Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Visitante
1 minuto atrás, Tirso SEP disse:

E as novidades cade?

Posto Ipiranga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Daniel Pilares disse:

Achei q só eu tinha percebido...ufa!

Mas já tá ficando chato. Desanima até entrar no fórum. 

Já ignorei faz tempo! Melhorou 100% aqui pra mim haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, PALESTRA73! said:

ⓟ Minuto Alviverde @MinutoAlviverde 10 minHá 10 minutos

 

Relacionados para quinta-feira: GOL: Jailson, Prass e Weverton LAT: Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis ZAG: Thiago Martins, Luan, Emerson Santos e Pedrão VOL: Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés e Tchê Tchê MEI: Lucas Lima e Hyoran ATA: Borja, Dudu, Willian e Deyverson

Srs, deixando as cornetas de lado, avaliem estes relacionados comparando com outros times da Série A. Esqueçam essa besteira de "time titular" e "time reserva" que a mídia daqui insiste em manter.

Esses relacionados bem treinados estariam na maioria dos times da série A jogando, como 1a opção.

Prefiro o termo 1a opção que titular. Vejam os times europeus e como eles atuam quando tem 2 jogos na semana. Veja a escalação do Barcelona que jogou 1 ou 2 jogos atrás no campeonato espanhol. Será que aqueles jogadores se consideram "reservas" depreciadamente ou opções no elenco que provavelmente jogarão uma boa parte dos jogos?

Ontem, no jogo da Champions, vocês acham que Bale e Casemiro se consideram "reservas" ou opções de elenco?

Os técnicos aqui no Brasil sentem essa pressão de todos os lados sobre o "time titular" e que sempre tem que entrar com "força máxima". É a bendita pressão do resultado imediatista.
Eu entendo como força máxima os jogadores que estão melhor fisicamente e que desempenham melhor os papéis para se sobressair ao adversário. Não necessariamente alterando o esquema ou posicionamento mas movimentação, variação, etc.

Avaliando o Roger neste quesito final, acho que ele está bem aquém do que poderia fazer com este elenco na mão, principalmente com os mais jovens. Ele poderia muito bem variar jogadores e estratégias sem perder qualidade e resultados. Espero que possa melhorar para não estourar todos os jogadores fisicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Etilbutano disse:

Tem coisas que não aguentamos, por exemplo levar chapuletada do cúrintias, derrotas para equipes de menor expressão, eliminação precoce na Libertadores, ficar colocando todo santo jogo o Keyverson no lugar do Borja, Guerra mesmo com condições físicas ficar na reserva enquanto um Lucas Lima anda em campo, não conseguir fazer gol porque o outro time é nanico e retranqueiro, e acaba empatando em casa... e por aí vai, todos somos favoráveis a trabalhos de longo prazo, mas tem coisa que não tem como aceitar e esperar o fim do ano. Se o time não engrenar até a Copa, e ficar patinando nos pontos, e visivelmente os jogadores não darem liga, eu já considero o planejamento para 2019, com novo técnico, técnico de nível estrangeiro, brasileiro tudo japonês, tudo igual, nem que seja por salário astronômico, não adianta poupar com técnico.

Exato, todos querem que o trabalho dê certo e dure por um longo período, mas as vezes se chega em um ponto em que é óbvio que a coisa não vai mais, se fica claro que esse ponto chegou, recomeça e pronto.

O tempo que seria perdido no fim de um trabalho improdutivo, pode ser muito melhor aproveitado no começo de um trabalho produtivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MagooBH disse:

Srs, deixando as cornetas de lado, avaliem estes relacionados comparando com outros times da Série A. Esqueçam essa besteira de "time titular" e "time reserva" que a mídia daqui insiste em manter.

Esses relacionados bem treinados estariam na maioria dos times da série A jogando, como 1a opção.

Prefiro o termo 1a opção que titular. Vejam os times europeus e como eles atuam quando tem 2 jogos na semana. Veja a escalação do Barcelona que jogou 1 ou 2 jogos atrás no campeonato espanhol. Será que aqueles jogadores se consideram "reservas" depreciadamente ou opções no elenco que provavelmente jogarão uma boa parte dos jogos?

