Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Calendario apertado, sequencia desgastante (poupar ou não?)

Posts Recomendados

Guest Buffon

É a hora de tirarmos proveito de termos o melhor elenco do Brasil

Na verdade toda hora é util isso, por causa de lesões, fase de jogador, substituições, mas acho que essa de sequencia de jogos é uma das mais importantes

É um jogo de quebra cabeças, quem poupar e como armar o time, tem q manter o time forte, mas sem desgastar ninguem, manter todos 100% além de evitar lesões nos deixam em vantagem fisica diante dos rivais

Próxima semana tem Copa do Brasil, é a hora de continuar a dar sequencia para alguns reservas, primeiro de tudo, nome garantido na minha lista: Fernando Prass, sim eu manteria Prass na Copa do Brasil e Libertadores, a partir do momento q vc da a chance para um jogador e ele faz uma partida IMPECAVEL como ele fez na Libertadores, sabendo como ele é lidernato, que gosta de partida decisivas, e é pegador de penaltis, não da pra sumir do mapa com o cara, e os demais tbm daria chance para muitos a começar com Hyoran quase foi emprestado, meio q por acaso ficou, meio q por acaso teve chances e foi se agarrando a cada oportunidade, merece tbm, e assim vai... Tem q confiar no elenco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via de regra, poupar deveria ser mais uma imposição física do que propriamente uma escolha. Se o jogador tá desgastado, só joga em caso urgente. Se não, vai pra campo. 

A depender da evolução dos campeonatos, aí sim pensaria em alguma coisa diferente. Por enquanto, inclusive quarta, time titular (com Jaílson, goleiro titular).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O negócio é saber rodar elenco nas competições e qual momento pra isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como em várias posições titulares e reservas praticamente se equivalem tecnicamente, acho muito saudável irmos rodando o elenco. Além de diminuir o desgastes e prevenir contusões, mantém todos os jogadores motivados e com ritmo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo elenco que temos a palavra certa não seria poupar e sim rodar o elenco: Prass, Guerra, Hyoran, Tche Tche, Victor Luis, Mayke são jogadores que seriam titulares em pelo menos uns 15 times da Série A, é até pecado deixar eles mofando no banco, então acho viável e necessário dar rodagem a esse elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É óbvio que temos que revezar e rodar o elenco, se Gremio, Cruzeiro e outros times que tem reservas infeiores ao nosso o fazem nós temos que rodar também.

Temos que ter cuidado com o Dracena. 

Felipe Melo é outro que raramente consegue jogar os 90 minutos.

Victor Luis e Mayke estão no mesmo nível que os titulares, então porque não revezar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
11 horas atrás, GuilhermeC disse:

Via de regra, poupar deveria ser mais uma imposição física do que propriamente uma escolha. Se o jogador tá desgastado, só joga em caso urgente. Se não, vai pra campo. 

A depender da evolução dos campeonatos, aí sim pensaria em alguma coisa diferente. Por enquanto, inclusive quarta, time titular (com Jaílson, goleiro titular).

É com esse pensamento que acontecem as lesões... Ou seja tem que fugir dessa linha de pensamento, o melhor é PREVENIR é do que REMEDIAR

Além do mais, nesse ano temos condições de não repetir os erros, inclusive mantendo os reservas motivados e com ritmo de jogo, no time atual ninguem é insubstituível.

Sobre Prass nas poucas vezes que jogou foi bem, no ultimo jogo foi brilhante, é injusto não dar chances ao cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Então.

Eu já tinha achado errado a preparação para o jogo contra o rival; aliás, escrevi isso antes dos dois jogos, América em MG, e o rival na cada deles; Pois bem; cenário parecido, porém com sua peculiaridades; se na primeira semana, o jogo era fora e o adversário não era tão forte, e o segundo jogo era "mais importante"; essa temos a vantagem de jogar em casa, contra um adversário não tão forte, porém a pressão em caso de resultado negativo e sermos eliminados... ...o jogo de fundo também é em casa, e também contra um adversário não tão complicado, o que transforma o jogo de meio de semana DESSA VEZ mais importante. 

Cenário 1.

Prass (em caso de penaltis).

Mayke - A Carlos e Dracena - Victor Luis ----- Eu entraria com os dois laterais, porque EU, acredito que eles defendem melhor.

Thiago - Bruno - Guerra  ----- Mesmo caso acima; Poupa o Felipe, Thiago defendendo, e mais um oportunidade para o Guerra e Borja e William, fluiu bem semana passada.

Dudu - Borja e William ------ Gosto do William e Guerra e Borja; e segurava o Keno pro fim de semana.

Ou seja, os reservas em campo: Prass - Mayke - Victor - Thiago - Guerra e William (06 jogadores reservas) (05 titulares).

E pro fim de semana.

Jailson.

