Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Passado o momento de raiva com a derrota de ontem...vamos refletir um puco!!!

Posts Recomendados

Passado o momento da raiva pelas consecutivas derrotas para nosso rival...quero dizer que a raiva e a decepção com esse time aumentou...não consigo mais engolir tanta covardia e falta de preparo psicológico deste time...são muitas derrota consecutivas e como sempre falo o filme se repete todo jogo...não é possivel tamanha apatia e falta de preparo...de minha parte desanimei total...sou sócio torcedor desde quando começou o plano e digo mais somente para ajudar porque dificilmente vou a jogos...moro longe....pra mim esses elenco atual tem DNA perdedor....jogadores muito estrelinhas...muita rede social e nada de futebol.    bastaaaaaaaa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elenco com DNA perdedor + técnico para quem derrotas para o principal rival são "apenas números" = Palmeiras na atualidade... muita coisa tem que mudar: mentalidade, comissão técnica e jogadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente pode achar diferente. 

  Mais principalmente precisa de um técnico vencedor. Que fale o que eh ser técnico do Palmeiras.  Sou a favor do luxa. 

   E deixar o borja. Dudu e Lucas Lima no banco. E insistir com outros jogadores. 

  Nem q seja deyverson. Hyoran e Willian. 

  Chega de tanta covardia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas números!!! Avisem pra esse cara que treina o Palmeiras, que jogar contra eles é um campeonato a parte, que é rivalidade, eu to muito puto!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perdi o gosto de ver futebol até a parada da copa... 

Honestamente, precisa se fazer algo drástico, aproveitando-se essa parada na temporada que existe em ano de copa do mundo. 

Esse time vai ficar nisso.. ter lampejos bons, ganhar um jogo aqui, outro acolá, mas não vai levantar caneco não. Não tem sede de vitória contra gambá depois de tudo que está sendo feito desde o dia 08 de abril, não vai ter sede pra ser campeão de p* nenhuma. Não quer dizer que vão muito mal tbm, mas é time que vai se contentar com segundo, terceiro lugar, isso incluindo campeonato BR e eu não quero isso. 

De quebra, vamos ter que torcer para fugir de gambás nos mata-matas e pra alguém supera-los nos pts corridos.

Time que se acovarda com técnico que nesses meses ainda não entendeu o que é Palmeiras, qual a postura que se deve ter e a diferença que faz ganhar essa m* de jogo (aliás, daqui a pouco vamos perder nossa vantagem histórica contra eles. Estamos virando fregueses) não vai pra frente em qualquer campeonato. Não vai. 

Se há um lado bom nisso, é que me trouxe à realidade. Se bate muito na tecla da interferência externa na final do paulista, e isso com absoluta razão. Deve o Palmeiras continuar com sua postura, independentemente do deboche ser ainda maior depois dessa atuação horrenda com ares de humilhação no segundo tempo. Todavia, tenho para mim que aquele jogo no Allianz poderia durar 120min e não faríamos gol. Depois de ontem, é a sensação que fica. Parabéns aos envolvidos.

Algo drástico precisa ser feito nessa temporada, seja reformulação, seja troca de técnico, aí cabe à diretoria identificar e resolver. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado... 

Acho que a gente tem que ponderar e evitar verdades universais...

mas tenho pra mim os seguintes:

a) Independente do quanto roubem a favor deles ou não, o time dos gambá, INFELIZMENTE, é muito bem treinado. Os cara são grosso, são tosco, mas sabem o que fazer com a bola... cada um dos toscos conhece claramente seu limite e não executa nada além do que o técnico pede num sistema que já está decantado há tempos -> JOGAR COMO PEQUENO, e contra times grandes, JOGAR COMO PEQUENO MAIS AINDA.

Ontem claramente eles tinham a certeza que mais cedo ou mais tarde, daríamos uma brecha - impressionante como eles não perdem essas brechas. Não sei se é um preparo espirtual, mental, físico, enfim. Mas difícil ver o Rodriguinho, o Jadson ou algum meia boca deles com cara de paisagem de perder gol (porque não perdem). Criam pouco, jogam como pequeno, mas no momento que tem q fazer o gol pra virar a chave do jogo ou virar o ponto de inflexão da curva, os caras não perdem. Impressionante.

