Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lopessan

Basquete, vôlei, futebol feminino, futsal. Vale a pena expandir a marca Palmeiras pra outros esportes?

Posts Recomendados

O Palmeiras já foi uma grande potência no basquete brasileiro, lembro de anos atrás dos derbys no futsal, tinha tanta rivalidade quanto no campo. Engraçado que mesmo não sendo fã do esporte, acompanho atletas e equipes que levam o escudo do Palmeiras.

O Cruzeiro talvez seja o maior time de vôlei do MUNDO hoje, Flamengo ganhou a maioria dos últimos torneios nacionais de basquete, e pelo que acompanho, sempre com os ginásios cheios. 

Sei que entra na discussão financeira, será que esses esportes trazem prejuízo? Bem administrados, podem trazer lucro?

O que vocês pensam sobre isso?

 

Minha opinião:

Temos uma das ligas mais competitivas de vôlei do mundo, vôlei com certeza, não dá prejuízo no Brasil. Além de ser o segundo esporte mais popular do Brasil. 

Basquete e futsal, temos base e história.

Uma equipe de Futebol feminino vai ser obrigatório pra disputar a libertadores masculina num futuro próximo (li algo sobre isso, estou errado?).

Acho que, devíamos fazer parceria com times já consolidados em todos esses esportes, aportando financeiramente. Tipo um Palmeiras/Sesi ou Palmeiras/Pinheiros no Vôlei, um Palmeiras/Mogi no basquete, Palmeiras/Magnus no Futsal.

E... Palmeiras tem time de Futebol Americano e Hóquei!

Avanti! Paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li que vários esportes estavam dando prejuízo no Palmeiras, inclusive na época tinha uma parceria com time de basquete e a coisa tava feia, e ai foi encerrado, se não me engano vários desses esportes foram encerrados na época do Nobre, e inclusive o Palmeiras B (agora lembrei daquele péssimo atacante Afonso pqp)  enfim, não sou a favor desses esportes, a não ser que a Creusa entrasse na parada, mas não acho necessário. Não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra o palmeiras gastar tempo, energia e principalmente dinheiro em outros esporte de forma profissional e competitiva. Tendência de prejuízo como era antes. Dai o futebol começa a arcar os outros esportes e tudo vai piorando. Outros esporte apenas amador e escola e se possível com os sócios pagando para treinar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só consigo acompanhar o futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor desde que o esporte "se pague". 

Quer ter basquete profissional, beleza. Mas precisa ter patrocínio pra tal. Vôlei, futsal... A mesma coisa pra todos.

Com o nome da nossa instituição e um bom trabalho de gestão, da pra atrair algumas coisas interessantes, ai sou a favor sim.

Agora, se o futebol tiver que bancar os outros esportes, vai gerar uma certa onda de comodismo e nunca vai dar certo, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que devíamos aproveitar que finalmente temos uma competição de basquete organizada, e estudar com carinho a volta do time, o palmeirense acompanhava bem de perto. Os gambás todo quebrado está disputando a Liga Ouro (que é uma espécie de liga de acesso ao NBB) e está entre os favoritos. O Flamengo é um bom exemplo de time vencedor. Isso sempre ajuda a imagem do clube, como  o Cruzeiro no vôlei que sempre ganha também.

A liga de vôlei e a de Futsal me parecem ainda mais bem organizada que a de basquete.

Mas acredito que em nenhum clube esses esportes "andem sozinhos", no mínimo tem dinheiro do clube social para ajudar a manter. Até mesmo em Pinheiros e Paulistanos da vida, que tem tradição nesses esportes, deva ser assim. Acho que para fortalecimento da marca do clube, é interessante sim investir em outras modalidades e ficar reconhecido como um clube forte em diversos esportes.

Entretanto, precisamos também de um ginásio a altura para isso. Pelo que lembro, o ginásio do Palmeiras é muito pequeno, cabendo muito poucas pessoas. Acho que nem tem condições de receber uma transmissão ao vivo lá de dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, lopessan disse:

O Palmeiras já foi uma grande potência no basquete brasileiro, lembro de anos atrás dos derbys no futsal, tinha tanta rivalidade quanto no campo. Engraçado que mesmo não sendo fã do esporte, acompanho atletas e equipes que levam o escudo do Palmeiras.

