Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, luciano massari disse:

Santos na final da Copa do Brasil de 2015 : Wanderlei, Vitor Ferraz, David (Werlei) Gustavo Henrique e Zeca; Renato,Thiago Maia, Gabigol Lucas Lima e Marquinho Gabriel; Ricardo Oliveira. A não ser que o Marquinhos Gabriel seja esse meia que ajudava,foi a melhor fase dele no Santos,em 2016 o time era praticamente o mesmo,com a entrada do Vitor Bueno no lugar do MG.

Pelo que o @Filipe_Sep falou, era isso mesmo. Mas ai, não tenho nem ideia.. nunca fui de acompanhar o santos. De qualquer forma, o colega @Gabriel.SRamos deu uma boa explicação sobre a situação... É só olhar acima.

De qualquer forma, foi um investimento caro, e não custa tentar mais uma vez, jogando onde ele sabe, e quiçá com uma companhia ali pelo meio. 

Mas, como disse acima, ainda prefiro uma sequência para Guerra e Hyoran no meio...deixa o LL descansar um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luciano massari disse:

Na verdade seria um 4-2-3-1.

Keno não é meia, é segundo atacante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Caiser Soze disse:

          Simples assim. Esses cursos todos que os técnicos da nova safra fazem, não abordam liderança e motivação de equipes? Se não,  então não  servem pra nada, perda de tempo pura.

         E mais, um período no banco vai fazer muito bem ao Dudu. Vai obrigar a fazer escolha, ou volta a jogar o que pode ou arruma as trouxas e tchau.

Eu ainda acho quem ele não tirou Dudu e LL por pensar que eles poderiam ser convocados. A mesma coisa penso do Borja, colocar ele nos banco correria risco da Colômbia não o convocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Filipe_Sep disse:

Keno não é meia, é segundo atacante. 

Tá,mas jogaria aberto por um lado e o Scarpa pelo outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Pelo que o @Filipe_Sep falou, era isso mesmo. Mas ai, não tenho nem ideia.. nunca fui de acompanhar o santos. De qualquer forma, o colega @Gabriel.SRamos deu uma boa explicação sobre a situação... É só olhar acima.

De qualquer forma, foi um investimento caro, e não custa tentar mais uma vez, jogando onde ele sabe, e quiçá com uma companhia ali pelo meio. 

Mas, como disse acima, ainda prefiro uma sequência para Guerra e Hyoran no meio...deixa o LL descansar um pouco...

Marquinhos Gabriel é meia que joga aberto fazendo o facão, é mais ou menos como o Dudu jogou em 2016 ; o problema do time atual não é a formação tática e sim o engessamento dos jogadores,Dudu corre em cima da linha de um lado,Keno da outra,os laterais ficam lá atrás guardando posição,o LL ali no meio e assim sucessivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, luciano massari disse:

O que falta ao Lucas Lima é vontade, pra ele tanto faz ou tanto fez,sem contar que desenharam um jogador que ele não é.

Eu comparo o LL ao Ganso. Entrou numa soberba que joga muito. Ele tenta jogaram cadenciando, mas esse ritmo hoje em dia é muito pouco. Tem que ser mais reativo e intenso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, luciano massari disse:

Tá,mas jogaria aberto por um lado e o Scarpa pelo outro.

Num 442 não. teriam a liberdade pra se movimentar pelo meio, e buscando espaços vazios.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipe_Sep disse:

Eles defendem que o Lucas ta jogando sobrecarregado, que ele nunca foi bem sendo o único meia.

Que é o que eu falo faz tempo.

Penso da mesma forma!!!

E como já falei antes tenho saudades dos times com meio de campo habilidoso e "mortal" (Edilson, Zinho; Rivaldo, Zinho; Djalminha, Rivaldo).... Mas o que acontece agora é essa porcaria de "Guardiolização" do futebol que coloca 2 jogadores abertos e um centralizado sobrecarregando o meia que joga sozinho!!!

 

Hoje eu colocaria em campo:

Weverton, Mayke, Emerson Santos, Luan e Victor Luis; Bruno Henrique, Tche Tche, Lucas Lima e Guerra; Hyoran e Willian

Um time leve e rapido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fabio Guariglia disse:

Penso da mesma forma!!!

E como já falei antes tenho saudades dos times com meio de campo habilidoso e "mortal" (Edilson, Zinho; Rivaldo, Zinho; Djalminha, Rivaldo).... Mas o que acontece agora é essa porcaria de "Guardiolização" do futebol que coloca 2 jogadores abertos e um centralizado sobrecarregando o meia que joga sozinho!!!

