Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, JrEterno disse:

Mas no caso do Dudu, o substituto está no próprio elenco.

scarpa, keno, willian e arthur.

 

Pra mim, Scarpa e Keno estão no mesmo nível do Dudu.

Concordo, com ressalva a Artur, que ainda não vimos jogar seguidamente.
Mas a questão do custo de reposição continua complicada.....

 

Agora, mau-z/s disse:

Nessas horas tem que ter  o bom senso de aproveitar Hyoran, Artur ex base (estará recuperado após a copa) entre outros que  vão se valorizar e um dia serão vendidos e assim se mantém o ciclo ao invés de trazer qualquer um de fora por um valor fora da realidade.

Concordo, mas como eu disse acima, ainda não sabemos se esses caras vão render. Se precisar ir no mercado, R$50mi não é essa fábula toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, JrEterno disse:

Mas no caso do Dudu, o substituto está no próprio elenco.

scarpa, keno, willian e arthur.

 

Pra mim, Scarpa e Keno estão no mesmo nível do Dudu.

Também acho. Cada um ao seu estilo, mas substituem tranquilamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que Keno, Scarpa, substituem o Dudu. Claro que agora em má fase a qualidade se equivale um pouco mais, porém Dudu pensa mais a jogada que o Keno, e é mais agressivo, mais finalizador que o Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FStranieri disse:

Eu não acho que Keno, Scarpa, substituem o Dudu. Claro que agora em má fase a qualidade se equivale um pouco mais, porém Dudu pensa mais a jogada que o Keno, e é mais agressivo, mais finalizador que o Scarpa.

Concordo. O Dudu pra mim ta num meio termo desses dois: é mais agressivo que o Scarpa, tem uma condição de drible que o Scarpa não têm, em compensação é mais "criador" que o Keno. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Apesar de uma eventual venda de Dudu potencialmente encher os cofres do Palmeiras, não sei se é simples assim. A questão é que jogador de futebol virou uma commodity. Não adianta vender Dudu por 50 milhões de reais achando que vai dar pra contratar outro jogador de nível parecido.

Nós já vimos, recentemente, o tipo de jogador que vc tá trazendo com R$35 milhões, R$18 milhões.... 

Tem que se lembrar que o jogador custou 6M de euros na época deve ter dado algo entre 20 a 24 milhões de reais....3M de euros vieram da Crefisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos ter calma com o Dudu.

Eu sou um grande defensor da ideia de colocar o Dudu no banco. A fase não é boa, não adianta insistir. Deixá-lo jogando nesse nível só vai "queimá-lo" com a torcida. 

Justamente por achar que uma reposição para um jogador como o Dudu é difícil, acho que é preciso ter cautela com esse assunto. Se houver planejamento, se for definido quem será o substituto, se estiver dentro do orçamento, aí pode até ser, do contrário, melhor ter cautela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Emil disse:

Mas esse Vitão tá treinando com nosso profissional? Até onde sabia, da base era só o Pedrão na zaga!

 

3 horas atrás, Laércio68 disse:

Também não sei, só sei que nunca ouvi falar que ele não serve. 

não, ele tá no sub-20... terminou agora a Copa do Brasil e é titularíssimo das nossas seleções de base... ele é bom jogador, se antecipa bem.. tá crescendo e amadurecendo.

3 horas atrás, Trootter disse:

Aproveitou e passou um pano pra organizada, disse que quem vaiou foi o torcedor comum.

Eu não estava lá, mas não vi ninguém sustentando essa história dele.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

o torcedor comum vaiou no final do 1o tempo e vaiou a mancha qnd ela tava reclamando do time/tecnico.

2 horas atrás, luanAdv disse:

O Real não estar sendo desvalorizado. O dólar que tá se valorizando perante às outras moedas com o aumento dos juros nos EUA.

 

F.M. falou bonito, deixou o recado para o bobão lá, quero ver se ele vai ter coragem de fazer isso no Allianz.

 

 

na verdade, real tá BEM desvalorizado. Euro tbm tá nas alturas... mais de 4,40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Apesar de uma eventual venda de Dudu potencialmente encher os cofres do Palmeiras, não sei se é simples assim. A questão é que jogador de futebol virou uma commodity. Não adianta vender Dudu por 50 milhões de reais achando que vai dar pra contratar outro jogador de nível parecido.

Nós já vimos, recentemente, o tipo de jogador que vc tá trazendo com R$35 milhões, R$18 milhões.... 

