Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Palestrino

Pensando Friamente... estamos MUITO BEM!

Posts Recomendados

Galera,

Agora que os animos esfriaram:

Com Eduardo Baptista, ganhamos todos os clássicos...mas o time era ridiculo e perdemos na semi do Paulista, estávamos ridiculos na Libertadores. Um ano antes, muito parecido (voávamos nos classicos e n passamos nem da primeira fase).

Com Roger, somos primeiro do GRUPO da MORTE da LIbertadores, primeiro de todo a classificacao geral, dominamos o Paulistao de inicio ao fim (só nao fomos campeoes porque fomos GARFADOS), e queremos mudar tudo porque perdemos de 1x0 um jogo pau a pau com os gambas?! Isso é o tipo de atitude que PALAIA tomaría...atitude completamente AMADORA.

Nao temos nem 5 meses completos ainda de trabalho e digo que tenho muito mais seguranca com o Roger e o time atual do que com os nossos ultimos tecnicos e times recentes (menos Cuca 2016). A gambazada tem o mesmo time e estrutura há anos... os caras sao super competitivos e todo jogo com eles vai ser uma guerra em que podemos ganhar ou perder...agora, jogar fora todo um trabalho, por de 1 gol para os caras, para mim beira o ridiculo e tempos de amadorismo. Ainda tivemos ZICA de que quando Scarpa comecou a voar, ficou indisponivel...quando Moises comecou a voar, ficou indisponivel...quando Guerra tava comecando a voar no inicio do ano, machucou e ficou indisponivel...ainda bem que temos elenco!!!

Entao, bora apoiar e parar de achar que o mundo é cor de rosa...que qualquier coisinha errada, temos que jogar tudo fora e que é tudo um lixo. Nao galera, o mundo é duro, os classicos sao dificeis, Libertadores é MUITO FOD4, e vamos encontrar dificuldades no caminho. Mas estamos bem e no geral, dominando/liderando tudo.

 

Abs e energia positiva!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo o time jogando muito bem. Analisando mais jogo a jogo, o que me lembro é:

No paulistinha jogamos bem até a semi final contra o santos. Ganhamos o primeiro jogo de 1x0, sendo que o santos massacrou no segundo tempo e o Jailson fez talvez sua melhor partida com a nossa camisa. No segundo jogo com nosso mando o santos fez facilmente 2x0 e depois o palmeiras diminuiu, foi para os pênaltis e o Jailson salvou o time.

Foram dois jogos em que o santos foi superior e até merecia ter passado para a final, na minha opinião.

Depois na final fizemos um gol no início contra os gambás e defendemos o resto do jogo, estratégia válida e conseguimos a vitória. No segundo jogo tomamos um gol no início novamente e depois perdemos nos pênaltis. Sim teve interferência e tudo mais, porém vale ressaltar que o time não conseguiu propor bem o jogo.

Na libertadores lideramos um grupo que no papel era bem difícil, porém é consenso que boca e junior jogaram muito mal essa fase de grupos, chegou a surpreender a imprensa, torcida e tudo mais. Vale ressaltar que não vencemos o boca em casa, um jogo que o time teve muita dificuldade em propor o jogo. Na Bombonera achei o resultado enganoso, o boca teve muitas chances de empatar e o Jailson salvou demais. O segundo gol por exemplo foi falha do goleiro e um lance individual do Lucas Lima.

No brasileirão iniciamos com um empate fora de casa contra o Botafogo onde levamos um gol infantil de falha defensiva. Depois ganhamos de 1x0 do inter em casa, em um jogo onde o time não convenceu. Na sequência empatamos em 0x0 em casa contra a chape, jogo que o time não furou a retranca deles. Ai veio o grande jogo da equipe até aqui no ano, onde eu realmente percebi uma superioridade, que foi a vitória de 3x1 contra o CAP fora de casa. E por fim a derrota lá em Itaquera, onde o time foi péssimo e não conseguiu ser competitivo.

