Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Donatello

¿Novo técnico!

Posts Recomendados

Agora, Venturini Raça Palmeiras disse:

No primeiro jogo da final do Paulista era o mesmo time Gambá e o mesmo time do Palmeiras, os mesmos treinadores, Carille e Roger, jogo na Arena Entulhão também... ou seja, as mesmas condições e, naquele jogo, o Roger ganhou a parida e "taticamente" do Carille e aqui foram vários elogios. Hoje perdeu. Então, se já ganhou nas mesmas condições do mesmo treinador gambá, do mesmo time e no mesmo local (o jogo era até mais importante, final), então ele, o Roger, não é  um completo idiota e o Carille um gênio, acima da média do futebol brasileiro... ou o Carille é um fora de série e deve ser contratado para treinar time europeu em breve? Tenho convicção que as coisas não são assim tão ao céu e tão ao inferno... 

Para mim, a diferença entre os dois jogos nem foi muito a questão tática, mas notoriamente a postura dos jogadores em campo. A tática estava apresentada em campo, na minha opinião, bem parecida nas duas partidas. O Roger, no jogo de hoje, um monte de vezes estava na beira de campo orientando, gritando algumas vezes para os caras saírem do campo de defesa quando tinha oportunidade, etc... mas....

Enfim, o problema, para nós, é que naquele jogo da primeira final os jogadores dedicaram-se muito em campo, estavam muito atentos no jogo e com a proposta tática, assim como foi no jogo contra o Boca na Bombonera. Neste jogo de hoje, os caras estavam, muitas vezes, dispersos, pareciam disputar uma da primeiras partidas de fase de classificação do paulista, aquelas que praticamente não vale nada porque todo mundo sabe que o time grande é que vai classificar no grupo no final da fase... Respeito às opiniões contrárias, mas para mim é notório que não foi o treinador o grande culpado pela derrota hoje na Arena Gambá. Tem sua parcela de culpa sim, acho que foi muito discreto nas alterações e realmente poderia ter dado mais chances para o Hyoran, quem sabe no lugar do Lucas Lima desde o início... Mas quando os caras, os jogadores, estão atentos e se dedicam, a tática funciona bem, principalmente fora de casa, o desempenho tá aí para todo mundo que quiser ver. Mas faltou os jogadores hoje, literalmente, jogarem o que treinam, entrarem e praticarem a tática, vontade de fazer isso...

Por isso, não acho que trazer Luxemburgo ou Felipão (muito respeito tenho pelos dois, pelo que fizeram no Palmeiras, principalmente por este último) irá ser a solução para ganharmos jogos dos Gambás. Até podemos conseguir mais motivação dos jogadores em um clássico, mas de que adiantará se os jogadores estiverem mal treinados ou brigados (jogadores são em grande parte corporativistas e cheios de mimimi e não-me-toques) com o treinador (como acontece com o Luxa em quase todos os últimos times que passou)? Aliás, vocês creem mesmo que, pensando a longo prazo, estaremos melhores sendo o nosso treinador o Felipão ou o Luxa? Eu não acho...

Minha opinião, não é hora de trocar de treinador, tirando essa derrota hoje, estamos bem em todos os campeonatos que estamos disputando, inclusive no Brasileirão, há apenas dois pontos do líder, ou seja, a uma ou duas vitórias...

Abs

 

Felipão ou Luxemburgo não sei, ambos, se estiverem motivados e quiserem trabalhar de verdade, traria pra ontem. Nosso problema não é time, Roger só tem o aproveitamento bom em função da qualidade do elenco, mas o trabalho é péssimo, time previsível, sem jogadas, quando precisa mudar o esquema com o jogo andando ele não consegue, e o pior, tem peças pra isso. Pode vim a ser um bom técnico? Pode sim, mas pro Palmeiras técnico tem que ser cascudo, até o próprio Luxa quando veio, já havia treinado diversos times e tinha sido campeão paulista com o Bragantino, Roger não fez nada pra estar no Palmeiras. Temos que ter técnico com casca. Abel, Luxa, Felipão, ou investe em um estrangeiro bom, Gallardo, Coudet, ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Se for manter o RM, melhor retirar a ação de anulação da final do paulista. Vai que anulam, e vamos jogar de novo...

Pra ver o quanto a situação é desesperadora. Alguém confia que se amanhã sorteiam um mata-mata entre Palmeiras e Corinthians em Libertadores ou CdB nós nos classificaríamos? Olha essa inversão que absurda e ainda consideram "loucura" questionar o cargo do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já desabafei. Tentar assistir um filme no Netflix.

Boa noite a todos. Durmam bem, se conseguirem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, SérgioFM disse:

2015 trocamos de técnico no meio da temporada. Campeões da Copa do Brasil.

