Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Facas Ginsu

Criação de Fundo para Arena Palmeiras 2044

Posts Recomendados

QUE!? Mas, amigo Facas Ginsu, já???

O Allianz Parque mal foi inaugurado e você já está pensando em 2044? MAS CLARO!

Nosso atual estádio é, sem sombra de dúvidas, o melhor empreendimento da história do futebol brasileiro. Até torcedores frequentadores do entulhão diria o mesmo. Todos aqui sabem: Graças ao Allianz Parque, teremos arrecadações, elencos e histórias gloriosas pela frente. Mas... Mas já?

Pensar a longo prazo não custa nada. Aliás, nem sai caro. Então, o Palmeiras deveria começar hoje mesmo a pensar em um futuro não tão distante.

Quase todos os empreendimentos imobiliários são projetados para atender uma vida útil de 30 anos. Não necessariamente um ciclo de vida completo, mas 30 anos de forma eficiente. Se tudo for construído nos conformes, só depois deste período que se torna necessário extensos recondicionamentos, reformas, etc. Mas em uma arena esportiva não adianta apenas pintar e lavar. Até lá o que é tecnologia de ponte hoje não será nem padrão. Pode-se argumentar que até 2044 surgirão novas tendências de consumo e novas demandas do público, e justamente por questões de infraestrutura que uma reforma não seria, na minha opinião, a melhor opção para 2044, especialmente se você quiser recondicionar a arena para atender mais trinta anos depois (2074) da melhor forma possível para um novo tempo.

Minha sugestão é: Quando a WTorre devolver o estádio, o Palmeiras deveria demolir o Allianz Parque e construir outro estádio.

CARA, VOCÊ É DOIDO??? Não.

Esta é um prática bastante comum na Europa e principalmente nos Estados Unidos. O Dallas Cowboys, por exemplo, inaugurou o Texas Stadium em 1971 e em 2008, 38 temporadas depois, o implodiu. No lugar dele surgiu o famoso AT&T Stadium. O estádio dos NY Yankees, fundado em 1923, passou por uma extensa reforma em 1976 e foi desativado em 2008, quando o novo estádio foi construído logo ao lado. Existem vários outros exemplos: Giants Stadium, Veterans Stadium, Target Field...

Enfim. Não se pode manter este pensamento atrasado e acomodado de que, finalmente, temos um estádio moderno. Ele não será em 2044. Até lá vamos descobrir o que está faltando hoje, e o que queremos de novo que a estrutura atual não consegue atender. Vamos identificar lacunas e novas oportunidades. Talvez existirá uma demanda conservadora de 50000 lugares, ou um campo retrátil... ou até mesmo a instalação de um projetor de 40000 polegadas. Ou até mesmo uma estação de metrô dentro do estádio. Quem sabe?

Mas qual a diferença de hoje e alguns anos atrás, quando tivemos que buscar uma "parceira" para bancar o Allianz Parque? O Palmeiras não tinha dinheiro para bancar 100% do empreendimento. Hoje a realidade é diferente. Por isto, e se a tendência de gestões de qualidade for mantida, esta idéia de criar um fundo e começar a economizar, de forma extremamente conservadora, o dinheiro que irá financiar esta a Arena 2044 é viável. Seria difícil aplicar $20 milhões anuais por 30 anos em um fundo para o estádio da próxima geração?

Fica aqui a idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo até o ponto de construir um novo estádio no lugar. Não acredito que a área comporte mais uma "reforma" desse tamanho. Para mudar o Palestra ao Allianz já foi necessário uma malandragem ao denominar a obra como reforma, dificilmente isso passará novamente. Mas a ideia do clube ter um fundo para o estádio quando acabar a concessão à WTorre é bem interessante e sou inteiramente a favor. Temos que cuidar do nosso maior patrimônio físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia realmente legal, o problema é que aqui é o Brasil, e como disseram, dificilmente irão permitir uma nova demolição e construção no mesmo local, a burocracia que decorre principalmente das regulamentações quase travou o nascimento até do Allianz Parque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que em 2044 já teremos as telearquibancadas a todo vapor, onde quem pagar uma mensalidade terá uma visão de como estivesse sentado nas cadeiras do estadio diretamente em casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria que o contrato fosse renovado ou feito com outra construtora(no caso de demolição) nos mesmos conformes.

