Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Campeonato brasileiro 2018 - Road to Glory

Posts Recomendados

Guest Palestra1999

2016 envolvia a mística e o trauma de 2009 e de tanto tempo sem ganhar o brasileiro. Cada jogo era um sofrimento absurdo. Eu tive mais certeza e convicção que seríamos campeões em 2 momentos: a vitória categórica em Itaquera e o empate sofrido contra o galo, pra onde o time embarcou levado no colo pela torcida, em perfeita simbiose. Foi arrebatador.

Nesse ano, estou bem mais tranquilo. Estamos na liderança pela competência e pela arrancada que demos. Ficamos o primeiro turno todo praticamente sempre 8 pontos atrás do líder (cheirinho, sp e inter). Enquanto uns ficavam brigando pela liderança e vociferando "segue o líder" no meio do campeonato, nós fomos comendo pela beirada e quietos. Chegamos a liderança por "não querermos ser líderes". E agora pegamos-na estando numa crescente absurda, com muita consistência, confiança e serenidade do que fazer. Os próximos 4 jogos do brasileirão intercalam com as 2 semifinais e com a possível primeira final da libertadores. Se sairmos vivo disso tudo, e em primeiro, maktub, Palmeiras será o campeão. Chega uma parte que os próprios perseguidores desanimam. A diferença não cai, o perseguido ganha e ganha. Estamos podendo adentrar nesse estágio. Sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Eu acho que o Palmeiras deve ter concentração máxima para atingir os 6 pontos das próximas duas rodadas. Tipo tem que ser o objetivo máximo como um predador foca uma presa. Pois um resultado muito factível na próxima rodada é um empate do Inter.

Palmeiras vence Ceará
Inter empata com o Santos
Flamengo vence Paraná

Classificação ficaria

PAL - 62
FLA - 58
INT - 57

Aí na outra rodada se o Palmeiras vence no Maracanã e o Inter também;

PAL - 65
INT - 60
FLA - 58

Aí amigo, o desanimo iria bater geral na concorrência. O Flamengo cairia fora da disputa e tirar 5 em 7 seria uma ducha geladíssima nos gaúchos 

Por isso que acho que o preparo TOTAL tem de ser fazer o doblete nessas rodadas

É o mesmo pensamento que eu tenho...

Se acontecer exatamente como você falou, adeus campeonato para os outros! Ainda mais com os últimos 4 jogos que nós vamos ter.

Eu só queria ser campeão no Allianz, pq se for fora, vou ter que gastar grana pra ir ao jogo em outro estado hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2018 em 10:24, Gerson SEP disse:

Também acho que já era. Teríamos que ter uma campanha com 72% de aproveitamento a partir de agora para sermos campeões, ou seja, já era.

As chances são os campeonatos com playoffs, mas com uma defesa tão frágil como a nossa, teremos que ter uma mudança muito grande para obtermos êxito.

 

Em 11/06/2018 em 10:31, Gabriel.SRamos disse:

A não ser que aconteça uma tragédia grega, onde todos os nossos concorrentes diretos caiam vertiginosamente de rendimento e paralelamente a isso o Palmeiras suba vertiginosamente de rendimento, acho que as chances de título já eram.

E honestamente, um time que não consegue furar a retranca da "toda poderosa Chape", não consegue segurar um resultado contra o Sport dentro de casa, não consegue segurar o placar contra o lanterna do campeonato, não merece mesmo ser campeão. Seria premiar a mediocridade.

O negócio é torcer para esse time ter um pingo de culhões e se portar como time grande nos mata matas da Libertadores e CdB. Do contrário, o ano irá para o saco novamente.

 

Em 11/06/2018 em 10:32, FabioHenrique disse:

Eu acho que terminaremos esse campeonato atrás dos Bambis 

 

11 de junho a galera está muito pessimista, parabéns aos que acreditaram

 

 

Em 14/06/2018 em 07:28, Daniel Reis disse:

Milagre algum, é só não desistir do campeonato, aproveitar a parada para melhorar, reforçar e treinar o time... nosso inicio após a copa tem tudo para ser ótimo, e os rivais de cima, vão pegar adversários mais complicados.