Ontem, no jogo da Champions, vocês acham que Bale e Casemiro se consideram "reservas" ou opções de elenco?

Os técnicos aqui no Brasil sentem essa pressão de todos os lados sobre o "time titular" e que sempre tem que entrar com "força máxima". É a bendita pressão do resultado imediatista.
Eu entendo como força máxima os jogadores que estão melhor fisicamente e que desempenham melhor os papéis para se sobressair ao adversário. Não necessariamente alterando o esquema ou posicionamento mas movimentação, variação, etc.

Avaliando o Roger neste quesito final, acho que ele está bem aquém do que poderia fazer com este elenco na mão, principalmente com os mais jovens. Ele poderia muito bem variar jogadores e estratégias sem perder qualidade e resultados. Espero que possa melhorar para não estourar todos os jogadores fisicamente.

O problema é que aqui no Brasil, esse negócio de time titular/reserva interfere diretamente na pretensão de certos jogadores, que sonham com Europa. Mais do que isso, afeta também, consequentemente, pretensões de empresários que querem lucrar com um "contrato da vida". Lá, Bale e Casemiro já estão com o "contrato da vida", atingiram o objetivo final, talvez.

Agora, sem dúvida que seu pensamento é correto. Difícil, diante do explicado, é que se impere essa consciência aqui em solo brasileiro, já que nosso futebol acaba servindo de "meio" ou "trampolim" para determinados jogadores (aqueles que tem mais potencial). Ao Roger cabe tentar incutir essa sua filosofia dentro do grupo. E, sim, ao Roger cabe trabalhar mais, como vc mencionou no final do post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, MagooBH disse:

Srs, deixando as cornetas de lado, avaliem estes relacionados comparando com outros times da Série A. Esqueçam essa besteira de "time titular" e "time reserva" que a mídia daqui insiste em manter.

Esses relacionados bem treinados estariam na maioria dos times da série A jogando, como 1a opção.

Prefiro o termo 1a opção que titular. Vejam os times europeus e como eles atuam quando tem 2 jogos na semana. Veja a escalação do Barcelona que jogou 1 ou 2 jogos atrás no campeonato espanhol. Será que aqueles jogadores se consideram "reservas" depreciadamente ou opções no elenco que provavelmente jogarão uma boa parte dos jogos?

Ontem, no jogo da Champions, vocês acham que Bale e Casemiro se consideram "reservas" ou opções de elenco?

Os técnicos aqui no Brasil sentem essa pressão de todos os lados sobre o "time titular" e que sempre tem que entrar com "força máxima". É a bendita pressão do resultado imediatista.
Eu entendo como força máxima os jogadores que estão melhor fisicamente e que desempenham melhor os papéis para se sobressair ao adversário. Não necessariamente alterando o esquema ou posicionamento mas movimentação, variação, etc.

Avaliando o Roger neste quesito final, acho que ele está bem aquém do que poderia fazer com este elenco na mão, principalmente com os mais jovens. Ele poderia muito bem variar jogadores e estratégias sem perder qualidade e resultados. Espero que possa melhorar para não estourar todos os jogadores fisicamente.

Muuuiiito bom comentário! 

Acho que já dá para variar mais o estilo de jogo mesmo. Penso também que o time tem que estar sempre um pouco mais pilhado, mas sem afobação. Dá pra variar mais o Dudu congestinando o meio campo e as vezes pelas pontas. Também treinar mais chutes de fora da área com todos, principalmente os reservas que, quando entrarem, tem algo mais para apresentar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, PigFox said:

O problema é que aqui no Brasil, esse negócio de time titular/reserva interfere diretamente na pretensão de certos jogadores, que sonham com Europa. Mais do que isso, afeta também, consequentemente, pretensões de empresários que querem lucrar com um "contrato da vida". Lá, Bale e Casemiro já estão com o "contrato da vida", atingiram o objetivo final, talvez.

