Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, WAGA disse:

Nos tempos românticos, num caso destes o diretor liberava o pagamento do prêmio, que era chamado "bicho", como um reconhecimento, medida de Justiça.

 

Agora, Felipão SEP disse:

Cria um "VR" interno, e se concluir que o gol foi legal considera o resultado que seria com ele valendo. rs

Na teoria isso é lindo, mas o que pode ter de questionamento de jogadores, lance fora da partida... Fora que se vc colocar prêmio só pra vitória vc ta colocando uma obrigação mto grande pro jogador

Isso é muito complicado pq não depende de uma só pessoa

Vou mudar o exemplo: O Palmeiras perde/empata pq o Jailson tomou um frango... Aí vcs acham justo todo mundo perder o bicho? Já imaginaram a inimizade que pode construir no elenco? "Pô, faço dois gols aí vem esse goleiro de merda e franga, além de Ciclano q falhou no lance X"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

tambem não sou muito a favor na troca de treinadores, mas vc mesmo coloca que zé ricardo, aguirre e etc são tudo do mesmo balaio e é por isso que fica a cada 5 a 6 meses pedido a cabeça do treinador. O palmeiras fica contratando treinadores e torcendo para dar certo, pô, pq não faz igual com jogadores, analisa, avalie melhor, mas não, sempre os que estão no balaio, exemplo foi EB, desde o começo era tragedia anunciada e o RM tbm não mostrou nada "fora do balaio" o questionamento e sempre os treinadores do "balaio", vejo treinadores de seleções cheio de Argentinos, colombianos, paraguaio e pouquíssimos brasileiro ai vamos para ligas europeias: argentinos, colombianos, mas no Brasil não pode contratar por causa da língua... ai vc vê um treinando tottenham, manchester city (Manuel Pellegrini), fora simeone entro outros bons treinadores da América do sul.

O Palmeiras pode muito bem ir na argentina, colombia, paraguai e contratar um treinador que vem realizando um trabalho bom nos últimos 4, 5  e ate 6 anos, ver o melhor estilo de jogo que veia a casar com a do Palmeiras e não ficar contratando treinadores que não pouco mostraram. EB fez um trabalho mais ou menos no sport e um horrível no flumineC, dai foi para ponte jogando um futebol para não cair para serie B... pronto contratamos, mas o que de relevante ele realmente fez??? ai fala que não vai cair.. RM um único trabalho foi não deixar o gremio cair e "vive dos resultados alcançados pelo Renato gaucho", de la para ca um trabalho mediano para ruim no atlético (torcida tbm pedindo sua cabeça e festa na sua saida), pronto, vamos contratar o cara. Que trabalho digno da Grandeza do Palmeiras o RM e EB fizeram???  não deixar o grêmio cair e lutar para não ser rebaixado da Ponte, onde o EB esta hj???? 

Acho que todo Palmeirense quer a " tal continuidade falada" por vários aqui no fórum, mas tbm precisa ser alguém que mostre mais, mostre futebol, resgate a velha academia (um pouco de exagero, mas quem assistiu edmundo, evair, zinho, alex, sabe). Sai da mesmice (buscar treinadores do balaio) e busque algo novo, algo bom, ah mas não tem treinador disponível, pode ater não ter esses do balaio, mas duvido que o palmeiras não tem dinheiro para tirar alguns desses treinadores: Marcelo Gallardo, Pablo Guede, geraldo martino, Guillermo B. Schelotto e por ai vai.

Eu entendi o seu ponto de vista, só penso que trazer um tecnico de fora tambem ultimamente nao se torna um porto seguro, pq aqui ninguem colabora, quando eu falo aqui, falo emprense e os proprios torcedores, isso quando o ser nao decide interromper o trabalho por puro "foda-se" pra assumir sua seleção, pq sabe o que acontece? Se a gente busca um argentino ou um paraguaio que estão em alta logo as suas seleçoes vão querer e esses serem tao cagando pra gente, vide o proprio Rueda começo do ano que o flamengo queria pq queria a continuidade e ele zuo o plantel, penso que é melhor continuar com um do Balaio que sabe o tamanho do Palmeiras que ficar trocando de um para outro. Auxiliar no nível melhor que o Roger eu nao acho que a gente tenha, e nao vejoopção melhor no momento, então mandar só por mandar em puro foda-se e pra ver se dar certo não é o caminho. Mais respeito quem discorda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, T-R3X disse:

 

