Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Homem chave nesse time

Posts Recomendados

Analisando mais friamente nosso time gostaria de saber a opinião dos amigos à respeito de estar nos faltando aquele homem chave do time titular do Palmeiras, escrevo isso não somente pelos últimos resultados incluindo nossas vitórias mas sim numa análise mais a rigor desde o campeonato Paulista. 

Ao meu modo de entender o nosso jogador chave que nos fez e continua nos fazendo muita falta até este momento é o nosso centroavante.  Senão vejamos, tentem relembrar quantos gols e oportunidade tivemos para que aquele centroavante nato (um conjunto de matador e habilidoso) fizesse o seu papel de botar a bola para o fundo das redes.  

Temos percebido já por diversas vezes que o Borja não é nem sombra do que foi no Atlético Nacional, time único pelo qual se destacou.  Aqui continua errando muito, às vezes consegue marcar um golzinho. 

E o que escrever a respeito de Deyverson? Sinceramente um centroavante que não sabe ou tem medo de cobrar pênaltis? Não por isso, mas é que acho um tremendo jogador horroroso, enfim é isso que acho. Só esforço e correria sem um mínimo de técnica no futebol fica difícil, aliás, muito difícil.

Muitos irão escrever, mas nossa defesa também é  fraca, nosso meio campo tem deficiência, sim até concordo em partes mas para solucionar isso é bem mais fácil até porquê temos peças de reposição e o entrosamento se torna mais rápido.  

Mas e o nosso homem gol, nossa peça chave nesse time, onde está? Tirando o Paulista onde nosso camisa 9 conseguiu a artilharia mesmo que com poucos gols. É só constatarmos quem está fazendo nossos gols, simples assim. Se tivéssemos realmente um centroavante finalizador e marcador de gols tenho a convicção de que estaríamos num patamar muito melhor.  Porquê podemos até levar gols mas fazendo-os lá no ataque a Vitória é nossa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discussão é complicada porque ela tem uma carga semântica e referencial muito grande... precisamos definir o que vem a ser “matador”, “habilidoso”, “horroroso”... 

E também quantificar. Quem é a referência para essas qualificações? Ronalducho? Evair? Ricardo Oliveira? Keirrison?

Eu acho que cada um tem sua visão sobre as qualidades dos atletas.

Minha opinião: Não tem nenhum craque no time. Talvez só Jailson. Tem vários bons jogadores. Keno, Dudu, Moisés, Lucas Lima, Bruno Henrique... vários jogadores com qualidades tão grandes qto limitações. Felipe Melo, Marcos Rocha, Tiago Santos....

Se formos depender de um desses caras carregar o time nas costas, acho que temos um problema.

Penso que só iremos nos destacar quando o time estiver muito bem entrosado, dentro de sua proposta de jogo. Algo que acho que ainda está bem distante. O que não é apenas aceitável, como desejável. Porém julgo que o time está muito longe do ideal para a atual fase da temporada. Ou seja: o técnico também não está sabendo fazer esses caras jogarem seu melhor futebol.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Essa discussão é complicada porque ela tem uma carga semântica e referencial muito grande... precisamos definir o que vem a ser “matador”, “habilidoso”, “horroroso”... 

E também quantificar. Quem é a referência para essas qualificações? Ronalducho? Evair? Ricardo Oliveira? Keirrison?

Eu acho que cada um tem sua visão sobre as qualidades dos atletas.

Minha opinião: Não tem nenhum craque no time. Talvez só Jailson. Tem vários bons jogadores. Keno, Dudu, Moisés, Lucas Lima, Bruno Henrique... vários jogadores com qualidades tão grandes qto limitações. Felipe Melo, Marcos Rocha, Tiago Santos....

Se formos depender de um desses caras carregar o time nas costas, acho que temos um problema.

