Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

O problema não é o esquema de jogo

Posts Recomendados

Queria propor uma discussão sobre o esquema utilizado por nosso time (4-3-3). Não vejo o esquema tático como um problema em si, o problema é não ter passado pelo Palmeiras no ano passado e esse ano um técnico que tenha feito o esquema funcionar. O Palmeiras foi campeão em 2016 com esse esquema. Esse é o "esquema da moda", por isso os treinadores têm tentado implementá-lo no Palmeiras, a falha é que parecem não ser discutidas (internamente) alternativas.

Em resumo, não acho que o esquema seja, por si só, ruim, os esforços devem ser empreendidos em fazê-lo funcionar, e aí o problema já é do elenco e da comissão técnica.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema com o Cuca em 2016 funcionava pelos seguintes motivos:

-Dudu não ficava fixo na ponta e flutuava pelo meio.
-Zé Roberto atacava bem e defendia bem.
-Jean estava em ótima fase e faziamos várias triangulações pela direita. Jean atacava bem e defendia bem.
-Tche Tche e Moises davam muita segurança defensiva ao mesmo tempo que iniciavam as jogadas e o Moises ainda subia bastante para triangular pela esquerda.
-Gabriel Jesus (Atacante titular da amarelinha)
-Jogadas ensaiadas
-Time era 70% transpiração e 30% técnica. Se não ganhava jogando bem, ganhava na insistência e na variação das jogadas.
-Cuca não tinha medo de mexer no time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, Alesbier said:

O esquema com o Cuca em 2016 funcionava pelos seguintes motivos:

-Dudu não ficava fixo na ponta e flutuava pelo meio.
-Zé Roberto atacava bem e defendia bem.
-Jean estava em ótima fase e faziamos várias triangulações pela direita. Jean atacava bem e defendia bem.
-Tche Tche e Moises davam muita segurança defensiva ao mesmo tempo que iniciavam as jogadas e o Moises ainda subia bastante para triangular pela esquerda.
-Gabriel Jesus (Atacante titular da amarelinha)
-Jogadas ensaiadas
-Time era 70% transpiração e 30% técnica. Se não ganhava jogando bem, ganhava na insistência e na variação das jogadas.
-Cuca não tinha medo de mexer no time

Eu duvido que se dessem 100 milhões na mão do Cuca pra montar um time ele não seria campeão ano após ano.

E antes que digam, ah más o Cuca indicou o Deyverson, não, Deyveson era a última opção, ele indicou o Richarlyson, que está muito bem na premiere league e só não veio porque a diretoria achou caro e resolveu trazer o Deyverson que era mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode jogar em qualquer esquema, mas pra mim um dos principais problemas está na  preparação física , acho que está péssima, os jogadores não conseguem manter esquema nenhum, vivem bufando em campo,  qualquer time corre mais que o nosso.

O dia em que o Palmeiras correr e fizer marcação forte será um time de futebol, por enquanto está uma merda, não marca ninguém porque os jogadores não conseguem exercer marcação pelo fraco desempenho físico, deixa todo time jogar na moleza , perde todas bolas no meio , esses volantes já eram

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O problema é o esquema de jogo sim, esquema que o atual treineiro quer enfiar goela abaixo do time, sem ter as peças adequadas para isso. Meio óbvio, mas hoje em dia nem tanto, o treinador de verdade faz o contrário: define o melhor esquema para o time a partir dos jogadores que tem à disposição.

Durante muito tempo sofremos com a falta de um único meia que fosse. Agora que temos LL, Guerra, Hyoran nunca dois deles podem jogar juntos no setor de criação. Não pode "perder a profundidade", segundo o teimoso. Que piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor do tópico. Não é só o esquema, assim como não é só tirar um jogador por outro. 

Aliás, quanto a esquema tático, o que se vê hoje em dia no futebol, é uma constante alteração de formação durante o jogo. Ora se defende num esquema determinado, ora se ataque noutro. E nisso, até vejo repertório no Palmeiras. Vc ve o time fazendo a tal saída de três, às vezes se defendendo no 4-4-2 e atacando no 4-3-3. Já chegou a se posicionar no 4-2-3-1 e no 4-1-4-1, enfim...

O problema maior é a falta de ímpeto, ausência de movimentação e aproximação. Um jogo muito burocrático com linhas espaçadas, dependendo muito de um lampejo individual e nada mais. Isso era para ter sido corrigido em 6 meses.

