Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

15 hours ago, Bauer said:
15 hours ago, Bauer said:

Questionar faz parte, eu já disse em respostas acima que super apoio críticas construtivas... mas a questão que não é isso que estamos vendo aqui. O pessoal tá xingando os jogadores, xingando o Roger, xingando o Mattos (sim, o tópico merecia ser fechado porque diretor não tá em campo... 

Veja bem, criticar faz parte... desproporcionalizar uma derrota não.

A torcida reclama que o time é emocionalmente fraco... mas engraçado que a torcida é igual.

Reconheço que existe acertos da atual administração, e que estamos na direção certas más nem por isso vou fechar os olhos para os erros dessa direção.

O diretor é o comandante do futebol. As minhas críticas vão ser sempre em cima dos que merecem ser cobrados.

É o Mattos quem contrata o técnico. É o Mattos que contrata os jogadores.

Como não questionar um cara que já trouxe mais de 60 jogadores . Destes quantos deram certos? 30 ? 50 % de aproveitamento é bom? Poderia ser bom pro Botafogo, pro Palmeiras nunca. Ou como diria o poeta "São só números"

Qual é o perfil de técnico que o Mattos quer? Ele parece perdido, uma hora tenta o Abel, depois Mano e acaba com o Roger. 

Entendo que a função do Mattos não é só contratar. Más o sucesso do Palmeiras passa por isso. Se não está dando conta, pede ajuda, contrata mais profissionais.

15 hours ago, Bauer said:

 

Veja bem, criticar faz parte... desproporcionalizar uma derrota não.

A torcida reclama que o time é emocionalmente fraco... mas engraçado que a torcida é igual.

Primeiro ponto, estamos no caminho certo, más tem muita coisa pra melhorar. 

Questiono a direção, não porque perdeu 1 jogo para os gambás, questiono por que comete erros há tempos, como contratar em excesso por exemplo. Não é porque ganha um campeonato que está tudo certo e não é porque perde que está tudo errado. As vezes uma vitória esconde muitos erros. E é isso que vejo no Palmeiras. Ou vão falar que o time campeão de 2016 convencia a todos?

Ah , más o dirigente do gambá também erra, o do gremio também erra. 

Eu me preocupo com o Palmeiras não com os outros times. E se for comparar  comparo com uma época áurea, em que tínhamos muito dinheiro. Como hoje. E olha que na época da Parmalat nem tínhamos estrutura, más atropelávamos os gambás. 

Eu questiono e não digo amém para tudo e para todos. Não importo se a maioria pensa diferente de mim. Se isso é ser Nutella, então muito prazer, eu sou nutella.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, T-R3X disse:

O problema do Palmeiras não é tático, é falta de criatividade, simples.

Temos jogadores bons, mas eles não passam disso... Qual jogador nosso tem o poder de decidir uma partida? O Dudu tinha, hj não tem mais... O Keno é o mais diferenciado, mas a finalização dele é fraca e ele some contra os gambás.

Nós temos sim o elenco mais forte do Brasil, mas isso não significa mta coisa, pq os jogadores que ficam aqui é pq não são suficientemente bons para ir pra fora, logo a gente fica tipo com os "menos piores"

E uma coisa que eu tenho certeza, falta um 9 de respeito ali na frente, um cara que guarde 1 bola a cada 2 que receba.. O Borja não dá mais... Precisa de umas 5 bolas pra fazer 1 gol.

Virou moda criticar a tática, como se todo mundo entendesse bulhufas do assunto. O problema do time é falta de vontade mesmo, principalmente dos grandes nomes, dos quais esperamos algo diferente. Outro problema é o psicológico fraco desses caras, a falta de ambição, falta vontade de golear, de esmagar o adversário e mostrar que realmente é superior, e isso vem do técnico também, mas principalmente dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Será que se um Hyoran, V. Luis, E. Santos for bem, ele vai bancar eles no próximo jogo? 

Acho um pouco difícil.

 

Pois é... O Roger fala em meritocracia... mas na hora de aplicar, esquece... não é pegar no pé, mas por exemplo, Dudu, LL, estão devendo nesse ano... um bom de verdade, poderia fazer bem... é um recado para o elenco... ganha o grupo... quem não gostar, q corra atrás, se ficar só de bico, aí nem banco tem q ficar...

Fico pensando quem tem mais influência nesse elenco e se está fazendo um bom trabalho...

Veja o Roger Guedes, saiu daqui por q não tinha clima, individualista, no Galo estava assim tb... até queriam devolver, Palmeiras avisou q não aceitaria... aí os com mais moral no elenco, Victor, Pastor, Elias, foram lá, falaram com o piá...

Dps disso, ele mudou e agora está aí, jogando o q a gente sabia q ele poderia jogar, mas aqui pensava mais nele do q no grupo...

Aí vc alia isso, a um time q parece q não sente nada em ter perdido mais um clássico... q a gente achava q entraria babando...

