Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Campeonato brasileiro 2018 - Road to Glory

Posts Recomendados

Em 07/06/2018 em 00:30, jfrancisco2012 disse:

É foda, na hora do vamo ve esse time pifa. Tem que arrumar isso

Não falei? Falta punch para esse time, na hora H nega fogo!
Sem taças esse ano rapaziada. Essa frouxidão nos momentos decisivos é fatal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera, a classificação não deixa mentir. Infelizmente acho que dançamos já no brasileirão, nem o mais pessimista imaginava essa campanha péssima antes da parada (mesmo ganhando quarta)

Vamos para o tudo ou nada, quem sabe 2015 se repete com uma CB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal discutindo o Real Madrid que enfrentaremos 

Hahahahahah

anão conseguimos nem segurar um resultado de 2x0 contra o Ceará 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, palmeiras1999 disse:

é galera, a classificação não deixa mentir. Infelizmente acho que dançamos já no brasileirão, nem o mais pessimista imaginava essa campanha péssima antes da parada (mesmo ganhando quarta)

Vamos para o tudo ou nada, quem sabe 2015 se repete com uma CB

Também acho que já era. Teríamos que ter uma campanha com 72% de aproveitamento a partir de agora para sermos campeões, ou seja, já era.

As chances são os campeonatos com playoffs, mas com uma defesa tão frágil como a nossa, teremos que ter uma mudança muito grande para obtermos êxito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que aconteça uma tragédia grega, onde todos os nossos concorrentes diretos caiam vertiginosamente de rendimento e paralelamente a isso o Palmeiras suba vertiginosamente de rendimento, acho que as chances de título já eram.

E honestamente, um time que não consegue furar a retranca da "toda poderosa Chape", não consegue segurar um resultado contra o Sport dentro de casa, não consegue segurar o placar contra o lanterna do campeonato, não merece mesmo ser campeão. Seria premiar a mediocridade.

O negócio é torcer para esse time ter um pingo de culhões e se portar como time grande nos mata matas da Libertadores e CdB. Do contrário, o ano irá para o saco novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Também acho que já era. Teríamos que ter uma campanha com 80% de aproveitamento a partir de agora para sermos campeões, ou seja, já era.

As chances são os campeonatos com playoffs, mas com uma defesa tão frágil como a nossa, teremos que ter uma mudança muito grande para obtermos êxito.

Discordo, é mto cedo p dar o campeonato como perdido. 

No plano que sempre traço, estamos apenas 2 pontos abaixo do esperado, para chegar nos 74 pontos. Totalmente recuperável, não tem q olhar p qm ta na frente, tem q olhar pra nossa tabela.

Se quiser ver:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/19Byqo3UcrzG0HEzukdGahTbO2X-QuTULf8eWOn7gfZ4/edit?usp=sharing

 

t1ktP7F.jpg

P3vEZUb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O flamengo é o unico time que ta mto a frente, o resto tem dois pontos de frente só.

Se vencermos quarta terminamos a primeira parte do campeonato 26x21 deles

Creio que o flamengo fará uma media de 70-72 pontos, restam 27 rodadas para chegar aos 72 pontos os cariocas necessitam de 15 vitorias nesses 27 jogos.

Se conseguirmos vitoria em casa e empate fora ao final das contas teremos 76 pontos, nao acho que o flamengo faça 76 pontos, 50 pontos em 81 possiveis, é mta coisa pra eles, terão uma tabela mais complicada no returno.

Agora o Palmeiras precisa fazer 58 pontos em 81, é mta coisa, uma campanha de 72% daqui até o final do campeonato:

flamengo (C) - vitoria / santos (F) - empate / galo (C) - vitoria / flu (F) - vitoria / Parana (C) - vitoria / America (F) - vitoria / Vasco (C) - vitoria / Vitoria (F) - empate

Terminariamos o primeiro turno com 38 pontos, pra mim uma pontuação de postulante a titulo.