 

Em 14/06/2018 em 10:13, mau-z/s disse:

Se aproveitar bem essa parada  da copa  da pra sermos campeões ainda. É descansar e treinar bem.

 

Mas sem dúvida, se não fosse o Felipão não estaríamos tão bem agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎15‎/‎10‎/‎2018 em 12:39, Miranda_Verde disse:

Ainda não vi o flamengo jogar contra time bom. Não acho que ele passaria fácil por inter, gremio, santos (quem dirá, Palmeiras). Povo aqui ficou meio assustado só porque ganharam de dois times fracos e pela empolgação da imprensa.

O problema é o extra campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras (e o palmeirense) não precisa se preocupar com os resultados do outros concorrentes.Basta ter foco total em todos os jogos que se seguirão e seremos campeões.É só seguir pensando jogo a jogo.Nada de estipular pontuação por meio de análise da força de favoritismo ou não.Lembrando que somos favoritos,sim,pelo que o time tem mostradode consistência,entrosamento e comprometimento de todos do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, codigo13 disse:

11 de junho a galera está muito pessimista, parabéns aos que acreditaram

Mas sem dúvida, se não fosse o Felipão não estaríamos tão bem agora. 

Pessimista não amigo, eramos realistas rs. Quem acreditava em qualquer reação estava completamente errado, porque daquele jeito não haveria mudança.
Como você mesmo disse, o Felipão mudou tudo. Pode ver que de lá pra cá todas as estatísticas e o "pessimismo" foi mudando rapidamente.

É tipo acreditar num país com um presidente que só faz merda. Todo investidor vai correr desse país.
Se mudar de presidente e melhorar, tudo muda. Isso é natural...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Pilgrim disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/matematico-traca-meta-de-76-pontos-por-titulo-brasileiro-palmeiras-aumenta-chances.ghtml

 

[...]

Acredito que se fizer 76 pontos, é campeão – afirmou Tristão Garcia

[...]

 

Veja a pontuação de campeão e vice nas últimas edições do Brasileirão:

2006
Campeão: São Paulo (78 pontos)
Vice-campeão: Internacional (69 pontos)

2007
Campeão: São Paulo (77 pontos)
Vice-campeão: Santos (62 pontos)

2008
Campeão: São Paulo (75 pontos)
Vice-campeão: Grêmio (72 pontos)

2009
Campeão: Flamengo (67 pontos)
Vice-campeão: Internacional (65 pontos)

2010
Campeão: Fluminense (71 pontos)
Vice-campeão: Cruzeiro (69 pontos)

2011
Campeão: Corinthians (71 pontos)
Vice-campeão: Vasco (69 pontos)

2012
Campeão: Fluminense (77 pontos)
Vice-campeão: Atlético-MG (72 pontos)

2013
Campeão: Cruzeiro (76 pontos)
Vice-campeão: Grêmio (65 pontos)

2014
Campeão: Cruzeiro (80 pontos)
Vice-campeão: São Paulo (70 pontos)

2015
Campeão: Corinthians (81 pontos)
Vice-campeão: Atlético-MG (69 pontos)

2016
Campeão: Palmeiras (80 pontos)
Vice-campeão: Santos (71 pontos)

2017
Campeão: Corinthians (72 pontos)
Vice-campeão: Palmeiras (63 pontos)

 

Rodadas 29 desde 2006:

2006 - Bambis 59 / Gremio 51/ Inter 50 / Parana e Santos 49 ( bambis com 8 de vantagem, o campeonato tava definido ne, no fim foram campeões com 9 de vantagem 78x69) OBS os bambis marcaram 19 pontos em 27, nao sentaram em cima da vantagem de 8 pontos