2016 trocamos de técnico no meio da temporada. Campeões brasileiros.

2017 trocamos de técnico no meio da temporada. Não ganhamos nada.

Ou seja, trocar de técnico não é garantia de nada, mas também está longe de significar a temporada jogada no lixo.

O que vale é analisar o momento e trocar ou não de acordo. No momento, o melhor é rua pro teimoso.

Primeiro em 2017 o EB nem era para vir, erro de contratação. 

Segundo: cuca não quis vir e era nítido

Terceiro: Valentim era da comissão técnica e de longe foi melhor do que EB e cuca.

Quarta: 2018 Roger Machado nem era para aparecer aqui, nem passar perto, era Jair ventura, ou mano (Mattos) ou treinador estrangeiros (na Europa tem vários argentinos é só aqui qua não dá certo?). 

Logo só tivemos um técnico e era da comissão "Valentim" do resto é planejamento errado e sabemos do resultado, mas torcendo pela sorte de dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, agnaldo_jc disse:

Primeiro em 2017 o EB nem era para vir, erro de contratação. 

Segundo: cuca não quis vir e era nítido

Terceiro: Valentim era da comissão técnica e de longe foi melhor do que EB e cuca.

Quarta: 2018 Roger Machado nem era para aparecer aqui, nem passar perto, era Jair ventura, ou mano (Mattos) ou treinador estrangeiros (na Europa tem vários argentinos é só aqui qua não dá certo?). 

Logo só tivemos um técnico e era da comissão "Valentim" do resto é planejamento errado e sabemos do resultado, mas torcendo pela sorte de dar certo.

Ou seja, mais um ponto a favor de trocar de técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Registrei no fórum só para falar o óbvio sobre nossas laterais: toda bola que sobe por elas tem 30 metros de campo aberto para o jogador adversário correr até chegar alguém. Quando esse bendito alguém sobe para cobrir a lateral, abre um rombo no meio que qualquer jogador mais ou menos usaria o espaço para a triangular a bola no meio. Esse problema vem desde o paulista e nada do Róger corrigir.

A nossa sorte é que a qualidade do futebol brasileiro é tão ruim que só um ou outro jogador tem inteligência para enxergar e explorar essa grave deficiência defensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, WAGA said:

É, se quiser mudar tinha de ser agora.

Não sou a favor da mudança de técnico no meio da temporada, porém o fraco desempenho do time, principalmente em jogos "grandes", gera uma grande preocupação. Além disso, nosso esquema engessado e a insistência com alguns jogadores também me causam um certo desconforto.

Insisto na tese de que esse time é mal treinado ou treina pouco. O time só vai bem contra adversários que oferecem espaço, aí alonga-se as jogadas para os pontas, abrindo a defesa e sobra campo para os que vem de trás. Precisamos de variações, caso adversário venha fechado, o time precisa movimentar, a tal dinâmica, para criar espaços, fazer triangulações, jogadas ultrapassagem dos laterais, etc. Tudo isso passa pelo meio-campo e esse é o nosso grande problema. Temos 2 volantes pesados ali, BH e FM defensivamente não oferecem segurança na cobertura dos laterais e ofensivamente não flutuam de modo a abrir espaços. Aqui abro um ponto para falar do F. Melo. Qual é a função dele em campo????? Porque defensivamente ele não tem velocidade e físico para "caçar"o adversário e ofensivamente é praticamente nulo. Desta forma eu não vejo sentido em sua escalação. 

 O trio Keno, Dudu e L. Lima estão sempre longe um do outro. Os dois primeiros sempre abertos, esperando a bola e o L.Lima sempre recebendo a bola de costas  para o gol adversário. Não é a dele! Até poderia começar com esse trio, mas num esquema diferente. No meio eu jogaria com BH, Tche, Dudu e L.Lima; Borja e Keno. Uma outra opção seria BH. Tche, Hyoran e L.Lima; Keno e Borja. Desta forma, dependendo da situação de jogo, pode jogar no 4-3-3 ou voltar um dos atacantes para meia e jogar num 4-4-2 com o KEno flutuando pelos 2 lados e o meio aproximando entre as linhas defensivas. Ainda tem o Moisés para entrar como 3 homem do meio caso precise congestionar ali. Enfim, opções não faltam, tem que treinar!!!