Na teoria isso é lindo, mas o que pode ter de questionamento de jogadores, lance fora da partida... Fora que se vc colocar prêmio só pra vitória vc ta colocando uma obrigação mto grande pro jogador

Isso é muito complicado pq não depende de uma só pessoa

Vou mudar o exemplo: O Palmeiras perde/empata pq o Jailson tomou um frango... Aí vcs acham justo todo mundo perder o bicho? Já imaginaram a inimizade que pode construir no elenco? "Pô, faço dois gols aí vem esse goleiro de merda e franga, além de Ciclano q falhou no lance X"

Mas sempre foi assim, no Século XX !!! É que vocês são novos. Era assim mesmo !!! Se alguém falhava, sabia que estava prejudicando todo o grupo, e a responsabilidade aumentava. Não vejo erro nisso.

(E havia bicho por empate, também. Metade do valor, porque vitória valia só 2 pontos.)

Sempre lembro o exemplo do Paulista de 1976. Fomos campeões. O vice foi o ínfimo XV de Novembro de Piracicaba !!! Qual o segredo deles ? Ganhavam salário mínimo, fixo. E "bichos" enormes, como os dos times grandes. Os jogadores literalmente se matavam em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
24 minutos atrás, WAGA disse:

Um mistério é o M. Rocha: se ele não avança, onde ele está em 90% dos gols que levamos ? Ele se teletransporta para outra dimensão.

Os adversários forçam muito pelo lado dele,o cara precisa se virar como pode, afinal,o sistema defensivo não ajuda em nada; em um time bem treinado o lateral não fica o jogo todo no mano a mano contra o atacante,muitas vezes o adversário chega com superioridade numérica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mau-z/s disse:

Reconheço que existe acertos da atual administração, e que estamos na direção certas más nem por isso vou fechar os olhos para os erros dessa direção.

O diretor é o comandante do futebol. As minhas críticas vão ser sempre em cima dos que merecem ser cobrados.

É o Mattos quem contrata o técnico. É o Mattos que contrata os jogadores.

Como não questionar um cara que já trouxe mais de 60 jogadores . Destes quantos deram certos? 30 ? 50 % de aproveitamento é bom? Poderia ser bom pro Botafogo, pro Palmeiras nunca. Ou como diria o poeta "São só números"

Qual é o perfil de técnico que o Mattos quer? Ele parece perdido, uma hora tenta o Abel, depois Mano e acaba com o Roger. 

Entendo que a função do Mattos não é só contratar. Más o sucesso do Palmeiras passa por isso. Se não está dando conta, pede ajuda, contrata mais profissionais.

Primeiro ponto, estamos no caminho certo, más tem muita coisa pra melhorar. 

Questiono a direção, não porque perdeu 1 jogo para os gambás, questiono por que comete erros há tempos, como contratar em excesso por exemplo. Não é porque ganha um campeonato que está tudo certo e não é porque perde que está tudo errado. As vezes uma vitória esconde muitos erros. E é isso que vejo no Palmeiras. Ou vão falar que o time campeão de 2016 convencia a todos?

Ah , más o dirigente do gambá também erra, o do gremio também erra. 

Eu me preocupo com o Palmeiras não com os outros times. E se for comparar  comparo com uma época áurea, em que tínhamos muito dinheiro. Como hoje. E olha que na época da Parmalat nem tínhamos estrutura, más atropelávamos os gambás. 

Eu questiono e não digo amém para tudo e para todos. Não importo se a maioria pensa diferente de mim. Se isso é ser Nutella, então muito prazer, eu sou nutella.
 

Essa informação e no mínimo desonesta ou incompleta...falta informação e vou tentar Explicar

Considero jogadores contratados aqueles que chegaram com passe comprando, pois vários jogadores chegaram por empréstimo para compor elenco e era meio óbvio que alguns seriam devolvidos....nenhum time consegue formar sua base total de jogadores apenas com contratados.....vários jogadores chegam pra teste e se forem bem avaliados são adquiridos...modalidade de empréstimo não considero contratação, pois é um teste com opção de compra.....No Brasil, na maioria das vezes não são empréstimo pagos, apenas salários...acho que a única exceção do nosso time foi Antonio Carlos

''São só os numeros''