2007 - Bambis 63 / Cruzeiro 51 (novamente campeonato definido, só que agora mais definido ainda, no fim bambis campeões 77x62) Bambis 14 de 27 pontos, claramente administraram a imensa vantagem de 12 pontos que tinham na 29. rodada

2008 - Gremio 56 / Palmeiras 54 / Cruzeiro e Bambis 52 / Flamengo 49 ( primeira vez com 20 clubes equilibrio na rodada 29, 5 times com chances de titulo ainda, no fim deu bambis 75x72, bambis que em 9 jogos fizeram 23 pontos, acho que é a melhor campanha dos ultimos 9 jogos da historia, se inter e flamengo repetirem isso este ano farão 79 e 78 pontos respectivamente) Os bambis fizeram a melhor campanha da historia das ultimas 9 rodadas, tiraram 7 pontos do gremio vice

2009 - Palmeiras 54 / Bambis 49 / Inter 48 / Atletico-MG 47 / Goias 46 / Flamengo 45 (Palmeiras tinha aberto frente pra ser campeão, mas o que vimos foi a reação do sexto colocado flamengo que em 27 pontos possiveis fez 22 e foi campeão com 67x65 o equilibrio foi até o final) como no ano passado o flamengo fez novamente uma #*&! campanha 22 pontos em 27, tirou 14 pontos do Palmeiras em 27 disputados.

2010 - Cruzeiro 54 / Fluminense 52 / Gambas 49 / Santos 48 / Inter 47 ( mais um campeonato bem equilibrado, no fim ngm desgarrou, flu campeão 71x69) o fluminense fez 19 pontos dos ultimos 27, novamente mostrando que time qdo precisa nao esmorece no fim, tirou 4 pontos do cruzeiro na reta final

2011 - Gambas 51 / Vasco 51 / Botafogo 49 / Bambis 48 / Flamengo 48 / Fluminense 47 ( campeonato dos mais equilibrados da historia, do 1. ao 6. 4 pontos só, no fim gambas 71x69). Gambas fizeram 20 pontos dos 27, vasco 18, confirmando a tese qdo precisa quem ta na frente tem que ter o sprint final.

2012 - Fluminense 65 /Gremio e Atletico-MG 56 (depois de mto tempo o campeonato chegou na rodada 29 decidido, final flu campeão 77x72). flu assim como o sp de 2007 sentou na vantagem fez 12 pontos em 27 só, confirmando a tese de que quando abre mto a equipe tende a baixar a guarda.

2013 - Cruzeiro 62 / Gremio 52 (decidido o campeonato de novo) Cruzeiro sentou na vantagem , fez so 14 de 27 e terminou com 76 x 65

2014 - Cruzeiro 59 / Bambis 52 (campeonato praticamente decidido novamente) Cruzeiro ampliou mto a vantagem e no fim terminou com 80x70, fez 21 de 27 pontos, sendo uma exceção a regra dos time que abrem vantagem nessa rodada

2015 - Gambas 61 / Atletico-MG 56 ( ainda havia campeonato entre esses dois) Precisando vencer pra ser campeão os gambas continuaram fazendo pontos, abriram 8 pontos na rodada 31, ai poderiam sossegar, confronto direto na rodada 33 os fizeram abrir 11 pontos, no fim foram 20 pontos dos ultimos 27, 81x69, segundo maior distancia de um lider pro vice

2016 - Palmeiras 60 / Flamengo 57 ( a disputa se polarizou entre as duas equipes) no fim o verdão por necessidade continuou pontuando e acabou com 80x71, fizemos 20 dos 27 pontos o santos que acabou vice fez os mesmos 20.

