Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x América-MG - Atuação do técnico

Posts Recomendados

3 horas atrás, Guilherme Palestrino disse:

Acho que a postura do time de 2015 era bem diferente da do time atual. Aquele time jogava um futebol feio mas não se pode dizer que os jogadores eram apáticos. Muito pelo contrário, corriam e lutavam até o final. Era um time rústico mas com postura de campeão.

No brasileiro o time era uma preguiça, perdeu até pro Vasco em casa aquele ano, na copa do Brasil o time se sobressaia mas esse ano não vejo isso, a sensação é de que se pegar um time melhor, sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 horas atrás, Gustavo Keiji disse:

Eu tenho que defender o Lucas Lima nessa...
O RM tá insistindo nesse esquema com meia isolado e tá virando palhaçada já, manjadíssimo.
Gruda 2 no meia e 1 nos outros (Deyverson, William e Keno). Pronto, ataque anulado. Toda vez que o LL tem de se aproximar de alguém na lateral pra tentar algo, tem 3 na marcação, e se ele tá sozinho no meio, com os 2 pontas abertos, só sobra se livrar de 4 marcadores e tocar pra trás.
Eu até pensei que com a entrada do Guerra ele viu isso, mas não, só mudou o William de lugar com o Deyverson e mandou o Guerra na ponta. Não resolveu coisa alguma! Só piorou, que o pivô do Deyverson ainda é melhor que o do William...
Pra completar a cagada, ao invés dele mudar o posicionamento e aproximar os 2 meias pra tabelar, ele tira o LL que tá se queimando nesse esquema, pra pôr o Hyoran no lugar, que também não conseguiu fazer merda nenhuma, por estar sendo sacrificado do mesmo jeito, e o Guerra, Hyoran e Keno ainda tiveram de ficar voltando o tempo todo pra defender com a "baguncinha" tática e direto não tinha como sair em contra ataque.
Nisso o esquema tático já tinha ido pros ares de qualquer forma, e tava mais dependendo do pulmão de quem entrou (e do Keno) pra tentar algo no ataque, e do posicionamento do Felipe Melo no meio pra cortar as chances do América.
RM cagou e sentou em cima no time hoje

Pode escalar o Sócrates,o Zidane,o Ademir da Guia,o Maradona do lado do Lucas Lima, de nada adianta cercá-lo de craque se o próprio erra passes ridículos,ontem ele errou um idêntico aquele que deu origem ao gol dos gambás.Ele está precisando de um banco pra ser ser acorda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo santo jogo são no mínimo 2 a 3 substituições necessárias, já deu no saco isto. Deyverson... não sei se tenho pena dele ou da torcida por ver ele com a sagrada camisa do Verdão. Lucas Lima, meu Deus, falam que está fora de posição ou sei lá o que, concordo a posição dele é no máximo no banco. Até o Keno me parece que está se perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zero ao quadrado , só sabe usar esse esquema que esta mais manjado que o auxilio dos juízes aos gambas 

E pra que esse elenco se só usa os mesmos ? Num jogo desses , tem que por umas caras novas que queiram mostrar algo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
10 minutos atrás, Etilbutano disse:

Todo santo jogo são no mínimo 2 a 3 substituições necessárias, já deu no saco isto. Deyverson... não sei se tenho pena dele ou da torcida por ver ele com a sagrada camisa do Verdão. Lucas Lima, meu Deus, falam que está fora de posição ou sei lá o que, concordo a posição dele é no máximo no banco. Até o Keno me parece que está se perdendo.

 Já está caminhando para ser a próxima Geni a ser apedrejada, mas parece que não enxergam a zona que é esse catado do Roger coletivamente.Ontem no segundo tempo eu me vi assistindo um jogo dos anos 60 de tão espaçados que estavam os jogadores em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Gosto do trabalho dele, mas, ONTEM, mais uma vez EU ACHO, que errou no planejamento para o jogo.

Os dois laterais reservas (no meu entendimento são melhores defendendo). 

O Thiago, talvez pudesse jogar também. 

O Hyoran, e o Guerra desde o começo também seria interessante. 

E EU disse isso antes do jogo, rodar elenco... ...o Palmeiras mereceu perder o primeiro tempo pela falta de comprometimento do time...

...e isso se deve a preparação para o jogo, e nisso eu culpo o técnico; repito gosto do trabalho dele, mas, pra mim está claro que ainda precisa melhorar e/ou ser mais experiente, é bom, só não sei se o suficiente.

Ps. Sorte a nossa é que a concorrência ou é "igual" ou pior, (pense nos técnicos dos rivais de SP, RJ, RS e MG), não tem dois nomes melhores, talvez um se acharmos o Renato um bom nome, coisa que eu tenho minhas ressalvas.

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra variar quando o time não atua bem, esse tópico é o mais movimentado dos cornetas, já quando ganha ninguém aparece para elogiar.