2018 - ano da Crise Gambá, apesar do números - contas sólidas e superavit pelo terceiro ano consecutivo, Palmeiras para de recorrer a Crefisa para contratações por denuncia interna do Palmeiras para receita. - foram 7 jogadores contratados como você fala(Registrados no BID), dos quais 2 foram empréstimos e ainda estão no time principal....sendo 5 jogadores contratados mesmo (dentro desses, 1 jogador veio liberado gratuitamente ou em fim de contrato e 4 aquisições de passe realizadas pelo Palmeiras)

Considero em 2018 - 5 contratações sendo 4 com Pagamento de direitos econômicos - Por noticias aproximadamente 50 milhões foram gastos

2017 - ano do Fracasso Retumbante ou do Vice campeonato Brasileiro para alguns - as Contas estavam equalizadas...mudou a gestão do presidente e a patrocinadora começou a injetar mais dinheiro em contratações - foram 15 jogadores contratados como você fala(Registrados no BID), dos quais 2 foram empréstimos e ainda estão no time principal....sendo 13 jogadores contratados mesmo (dentro desses, 3 jogadores vieram liberados gratuitamente ou em fim de contrato ou troca e 10 aquisições de passe realizadas pelo Palmeiras)

Considero em 2017 - 13 contratações sendo 10 com Pagamento de direitos econômicos - Por noticias aproximadamente 130 milhões foram gastos

2016 - Ano do Titulo Brasileiro depois de 22 anos - As contas estavam menos piores e o time comprou mais jogadores - foram 15 jogadores contratados como você fala (Registrados no BID), dos quais 6 foram empréstimos posteriormente devolvidos....sendo 9 jogadores contratados mesmo (dentro desses, 2 jogadores vieram liberados gratuitamente ou em fim de contrato e 7 aquisições de passe realizadas pelo Palmeiras)

Considero em 2016 - 9 contratações sendo 7 com Pagamento de direitos econômicos - Por noticias aproximadamente 45 milhões foram gastos

2015 - Ano do Titulo da CDB - elenco precisava de reformulação e todas concordavam, não necessariamente com o nomes que chegaram - foram 25 jogadores contratados como você fala (Registrados no BID), dos quais 9 foram empréstimos posteriormente devolvidos....sendo 16 jogadores contratados mesmo(dentro desses 9 jogadores vieram liberados ou em fim de contrato e 7 aquisições de passe realizadas pelo Palmeiras)  Ano que PN não tinha dinheiro pra pagar as contas....O Mattos foi bem criativo culminando em um titulo nacional depois de um quase rebaixamento em 2014.

Considero em 2015 - 16 contratações sendo 7 com Pagamento de direitos econômicos - Por noticias aproximadamente 37 milhões foram gastos

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Total de jogadores Registrados pelo Palmeiras Vindo de outros Time: 62 jogadores

Total de jogadores contratados: 43 jogadores (28 jogadores com custo de transferências entre clubes e 15 jogadores liberados ou em fim de contrato) - 262 milhões gastos em 43 jogadores

Total de empréstimos devolvidos: 16 jogadores

Total de empréstimos ainda no Time: 3 jogadores

Total de vendas no período : 4 jogadores - Leandro Pereira (14,2 Milhões).....Gabriel Jesus (121 milhões)......Victor Hugo (30 milhões) e Mina(47 milhões) - 212 milhões Vendido do quais o Palmeiras embolsou 142 milhões em % do passe - Se tirar os custos de Aquisição foram 117 milhões de lucro pros cofres do Palmeiras

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não acho que os números no geral são ruins poucas vendas estão equilibrando as aquisições dos últimos 4 anos a e temos potencial pra fazer muito mais dinheiro com elenco atual cobrindo todos os gastos.

2015 e 2016 anos de reformulação de elenco ainda sem muita grana e com 2 títulos nacionais,dos 40 jogadores que vieram, 16 foram por empréstimo/devolvidos e 11 vieram sem custos para composição de elenco....O calo apertou em 2017 quando não ganhamos nada e o Palmeiras utilizou mais dinheiro pra tirar jogadores com contratos vigentes utilizando a patrocinadora.....alguma apostas ainda não vingaram (nada fora do normal) ou foram acima do preço que entendemos que valiam (Fabiano, Deyverson, Juninho, Michel Bastos, Veiga)...a pegação de pé mesmo são os quase 60 milhões gastos em Deyverson que foi Caro é não joga e o Borja que veio em alta é caro....não da pra avaliar custo beneficio das contratações de 2018 que foram poucas, pois o ano ainda não acabou, apesar das 3 derrotas no derby

Acho o aproveitamento Bom ao contrario de você.....só fechamos 1 ano sem titulo até agora e o elenco a cada ano parece mais qualificado, apesar das 3 derrotas no Derby.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, luciano massari disse:

Os adversários forçam muito pelo lado dele,o cara precisa se virar como pode, afinal,o sistema defensivo não ajuda em nada; em um time bem treinado o lateral não fica o jogo todo no mano a mano contra o atacante,muitas vezes o adversário chega com superioridade numérica.