---

Os números são bons, porém essa equipe não me passa a confiança que vai conseguir ganhar os grandes jogos. Não tenho muita esperança no mata-mata da libertadores e no brasileirão acho que a equipe não é equilibrada o suficiente para fazer a melhor campanha da competição.

Teremos dois jogos no brasileirão agora em casa contra bahia e sport, onde teoricamente vamos pegar times retrancados e jogando no contra ataque. Vamos ver como a equipe vai se sair tendo que propor o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time pode ser bom em Campeonato de pontos corridos, onde se preza mais a regularidade ganha três, empata dois, perde 1, ganha 3 de novo(e olhe lá) do que uma decisão em dois jogos. Nosso time na hora da verdade do mata mata não sei não, estou com o pé atras e mesmo com aquela vitoria de ontem não vejo neim 30% que um time precisa para ganhar uma final. Tem que melhorar bastante e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É entao...acho que falta alguns ajustes, para quando enfrentamos times retrancados. Ta aí nossa dificuldade.

Cuca tinha percebido isso em 2016 (que os times que vinham jogar na arena vinham com os 11 atras) e mudava a escalacao entre jogo dentro e fora (fora era Gabriel/TS, TT e Moises), e dentro de casa era TT, Moises e CX10 (3 meias praticamente, nenhum volante desarmador).

Acho que falta isso ao Roger... em casa, abdicar um pouco de FM e BH (deixa o FM para os jogos fora...dentro, pode ser TT e BH, Moises e BH, etc).

 

Agora, de achar que está tudo mal e tem que comecar tudo do 0, há um abismo de distancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Friamente...vejo ao contrário dos últimos técnicos (exceto cuca 16) o palmeiras com padrão de jogo bem definido, oscilando ótimos momentos e ruins, o que é normal.

temos grandes chances na libertadores no mata mata fazendo uma campanha intacta na 1 fase.. e praticamente classificados para 4s na copa br...no BR precisamos recuperar da derrota, mas nada desesperador.

o que me parece é que dependemos muito do brio e da vontade dos jogadores em certos e precisos momentos em alguns jogos.

defino o trabalho do Roger até aqui como : BOM! 

Obs: idenpendente de qqer coisa, daria a temporada inteira pra ele trabalhar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Eduardo Batista não ganhamos todos os clássicos. Aliás, penso que perdemos o Derby mais fundamental justamente com o EB: aquele em que perdemos com um a mais. Na época, o time dos lixos era um catado que passou a ser time depois desse jogo. Muita coisa teria sido evitada com uma vitória naquele jogo – talvez, até mesmo um empate. Provavelmente, desde aquele jogo, eles estariam numa crise tão profunda que nem o apito seria capaz de salvá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, sep_luis disse:

Eu não vejo o time jogando muito bem. Analisando mais jogo a jogo, o que me lembro é:

No paulistinha jogamos bem até a semi final contra o santos. Ganhamos o primeiro jogo de 1x0, sendo que o santos massacrou no segundo tempo e o Jailson fez talvez sua melhor partida com a nossa camisa. No segundo jogo com nosso mando o santos fez facilmente 2x0 e depois o palmeiras diminuiu, foi para os pênaltis e o Jailson salvou o time.

Foram dois jogos em que o santos foi superior e até merecia ter passado para a final, na minha opinião.

Depois na final fizemos um gol no início contra os gambás e defendemos o resto do jogo, estratégia válida e conseguimos a vitória. No segundo jogo tomamos um gol no início novamente e depois perdemos nos pênaltis. Sim teve interferência e tudo mais, porém vale ressaltar que o time não conseguiu propor bem o jogo.

Na libertadores lideramos um grupo que no papel era bem difícil, porém é consenso que boca e junior jogaram muito mal essa fase de grupos, chegou a surpreender a imprensa, torcida e tudo mais. Vale ressaltar que não vencemos o boca em casa, um jogo que o time teve muita dificuldade em propor o jogo. Na Bombonera achei o resultado enganoso, o boca teve muitas chances de empatar e o Jailson salvou demais. O segundo gol por exemplo foi falha do goleiro e um lance individual do Lucas Lima.