O Cruzeiro talvez seja o maior time de vôlei do MUNDO hoje, Flamengo ganhou a maioria dos últimos torneios nacionais de basquete, e pelo que acompanho, sempre com os ginásios cheios. 

Sei que entra na discussão financeira, será que esses esportes trazem prejuízo? Bem administrados, podem trazer lucro?

O que vocês pensam sobre isso?

 

Minha opinião:

Temos uma das ligas mais competitivas de vôlei do mundo, vôlei com certeza, não dá prejuízo no Brasil. Além de ser o segundo esporte mais popular do Brasil. 

Basquete e futsal, temos base e história.

Uma equipe de Futebol feminino vai ser obrigatório pra disputar a libertadores masculina num futuro próximo (li algo sobre isso, estou errado?).

Acho que, devíamos fazer parceria com times já consolidados em todos esses esportes, aportando financeiramente. Tipo um Palmeiras/Sesi ou Palmeiras/Pinheiros no Vôlei, um Palmeiras/Mogi no basquete, Palmeiras/Magnus no Futsal.

E... Palmeiras tem time de Futebol Americano e Hóquei!

Avanti! Paz!

Se forem auto sustentável sim se não de maneira nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor, fazer parcerias com empresas Palmeiras/Crefisa ( exemplo...) e não vejo problema em outra parte do clube, desde de que dentro de um orçamento pre-determinado seja locada para outras atividades até que elas sejam auto-sustentáveis.

Para o basquete do palmeiras, por exemplo, ser "auto-sustentável", no mínimo ele teria que estar na NBB, coisa que de principio não estaria, futsal e voleiball idem. Acho que no mínimo essas possibilidades devem ser analisadas, bem como essa entrada recente de clubes em "esportes" digitais... tudo deve ser analisado e olhada em exemplos já realizados se dão retorno de imagem etc. O que o clube tem que fazer sempre é expandir a marca, tudo que possa o fazer, deve ser ao menos estudado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possibilidade de 60 milhões injetados via incentivos fiscais é pra isso (ou 20 milhões) dependendo da que como lei a Ficar em 1% ou 3%...Valor que pode vim da crefisa....Se for pra tirar do futebol acho ruim.....Esportes amadores já geram 30 milhões déficit por ano...incluindo a base do Futebol que pouco gera Receita hoje

Valores gastos com Esporte amador ainda podem migrar para para o futebol profissional que pode utilizar os Recursos pra qualificação ou pagamento de divida do futebol profissional....o Problema e que o Esportes amadores ficarão sobre a Muleta Crefisa....ideal seria esportes autossustentáveis pra não acabarem de uma hora pra outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sou totalmente a favor , desde que não saia dinheiro no futebol. Faça parcerias com empresas , prefeituras etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente a favor, mas a maioria dos esportes não se sustentam, há alguns anos o basquete tinha patrocínio com a Meltex e tinha um time razoável/bom, mas não avançou.

Acompanhei durante algum tempo, mas o Basquete Nacional ta muito longe do que eu considero Basquete, e nem to falando de NBA, qqr Campeonato Europeu é mais agradável que o NBB, assisto alguns jogos do Espanhol. Tirando o Flamengo que é a base da Seleção Brasileira, os outros times são sofriveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim o Palmeiras seria um futebol clube e não uma sociedade esportiva...

Se o futebol fosse separado do clube social eu apoiaria que o social tivesse esportes como Bsquete, Volei e futsal.

Acho extremamente parasita a relação que os velhos do clube social, conselheiros vitalícios tem com o futebol.

Temos que aproveitar nosso momento organizado para tentar romper com esses velhos e colocar eleições para presidente diretas com voto dos sócios avanti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer destes esportes podem ter um time profissional na SEP, desde que se auto sustentem. O que infelizmente é difícil no nosso país, sabemos que tirando algumas exceções, não há o interesse privado no patrocínio ao esporte.

Só uma curiosidade, Oscar Schmidt, o maior jogador de basquete do Brasil foi revelado pelo Palmeiras.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..