Tem toda razão,ultimamente vejo muitos torcedores exaltando vendas milionárias,quando na verdade deveríamos começar a manter jogadores bons.

Esse Roger Guedes mesmo,deveriam usar como exemplo... tinha que ter mandado ele la para o Santa Cruz na segunda divisão e deixa lá até o contrato acabar... foda -se se a perda seria de 10 milhões... tem que começar a mudar o pensamento... com o tempo e os jogadores percebendo que não somos trampolin eles começariam a pensar bem antes de forçar a barra... É algo difícil e gradativo,que traria alguns prejuízos... mas o retorno em campo com títulos acredito que gerariam bons frutos.

E teríamos mais qualidade no futebol brasileiro.... amarra o contrato bem amarrado como vem sendo feito no Palmeiras e faz o cara jogar,primeiro na marra e não for nem na marra fodi com a carreira dele... se ele se superar depois,parabéns... senão virá exemplo para outros.

É obvio que isso tem que ser gradativo,o Roger Guedes agora poderia ter sido um exemplo pois é um cara que estava bem midiático e não foi tão caro... ai vão dizer,mas e se ele não quiser ir para o Santa Cruz ? Esquenta o banco até abrir buraco para o inferno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Tem toda razão,ultimamente vejo muitos torcedores exaltando vendas milionárias,quando na verdade deveríamos começar a manter jogadores bons.

Esse Roger Guedes mesmo,deveriam usar como exemplo... tinha que ter mandado ele la para o Santa Cruz na segunda divisão e deixa lá até o contrato acabar... foda -se se a perda seria de 10 milhões... tem que começar a mudar o pensamento... com o tempo e os jogadores percebendo que não somos trampolin eles começariam a pensar bem antes de forçar a barra... É algo difícil e gradativo,que traria alguns prejuízos... mas o retorno em campo com títulos acredito que gerariam bons frutos.

E teríamos mais qualidade no futebol brasileiro.... amarra o contrato bem amarrado como vem sendo feito no Palmeiras e faz o cara jogar,primeiro na marra e não for nem na marra fodi com a carreira dele... se ele se superar depois,parabéns... senão virá exemplo para outros.

É obvio que isso tem que ser gradativo,o Roger Guedes agora poderia ter sido um exemplo pois é um cara que estava bem midiático e não foi tão caro... ai vão dizer,mas e se ele não quiser ir para o Santa Cruz ? Esquenta o banco até abrir buraco para o inferno.

 

Sempre falei algo parecido com isso.

A gente pode ter 1 bilhão de reais pra contratar jogador, ia ser quase impossível montar um time pra dominar o campeonato todo. Justamente porque quem vale 30, 40 milhões de euros não iria querer jogar aqui.

O que dá pra fazer é segurar os craques que conseguirmos formar, mesmo que isso gere certa perda financeira. Hoje já não precisamos vender jogadores pra fechar as contas, nem os da Crefisa. Só venderia jogador se fosse pra dar espaço pra outro melhor da base. Como o Barça fez com Ronaldinho/Messi e o Liverpool fez com Coutinho/Salah. (Salah não era da base mas cabe perfeitamente no contexto).

Por exemplo o Dudu. Só venderia se acreditasse piamente que o Hyoran, Keno ou Scarpa substituíssem ele com GANHO técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Mesmo nesse ponto, vc já concorre com times europeus.... Eles estão vindo cada vez mais cedo buscar os jogadores... basta ver as 3 maiores vendas recentes do futebol brasileiro: GJ, Vinicius Jr. e David Neres.... Junta a isso que o sonho do guri não é mais jogar no Palmeiras, no Flamengo, no SP... é jogar em Real, Manchester, Bayern....

É, tá complicado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Tem toda razão,ultimamente vejo muitos torcedores exaltando vendas milionárias,quando na verdade deveríamos começar a manter jogadores bons.

Esse Roger Guedes mesmo,deveriam usar como exemplo... tinha que ter mandado ele la para o Santa Cruz na segunda divisão e deixa lá até o contrato acabar... foda -se se a perda seria de 10 milhões... tem que começar a mudar o pensamento... com o tempo e os jogadores percebendo que não somos trampolin eles começariam a pensar bem antes de forçar a barra... É algo difícil e gradativo,que traria alguns prejuízos... mas o retorno em campo com títulos acredito que gerariam bons frutos.