Posso ser xingado aqui - talvez alguns falem: vai torcer pros gambá... não, vou continuar torcendo pro verdão... mas independente disso, acho que antes de pensar em trocar técnico, valeria pensar adotar postura similar. Talvez tenha jogador muito com salto alto... talvez o sistema de jogo ainda não foi tão decantado. Os caras lá so perdem jogo grande quando algum evento os obriga a sair do que eles estão MUITO acostumados (contra ataque, eficiência próxima de 100%, jogar como pequeno, marcação fortíssima, jogo defensivo, jogo coletivo apoiado e óbvio - ajudinha do juiz quando nada dá certo). No time deles pode entrar o Zé da Couve que joga no Primavera de Indaiatuba de titular na lateral direita, que o cara não vai fazer cagada - mesmo sendo tecnicamente débil.

E no time deles, há uns 7,8 tecnicamente débeis - aquele paraguaio escroto é um desses. Já falei e torno a repetir -> os únicos que servem lá são o Balbuena e o Rodriguinho. O resto é tosco. Mas é tosco disciplinado que cumpre pragmaticamente a ideia de jogo. E pra cumprir fielmente uma ideia de jogo, tem que treinar bastante e o elenco sentir que ninguém tem prestígio acima do outro.

Se o Dudu joga mal, ele é sacado? E vem jogando mal já há algum tempo.

Victor Luiz estava bem, errou na cagada na final do Paulistinha... e foi sacado por um lateral que não tem consciência defensiva nenhuma ou próxima a zero. E que também não vem apoiando bem.

Pra mim o próprio elenco não enxerga meritocracia como algo decantado no trabalho do Roger. Talvez por isso os estrelismos tentam superar a coletividade - e jogo contra o gambá, como visto nos últimos 7 jogos, não adianta.

b) Roger Machado

Não entro no mérito de ser fraco ou não - entro no mérito de:

1. Quanto os jogadores assimilaram as ideias dele?
2. As ideias dele são claras?
3. Não deveria ser menos conformista com os resultados negativos - e ser mais emotivo/colérico do que fleumático?

4. Por que não muda o sistema de jogo nunca?

5. Por que não tira Dudu independente do que aconteça... por que tirou o Victor Luiz da lateral? Por que não dá chances a outros zagueiros? Por que não coloca um segundo armador junto com Lucas Lima (Hyoran ou Guerra)?

A postura dele de 'calmaria excessiva' após uma derrota onde não FIZEMOS NADA, não JOGAMOS NADA, não MARCAMOS NADA contra os gambá preocupa. Preocupa porque ou ele tem uma leitura CEGA de jogo, ou finge uma realidade que realmente não existe.

c) Jogadores

Posso estar errado, não creio que haja panelinha ou caras ruim de grupo, mas entendo que tem nego ali que está de 'passagem' e que sabe que ano que vem vai vazar pra outro time, Europa, etc... não vou citar nomes, cada um que tire suas conclusões. Só digo que particularmente ontem, no jogo que era pra provar que éramos melhores, entramos sem gana (pra variar), e depois que tomou o gol, o time com exceção de Jailson, Bruno Henrique e Wilian desistiu do jogo.

d) Do lance do gol especificamente ontem

Digo apenas uma coisa - pra mim Felipe Melo acrescenta pouco tecnicamente e pouco taticamente. Não é meu titular... mas num jogo como ontem, eu DUVIDO que o Pedrinho teria passado por ele. Duvido. O Melo poderia ter tomado cartão, o que era bem provável, mas ele ia dar uma pra acabar com a graça do moleque do Curica. 

Sucessão de erros:
a) Diogo Barbosa vai pro ataque, não volta rápido e deixa o Pedrinho livre.

b) O jogador do Curica, o Pedrinho, desmarcado, percebe o 'buraco' no meio e passa pelos 2 panga do Verdão (BH e TS).

c) Nenhum dos 2 volantes, teoricamente os mais especializados em marcação no time, dá uma nele ou consegue retomar a bola.

d) Ele inverte o jogo pra direita - Marcos Rocha já estava fora de posição. Jadson recebe livre na frente da área - os dois volantes patetas tentaram marcar o Pedrinho - nenhum conseguiu.

e) Jadson livre percebe o Maycon chegando - Marcos Rocha fora de posição pra cobrir a lateral. O atacante que estava naquele lado, o Keno, também não voltou pra acompanhar.

f) Maycon entra livre - nenhum zagueiro aperta, especialmente o zagueiro do lado direito, no caso o AC. 

g) Maycon cruza, Rodriguinho livre.