No brasileirão iniciamos com um empate fora de casa contra o Botafogo onde levamos um gol infantil de falha defensiva. Depois ganhamos de 1x0 do inter em casa, em um jogo onde o time não convenceu. Na sequência empatamos em 0x0 em casa contra a chape, jogo que o time não furou a retranca deles. Ai veio o grande jogo da equipe até aqui no ano, onde eu realmente percebi uma superioridade, que foi a vitória de 3x1 contra o CAP fora de casa. E por fim a derrota lá em Itaquera, onde o time foi péssimo e não conseguiu ser competitivo.

---

Os números são bons, porém essa equipe não me passa a confiança que vai conseguir ganhar os grandes jogos. Não tenho muita esperança no mata-mata da libertadores e no brasileirão acho que a equipe não é equilibrada o suficiente para fazer a melhor campanha da competição.

Teremos dois jogos no brasileirão agora em casa contra bahia e sport, onde teoricamente vamos pegar times retrancados e jogando no contra ataque. Vamos ver como a equipe vai se sair tendo que propor o jogo.

Exatamente o que eu enxergo. 

Grupo da morte foi tão da morte que só perdemos dois pontos. Se o curintia estivesse nesse grupo, quem acredita que sairíamos com 16 pontos?

Não gosto muito quando a discussão parte inicialmente da premissa “quem não concorda comigo é XYZ”. Acho que isso é flamming...

Seria o equivalente a alguém vir aqui e dizer que quem discorda de mim, que o time está jogando mal, é resultadista que não entende nada de futebol....

Além de desrespeito com a opinião alheia, demonstra que não sou capaz de enxergar nada além do que meu cérebro pode produzir.... ainda por cima, classifico tudo que os outros cérebros produzem como “amadorismo”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, sep_luis disse:

Eu não vejo o time jogando muito bem. Analisando mais jogo a jogo, o que me lembro é:

No paulistinha jogamos bem até a semi final contra o santos. Ganhamos o primeiro jogo de 1x0, sendo que o santos massacrou no segundo tempo e o Jailson fez talvez sua melhor partida com a nossa camisa. No segundo jogo com nosso mando o santos fez facilmente 2x0 e depois o palmeiras diminuiu, foi para os pênaltis e o Jailson salvou o time.

Foram dois jogos em que o santos foi superior e até merecia ter passado para a final, na minha opinião.

Depois na final fizemos um gol no início contra os gambás e defendemos o resto do jogo, estratégia válida e conseguimos a vitória. No segundo jogo tomamos um gol no início novamente e depois perdemos nos pênaltis. Sim teve interferência e tudo mais, porém vale ressaltar que o time não conseguiu propor bem o jogo.

Na libertadores lideramos um grupo que no papel era bem difícil, porém é consenso que boca e junior jogaram muito mal essa fase de grupos, chegou a surpreender a imprensa, torcida e tudo mais. Vale ressaltar que não vencemos o boca em casa, um jogo que o time teve muita dificuldade em propor o jogo. Na Bombonera achei o resultado enganoso, o boca teve muitas chances de empatar e o Jailson salvou demais. O segundo gol por exemplo foi falha do goleiro e um lance individual do Lucas Lima.

No brasileirão iniciamos com um empate fora de casa contra o Botafogo onde levamos um gol infantil de falha defensiva. Depois ganhamos de 1x0 do inter em casa, em um jogo onde o time não convenceu. Na sequência empatamos em 0x0 em casa contra a chape, jogo que o time não furou a retranca deles. Ai veio o grande jogo da equipe até aqui no ano, onde eu realmente percebi uma superioridade, que foi a vitória de 3x1 contra o CAP fora de casa. E por fim a derrota lá em Itaquera, onde o time foi péssimo e não conseguiu ser competitivo.