E teríamos mais qualidade no futebol brasileiro.... amarra o contrato bem amarrado como vem sendo feito no Palmeiras e faz o cara jogar,primeiro na marra e não for nem na marra fodi com a carreira dele... se ele se superar depois,parabéns... senão virá exemplo para outros.

É obvio que isso tem que ser gradativo,o Roger Guedes agora poderia ter sido um exemplo pois é um cara que estava bem midiático e não foi tão caro... ai vão dizer,mas e se ele não quiser ir para o Santa Cruz ? Esquenta o banco até abrir buraco para o inferno.

O seu comentario é sem comentario. O loko , como se 10 mil fosse uma garrafa de agua. Completamente sem nexo, iria exatamente de encontro ao que os emprezarios querem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se venderem o Dudu é bem capaz de trazerem alguém gastando o valor todo mais "alguns"trocados da Leila só pela grife, afinal, é disso que a torcida gosta,é isso que a torcida quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Yuri Zubek disse:

 

Sempre falei algo parecido com isso.

A gente pode ter 1 bilhão de reais pra contratar jogador, ia ser quase impossível montar um time pra dominar o campeonato todo. Justamente porque quem vale 30, 40 milhões de euros não iria querer jogar aqui.

O que dá pra fazer é segurar os craques que conseguirmos formar, mesmo que isso gere certa perda financeira. Hoje já não precisamos vender jogadores pra fechar as contas, nem os da Crefisa. Só venderia jogador se fosse pra dar espaço pra outro melhor da base. Como o Barça fez com Ronaldinho/Messi e o Liverpool fez com Coutinho/Salah. (Salah não era da base mas cabe perfeitamente no contexto).

Por exemplo o Dudu. Só venderia se acreditasse piamente que o Hyoran, Keno ou Scarpa substituíssem ele com GANHO técnico.

Citei o Roger Guedes,mas o Dudu seria algo perfeito... usa o fato dele falar amores do Palmeiras por onde passa e força ele a terminar a carreira aqui... caso contrario deixa ele se queimar... eu não mando flores para jogador nenhum a não ser o Marcão isso porque o cara ficou aqui até o fim da carreira... no mais tem que parar de agir como se esses cara fosse si ferrar se uma transação milionária deles não desse certo... o contrato esta assinado ? tem mais quanto tempo de clube,três anos ? Se não pagar a multa,vai ficar os três ano... e logo após a negativa se o cara jogar mal,já coloca no jogo seguinte no banco e só deixa voltar na próxima temporada (enfim,da uma radicalizada),é claro tem que ter noção do que esta fazendo,talvez não nesse contexto de tirar no próximo jogo e deixar fora,mas tem que demonstrar o porque das atitudes tomadas... tem que ficar claro não só para o jogador mas para o restante do elenco... o foda é que no caso do Dudu o Mattos ja alisou ele a um tempo atrás dizendo que liberaria... então é complicado um homem de negócios como ele voltar atrás de sua palavra,mas enfim... ele tem que começar a olhar os contratos feito e fazer os jogadores cumprir... Aquele garota da base o Alan Guimarães,a hora de tomar decisões corretas com relação a ele é agora... pergunta pra ele bora renovar ? não ? certo então mofa aqui na base depois se pode ir para o Real Madrid de graça... isso claro se ele tiver mais uns três anos de contrato,tem que ter inteligencia nessas atitudes... não da pra querer foder com o cara sem armas... porque por exemplo,três ano de contrato,ferrando com ele uma temporada ele ja vai si tocar... ai então ja pede pra renovar e se assim for feito ele terá vida boa pela frente...

Poderia ficar digitando horas sobre o assunto,mas chega ...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Porco Xadres disse:

O seu comentario é sem comentario. O loko , como se 10 mil fosse uma garrafa de agua. Completamente sem nexo, iria exatamente de encontro ao que os emprezarios querem. 

Pois é ne,eu sou um completo idiota... eu praticamente disse para colocarmos fogo em 10 milhões.

Se você não entendeu e simplesmente viu dessa forma,fazer o que né ? 

É mais o menos o que um amigo forista havia postado tempo atrás e para muitos ele estava sendo futurista demais... quando na verdade a ideia dele era pensarmos no bem do Palmeiras daqui uns 20 anos e a minha agora foi apenas de tentar mudar essa mentalidade de que somos exportadores de bons jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..