Agora, sem dúvida que seu pensamento é correto. Difícil, diante do explicado, é que se impere essa consciência aqui em solo brasileiro, já que nosso futebol acaba servindo de "meio" ou "trampolim" para determinados jogadores (aqueles que tem mais potencial). Ao Roger cabe tentar incutir essa sua filosofia dentro do grupo. E, sim, ao Roger cabe trabalhar mais, como vc mencionou no final do post.

Você captou exatamente o que eu quis falar. :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Londrinense disse:

Nossa. Sem Dracena, Antônio Carlos e Felipe Melo?

Rapazzz... Que perigo

Seja o que Deus quiser!

É só o TS não ficar tomando cartão bobo. É outro que deveria treinar chutes à distância, já que tem um pouco de dificuldades para armar o jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, Laércio68 said:

Muuuiiito bom comentário! 

Acho que já dá para variar mais o estilo de jogo mesmo. Penso também que o time tem que estar sempre um pouco mais pilhado, mas sem afobação. Dá pra variar mais o Dudu congestinando o meio campo e as vezes pelas pontas. Também treinar mais chutes de fora da área com todos, principalmente os reservas que, quando entrarem, tem algo mais para apresentar. 

Esse ponto eu gostaria de ressaltar. Prestem atenção nos momentos em que estamos melhores nas partidas nos últimos jogos, que o posicionamento do Dudu e do Keno, quando a bola está na outra ponta, é de aproximar pelo meio e dar opção para tabela. O LL se desloca mais próxima da ponta onde está a bola e o outro ponto chega mais pro meio, com um dos volantes vindo por trás.

Quando eles ficam enfiados nas pontas, fica aquela imensidão de campo entre os pontas e o LL mais perdido que azeitona em boca de banguela no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MagooBH disse:

Esse ponto eu gostaria de ressaltar. Prestem atenção nos momentos em que estamos melhores nas partidas nos últimos jogos, que o posicionamento do Dudu e do Keno, quando a bola está na outra ponta, é de aproximar pelo meio e dar opção para tabela. O LL se desloca mais próxima da ponta onde está a bola e o outro ponto chega mais pro meio, com um dos volantes vindo por trás.

Quando eles ficam enfiados nas pontas, fica aquela imensidão de campo entre os pontas e o LL mais perdido que azeitona em boca de banguela no meio.

O LL começou bem, desafogando o jogo, depois parou. Também acho que os outros jogadores do meio tinham que participar mais desafogando o jogo e virando o jogo para evitar empelotar o time. RM ajuda a gente garoto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, robertooculto disse:

 

Que curioso: teremos quatro jogos seguidos fora de casa; depois, uma sequência de outros quatro jogos seguidos dentro de casa.

E considerando o retrospecto recente, é bem provável que o nosso aproveitamento nessa primeira sequência seja melhor do que o da segunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, GuntherF disse:

Que curioso: teremos quatro jogos seguidos fora de casa; depois, uma sequência de outros quatro jogos seguidos dentro de casa.

E considerando o retrospecto recente, é bem provável que o nosso aproveitando nessa primeira sequência seja melhor do que o da segunda.

O Carille deve estar estudando como a gente joga fora de casa. Espero que o RM prepare bem o time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Qdo começa o mata mata da libertadores?

 

1 hora atrás, JoaoF disse:

Acho que nao tem data ainda

 

1 hora atrás, Guilherme Palestrino disse:

Só depois da copa.

 

Essa é uma tabela simulada de acordo com as datas das entidades ajustado pro calendário ja divulgado do Palmeiras....Comnebol e CBF já divulgaram as semanas de disputas dos mata-mata

28lqrv9.jpg

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Inacreditável nosso calendário 9 jogos em 1 mês, é loucura imaginar isso em Ligas profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libertadores:

04 jogos

03 vitórias

01 empate

10 pontos (classificado)

08 gols marcados

01 gol sofrido

 

Paulista ficamos em primeiro e fomos roubados na final.

 

Brasileiro temos 05 pontos em 03 jogos sendo que o último fomos roubados (poderíamos estar em primeiro).

 

Também não gosto de algumas substituições e da falta de objetividade do ataque mas para quem está a 4 meses no comando acho um trabalho sólido. Falta o brilho que todos esperam de um time caro como o nosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..