 

Hoje eu colocaria em campo:

Weverton, Mayke, Emerson Santos e Luan; Bruno Henrique, Tche Tche, Lucas Lima e Guerra; Hyoran e Willian

Um time leve e rapido!!!

e com um jogador a menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

e com um jogador a menos

Opa... Valeu... Erro meu...

Weverton, Mayke, Emerson Santos, Luan e Victor Luis; Bruno Henrique, Tche Tche, Lucas Lima e Guerra; Hyoran e Willian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fabio Guariglia disse:

Opa... Valeu... Erro meu...

Weverton, Mayke, Emerson Santos, Luan e Victor Luis; Bruno Henrique, Tche Tche, Lucas Lima e Guerra; Hyoran e Willian

Continua com 1 a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que a formatação tática em si, não é de suma importância.

Um 4-3-3 pode muito bem ser um 4-2-3-1, 4-1-4-1, 4-4-2... Enfim, isso não é o mais importante, o que é importante é a liberdade e maneira como você instrui sua equipe a se comportar e se movimentar.

Por exemplo: um 4-3-3, com Keno em um ponta e o Scarpa em outra, pode muito bem ser um 4-4-2, com o Scarpa dando dois passos para trás e jogando ao lado do meia central. Ou pode ser um 4-1-4-1 com Scarpa e Keno dando dois passos para trás, o Lucas Lima um passo para trás e o BH ou Moisés dando um passo para frente.

A diferenciação disso é mínima.

O importante é como esses jogadores se comportam em campo. O 4-3-3 atual é o mesmo de 2016, mas as características e a instruções dos jogadores não. Lembrem que Dudu e Roger Guedes, embora voltassem muito para ajudar na defesa, não ficavam presos somente aos lados do campo, apareciam toda hora pelo meio para tabelar, desafogar, auxiliar na armação e finalizar. Tanto é verdade, que o time atuava com "3 volantes" na grande maioria das partidas.

O problema do esquema atual é movimentação. O time está completamente espaçado e a movimentação de toda a equipe é ruim. Os pontas ficam presos às laterais; o meio central fica isolado; os dois "volantes" pouco se movimentam (aliás, um tem que correr pelos dois), enfim... Dessa forma, não vai dar certo mesmo.

No futebol atual, o time tem que ser dinâmico, não adianta. Se todo mundo não se movimentar, se todo mundo não for solidário um com o outro, nada vai dar certo. Pode colocar 4-4-2, 4-3-3, 4-1-4-1... Não vai mudar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Etilbutano disse:

Continua com 1 a menos.

Acho que não!!!

Weverton
Mayke
Emerson Santos
Luan
Victor Luis

Bruno Henrique
Tche Tche
Lucas Lima
Guerra

Hyoran
Willian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Penso que a formatação tática em si, não é de suma importância.

Um 4-3-3 pode muito bem ser um 4-2-3-1, 4-1-4-1, 4-4-2... Enfim, isso não é o mais importante, o que é importante é a liberdade e maneira como você instrui sua equipe a se comportar e se movimentar.

Por exemplo: um 4-3-3, com Keno em um ponta e o Scarpa em outra, pode muito bem ser um 4-4-2, com o Scarpa dando dois passos para trás e jogando ao lado do meia central. Ou pode ser um 4-1-4-1 com Scarpa e Keno dando dois passos para trás, o Lucas Lima um passo para trás e o BH ou Moisés dando um passo para frente.

A diferenciação disso é mínima.

O importante é como esses jogadores se comportam em campo. O 4-3-3 atual é o mesmo de 2016, mas as características e a instruções dos jogadores não. Lembrem que Dudu e Roger Guedes, embora voltassem muito para ajudar na defesa, não ficavam presos somente aos lados do campo, apareciam toda hora pelo meio para tabelar, desafogar, auxiliar na armação e finalizar. Tanto é verdade, que o time atuava com "3 volantes" na grande maioria das partidas.

O problema do esquema atual é movimentação. O time está completamente espaçado e a movimentação de toda a equipe é ruim. Os pontas ficam presos às laterais; o meio central fica isolado; os dois "volantes" pouco se movimentam (aliás, um tem que correr pelos dois), enfim... Dessa forma, não vai dar certo mesmo.

No futebol atual, o time tem que ser dinâmico, não adianta. Se todo mundo não se movimentar, se todo mundo não for solidário um com o outro, nada vai dar certo. Pode colocar 4-4-2, 4-3-3, 4-1-4-1... Não vai mudar nada.

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..