2017 - gambas 59 / palmeiras, gremio e santos 50 (campeonato definido, mas os gambas sentaram tanto na vantagem que duas rodadas depois viram o Palmeiras chegar, ai a arbitragem deu aquela mao, anulando um gol legal do borja em palmeira 2 x 2 cruzeiro e ajudando os gambas em itaquera no gamba 3 x 2 verdão, garantindo o titulo deles, mas fizeram 13 pontos dos ultimos 27, Palmeiras vice tbm fez 13

 

Espero que o Palmeiras nao administre a vantagem, que jogue pra fazer 78-80 pontos, o maior vice fez 72, mas esse ano o equilibrio parece maior e a tabela do inter me preocupa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Rodadas 29 desde 2006:

2006 - Bambis 59 / Gremio 51/ Inter 50 / Parana e Santos 49 ( bambis com 8 de vantagem, o campeonato tava definido ne, no fim foram campeões com 9 de vantagem 78x69) OBS os bambis marcaram 19 pontos em 27, nao sentaram em cima da vantagem de 8 pontos

2007 - Bambis 63 / Cruzeiro 51 (novamente campeonato definido, só que agora mais definido ainda, no fim bambis campeões 77x62) Bambis 14 de 27 pontos, claramente administraram a imensa vantagem de 12 pontos que tinham na 29. rodada

2008 - Gremio 56 / Palmeiras 54 / Cruzeiro e Bambis 52 / Flamengo 49 ( primeira vez com 20 clubes equilibrio na rodada 29, 5 times com chances de titulo ainda, no fim deu bambis 75x72, bambis que em 9 jogos fizeram 23 pontos, acho que é a melhor campanha dos ultimos 9 jogos da historia, se inter e flamengo repetirem isso este ano farão 79 e 78 pontos respectivamente) Os bambis fizeram a melhor campanha da historia das ultimas 9 rodadas, tiraram 7 pontos do gremio vice

2009 - Palmeiras 54 / Bambis 49 / Inter 48 / Atletico-MG 47 / Goias 46 / Flamengo 45 (Palmeiras tinha aberto frente pra ser campeão, mas o que vimos foi a reação do sexto colocado flamengo que em 27 pontos possiveis fez 22 e foi campeão com 67x65 o equilibrio foi até o final) como no ano passado o flamengo fez novamente uma #*&! campanha 22 pontos em 27, tirou 14 pontos do Palmeiras em 27 disputados.

2010 - Cruzeiro 54 / Fluminense 52 / Gambas 49 / Santos 48 / Inter 47 ( mais um campeonato bem equilibrado, no fim ngm desgarrou, flu campeão 71x69) o fluminense fez 19 pontos dos ultimos 27, novamente mostrando que time qdo precisa nao esmorece no fim, tirou 4 pontos do cruzeiro na reta final

2011 - Gambas 51 / Vasco 51 / Botafogo 49 / Bambis 48 / Flamengo 48 / Fluminense 47 ( campeonato dos mais equilibrados da historia, do 1. ao 6. 4 pontos só, no fim gambas 71x69). Gambas fizeram 20 pontos dos 27, vasco 18, confirmando a tese qdo precisa quem ta na frente tem que ter o sprint final.

2012 - Fluminense 65 /Gremio e Atletico-MG 56 (depois de mto tempo o campeonato chegou na rodada 29 decidido, final flu campeão 77x72). flu assim como o sp de 2007 sentou na vantagem fez 12 pontos em 27 só, confirmando a tese de que quando abre mto a equipe tende a baixar a guarda.

2013 - Cruzeiro 62 / Gremio 52 (decidido o campeonato de novo) Cruzeiro sentou na vantagem , fez so 14 de 27 e terminou com 76 x 65

2014 - Cruzeiro 59 / Bambis 52 (campeonato praticamente decidido novamente) Cruzeiro ampliou mto a vantagem e no fim terminou com 80x70, fez 21 de 27 pontos, sendo uma exceção a regra dos time que abrem vantagem nessa rodada

2015 - Gambas 61 / Atletico-MG 56 ( ainda havia campeonato entre esses dois) Precisando vencer pra ser campeão os gambas continuaram fazendo pontos, abriram 8 pontos na rodada 31, ai poderiam sossegar, confronto direto na rodada 33 os fizeram abrir 11 pontos, no fim foram 20 pontos dos ultimos 27, 81x69, segundo maior distancia de um lider pro vice

2016 - Palmeiras 60 / Flamengo 57 ( a disputa se polarizou entre as duas equipes) no fim o verdão por necessidade continuou pontuando e acabou com 80x71, fizemos 20 dos 27 pontos o santos que acabou vice fez os mesmos 20.

