Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

São Marcos tá ficando velho e começando a falar algumas asneiras...

Posts Recomendados

3 horas atrás, Jalon Medeiros disse:

200 mil reais em 2002, corrigidos pelo IGP-M de hoje, equivale a aproximadamente 615 mil.

Detalhe além da inflação existe ainda uma diferença cambial absurda.

Hoje 100 mil libras da 500 mil reais

Hoje 100 mil Euros são 450 mil reais de salários....

Euro em 2002 inicio em 2 reais pra 1 euros e terminou em 2,80.....diferença gigante pra hoje

Pra segurar os jogadores não fenômenos,mas que tem proposta de clubes de pequeno/médio porte, os times tiveram que subir o patamares de salários....Faturamento do clube na Época do Marcos devia girar em torno de 200 a 250 milhões no Máximo metade do que é Hoje

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Titi_Verdão disse:

 

Senhores,

Vcs poderiam me contar a história dessa transferência por MP?  :emu_melk:

Se eles te contarem, tb quero saber. Por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falo verdade.

98% é só jogador perna atualmente...basta ve o nível do jogos no Brasil ai.

Fazem a função tática mais quando bola tá no pe eles amassam a bola.

Chuteirinha colorida pra ca,pra lá,cabelo descolorido e o futebol? Horroroso.

250 mil já muito! Mais que isso pra chuta bola num gol é muito na minha opinião.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcão é roots!

Sou muito mais uma pessoa como o Marcão, um Edmundo, que falam o que pensam doa a quem doer, do que um  Caio Ribeiro (cheio de querer falar bonitinho), um Mauricio Noriega (O palmeirense mais fake que conheço) ou um Veloso (Sem comentários) .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Titi_Verdão disse:

 

Senhores,

Vcs poderiam me contar a história dessa transferência por MP?  :emu_melk:

E se te contarem, me manda uma MP contando tb? Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo de politicamente correto é duro ouvir a verdade. Marcos pegou pênalti do Marcelinho Carioca, classificou o Palmeiras e mandou os lixos para... Marcão nunca teve medo de gambá, ama o clube, nunca fez corpo mole, recusou proposta para sair. Jogava com dor. Estes jogadores mimimi do Palmeiras vão ter que crescer muito para limpar os sapatos do Marcão. Humilde e bom caráter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E antes que eu me esqueça...

 

Vampeta é o único gambá que não odeio, e apesar das brincadeiras, ele tem um respeito enorme pelo Palmeiras. Já ouvi um programa de rádio onde todos metiam o pau no Palmeiras (injustamente), e ele foi o único a defender o clube contra todos presentes. Se não me engano, foi na época que estourou a lorota do "fair play financeiro".

 

P.s.: Inclusive uma rádio que conta com os "imparciais jornalistas palmeirenses".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vi nada d+ . Saudade desse tipo de jogador, e não falo apenas do Marcos. Se quebravam em campo, sabiam a importância das partidas, batiam boca com torcedor no estadio e não ficavam de mimimi "vou sair", "o corneta me xingou"

Segue a vida, as coisas mudam para melhor ou nem tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Edu Muzak disse:

E se te contarem, me manda uma MP contando tb? Kkkk

Marcão foi reprovado nos testes físicos e por isso não foi contratado pelo Arsenal, depois veio com essa conversa que não quis ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcos foi um cara extremamente importante na história do Palmeiras, assim como Edmundo, Evair, Cleber, César Sampaio, Alex, dentre outros (isso pós 1993).

Mas me sinto incomodado com ele sempre lembrar essa questão da transferência para o Arsenal. E sobre isso queria propor algumas reflexões:

- essa situação nunca foi muito bem explicada

- se ele deixou de ir para a Inglaterra simplesmente só por amor ao clube (fato no qual eu não acredito), ele não ficaria falando sobre isso hoje 

- o fato de ele ter deixado de ir para a Inglaterra não dá a ele salvo-conduto para ele fazer/dizer o que ele quiser a respeito do Palmeiras e ser tolerado por ser "ídolo"

Obs.: só para fazer um paralelo, tenho certeza que se o Dudu deixou, de fato, de ir para a China (ou se não foi uma conversa para valorizar o atleta), não foi só por amor ao Palmeiras, e sou categórico em relação a isso: se essa questão de "amor à camisa" já existiu um dia, não existe mais hoje. E o que esperamos é justamente o profissionalismo de todos, caso contrário teríamos que ter apenas torcedores do Palmeiras jogando no nosso time.

Além disso, se Marcos é ídolo do Palmeiras, Palmeiras também foi importantíssimo na vida do Marcos, alguém discorda? Ou ele jogou sem receber e apanhando todos os dias? Isso não é desrespeitar e nem falar mal do jogador, pois muitas vezes, em relação aos "ídolos", agimos como se eles tivessem feito caridade no Palmeiras.