 

Hoje foi bem mal, reconheceu que esteve abaixo no geral, mas até os jogadores que a torcida queria em campo como Hyoran e Guerra, não renderam absolutamente nada. Naturalmente esse time vai ter que aprender a jogar mata mata, acredito que seja um ponto a ser trabalhado no fator emocional.

No mais, time classificado para as quartas, 1o geral na libertadores e 4o no brasileiro, segue o baile. 

Nota 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time tomou um gol típico de coletivo... isso acaba caindo nas costas do RM, não tem como... somo a isso a falta de chutes de longa distância e de objetividade no toque de bola.

Uma dúvida que me surgiu... Quantos gols de chutes de fora da área o Palmeiras fez esse ano? Para ser sincero, não me lembro de nenhum.

Vamos ver como volta esse time pós-Copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que no mata mata não temos chances com o Roger. No ponto corrido pode rolar, pois é um campeonato de longa duração, temos elenco e não tem esse psicológico de precisar buscar o resultado.

Na Libertadores e Copa do Brasil, provavelmente morreremos ao enfrentar um time um pouco mais técnico, mesmo decidindo em casa, teremos dificuldade com essa postura. A leitura de jogo dele não condiz com a partida que joga. A postura dos jogadores idem, entram em campo achando que vão ganhar a qualquer jeito. O esquema engessado e que faz ele trocar meia por meia e atacante por atacante não vai permitir abrir o time na hora que precisar.

Enfim, já que optaram pela continuidade, apostem suas fichas no Brasileirão. Pq Copa do Brasil e Libertadores com o Roger é muito obvio que não vai rolar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Quantos gols de chutes de fora da área o Palmeiras fez esse ano? Para ser sincero, não me lembro de nenhum.

Foram poucos, mas me lembro de pelo menos dois: Um do LL acho que logo na sua estreia, num rebote do Borja. Outro do BH na segunda semi-final, contra o Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, marsan.marco disse:

Foram poucos, mas me lembro de pelo menos dois: Um do LL acho que logo na sua estreia, num rebote do Borja. Outro do BH na segunda semi-final, contra o Santos.

Esse do Lucas Lima eu me lembrei agora. O do BH ainda não me veio na cabeça, mas pelo menos foram dois.

De qualquer forma, creio que falta finalizar de fora... em um jogo contra um time fechado, um chute de fora da área pode entrar, ou pode gerar um rebote para os atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

De qualquer forma, creio que falta finalizar de fora... em um jogo contra um time fechado, um chute de fora da área pode entrar, ou pode gerar um rebote para os atacantes.

Com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo empate/derrota é a mesma coisa, sempre cai nas costas do RM.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM não pilhou os jogadores.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM só tem um esquema tático.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM faz as mesmas substituições.

Impressionantemente, nunca é culpa dos jogadores... Essa de pilhar jogador pra mim é a maior desculpa pra cobrar técnico e não jogador, o jogador sabe mto bem qual jogo precisa jogar mais duro, oq vale... Não tem essa do técnico pilhar, ou vcs acham que antes do jogo o Roger chega e fala "olha galera, hj vcs podem jogar de boa"?

O problema é o elenco mesmo, quantos técnicos já passaram por aqui e a pilha dos jogadores continua a mesma? Cuca, Valentim, RM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Todo empate/derrota é a mesma coisa, sempre cai nas costas do RM.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM não pilhou os jogadores.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM só tem um esquema tático.

Todo empate/derrota é a mesma coisa, RM faz as mesmas substituições.

Impressionantemente, nunca é culpa dos jogadores... Essa de pilhar jogador pra mim é a maior desculpa pra cobrar técnico e não jogador, o jogador sabe mto bem qual jogo precisa jogar mais duro, oq vale... Não tem essa do técnico pilhar, ou vcs acham que antes do jogo o Roger chega e fala "olha galera, hj vcs podem jogar de boa"?

O problema é o elenco mesmo, quantos técnicos já passaram por aqui e a pilha dos jogadores continua a mesma? Cuca, Valentim, RM...

Concordo 99% com você, é que não tem jeito de colocar a culpa no Keyverson, no Lucas Lima, no Diogo, nos rapazes da defesa... estes não tem como mudar, são assim e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que ando com a "pulga atrás da orelha" desde o último derby, então, incrivelmente, não me surpreendi com a atuação fraquíssima em jogo eliminatório, que podia nos custar mais um vexame no ano.

Todavia, com relação ao Roger, pela primeira vez, salvo engano, o vi mudar o time já no intervalo e admitir, no pós-jogo, que a equipe foi muito mal, quase que dando razão às vaias da torcida. Ao que parece, deu bronca nos jogadores no intervalo tbm... então, pelo menos ONTEM, não vi tanta passividade nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..