Não sei... parece q tem mais coisa aí nesse elenco... parece q alguns acham q estão acima de tudo... e isso tem tido influência negativa como um todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tudo isso é bonito, mas o fato é que com toda vontade do mundo ou menos, com 433 ou 4141 ou 442, ninguém estaria discutindo nada disso se a bola do TS tivesse entrado (seria gol nosso e não deles) e tivéssemos ganhado o jogo, mantendo a seqûncia de invencibilidade... todo mundo seria bom, inclusive o técnico. Ou as outras 2 na trave... se entrassem...

Foda é que confronto direto vale muito... ano passado, gambás foram campeões 11 ptos na nossa frente... os 2 jogos que ganharam de nós, se tivéssemos ganhado ambos, terminaríamos 1 pto na frente deles, campeões. TEMOS QUE ganhar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os jogadores ganham por partida jogada... E se mudasse isso pra cada vitória? Tenho certeza que os caras iriam entrar comendo a grama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O problema do nosso time é que a galera que entra em campo tá tudo com o bucho cheio...

Entra em campo sem fome...

Quando entrarem em campo e começarem a ir na bola como se fossem num prato de comida...ai veremos a diferença.

Pois o que vem apresentando parece que só estão preocupados com o churras pós jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, T-R3X disse:

 

Nós temos sim o elenco mais forte do Brasil, mas isso não significa mta coisa, pq os jogadores que ficam aqui é pq não são suficientemente bons para ir pra fora, logo a gente fica tipo com os "menos piores"

 

          Hoje eu tenho certeza disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Murilo Ruy disse:
29 minutos atrás, Rogi81 disse:

Pois é... O Roger fala em meritocracia... mas na hora de aplicar, esquece... não é pegar no pé, mas por exemplo, Dudu, LL, estão devendo nesse ano... um bom de verdade, poderia fazer bem... é um recado para o elenco... ganha o grupo... quem não gostar, q corra atrás, se ficar só de bico, aí nem banco tem q ficar...

Fico pensando quem tem mais influência nesse elenco e se está fazendo um bom trabalho...

Veja o Roger Guedes, saiu daqui por q não tinha clima, individualista, no Galo estava assim tb... até queriam devolver, Palmeiras avisou q não aceitaria... aí os com mais moral no elenco, Victor, Pastor, Elias, foram lá, falaram com o piá...

Dps disso, ele mudou e agora está aí, jogando o q a gente sabia q ele poderia jogar, mas aqui pensava mais nele do q no grupo...

Aí vc alia isso, a um time q parece q não sente nada em ter perdido mais um clássico... q a gente achava q entraria babando...

Não sei... parece q tem mais coisa aí nesse elenco... parece q alguns acham q estão acima de tudo... e isso tem tido influência negativa como um todo...

           Se o cara percebe que mesmo jogando mal ele não será sacado, vai achar isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, mau-z/s disse:

Reconheço que existe acertos da atual administração, e que estamos na direção certas más nem por isso vou fechar os olhos para os erros dessa direção.

O diretor é o comandante do futebol. As minhas críticas vão ser sempre em cima dos que merecem ser cobrados.

É o Mattos quem contrata o técnico. É o Mattos que contrata os jogadores.

Como não questionar um cara que já trouxe mais de 60 jogadores . Destes quantos deram certos? 30 ? 50 % de aproveitamento é bom? Poderia ser bom pro Botafogo, pro Palmeiras nunca. Ou como diria o poeta "São só números"

Qual é o perfil de técnico que o Mattos quer? Ele parece perdido, uma hora tenta o Abel, depois Mano e acaba com o Roger. 

Entendo que a função do Mattos não é só contratar. Más o sucesso do Palmeiras passa por isso. Se não está dando conta, pede ajuda, contrata mais profissionais.

Primeiro ponto, estamos no caminho certo, más tem muita coisa pra melhorar. 

Questiono a direção, não porque perdeu 1 jogo para os gambás, questiono por que comete erros há tempos, como contratar em excesso por exemplo. Não é porque ganha um campeonato que está tudo certo e não é porque perde que está tudo errado. As vezes uma vitória esconde muitos erros. E é isso que vejo no Palmeiras. Ou vão falar que o time campeão de 2016 convencia a todos?

Ah , más o dirigente do gambá também erra, o do gremio também erra. 

Eu me preocupo com o Palmeiras não com os outros times. E se for comparar  comparo com uma época áurea, em que tínhamos muito dinheiro. Como hoje. E olha que na época da Parmalat nem tínhamos estrutura, más atropelávamos os gambás. 