---

Os números são bons, porém essa equipe não me passa a confiança que vai conseguir ganhar os grandes jogos. Não tenho muita esperança no mata-mata da libertadores e no brasileirão acho que a equipe não é equilibrada o suficiente para fazer a melhor campanha da competição.

Teremos dois jogos no brasileirão agora em casa contra bahia e sport, onde teoricamente vamos pegar times retrancados e jogando no contra ataque. Vamos ver como a equipe vai se sair tendo que propor o jogo.

Eu concordo com a maioria do que você disse, e entendo que o Palmeiras tem MUITO o que melhorar.

As ressalvas que eu faria apenas:  Não acho que eu o Junior tenha feito má campanha. Fez o que eu esperava deles, que era estragar ou quase estragar o campeonato de um dos dois grandes. O Boca, até fez partidas ruins, mas a verdade é que se eles tivessem ganho do saco de pancadas, teriam classificado sem sofrimento.

Toda vez que o Palmeiras engata uma boa sequência, acontece uma crise. Foram essas duas derrotas pra gambazada. Isso atrapalha pra baralho. E eu não tô falando que tem que se conformar em perder longe disso. Tem que ficar puto. Mas uma coisa é ficar puto, a outra é querer jogar tudo pro alto e começar do zero.

Fora isso, ainda estamos no meio de maio, num calendário que começou no meio de janeiro, e não me lembro da ultima vez que descansamos uma quarta-feira. Isso atrapalha todo os times, mas atrapalha mais quem tem um técnico recém chegado e implantando um sistema de jogo.  

Eu concordo que o time ainda não engatou a terceira, não engrenou. O que eu não concordo é enxergar a demissão do técnico e a debandada de jogadores como solução. Vejo o contrário disso. O que vai fazer melhor a esse time é o tempo, especialmente a Copa. Temos um time, que tem bons resultados mas não engrena. A tendência é que comece a convencer, tendo os resultados. 

Eu sei que vou bater na mesma tecla, mas tô falando isso desde Janeiro, não é coincidência a porra da gambazada ter um time mediocre e conseguir rendimento. Não é coincidencia a campanha do Botafogo o ano passado com um time que se bobear era pra cair pra Serie B. Muita gente diz que o maior medo é ver o Palmeiras "passar a fase boa sem ganhar mais um titulo". O meu é que o Palmeiras passe a fase boa sem implantar um trabalho e um modelo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, sep_luis disse:

Eu não vejo o time jogando muito bem. Analisando mais jogo a jogo, o que me lembro é:

No paulistinha jogamos bem até a semi final contra o santos. Ganhamos o primeiro jogo de 1x0, sendo que o santos massacrou no segundo tempo e o Jailson fez talvez sua melhor partida com a nossa camisa. No segundo jogo com nosso mando o santos fez facilmente 2x0 e depois o palmeiras diminuiu, foi para os pênaltis e o Jailson salvou o time.

Foram dois jogos em que o santos foi superior e até merecia ter passado para a final, na minha opinião.

Depois na final fizemos um gol no início contra os gambás e defendemos o resto do jogo, estratégia válida e conseguimos a vitória. No segundo jogo tomamos um gol no início novamente e depois perdemos nos pênaltis. Sim teve interferência e tudo mais, porém vale ressaltar que o time não conseguiu propor bem o jogo.

Na libertadores lideramos um grupo que no papel era bem difícil, porém é consenso que boca e junior jogaram muito mal essa fase de grupos, chegou a surpreender a imprensa, torcida e tudo mais. Vale ressaltar que não vencemos o boca em casa, um jogo que o time teve muita dificuldade em propor o jogo. Na Bombonera achei o resultado enganoso, o boca teve muitas chances de empatar e o Jailson salvou demais. O segundo gol por exemplo foi falha do goleiro e um lance individual do Lucas Lima.

