Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest DanielVerdaoParmerista

Modelo de jogo

Posts Recomendados

Guest DanielVerdaoParmerista

Qual seria o modelo de jogo ideal para o Palmeiras em CASA?O Palmeiras ganha mais fora  por causa que joga com uma formação mais defensiva.Em casa ganhamos menos porque o contrário acontece,ficamos com uma posse de bola inútil e a defesa fica exposta,será que o Roger devai repensar o modelo de jogo em casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o time é meio que obrigado a jogar com a posse de bola em casa, já que 90% dos times que vem jogar no Allianz Parque já entram numa retranca fud*** e jogando por uma bola. Enquanto fora de casa o adversário joga mais aberto e também propõe o jogo, dando mais espaço e facilitando a criação de jogadas do Palmeiras.

Pra melhorar o rendimento em casa, primeiro tem que ter muito treino, de triangulações, ultrapassagens, pras oportunidades aparecerem mesmo contra times muito fechados.

Outra coisa é que o time já tem que entrar pressionando ao máximo desde o início, pra tentar marcar um gol nos minutos iniciais, o que força o outro time a sair da retranca e já facilita pra marcar mais gols. Em 2016, por exemplo, acontecia muito isso, o time campeão brasileiro ficou marcado por marcar várias vezes no comecinho do jogo.

Além disso tudo eu ainda acrescento uma outra arma que não vem sendo muito aproveitada: a bola parada. Novamente cito o time de 2016, que fazia muitos gols de escanteio, jogadas ensaiadas em faltas, e até mesmo em cobranças de lateral. Quando o outro time ta muito fechado e as chances não aparecem de jeito nenhum, uma bola parada forte é uma ótima arma pra abrir o placar e quebrar a retranca adversária. O Palmeiras não tem uma bola parada forte, não sei se por falta de treinamento ou por qual motivo, mas não tem... além de vir marcando pouco em escanteios, nosso último gol em cobrança de falta direta foi há anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, outra coisa que esqueci de citar e que também puxo do time de 2016. Fora de casa jogávamos com Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés. Em casa o Thiago Santos dava lugar ao Cleiton Xavier.

Em jogos em casa, onde é muito claro que o adversário vai vir retrancado (exemplo Chapecoense, Paraná, Inter, etc.), não tem necessidade de jogar com um 1º volante (Felipe Melo ou Thiago Santos). O adversário vem fechado, ataca muito pouco e vai dar a bola ao Palmeiras. Nesse caso o melhor é escalar mais um meia ou mesmo o Tchê Tchê, dando mais qualidade ao meio de campo que vai precisar rodar bastante a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2016 tinhamos realmente uma mudança nas peças com a entrada do Cx. 

Esse time do Roger joga praticamente com os mesmos jogadores dentro ou fora de casa, a questão fica muito mais por conta da atitude em campo do que por característica de jogador. 

Essa questão de sermos mais ofensivos dentro de casa na minha opinião é meio que um "DNA" do Palmeiras... Mesmo que se treine, não vamos conseguir jogar defensivamente dentro de casa. Pq isso engloba muitas variáveis, desde atmosfera da torcida até o fato da "obrigação" do resultado, levando em conta também que o Palmeiras é o time a ser batido, então todos, disse TODOS(talvez exceção única ao Gremio) jogarão por uma bola contra a gente no Allianz. Recentemente vimos o BOCA JRs fazer isso.

Gambas empatarem dentro de casa é normal, eles ganharam 1 ponto. Pra gente é uma tragedia, até pelo alto investimento e toda essa baboseira que MCPs e afins embutiram nos cérebros palmeirenses nos últimos anos. Basta ver a REPERCUSSÃO de quando empatamos em casa.

 

 

Dito isso, acredito que a melhor estrategia é fazer o que o Cuca fazia em 2016: TEMOS que marcar um gol nos primeiros 10, 15 minutos de jogo. Pq com o resultado a favor, a estratégia do adversário muda. Pode não mudar no segundo seguinte, mas certamente vão se abrir em determinado momento do jogo. E pra isso não tem mistério, é marcar em cima desde o minuto 1, pressionar o máximo possível, marcação alta e tirar o melhor de cada jogador até o gol sair, nem que precisemos fazer substituições por cansaço nos finais de jogos.