Outra coisa, o futebol da época do auge do Marcos mudou muito em comparação com o que ocorre atualmente, então questionar salários hoje em dia? Hoje, infelizmente, o monopólio do futebol não está sequer no atleta, mas no empresário do atleta, é ele quem dita as regras de mercado em relação a salários... Se o Palmeiras não pagar salários altos, outros pagarão, e ficaremos sem os jogadores. Alguém aceitaria perder as negociações de Dudu, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Marcos Rocha, Edu Dracena, dentre outros, por capricho salarial? Como foi o comportamento da torcida quando perdemos Barcos ou Kardec? Foi algo positivo?

Então, assim, sei que o Marcos não falou mentiras, mas nem tudo se aproveita. E, se ele queria falar do futebol em geral não tinha que citar o Palmeiras por exemplo, ele bem sabe como as coisas são tratadas pela imprensa por aqui.

Ele está dando a entender que se arrependeu de não ter ido para o Arsenal. Deveria ter ido (assim como acho que o Dudu deveria ter ido). Tenho certeza que a instituição Palmeiras não ficou maior ou menor pelo fato de o Marcos não ter ido. Já defendi lá na Arquibancada que quando alguém recebe esse tipo de proposta, tem que ir. E é por isso: quando fica, é jogando isso na cara dos torcedores todos os dias, o que não é correto. E a gente aceita, afinal vem de um "ídolo".  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Silva disse:

E antes que eu me esqueça...

 

Vampeta é o único gambá que não odeio, e apesar das brincadeiras, ele tem um respeito enorme pelo Palmeiras. Já ouvi um programa de rádio onde todos metiam o pau no Palmeiras (injustamente), e ele foi o único a defender o clube contra todos presentes. Se não me engano, foi na época que estourou a lorota do "fair play financeiro".

 

P.s.: Inclusive uma rádio que conta com os "imparciais jornalistas palmeirenses".

Exato, é um que sabe a grandeza de um Dérbi, e sabe que um depende do outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Marcão falou como um torcedor, porém de forma ponderada!

Onde ele falou merda que eu não sei. Seria até de bom tom pedir uma edição do título do tópico.

Salários de selecionáveis, porém nenhuma convocação. Por isso que tem muito time quebrado e quebrando com contratos mau feitos.

Você tem que reclamar é com o Mattos que não deu as caras quando o presidente gambá falou merda e ele não se pronunciou. Alias, as duas vezes que o vi foram depois de duas vitorias do time na libertadores.

Deve estar sendo bem legal ter o melhor jogador do time com o menor salário (Keno, Jailson), um instável que está alternando entre bons e maus momentos, mas ganhando 500k (Dudu) e um que só entra em campo pra dar toquinho de lado e deve estar ganhando uns 700k (Lucas Lima)

 

Seria bom o Galliote ou o Mattos darem as caras, não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como o Green falou numas páginas atrás, acho que nunca vou conseguir falar mal do Marcão. Independente de ter tido vontade de ir pra Inglaterra ou não, isso não faz dele um ídolo menor.

Pra mim, ele faz parte do PEQUENO "hall" de jogadores que se misturam com a instituição Palmeiras. Fez uma carreira brilhante por aqui, e teve muito azar de pegar uma época obscura do clube, onde nem "amor próprio" conseguiamos ter mais. A personalidade forte sempre foi uma das suas qualidades, também.

Dito tudo isso, vou fazer uma ressalva sobre as últimas entrevistas dele: o Marcão não é um torcedor comum, como eu ou você. Ele é um dos 3 jogadores mais importantes da riquíssima história de mais de 100 anos do nosso clube. 

Isso quer dizer que ele movimenta opiniões, leva de corpo e alma nossa "bandeira", afinal, ele é o São Marcos do Palmeiras. Ele não é um usuário fazendo comentários aleatórios no site do rgtesporte.

Eu sempre disse que não gostaria de ver o Marcão virando treinador de futebol... Não pra acontecer como aconteceu com o Rogerio Ceni. Assim como não gostaria que ele virasse um Neto, que excluindo o caráter totalmente diferente, acabou pegando antipatia tanto dos outros clubes, quanto também dos gambas...E olha que são muitos gambas que não gostam dele. Justamente pq viver nesse "amor e ódio" pra um cara tão importante na história do seu time, não é nada bom.

Enfim, a vida é dele, a opinião é dele. Nem acho que ele disse algo demais, ele disse a verdade, apesar de que isso não se restringe ao nosso elenco. O futebol está caro. Supervalorizado. Antes assim, e principalmente, termos CONDIÇÕES de ser assim, do que a volta dos anos obscuros que simplesmente tinhamos que apostar em jogadores pra lá de duvidosos, o famoso bom e barato.

Eu só espero que ele entenda que NÃO É um torcedor comum. Pra muitos corações verdes, ele representa o Palmeiras. E sempre que ele aparece na mídia, vamos esperar coisas engraçadas, histórias bacanas, e não criticas em cima de criticas e arrependimentos. Já é a segunda entrevista que o Marcão coloca o torcedor palmeirense em "segundo plano", e ele não precisa disso.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..