No brasileirão iniciamos com um empate fora de casa contra o Botafogo onde levamos um gol infantil de falha defensiva. Depois ganhamos de 1x0 do inter em casa, em um jogo onde o time não convenceu. Na sequência empatamos em 0x0 em casa contra a chape, jogo que o time não furou a retranca deles. Ai veio o grande jogo da equipe até aqui no ano, onde eu realmente percebi uma superioridade, que foi a vitória de 3x1 contra o CAP fora de casa. E por fim a derrota lá em Itaquera, onde o time foi péssimo e não conseguiu ser competitivo.

---

Os números são bons, porém essa equipe não me passa a confiança que vai conseguir ganhar os grandes jogos. Não tenho muita esperança no mata-mata da libertadores e no brasileirão acho que a equipe não é equilibrada o suficiente para fazer a melhor campanha da competição.

Teremos dois jogos no brasileirão agora em casa contra bahia e sport, onde teoricamente vamos pegar times retrancados e jogando no contra ataque. Vamos ver como a equipe vai se sair tendo que propor o jogo.

Santos não chegou a fazer 2 a zero em nenhum momento, e no primeiro tempo o Palmeiras perdeu um caminhão de gols. No segundo tempo o Santos se fechou atrás pra não tomar gol. No resto todo time do Brasil tem oscilações, até mesmo o idolatrado Grêmio, que jogou uma partida pífia contra o Moragas, perdeu para o Botafogo, empatou com o Atlético PR, e classificou em OITAVO no gaúcho. O trabalho tem só 5 meses, e está de ótimo tamanho pelo pouco tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Trootter disse:

Eu concordo com a maioria do que você disse, e entendo que o Palmeiras tem MUITO o que melhorar.

As ressalvas que eu faria apenas:  Não acho que eu o Junior tenha feito má campanha. Fez o que eu esperava deles, que era estragar ou quase estragar o campeonato de um dos dois grandes. O Boca, até fez partidas ruins, mas a verdade é que se eles tivessem ganho do saco de pancadas, teriam classificado sem sofrimento.

Toda vez que o Palmeiras engata uma boa sequência, acontece uma crise. Foram essas duas derrotas pra gambazada. Isso atrapalha pra baralho. E eu não tô falando que tem que se conformar em perder longe disso. Tem que ficar puto. Mas uma coisa é ficar puto, a outra é querer jogar tudo pro alto e começar do zero.

Fora isso, ainda estamos no meio de maio, num calendário que começou no meio de janeiro, e não me lembro da ultima vez que descansamos uma quarta-feira. Isso atrapalha todo os times, mas atrapalha mais quem tem um técnico recém chegado e implantando um sistema de jogo.  

Eu concordo que o time ainda não engatou a terceira, não engrenou. O que eu não concordo é enxergar a demissão do técnico e a debandada de jogadores como solução. Vejo o contrário disso. O que vai fazer melhor a esse time é o tempo, especialmente a Copa. Temos um time, que tem bons resultados mas não engrena. A tendência é que comece a convencer, tendo os resultados. 

Eu sei que vou bater na mesma tecla, mas tô falando isso desde Janeiro, não é coincidência a porra da gambazada ter um time mediocre e conseguir rendimento. Não é coincidencia a campanha do Botafogo o ano passado com um time que se bobear era pra cair pra Serie B. Muita gente diz que o maior medo é ver o Palmeiras "passar a fase boa sem ganhar mais um titulo". O meu é que o Palmeiras passe a fase boa sem implantar um trabalho e um modelo de jogo.

Exatamente o que penso, com um sistema implantado, poderemos inclusive colocar mais a base em campo, e mesmo com times menos estrelados conseguiremos manter os bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os números do time, no contexto geral, são realmente bons.

A pergunta é: quando chega na hora de decidir, você confia no Palmeiras?

Eu não confio e o nosso histórico recente me dá motivos de sobra pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Sepfortal disse:

Os números do time, no contexto geral, são realmente bons.

A pergunta é: quando chega na hora de decidir, você confia no Palmeiras?

