenas voltar a dar superavit pra não precisar ser coberto pelo Futebol

- Futebol amador não sei se têm muito o que fazer, pois em teoria e a área fornecedora de mão de obra pro futebol profissional....pra esse setor gerar renda só se fizermos venda direto da base sem passar pelo profissional.

Em relação ao Patrocinador Crefisa/Fam:

a)Acho que o Palmeiras deveria tentar trabalhar com um Superavit próximo eu excedente que recebemos da Crefisa em relação ao mercado...Tomaria como base os Bambis 60M de patrocínio....Palmeiras 130M....Excedente de 70M(Lembrando que a maioria do times estão com muita dificuldade de arrumar patrocinador master)....Palmeiras têm que fazer um superavit anual de 70 milhões para numa eventual saída conseguir se virar com um valor de Patrocínio próximo ao dos Bambis,Ficando próximo de Zero entre Receitas e Despesas.

b)Evitaria totalmente fazer Aquisição de atletas com aportes da Patrocinadora, principalmente em valores elevados como o Borja, pois apesar de ter os ativos, tudo vira passivo de longo prazo agora a conta já vai em 130 milhões......Enquanto temos esse ótima Receita aproveitaria pra baixar todas as dividas (Fiscais e de Financiamento inclusive a própria crefisa),deixaria só as judiciais pra pagar

c)  A Tendência em 2019 se tudo ocorrer normalmente na eleições e de novo aumento de concentração no patrocinador, pois têm renovação de contrato com a mesma....Palmeiras têm que saber usar essa grana extra é fazer caixa....clube já têm ativos valiosos que são os jogadores contratados recentemente e Estrutura Física que foi atualizada que vai durar por anos

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luciano Borgognoni, não vou citar todo seu posto porque é grande rs, mas você levantou pontos legais para refletirmos:

 

1. Receitas de Bilheteria e ST estão no limite

Concordo que não teremos mais grandes saltos nestes pontos, mas você acha mesmo que se chegarmos na final da Libertadores e com chance de título por todo o Brasileiro, a renda não será recorde nestes dois pontos? E pra concluir já somos os melhores neste ponto do país.

2. Superávit

Super importante esse ponto. Pelo que vi no relatório independente tivemos um Superávit de R$91M, o que vai de encontro a sua defesa.

3. Baixar dívidas

Concordo 1.000% com isto. Temos que aproveitar este momento para isso. E estamos fazendo, mas acho que poderíamos ser um pouco mais agressivos nisso. Mas estamos fazendo e bastante sim.

4. Aquisições de atletas

Aqui acho que não devemos nos negar a contratar com a parceria, mas aceitar somente em casos de jogadores especiais (de verdade, nada de Borja, Deyverson, etc). No demais o esforço deveria ser por aquisições solo.

Também acho que o Palmeiras precisa parar um pouco de tentar contratar grandes nomes e procurar mais por jovens potências (e dar condições e oportunidades para estes). Essa mescla no Brasil é fundamental, uma vez que o nível é baixo e obediência tática, raça e composição defensiva são fatores que definem campeonatos e isto jovens fazem geralmente mais (por ser a oportunidade da vida deles).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..