Botafogo (C) - vitoria / Inter (F) - empate / chape (F) - tentar a vitoria, mas se aceita um empate caso a campanha até aqui seja essa que to escrevendo / Atletico-PR (C) - vitoria / gambas (C) - vitoria / bahia (F) - mesmo caso da chape / Sport (F) - empate / Cruzeiro (C) - vitoria / bambis (F) - empate, aqui caso tenhamos vencido chape ou bahia, pode-se até admitir uma derrota, jogo dificil / Gremio (C) - vitoria / Ceara (C) - vitoria / Flamengo (F) - mesmo caso dos bambis / Santos (C) - vitoria / Galo (F) - empate / Flu (C) - vitoria / Paraná (F) - mesmo caso da chape e bahia / America-MG (C) - vitoria / Vasco (F) - pode-se encaixar no mesmo caso de chape, bahia e parana / Vitoria (C) - vitoria

 

Fazendo essa campanha somos campeões, pra mim daqui por diante são 2 jogos onde podemos perder, bambis e flamengo fora, santos, inter e galo fora pra mim da pra empatar, gremio, cruzeiro e gambas em casa da pra vencer, chape, bahia, parana, america-mg, fluminense e vasco da pra brigar por vitoria fora.

Ainda da pra ser campeão, resta esse elenco por isso na cabeça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Daniel Reis disse:

Discordo, é mto cedo p dar o campeonato como perdido. 

No plano que sempre traço, estamos apenas 2 pontos abaixo do esperado, para chegar nos 74 pontos. Totalmente recuperável, não tem q olhar p qm ta na frente, tem q olhar pra nossa tabela.

Se quiser ver:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/19Byqo3UcrzG0HEzukdGahTbO2X-QuTULf8eWOn7gfZ4/edit?usp=sharing

Daniel, excelente análise.

Eu sempre considero que um time deve ter 66.6% de aproveitamento, que é a pontuação mínima dos últimos 6 campeões brasileiros.
De maneira resumida, 2 pontos por rodada. Ou seja, o Palmeiras deveria ter atualmente 22 pontos, porém, possui 18% a menos.
Estatisticamente falando, com uma amostragem de 30% (11 jogos), já é muito plausível traçar o desempenho nos demais 70%.
No final do campeonato, 18% representa 13 pontos a menos, para você entender a relevância.

É claro que o Palmeiras pode reverter isso (afinal, estamos falando só de Palmeiras, certo?), mas deveria começar uma ascensão instantânea.
Para tanto, precisamos de um aproveitamento de 72% daqui em diante. Frente aos 54,5% que temos atualmente, acho muito difícil.

Mas, quem viver verá. O que eu mais torço, é pra emendarmos 4 vitórias seguidas no campeonato e atingirmos a pontuação média de um campeão. Os últimos 11 jogos do Palmeiras porém, me deixa receoso quanto à isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Daniel Reis said:

Discordo, é mto cedo p dar o campeonato como perdido. 

No plano que sempre traço, estamos apenas 2 pontos abaixo do esperado, para chegar nos 74 pontos. Totalmente recuperável, não tem q olhar p qm ta na frente, tem q olhar pra nossa tabela.

Se quiser ver:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/19Byqo3UcrzG0HEzukdGahTbO2X-QuTULf8eWOn7gfZ4/edit?usp=sharing

 

t1ktP7F.jpg

P3vEZUb.jpg

 

 

Muito boa a planilha, parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

DfX18txXUAEoOdx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

15 edições encerradas dos pontos corridos Melhor campanha primeiro do turno - campeão 12x

Melhor visitante - campeão 11x

Melhor ataque - campeão 8x

Melhor defesa - campeão 8x

Melhor mandante - campeão 6x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre teremos rosadas onde os times a nossa frente não somem pontos 

se ganhássemos do Ceará seríamos segundo colocado!

agora temos que torcer tbm para os outros a nossa frente não somarem pontos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

hoje se encerrou de forma oficial , se ganhar esse br é um verdadeiro milagre

 

tem ficar esperto , senão fica de fora do g6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa de 2017. Ganha uma partida difícil, depois empata com time bosta, perde uma, aí volta a ganhar, perde de novo quando tem que convencer...

Um time que não convence, não engrena. Nunca será campeão brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..