Marcos Rocha - Antonio Carlos - Luan e Diogo Barbosa.

Felipe - Tchê Tchê - Lucas Lima.

Dudu - Borja e Keno. (se possível o Borja) _______ Jogadores descansados: Jailson - Rocha - Diogo - Felipe - Tchê - Lucas e Keno (07 jogadores 100% físico).

Esse para mim, seria o melhor cenário para essa semana. 

Abraços...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Buffon disse:

É com esse pensamento que acontecem as lesões... Ou seja tem que fugir dessa linha de pensamento, o melhor é PREVENIR é do que REMEDIAR

Além do mais, nesse ano temos condições de não repetir os erros, inclusive mantendo os reservas motivados e com ritmo de jogo, no time atual ninguem é insubstituível.

Sobre Prass nas poucas vezes que jogou foi bem, no ultimo jogo foi brilhante, é injusto não dar chances ao cara

Poupar por "imposição física" é prevenir, só que com base científica. Cabe aos setores especializados definir quem está sob risco de lesão. Acho isso muito mais adequado do que hierarquizar competições. 

O maior benefício de ter um elenco grande é poder usar o jogador até seu máximo físico e, quando ele chegar nesse ponto, trocar por outro de nível parecido. Digamos que o jogador rende bem até 90% da sua condição física. Com elenco, podemos trocar o jogador assim que ele baixar desse patamar. Os times com elenco ruim precisam continuar usando o mesmo jogador até 85%, 80%, 75% da capacidade física, quando o jogador já está bem desgastado. Agora, se o jogador está acima de determinados critérios científicos, estabelecidos pelos setores competentes, tem que jogar, não tem motivo para poupar. As lesões que não precedidas por sinais científicos (lesão de pancada, por exemplo) são, em boa parte, azar. Podem acontecer no treino também, mas ninguém defenderia que um jogador treinasse a meia bomba por isso. 

Isso na maioria dos casos, claro. Por exemplo, quando goleamos o Novorizontino na primeira perna do Paulistão, lógico que, no segundo jogo, se poupa. Nesses últimos jogos da Libertadores, idem. Mas isso é o excepcional. Contra o América, o confronto não está definido ainda e, por isso, entraria com força máxima; com o Sport, com o Flamengo, com o Cruzeiro (...) também. 

É melhor perder as competições fazendo o máximo do que se perguntar o que poderia ter sido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ir poupando, a questão é quando.

O bom desse ano é que vários clubes estão fazendo o mesmo (Gambá, Cruzeiro, Grêmio, Bambi, Atlético/PR, Flamengo, etc...), então isso tira um pouco aquele peso de estar poupando e as outras equipes abrindo vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São seis jogos ate a parada da copa.

Pouparia agora no segundo jogo da CB contra o America MG e contra o Ceará, antes do último jogo do semestre , contra o Flamengo.

Não pesquisei se Libertadores e CB vai ter mais algum jogo até a parada da copa, além desse agora.

O poupar nao significa time totalmente reserva. Bruno Henrique, Felipe Melo e Dracena sempre precisam de uma atenção maior... E Victor Luiz e Mayke como bem disse um colega num dos posts acima, estão no mesmo nível dos titulares hoje, entao da pra fazer um revezamento bem bacana.

Cruzeiro, grêmio, bambis e Flamengo, força "máxima". Nos outros jogos, revezamento sem desconfigurar o time.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henrique- disse:

São seis jogos ate a parada da copa.

Pouparia agora no segundo jogo da CB contra o America MG e contra o Ceará, antes do último jogo do semestre , contra o Flamengo.

Não pesquisei se Libertadores e CB vai ter mais algum jogo até a parada da copa, além desse agora.

O poupar nao significa time totalmente reserva. Bruno Henrique, Felipe Melo e Dracena sempre precisam de uma atenção maior... E Victor Luiz e Mayke como bem disse um colega num dos posts acima, estão no mesmo nível dos titulares hoje, entao da pra fazer um revezamento bem bacana.

Cruzeiro, grêmio, bambis e Flamengo, força "máxima". Nos outros jogos, revezamento sem desconfigurar o time.

 

Só após a Copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos aquele departamento com nome novo (que não é só depto médico) que faz análise dos desgastes dos jogadores. Deixa eles passarem as informações pro RM e  ele faz o que acha melhor. Se vai poupar rodar elenco eu não me preocupo só quero que ganhe todo jogo!!! :ha:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Felipe_Vicentim disse:

Temos aquele departamento com nome novo (que não é só depto médico) que faz análise dos desgastes dos jogadores. Deixa eles passarem as informações pro RM e  ele faz o que acha melhor. Se vai poupar rodar elenco eu não me preocupo só quero que ganhe todo jogo!!! :ha:

 

Departamento de análise de desempenho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..