Com Egídio era a mesma coisa,na verdade os laterais são os jogadores que mais se sobrecarregam em campo,eles tem que correr de ponta a ponta... Agora imagina um time onde sua força esta em uma determinada lateral ? Fica complicado,não é tentando justificar, pois eu ja fui lateral e tenho uma noção de como funciona... na maioria das vezes é mais prudente você ficar do que se lançar ao ataque... tem que saber dosar as idas... quando jogava eu era um dos que mais ficava exausto pelo fato do treinador querer que eu voltasse e quando eu voltava no trotinho eu ficava em destaque por ele achar que eu estava de putaria,mas a verdade é que um lateral é bem acionado no jogo... as vezes não temos folego para ir mas você olha a jogada se armando e você busca gás na alma e vai,quando vai ver o lance nao deu em poha nenhum e você esta morto... ai logo pensa,pqp não tenho tempo para cansaço pq o treinador ja esta gritando meu nome para voltar a marcar kkkk

Vida de lateral não é fácil... imagina um lateral profissional então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, rodrigo ferreira ramos disse:

Com Egídio era a mesma coisa,na verdade os laterais são os jogadores que mais se sobrecarregam em campo,eles tem que correr de ponta a ponta... Agora imagina um time onde sua força esta em uma determinada lateral ? Fica complicado,não é tentando justificar, pois eu ja fui lateral e tenho uma noção de como funciona... na maioria das vezes é mais prudente você ficar do que se lançar ao ataque... tem que saber dosar as idas... quando jogava eu era um dos que mais ficava exausto pelo fato do treinador querer que eu voltasse e quando eu voltava no trotinho eu ficava em destaque por ele achar que eu estava de putaria,mas a verdade é que um lateral é bem acionado no jogo... as vezes não temos folego para ir mas você olha a jogada se armando e você busca gás na alma e vai,quando vai ver o lance nao deu em poha nenhum e você esta morto... ai logo pensa,pqp não tenho tempo para cansaço pq o treinador ja esta gritando meu nome para voltar a marcar kkkk

Vida de lateral não é fácil... imagina um lateral profissional então.

Mas aí é um erro de análise terrível: contrataram dois laterais com características ofensivas pra deixá-los plantando atrás? O MR apoia pouco, ele marca até bastante vide a quantidade de desarmes que ele pratica,o problema é que existe um latifúndio entre as linhas,se ele ficar plantado lá atrás o atacante adversário se posiciona entre as linhas,se um dos pontas não faz a recomposição ele fica no dois contra um,quando quebra a linha pra dar combate abre uma clareira nas suas costas (a cobertura dos volantes e do zagueiro é um problema).Ou o técnico cria uma situação que possibilite o aproveitamento daquilo que os nossos laterais tem de melhor que é o ataque ,ou continuará sofrendo atrás e por tabela,na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luciano massari disse:

Mas aí é um erro de análise terrível: contrataram dois laterais com características ofensivas pra deixá-los plantando atrás? O MR apoia pouco, ele marca até bastante vide a quantidade de desarmes que ele pratica,o problema é que existe um latifúndio entre as linhas,se ele ficar plantado lá atrás o atacante adversário se posiciona entre as linhas,se um dos pontas não faz a recomposição ele fica no dois contra um,quando quebra a linha pra dar combate abre uma clareira nas suas costas (a cobertura dos volantes e do zagueiro é um problema).Ou o técnico cria uma situação que possibilite o aproveitamento daquilo que os nossos laterais tem de melhor que é o ataque ,ou continuará sofrendo atrás e por tabela,na frente.