Eu questiono e não digo amém para tudo e para todos. Não importo se a maioria pensa diferente de mim. Se isso é ser Nutella, então muito prazer, eu sou nutella.
 

isso é uma conta que NUNCA vai fechar. O BCN faz isso, o Real Madrid faz isso, todos os times passam por isso pq a gente tá lidando com pessoas. Não é uma conta, uma planilha que eu copio a do colega pq eu gostei. O cara tem que se adaptar a tanta coisa (cidade, time, equipe, amigos, etc). Quantas vezes você troca de emprego e demora para engrenar? Tem presidentes de empresa que não se adaptam e trocam de emprego, são demitidos, etc.

e hoje, tem uma série de fatores: o mercado inflacionado - para técnicos e jogadores - onde qualquer bom jogador já é disputado a tapas pelos times, pq existe sim uma escassez de bons profissionais. Os que são fora da curva já estão por aí, contratados por Barcelonas, Real Madrids e afins. Técnicos, eu imagino que o Mattos sempre quis um que fosse vencedor, que soubesse gerenciar grupos, pq no fim, o treinador não tem que ter 442 como forma obrigatória de jogar, ele tem que, assim como um jogador, aprender a se adaptar.

eu concordo que acho o time apático, mas entendo que temos que ponderar algumas "exigências" que temos. Somos torcedores, apaixonados e com expectativas que não condizem com a realidade. E ai, a culpa não é de quem tá do outro lado, é nossa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Entendo os que querem dar um p...ta cha' de banco no LL. E em outros.

Mas, se eu fosse o tecnico, seria dificil fazer o mesmo com o Dudu (mesmo se de vez zem quando isto serve para qualquer jogador) e explico o por que: o Dudu e' um cara que pode definir uma jogada (ou um jogo) com um unico toque na bola. Fica dificil nao querer aproveitar isso sempre que possivel...

Cite um jogo que ele fez isso, esse ano, ou ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, herick1987 said:

Cite um jogo que ele fez isso, esse ano, ou ano passado.

Nao tenho tempo para te dar os dados, mas entendo de bola e acompanho ha' 40 anos. E' minha opiniao. Mas vamos la': o lance que me vem em mente, e que foi comentado por muitos aqui no forum, foi ha' uns 2 meses no Paulistao, fora de casa (acredito qye era Linense ou Mirassol), que ele recebe um lancamento longo, mata a bola para sim mesmo de forma mais acucarada impossivel, para poder definir deslocando o goleiro. O Borja, o Deyverson, teriam se estabanado, talvez ate' p Keno. O meu ponto e' quem na qualidade, o cara tem bola de sobra. No sicologico, nao. Mas EU particularmente acho dificil sentar um cara de qualidade (e quem na minha opiniaom esta. sim, tentando). So' isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Nao tenho tempo para te dar os dados, mas entendo de bola e acompanho ha' 40 anos. E' minha opiniao. Mas vamos la': o lance que me vem em mente, e que foi comentado por muitos aqui no forum, foi ha' uns 2 meses no Paulistao, fora de casa (acredito qye era Linense ou Mirassol), que ele recebe um lancamento longo, mata a bola para sim mesmo de forma mais acucarada impossivel, para poder definir deslocando o goleiro. O Borja, o Deyverson, teriam se estabanado, talvez ate' p Keno. O meu ponto e' quem na qualidade, o cara tem bola de sobra. No sicologico, nao. Mas EU particularmente acho dificil sentar um cara de qualidade (e quem na minha opiniaom esta. sim, tentando). So' isso.

 

Não conseguiu responder minha pergunta, ali estamos falando do Linense, com o jogo definido, até poderia ser o Linense numa quartas de Paulista mas não é o caso, to falando de jogos como contra o Botafogo em 16 ou Santos em 15, em 17 e 18 o Dudu e menos um em campo, péssimo jogador e não define nada e não colabora tb.

 

Se ganhar algo esse ano ou fazer os gambás sofrerem, Dudu estara perdoado, agora se não conseguir uma das duas coisas, espero não ver ele em nosso time ano que vem, se fosse possível nesse pós copa já seria excelente se ele pudesse ser negociado.

 

Só pra finalizar e mudar de assunto, Dudu e uma péssimo líder e exerce uma liderança pífia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Será que se um Hyoran, V. Luis, E. Santos for bem, ele vai bancar eles no próximo jogo? 

Acho um pouco difícil.

 

Ele vai dizer que estavam treinando bem,que tinham a confiança dele,que vão poder ajudar o clube e blablablá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, herick1987 disse:

Só pra finalizar e mudar de assunto, Dudu e uma péssimo líder e exerce uma liderança pífia.

Os técnicos e os companheiros acham o contrario.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger Machado tem meu apoio, porém se no pós copa continuar bancando medalhão por medo, rua nele. Se aguentar chegar na mini pré temporada da copa, que mude alguns jogadores, de oportunidade de verdade, não adianta colocar o Hyoran todo mundo ver que o rapaz é bola e depois escantear e colocar guerra(esse joga muito, mas tem um físico péssimo, acho que já deu, aquele Ze Rafael do Bahia pode ajudar mais no lugar dele, temos a preferência ja, uma troca não seria mau negócio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..