2017 - gambas 59 / palmeiras, gremio e santos 50 (campeonato definido, mas os gambas sentaram tanto na vantagem que duas rodadas depois viram o Palmeiras chegar, ai a arbitragem deu aquela mao, anulando um gol legal do borja em palmeira 2 x 2 cruzeiro e ajudando os gambas em itaquera no gamba 3 x 2 verdão, garantindo o titulo deles, mas fizeram 13 pontos dos ultimos 27, Palmeiras vice tbm fez 13

 

Espero que o Palmeiras nao administre a vantagem, que jogue pra fazer 78-80 pontos, o maior vice fez 72, mas esse ano o equilibrio parece maior e a tabela do inter me preocupa.

Analise sensacional, parabéns! Deu até uma esperança maior em mim hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Eu acho que o Palmeiras deve ter concentração máxima para atingir os 6 pontos das próximas duas rodadas. Tipo tem que ser o objetivo máximo como um predador foca uma presa. Pois um resultado muito factível na próxima rodada é um empate do Inter.

Palmeiras vence Ceará
Inter empata com o Santos
Flamengo vence Paraná

Classificação ficaria

PAL - 62
FLA - 58
INT - 57

Aí na outra rodada se o Palmeiras vence no Maracanã e o Inter também;

PAL - 65
INT - 60
FLA - 58

Aí amigo, o desanimo iria bater geral na concorrência. O Flamengo cairia fora da disputa e tirar 5 em 7 seria uma ducha geladíssima nos gaúchos 

Por isso que acho que o preparo TOTAL tem de ser fazer o doblete nessas rodadas

Mas tem uma semi de libertadores entre os jogos do Ceará e Flamengo.... Duvido que o Dudu jogue essas duas partidas... E contra o cheirinho, o Felipao deve por um time diferente.. Jean na lateral direita, Hyoran... A partida aqui contra eles foi difícil... Não dá pra cravar vitoria lá contra eles.. Até a derrota não será absurdo...

No contexto, acho que será será vital ganhar do Ceará e do Santos aqui. Se após o jogo contra o Atl. MG estivermos na frente, acho que o caneco é nosso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém mais está morando nesse tópico? Kkkkkk

Eu sofria muito nos tempos ruins da SEP, mas agora sofro de ansiedade porque estamos disputando títulos novamente kkkk

Várias contas aqui olhando a tabela projetando LA DÉCIMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, codigo13 said:

 

 

 

11 de junho a galera está muito pessimista, parabéns aos que acreditaram

 

 

 

 

Mas sem dúvida, se não fosse o Felipão não estaríamos tão bem agora.

Eu sempre bati na tecla que o poder financeiro que temos é fundamental, por isso botava fé no título, mesmo quando estávamos mal das pernas. Pra mim o pensamento era simples, manter o elenco e reforçar. Lógico que Felipão ajudou, e muito, isso é inegável, perderam muito tempo com o Roger, infelizmente.

Paulo Nobre deixou o clube num patamar financeiro fantástico ,  muito acima dos outros, é só fazer o simples que vamos estar sempre brigando por títulos, por isso sempre cobro os dirigentes, independente de nomes.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas_Gasparin disse:

Alguém mais está morando nesse tópico? Kkkkkk

Eu sofria muito nos tempos ruins da SEP, mas agora sofro de ansiedade porque estamos disputando títulos novamente kkkk

Várias contas aqui olhando a tabela projetando LA DÉCIMA 

Quando entro no fórum, o primeiro tópico que abro é aqui kkkkkkkkkkk falta pouco turma!!! 9 jogos !!!!!! Os dois próximos podem decidir muita coisa !!!!!! Vamooooooo !!!!!!!!! Sempre com Humildade e que nada está ganho, pés no chão!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem fugir um pouco do topico, mas li o comentario do mau z/s- sobre nosso poderio financeiro, concordo totalmente, mas olha tem uma coisa que me preocupa demais.