Matou a pau,vejo as pessoas criticando mas elas não tem essa percepção que você tem... se o cara nao tiver quem o ajude ele sempre ficará no dois contra um... em outra palavras ficamos apenas de olho no dever do cara e esquecemos o dever que os pontos tem que exercer... isso porque para a maioria das pessoas os pontas hoje em dia tem que ficar aberto e esperar a bola chegar... nada disso,se não der o suporte que você disse fica complicado,o cara ficará perdido e isso com certeza ficará nítido para o técnico ir lá e armar o time no lado em que esta a brecha e até mesmo os cara em campo notam isso... hoje em dia muitas coisas o técnico nem precisa chegar nos cara e dizer,tem que ter o minimo de inteligencia para saber que a recomposição é essencial para não dar essas brechas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
53 minutos atrás, luciano massari disse:

Mas aí é um erro de análise terrível: contrataram dois laterais com características ofensivas pra deixá-los plantando atrás? O MR apoia pouco, ele marca até bastante vide a quantidade de desarmes que ele pratica,o problema é que existe um latifúndio entre as linhas,se ele ficar plantado lá atrás o atacante adversário se posiciona entre as linhas,se um dos pontas não faz a recomposição ele fica no dois contra um,quando quebra a linha pra dar combate abre uma clareira nas suas costas (a cobertura dos volantes e do zagueiro é um problema).Ou o técnico cria uma situação que possibilite o aproveitamento daquilo que os nossos laterais tem de melhor que é o ataque ,ou continuará sofrendo atrás e por tabela,na frente.

Sim verdade, e o pior de tudo é tirar o Victor Luiz porque tem um pouco menos qualidade no ataque em relação ao Diogo , mas pra que se ele põe os laterais pra não avançar.

Nesse caso seria o ideal utilização dos jogadores com melhor característica defensiva nas laterais já que não precisa avançar.

Tanto mayke como Vitor Luiz são melhores defensivamente que os titulares...repito melhores defensivamente.

Outra é o Borja, porque colocar ele de titular se o que o gênio tá tentando é fazer um esquema de contra ataque, melhor seria o William.

O Borja fica área, mas não tem cruzamento porque os laterais não pode ir até o fundo.

Na moral esse Roger é um perdido...l

Minha mão tá tremendo já aqui pra abrir logo esse tópico do pós jogo do técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Matou a pau,vejo as pessoas criticando mas elas não tem essa percepção que você tem... se o cara nao tiver quem o ajude ele sempre ficará no dois contra um... em outra palavras ficamos apenas de olho no dever do cara e esquecemos o dever que os pontos tem que exercer... isso porque para a maioria das pessoas os pontas hoje em dia tem que ficar aberto e esperar a bola chegar... nada disso,se não der o suporte que você disse fica complicado,o cara ficará perdido e isso com certeza ficará nítido para o técnico ir lá e armar o time no lado em que esta a brecha e até mesmo os cara em campo notam isso... hoje em dia muitas coisas o técnico nem precisa chegar nos cara e dizer,tem que ter o minimo de inteligencia para saber que a recomposição é essencial para não dar essas brechas...

Veja que isso foi percebido por um torcedor, não sei se o treinador viu, se viu, não arrumou ainda e olha q o cara é pago para ver isso, estudou pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, T-R3X disse:

Se não me engano os jogadores ganham por partida jogada... E se mudasse isso pra cada vitória? Tenho certeza que os caras iriam entrar comendo a grama.

Se fizer isso ninguém vai querer jogar no palmeiras, 90% dos jogadores brasileiros são acomodados, querem receber sem jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O jogo de hoje não farei questão nenhuma de assistir, vou ao cinema ver Deadpool, pelo menos vou dar risadas e sair alegre em boa companhia.

Boa sorte pro time reserva que vem jogando até melhor q alguns pipoqueiros do titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Palmeiras na minha opiniao é que o esquema nao bate com os jogadores, desde 2017.

Voce tem laterais com caracteristicas ofensivas mas nao usa em detrimento da tal profundidade , nao usa os meias criativos porque, profundidade, buracos na defesa e no ataque, profundidade...

De vez em quando eu lembro do Parreira treinando os gambas e como ele fez Gil, Kleber e Ricardinho, se movimentarem em uma #*&! sincronia tanto no ataque quanto na defesa, era triangulacao, marcacao, raramente alguem ficava sozinho.

Nao sei porque o Palmeiras e os treineiros de hoje nao conseguem impor suas idéias, se bem que o brasileiro na europa tem muita fama de bom jogador individual e fraco entendimento tatico, e isso deve acontecer aqui no Brasil e muito, um tecnico tenta inovar e acaba se ferrando simplesmente porque os jogadores nao entendem ou nao querem entender.

Eu ja teria alterado esse time titular faz tempo..

Jailson, MR, Dracena, AC, DB, FM, Tche2, Guerra , LL, Dudu e Keno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..