Ganhamos 2016 muito por causa disso. A maioria dos nossos gols saiam antes dos primeiros 20 min de jogo. Isso além de passar tranquilidade pro restante do jogo, ainda abre novas possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casa eu jogaria com LL e Moisés, aí tbm dependendo do time tiraria BH ou FM.

Falta e muita jogadas ensaiadas e tbm triangulações, muito toque de lado e pouca objetividade e vai diminuindo e tempo e faltando 15 minutos o time vai pro abafa e daí o time fica desorganizado, cansado e manjado, fora que as substituições são sempre faltando em média 10 minutos, temos um elenco bom e qualificado e o RM espera muito, da uma impressão de falta de confiança ou não saber mexer direito no time. O time de 2016 é que fez a diferença foram os jogadores que saíram do banco, cx com gols ou passes importantes, TS com suas marcações para segurar resultados, Egídio entrando e muitas vezes ZR indo pra meia, são só exemplos como o treinador soube usar as boas peças que tínhamos no elenco é falta isso no RM, olha o hyoran, guerra, VL, Moisés, TT e outros bons jogadores que podem mudar a forma e o jogo, mas são mal usados ou entram com pouco tempo para mostrar serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É o que eu disse,o Palmeiras não ten modelo,padrão de jogo.Essa história de equilíbrio não existe.Se o Palmeiras não tiver esse padrão,o Rogee vai sair já já.

18 horas atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Qual seria o modelo de jogo ideal para o Palmeiras em CASA?O Palmeiras ganha mais fora  por causa que joga com uma formação mais defensiva.Em casa ganhamos menos porque o contrário acontece,ficamos com uma posse de bola inútil e a defesa fica exposta,será que o Roger devai repensar o modelo de jogo em casa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de modelo pra mim é uma das coisas mais complicadas de se ajustar, não acredito nessa idéia de uma maneira de jogar dentro e outra fora de casa, funcionou com o Cuca em um momento, mas mesmo o estilo dele não funcionou num segundo momento, fico sempre na cabeça com uma afirmação do Edmundo que ouvi e concordo muito: aqui no Brasil onde os atletas não tem grande conhecimento tático(ele tentou ser educado e defender a classe, eu prefiro dizer que são preguiçosos e ultra protegidos mesmo, porque esses mesmo pilantras, chegam na europa e como não tem esse mesmo ambiente, tem que ralar a bunda pra conseguir alguma coisa e viram especialistas de uma hora pra outra "magicamente").

Roger falar em perder profundidade com mais jogadores de posse, me parece uma afirmação bem frágil, e isso me decepcionou profundamente com ele, produndidade não depende apenas de tipo de jogadores que você tem em campo, mas da organização que você propõe a eles, Guardiola que o diga isso, e pra não dizer que é algo apenas  de um treinador fora dessa galáxia como o Guardiola, Coudet no Racing bem aqui na vizinha Argentina, tem dado show nisso.

Modelo pra mim é algo acima de jogo a jogo, é algo que passa pelo objetivo da diretoria na definição do treinador, e esse com sua filosofia, busca atender o modelo esperado, o Roger eu entendo que a diretoria busca(va) um modelo que fosse condizente com um elenco formado por jogadores em sua maioria de boa posse, mas com a frase do "perco profundidade", me parece que a filosofia destoou um pouco do modelo esperado.

Se profundidade se trata de ter dois jogadores sempre abertos esprando bola no pé pra correr e tentar "dibrar" todo mundo, isso me parece muito pouco e injustificável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras com a bola é o seguinte.

Bola no Keno e no Dudu que vão correr para a linha de fundo e cruzar/chutar para dentro da área.

Contra defesas desorganizadas isso funciona. Na maioria das vezes não.

Em Lima jogamos com Hyoran e Moisés. Hyoran era o tal ponta mais por características ele vinha fechar no meio aproximando com o Moises e deu no que deu. Talvez nossa melhor partida no ano!

Não temos o Dudu para o próximo jogo.

Um excelente desculpa para testar um esquema novo em casa.

Eu colocaria o Hyoran para jogar ao lado do Lucas Lima e Borja e Keno/Willian na frente.

Mas não vai acontecer. Ele vai colocar o William no Dudu e jogo que segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..