O time só demonstra intensidade em um jogo ou outro e está se tornando um martírio jogar no Allianz Parque, onde nosso aproveitamento só cai. Um pouco mais e talvez pensemos em começar a vender nossos mandos. Ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é nossa parte defensiva, do meio pra trás nosso elenco é fraco, o único volante que marca é o TS, o FM é muito lento e o BH é mais segundo do que primeiro volante. Nossa zaga então é a pior entre os grandes de longe, não temos um zagueiro bom mesmo. Pra piorar o Roger não conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que eles precisam correr muito e marcar muito se quiserem ganhar algo. Fui no jogo contra o Jr e sai assustado de lá, o time é MUITO frouxo, não marca ninguém! Do meio pra frente somos fortes mas pra trás muito fracos. Não dá pra ganhar nada assim. Podem ver que quando pegamos um time que corre, que se esforca ou que tem um esquema sólido (como gambas) temos muita dificuldade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mau-z/s disse:

Eu duvido que se dessem 100 milhões na mão do Cuca pra montar um time ele não seria campeão ano após ano.

E antes que digam, ah más o Cuca indicou o Deyverson, não, Deyveson era a última opção, ele indicou o Richarlyson, que está muito bem na premiere league e só não veio porque a diretoria achou caro e resolveu trazer o Deyverson que era mais barato.

Assino embaixo!!!

O time do Cuca em 2016 seria campeão fácil da Libertadores neste ano.

E até analisando, o time deste ano não é tão inferior ao de 2016 (tirando o fato que perdemos Mina, VH e Gabriel Jesus)... ou seja, o desempenho péssimo deste ano tem muito mais mão do técnico do que do time em si.

Já disse e repito, queria ver o Cuca de volta, mas acho injustiça colocar ele na fogueira agora. Por mim, ou traz o Felipão ou coloca o técnico da base até o final do ano, e traz o Cuca em 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Ninguem tira da minha cabeça que o Cuca estava desmotivado na ultima passagem, se foi pós problema com FM ou antes eu não tenho certeza agora, mas ele esta apagado...

E sobre Centro avantes, até no ano excelente de 2016 q ele fez o GJ render muito ali de 9, tbm fudeu o Barrios, em 2017 o Borja... Ele parece q não curte mais centro avantes tradicionais, dai inventou o Deyverson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Martoni disse:

O problema é nossa parte defensiva, do meio pra trás nosso elenco é fraco, o único volante que marca é o TS, o FM é muito lento e o BH é mais segundo do que primeiro volante. Nossa zaga então é a pior entre os grandes de longe, não temos um zagueiro bom mesmo. Pra piorar o Roger não conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que eles precisam correr muito e marcar muito se quiserem ganhar algo. Fui no jogo contra o Jr e sai assustado de lá, o time é MUITO frouxo, não marca ninguém! Do meio pra frente somos fortes mas pra trás muito fracos. Não dá pra ganhar nada assim. Podem ver que quando pegamos um time que corre, que se esforca ou que tem um esquema sólido (como gambas) temos muita dificuldade. 

Só uma observação, no ataque só temos sucesso pela qualidade dos jogadores (Dudu, Keno, Borja, William...), porque a formação em si é péssima!!! Os pontas sobem juntos, aí demora um tempo pra chegar os laterais (nisso lá tras tá só os dois zagueiros), enquanto Lucas Lima tá sozinho no meio e ninguém encosta pra tabelar, obrigando a tocar pra tras.

Já disse... esse time tem ganho na qualidade dos jogadores, porque o esquema tá péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

Só uma observação, no ataque só temos sucesso pela qualidade dos jogadores (Dudu, Keno, Borja, William...), porque a formação em si é péssima!!! Os pontas sobem juntos, aí demora um tempo pra chegar os laterais (nisso lá tras tá só os dois zagueiros), enquanto Lucas Lima tá sozinho no meio e ninguém encosta pra tabelar, obrigando a tocar pra tras.

Já disse... esse time tem ganho na qualidade dos jogadores, porque o esquema tá péssimo.

É isso mesmo! 

 

Do meio pra frente estamos muito bem, todos os jogadores seriam titulares em qualquer time do Brasil e eles tem salvado o time por conta própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro quando o Cuca levou o Pierre pro Galo na troca por um "Barril de Carvalho".

Que raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GreenForce disse:

Pode jogar em qualquer esquema, mas pra mim um dos principais problemas está na  preparação física , acho que está péssima, os jogadores não conseguem manter esquema nenhum, vivem bufando em campo,  qualquer time corre mais que o nosso.

O dia em que o Palmeiras correr e fizer marcação forte será um time de futebol, por enquanto está uma merda, não marca ninguém porque os jogadores não conseguem exercer marcação pelo fraco desempenho físico, deixa todo time jogar na moleza , perde todas bolas no meio , esses volantes já eram

 

Olha Green, desde o jogo com os gambas, reparei que os jogadores  gambas tomam alguma coisa ou nosso time esta péssimo no condicionamento físico,  tomamos o vareio naquele jogo porque não tínhamos perna. Ontem tinha correria, mas na hora da finalização, passe, etc, faltava perna para executar a ação. Olha o pênalti que o Keno cobrou, aquilo ali é falta de encher o pé na bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..