Acho que no gol é difícil culpar alguém em específico, vejo sucessão de falhas de pelo menos uns 5 jogadores. 

Conclusão

Não quero a cabeça do Roger Machado, não acho ele ruim porém me preocupa a passividade em jogos decisivos, especialmente quando o Palmeiras sai atrás do placar.

Me preocupa as substituições 6 por meia dúzia.

Me preocupa a incapacidade ou falta de vontade de testar outros esquemas.

Se pegar os gambá em algum mata mata de Libertadores e Copa do Brasil, é possível que percamos os dois jogos. Eles já sabem e tem decorado que em algum momento nosso sistema defensivo vai entregar o ouro -> e no ataque somos inofensivos contra eles com esse joguinho manjado de Dudu de um lado (com o Pedrinho e o Mantuan marcando) e Keno de outro (com Romero e Sidcley marcando). Borja isolado e Lucas Lima jogando encaixotado entre os volantes deles.

Preocupante. Nem com bicho mais gordo os caras correram ontem. Algo de podre aconteceu/está acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

Apenas números!!! Avisem pra esse cara que treina o Palmeiras, que jogar contra eles é um campeonato a parte, que é rivalidade, eu to muito puto!!!!!!!!!!

Exato!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Barnei disse:

Passado o momento da raiva pelas consecutivas derrotas para nosso rival...quero dizer que a raiva e a decepção com esse time aumentou...não consigo mais engolir tanta covardia e falta de preparo psicológico deste time...são muitas derrota consecutivas e como sempre falo o filme se repete todo jogo...não é possivel tamanha apatia e falta de preparo...de minha parte desanimei total...sou sócio torcedor desde quando começou o plano e digo mais somente para ajudar porque dificilmente vou a jogos...moro longe....pra mim esses elenco atual tem DNA perdedor....jogadores muito estrelinhas...muita rede social e nada de futebol.    bastaaaaaaaa....

cara, tô nessa pegada tbm, infelizmente do jeito que está, não espero mto desse time!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Roger nem devia ter vindo, pra mim seria em primeiro um treinador da América do sul, segundo Jair ventura e em terceiro Valentim.

Roger nem perto passaria, assim como EB, essa de mudar treinador para continuidade e conversa, contrataram treinadores errados, de ma qualidade e agora precisamos torcer pela sorte... Continuidade tem que ser dado a quem mercê, mostre resultados satisfatórios e evolução com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de passes errados ontem foi vergonhosa...

Nosso time não cria nada, não tem jogadas de bola parada e não leva perigo nenhum nas faltas. Não fazemos gol nem de escanteio.

 

Roger faz pose de inteligente mas é burro, metade das frases dele nas coletivas não faz o menor sentido, não tem concordância nem coesão. Gambás tão sambando na nossa cara, mas isso pra ele são apenas números. VERGONHA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso,  vamos refletir, muitos caem no conto que o nosso time é o Real Madrid das Américas, é bem diferente disso,   não temos defesa e nem meio campo bons, setores cruciais para fazer um time campeão, estamos perdendo dos gambás de goleada porque o nosso time é inferior ao dos gambás exatamente nesses setores, essa é a verdade. Se o Palmeiras quiser melhorar terá que contratar zagueiros bons e melhorar o meio campo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Ontem eu assisti o jogo novamente, com a cabeça mais fria. Jogamos a maior parte do tempo melhor que eles e em uma infelicidade monstra tomamos o gol, começamos o segundo tempo apáticos mas depois fomos crescendo. Não vejo o time com cara de derrota, ontem os jogadores estavam se entregando bastante. Eu defendo o Roger e venho gostando do trabalho dele, claro que uma derrota para os malditos é dolorosa, mas não pode apagar a razão. Acho que ele deva ser um pouco mais coerente, colocou o Guerra sendo que o Hyoran vem com moral e jogando bem, tira o Borja que estava bem e joga o William contra um time fechadíssimo, outra coisa é o posicionamento do Dudu e Lima, até tentam mas parecem duas ilhas isoladas no campo, nem o Messi resolve assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito mimimimimi. Ontem metemos 3 bolas na trave deles, os caras fizeram o gol em contra-ataque, jogando com mando de campo. 

È muito desespero da maioria desses torcedores modinha! Se ganham é o melhor time da America, se perde é o pior. Patético a analise da maioria desse forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..