Em 2015, tinhamos um time competitivo, mas como foi montado naquele ano, levamos o vice paulista, no brasileirão fomos razoaveis e depois na base da raça, coração e torcida fomos campeoes da Copa do Brasil, nao tinhamos assim um protagonista, mas quem jogou mto aquele ano? Dudu, Prass e Gabriel Jesus.

Em 2016 começamos o ano capenga, apesar de ja termos o falado melhor elenco do país, paulistão e libertadores indo pra merda, Cuca chegou e o time nao engrnava, tomou 4 do agua santa e a partir dali melhorou, apoiado em quem??? Dudu e Jesus, protagonistas de 2015, começaram a levar o time de 2016, metemos 4x0 no river plate do uruguai em casa mas nao passamos pras oitavas da liberta, fomos dominados pelo santos na vila, mas tivemos força pra empatar e quase fomos pra segunda final seguida de paulista, no BR alem de Dudu e Jesus jogarem mto, Moises, Tche Tche, Jailson, Mina, Vitor Hugo ajudaram, e o time conseguiu ser campeão, mas prestem atenção, sempre com o Dudu ditando o ritmo.

2017 Dudu foi bem mal, e o time campeão brasileiro degringolou, primeiro semestre jogado no lixo com Eduardo Baptista, mas no segundo ja era  o Cuca, mesmo assim o time so ia bem qdo Dudu jogava bem

2018 ta a mesma coisa, com o Roger o time mto mal e o Dudu em péssima fase, agora com Felipão ele é protagonista como foi 2015/16 e olha o que o time ta jogando.

Minha enorme preocupação é essa, tenho o Dudu como idolo por tudo que ja fez por nos, são 4 anos onde pelo menos 2,5 ele jogou mta bola, fora as declarações etc, Dudu pra mim escreveu seu nome na nossa história como idolo pra ele perder essa condição so se um dia for pros gambas, ou começar a falar mta merda da gente, mas fico tenso pensando numa possivel saida dele que pra mim é iminente nesse 2019, ele merece fazer o pe de meia, ja fez e faz mto por nos, mas como ficaremos sem ele? Pra mim alem do simbolismo do retorno do Palmeiras aos tempos de gloria, com o chapeu naquela abençoada manha de domingo, etc, o cara joga demais. Isso me preocupa mto o Palmeiras parece so funcionar qdo o Dudu joga bem, se ele ta mal o resto do time esmorece junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Minha enorme preocupação é essa, tenho o Dudu como idolo por tudo que ja fez por nos, são 4 anos onde pelo menos 2,5 ele jogou mta bola, fora as declarações etc, Dudu pra mim escreveu seu nome na nossa história como idolo pra ele perder essa condição so se um dia for pros gambas, ou começar a falar mta merda da gente, mas fico tenso pensando numa possivel saida dele que pra mim é iminente nesse 2019, ele merece fazer o pe de meia, ja fez e faz mto por nos, mas como ficaremos sem ele? Pra mim alem do simbolismo do retorno do Palmeiras aos tempos de gloria, com o chapeu naquela abençoada manha de domingo, etc, o cara joga demais. Isso me preocupa mto o Palmeiras parece so funcionar qdo o Dudu joga bem, se ele ta mal o resto do time esmorece junto.

O time se adaptará. Talvez o estilo de jogo mude, talvez demore uns 6 meses pro time realmente absorver a perda, mas tudo se ajeita. 

Para uma grande árvore crescer é preciso uma clareira na floresta. Aqui é a mesma coisa. Vai aparecer, fica tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..