Penso que só iremos nos destacar quando o time estiver muito bem entrosado, dentro de sua proposta de jogo. Algo que acho que ainda está bem distante. O que não é apenas aceitável, como desejável. Porém julgo que o time está muito longe do ideal para a atual fase da temporada. Ou seja: o técnico também não está sabendo fazer esses caras jogarem seu melhor futebol.

 

Quando coloco sobre  habilidoso ou matador é que são as características que um centroavante tem que ter e infelizmente não temos assistido isso nessa posição.  E quanto ao horroroso é a minha opinião em relação ao reserva do Borja .

Concordo contigo quando diz que o treinador não consegue fazer o time jogar, ter um esquema de jogo como igualmente entendo que se tivéssemos um centro avante com a característica acima os gols sairiam com mais facilidade.  É isso. Até porquê como vc coloca também que não temos nenhum jogador fora de série mas também não consigo enxergar que temos jogadores abaixo dos outros times. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta querer comer a sobremesa antes do almoço. O almoço ainda está sendo preparado, Roger e o cozinheiro e há uma boa chance de servir um bom almoço no final do ano, e a sobremesa? Talvez ano que vem. Talvez se tiverem paciência de esperarem, a mas o Roger e isso, o nosso 9 e aquilo, saibam esperar,  nasceram de 7 meses? Kkkkk kkk. Enfim deixem o Roger e jogadores em paz, chega de cobranças e achar pelo em ovo, por hora mesmo que venha uma derrota no clássico, eliminação cdb e outras coisas ruins que acho que não vao acontecer, deixem a pressão de lado e vamos esperar e confiar e se possível até mesmo esperar o ano que vem, mas pq? Pq foi tudo feito de maneira correta, jogadores foram contratados aos montes, e jogadores que já mostraram algo em algum momento, o que precisa então? Dar a chance a comissão técnica e ver do que são capazes no BR do ano que vem. Sim BR do ano que vem, um cara que ganha do maior rival na casa dos caras, ganhou do peixinho, bambis e boca não mereceria a chance pq não faz o time jogar agora? Pq se comparar ao Carile ele não tem mesmo nível? Carile está no timeco a anos se relacionando com jogadores e mano e Tite, poderia ter dado errado, não deu, com o Valentim poderia ter dado certo e não deu, o segredo do sucesso estara na calma de todo mundo que é Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave é o que fecha (tranca) JAILSON DA MASSA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador chave?  só o time com Valdivia , era muito acima dos outros, o time dependia tudo dele,  o time atual não tem jogador chave, podemos jogar de várias maneiras sem depender de uma pessoa só, a qualidade é quase equivalente, o bom é ter todo mundo de nível alto e fazer a movimentação para receber a bola. Tanto o Dudu , quanto o Borja perderam gols feitos, se tivessem acertado ninguém estaria comentando. Na minha opinião meias sim são jogadores chaves, atacante até o Ceifador é artilheiro e não tem nada de chave, só empurra a bola, graças as jogadas dos outros, o que falta é achar um jeito de aproveitar melhor o que temos nas mãos, meias que criam jogadas e facilitam para o atacante só empurrar a bola. Não é legal querer desqualificar jogador , mas hoje é o que temos , o técnico que tem que se virar e achar o melhor jeito, até a chegada de reforços , que venham zagueiro, volante e atacante , todos de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Homem chave é aquele que sem ele o time "não anda", então o Jaílson não seria esse cara (não hoje).

Pra mim, quem mais se aproxima é o Bruno Henrique e o Dudu, pois um é o motor do meio campo, e o outro o motor do ataque. São dois caras que não se escondem na hora do aperto, e que chamam a "responsa" quando precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se chama Moisés desde 2016, sem ele ditar o jogo não teve futebol, agora ele voltando de vez em quando tem alguns lampejos, opinião sincera de quem acompanha o time desde os 6 anos de idade, não perco quase nenhum jogo, então tenho essa opinião com algum embasamento do que vivi do futebol até agora nos meus 31 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, neste momento quem tem o papel chave é o treinador! Um bom treinador faz o time todo jogar de forma eficiente, justamente o que falta hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..