Ter uma renda dessa que temos, sem tirar um centavo do bolso com manutenção, a troco de perder meia dúzia de jogos por ano mandados no porcoembu(que atualmente inclusive temos retrospecto melhor que no Allianz Parque) é sensacional.

Foi o melhor contrato da história do futebol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi

Nem pronta a arena está e ja querem demolir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de se possível, deixar o estádio totalmente coberto, e em cima desse estádio coberto, fazer a parte que pode receber os jogos, ou os shows e uma nova arquibancada em cima do proprio estádio, seria o primeiro estádio do mundo de dois andares? Onde aconteceriam eventos e jogos no mesmo dia? Ou algo extremamente mais simples, algo que protegesse totalmente o campo, algo que seja retrátil como disseram, algo que jamais tocasse na grama. Enfim espero que até 2044 tenham pulso e sejam arrojados pra que não joguemos em um campo com péssima qualidade, e que tudo seja 100x melhor do que é hj. Uma nova adm que de prioridade ao gramado e aos jogos ao invés dos shows teria muito meu respeito tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rafael 83 disse:

Com todo respeito ao amigo, mas essa é uma das maiores bobagens que já li aqui. 

Bobagem para nós meros mortais. Que podemos morrer amanhã , dando uma cabeçada no meio fio.

O Palmeiras é um clube centenário e com gigantes possibilidades de emendar mais um século .

Um pensamento de ter uma "poupança" desde agora, para uma reforma ou um replanejamento total(não sabemos como será a tecnologia daqui 30 anos) seria muito inteligente da parte do Palmeiras.

Se muitos pagam uma previdência privada por 30 anos, porque o Palmeiras não pode fazer um depósito semestral ou anual para um fundo desse?! É totalmente aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito da ideia. É até uma forma de garantir que o time não perca essa ótima saúde financeira no futuro, já que temos no Allianz Parque uma das boas fontes de renda nos dias de hoje, tanto com ingressos como no sócio torcedor, que funciona muito em função da arena.

Basta olharmos para os bambis. Há alguns anos tinham o Morumbi como referência de estádio, e dele recebiam uma boa renda com aluguel para shows e para jogos dos rivais (no caso nós e os gambás). O tempo passou, hoje o estádio deles está atrasado em relação às arenas modernas. Perderam essa fonte de renda e isso vem se refletindo nas finanças do clube (além, é claro, de péssimas gestões que tiveram).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que me tira do sério é quando alguém diz que o outro "falou bobagem".

Acontece muito aqui no Fórum... acho de uma covardia sem tamanho.

E ainda manda um "com todo respeito"... é pra acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum é bem democrático e esta aberto a todo tipo de opiniões,discordo que seja bobagem o tema abordado aqui... é sempre bom ver ideias que não visam apenas o agora mas sim o futuro,e como já citaram,nos meros seres humanos podemos deixar de existir após uma simples ida a rua ao contrario do verdão que irá se manter por muito e muitos anos.

Mas como é sempre complicado achar pessoas inteligentes o suficiente a ponto de tornar essas boas ideias realidades,pois o povo é muito simplista,não consigo ver isso como algo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que faz sentido o que você falou. Ok, alguns estádios são reconstruídos depois de quarenta anos, mas também há vários casos de sucesso em estádios que são simplesmente reformados a cada dez ou vinte anos. Quando acabar o contrato com a WTorre é a vez da gente assumir os contratos com AEG para gestão da arena e ampliar ainda mais nosso poder de investimento. Passar dois ou três anos sem o Allianz Parque não vale a pena, é muito dinheiro perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..