Na minha opinião, amanhã a DIRETORIA tem que enquadrar o técnico e o elenco, mostrar o que não está funcionando e exigir mudança na postura. Deixar claro que não será tolerado menos que 110% de entrega e comprometimento. Nada de sorriso no rosto e post em Rede Social.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca considerei o Felipão culpado pelo rebaixamento de 2012, o cara pegou o pior ou segundo pior elenco do século no Palmeiras, naquele topico que fiz das vacas magras lembro que mtos falavam que o de 2014 era o pior mas rivalizava bem com o de 2012. Acho que com um time decente o Felipão podia dar certo ainda. Aí falarão ah mas na seleção tomou 7, sim mas não sabemos até hoje o que rolou naquele 7x1, não se sabe  o que rola na CBF ainda mais em governo petista, tenho pra mim que algo ali teve de errado, e mais no segundo tempo o Brasil chegou umas 5 vezes se não fosse o neuer pelo menos umas 3 bolas entraria, com 20 minutos do segundo tempo com 3x5 a seleção voltaria pro jogo. Eu ainda acho que o caso do Scolari com o palmeiras ainda não terminou queria ver ele aqui uma última vez com uma diretoria e time decentes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que ponto chegamos, agora dois caras que não são técnicos a no minimo 10 anos são a solução. Felipão quase destruiu o Gremio antes do RM chegar e o Luxa com seus Pojeto de durar 6 meses e os 6 meses restantes forçar demissão pra só ficar de boas recebendo o salário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só aceitaria o Cuca ou Abel Braga hoje, se quer uma reformulação de elenco? Espera até 2019, chama o Cuca, vende/troca os jogadores e deixa o cara ter sua temporada de treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra a demissão do Roger Machado por dois motivos:

- Ele não parece ser um técnico ruim igual é o Eduardo Baptista.

- Enquanto houver esse imediatismo no futebol, nunca nada dará certo. 

Mas isso tudo está condicionado em dois fatores de mudança também:

- Arrumar o meio campo com um 4-4-2 bem armado.

- Ter mais voz ativa como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, cobrar cada jogador como merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luciano Borgognoni disse:

Uma Reflexão que faço que são 4 técnicos em 18 meses com jogos contra os gambás sendo 6 derrotas e 1 vitória.....Será que o Problema mesmo é só o Técnico?

Acho o psicológico desses jogadores muito fraco se abalam muito fácil em jogos decisivos.....No jogo de hoje foi impressionante o Time apático e perdendo fazendo uma marcação atrás do meio Campo sem nenhuma chance de roubar a bola.....no segundo tempo e RM pedindo para os caras subirem e o caras enfiados no campo de defesa....defendendo a derrota....o Segundo tempo foi Ridículo....tenho impressão que esse jogadores tem obediência tática = 0, parece que os jogadores jogam como querem independente do técnico.

Pode mudar o técnico pra mim os problemas vão continuar e as perdas em jogos decisivos também.....mentalidade fraca e pouca inteligência de jogo....Palmeiras está virando um time de contra ataque....só joga bem quando agredido

Da um chá de banco em meia dúzia ali para ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

E o Cuca.

Como... mas como eu queria o Cuca de volta!!! Que mandem o Felipe Melo pra PQP e tragam o Cuca de volta!!!

Com esse elenco, ele seria campeão fácil do Brasileirão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendam: O Palmeiras não é pra principiante. O Palmeiras não é igual os lixos que vc coloca um tecnico tapa buraco e o cara vira o Guardiola. O Palmeiras so funciona com tecnico TARIMBADO.

É Luxa, Felipao, Abel, Mano, até mesmo o Marcelo Oliveira que ganhou titulo aqui.

Esses tecnicos moderninhos ja deram no saco. É só o 4-2-3-1, as mesmas leituras de jogo, as mesmas limitações técnicas. 

O Roger não vira o ano no Palmeiras, não adianta. Só resta saber quando vai ser a demissão. Espero que não percam a parada pra Copa do Mundo pra agir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Márcio Palestra disse:

Entendam: O Palmeiras não é pra principiante. O Palmeiras não é igual os lixos que vc coloca um tecnico tapa buraco e o cara vira o Guardiola. O Palmeiras so funciona com tecnico TARIMBADO.

É Luxa, Felipao, Abel, Mano, até mesmo o Marcelo Oliveira que ganhou titulo aqui.

Esses tecnicos moderninhos ja deram no saco. É só o 4-2-3-1, as mesmas leituras de jogo, as mesmas limitações técnicas. 

O Roger não vira o ano no Palmeiras, não adianta. Só resta saber quando vai ser a demissão. Espero que não percam a parada pra Copa do Mundo pra agir!

O cara está a 2pts do líder do Brasileirão, e é 1º colocado geral da Libertadores...

A diretoria não é emocional como a torcida, eles olham resultados. Olhando os números, vc acha mesmo que ele vai ser demitido?? Quase impossível... mais provável que ele continue jogando mal, e se bobear, até ganha a Libertadores (pelo nível baixo da competição) com esse jogo feio pra caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..