Eu não confio e o nosso histórico recente me dá motivos de sobra pra isso.

Brasileiro 2017 roubaram o Palmeiras

Paulista 2018 roubado novamente. Se jogo bem ou mal, mas foi roubado.

Se não fosse roubado como estaria a torcida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Sepfortal disse:

Os números do time, no contexto geral, são realmente bons.

A pergunta é: quando chega na hora de decidir, você confia no Palmeiras?

Eu não confio e o nosso histórico recente me dá motivos de sobra pra isso.

tbm não. Mas torcer sempre, apoiar sempre!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rafael Palestrino disse:

É entao...acho que falta alguns ajustes, para quando enfrentamos times retrancados. Ta aí nossa dificuldade.

Cuca tinha percebido isso em 2016 (que os times que vinham jogar na arena vinham com os 11 atras) e mudava a escalacao entre jogo dentro e fora (fora era Gabriel/TS, TT e Moises), e dentro de casa era TT, Moises e CX10 (3 meias praticamente, nenhum volante desarmador).

Acho que falta isso ao Roger... em casa, abdicar um pouco de FM e BH (deixa o FM para os jogos fora...dentro, pode ser TT e BH, Moises e BH, etc).

 

Agora, de achar que está tudo mal e tem que comecar tudo do 0, há um abismo de distancia.

O declínio nosso foi esse EB pegou um time com variações e acabou com td de 2016 e em 2017 foi um time inconstante, esse ano RM precisa faz exatamente isso ter 2 variações na escalação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pelo menos estou em paz e bastante otimista com o ano do clube até aqui. 

Ah, é péssimo perder jogos pros gambás, etc, etc, etc, beleza, é sim. Mas o Roger até agora enfrentou eles três vezes, ganhou uma e perdeu duas(uma de forma muito duvidosa). Essa é a matemática que precisam enxergar. 

Outra coisa, vejo um padrão de jogo muito bem estabelecido dentro de campo. As vezes falta variação sim, Roger nao é um técnico fenomeno. Mas é bastante competente no que tem segurança em implantar, tanto que os jogadores titulares e reservas sabem exatamente como jogar. Isso é um indício muito importante pra mim.

Estamos tendo problemas com os gambás, bambis e sardinhas não tiveram chance contra a gente ate agora.

NENHUM time paulista jogou melhor que a gente ate agora, nem mesmo os gambás. 

Podemos ate falar de apatia, aparente falta de vontade, mas a pior sensação que tenho de um trabalho é quando me sinto dominado por outro time, e isso nao aconteceu em nenhum momento esse ano. 

Pontos corridos? Dominamos o Paulista, de longe. Dominamos a primeira fase da Libertadores , de longe. Se isso é pouco pra vcs, pra mim nao é.

O temido boca jrs , agora atual CAMPEÃO ARGENTINO não achou nada contra a gente. Jr. Br. apesar de nao estar no melhor momento, tem jogadores pesados la dentro, fizeram frente contra o boca. Foram espancados por nos nos dois jogos. 

Não sao times fracos. O Palmeiras esta muito forte e faz parecer fácil.

Não tenho a menor dúvida que vamos brigar la em cima no brasileiro o ano inteiro. Nosso time pode oscilar dentro de campo mas é extremamente racional nos resultados. 

Perder , ganhar títulos?

Qual time tem essa certeza? NENHUM. Nós também nao. Mas me anima muito ver que temos chances absolutamente reais de brigar por tudo. E se ainda assim nao der certo, estamos com estrutura pra manter essa pegada por pelo menos uns 5 ou 10 anos. Se nesse período todo nao ganharmos nada, mesmo todo ano sendo protagonistas, ai sim, fechem o clube de uma vez que sera melhor.

Ajustes, cobranças, pressão por títulos. Sou a favor de tudo isso. Tendo muita consciência e sabendo separar e corrigir o que esta dando errado, mantendo o que vem dando certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..