Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Palestra1999

25 anos: 12 de junho de 1993

Posts Recomendados

Guest Palestra1999

Há 25 anos, naquele inenarrável 12 de junho de 1993, nos reconstituímos frente a todos, e de maneira mais especial, frente ao nosso maior rival. Como forma de lembrança, e partilhado por quem nos trouxe ao século XXI de vez (apesar de alguns tentarem regredir aos tempos sombrios), trago os dizeres de um dos maiores palmeirenses que já vi e do maior presidente da nossa história sobre aquele dia.

 

12 de Junho de 1993, há 25 anos atrás o piloto Paulo Nobre não tinha nunca nem ouvido falar em rally! Nem conselheiro do Palmeiras era ainda, muito menos imaginava que 20 anos depois seu sonho de presidir o maior amor de sua vida, se tornaria realidade! “Foi sem dúvidas o dia mais feliz da minha vida! Foi a 1ª vez que eu vi o Palmeiras Campeão! Lembro como se fosse ontem, do medo que tive de dormir na manhã do dia seguinte, acordar e ter sido apenas um sonho!”A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e Paulo Nobre temos mais ou menos a mesma idade. Naquele 12 de junho de 1993 eu estava com 23 anos e, do mesmo jeito que ele, nunca tinha visto o Palmeiras ser campeão (em 76 eu era criança e juro que não me recordo do título).

Também rolou essa sensação de ter sido tudo um sonho. Tanto que, na manhã do dia seguinte (domingo) assim que acordei eu fui direto para a banca de jornal para conferir os jornais e levar o meu de recordação.

Evidente que todos os títulos posteriores foram tão ou mais importantes para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Mas aquela magia, aquela aura, aquela sensação de alegria misturada com alívio, de libertação eu, como palmeirense, confesso que nunca mais senti igual.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa data é sempre muito especial. Vivi aquele 12/6/93 intensamente. Tinha 25 anos, ja tinha visto o time ser campeão, mas tinha 11 anos, então nem conta muito. Para quem passou o periodo de colegial e a faculdade inteira sendo zuado sabe bem o que foi essa fila. Sempre que vem essa data gosto de falar um pouco sobre esse dia que na verdade começou 6 meses antes quando perdemos a final do Paulista para o São Paulo no Morumbi.  1992 foi o ultimo ano que o Paulista foi disputado no segundo semestre. Então foram praticamente 2 Paulistas disputados um em seguida do outro. Saí daquela final muito triste, cansado, suado. Um put.a calor dos infernos. Estava subindo aquela avenida que dá para o Palacio do Governo com meu amigo e comentei. Não é possivel que tudo de tão errado para o Palmeiras. Será que não tem alguma coisa boa guardada pra gente no ano que vem ?

Pois é. 6 meses depois estavamos nós 2 subindo a mesma rua, só que comemorando demais muito o titulo e lembramos daquela frase. Sei lá, dificil explicar em palavras, mas isso me marcou demais. 

Outra cena que marcou demais, foi quando chegamos na Paulista e eu vi aquele mar de bandeiras verde e branco. Para quem só via pela TV a festa dos rivais na Paulista, foi um momento especial. Nessa hora confesso que chorei.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Verdazzo. Foi sim o maior título da história do Palmeiras. Por tudo o que cercou esse título, pela forma como aconteceu.

Não esqueço do domingo quando acordei e fui andando até a banca de jornais no outro quarteirão. Comprei o Estadão, Folha e o que mais tinha de jornal falando do título.

Foi algo indescritível.

 

E essa foto do Nobrão da massa tá sensacional. Valeu o dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse dia como se fosse ontem, chorei que nem criança, tinha 25 anos. Sábado de tarde fria no interior de SP. Eu, meu pai, um vizinho que até a casa dele era verde assistindo o jogo na casa de meu pai. Depois saímos de carro na passeata, minha irmã dirigindo, minha namorada no banco do passageiro, hoje minha esposa, e eu no banco de trás do carro com a metade do corpo pra fora assoprando tanto uma vuvuzela que até cozinhou minha boca. Foi sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
21 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Ver uma foto dessa me fez querer Paulo Nobre de presidente novamente... foda Leila,Crefisa e etc.

O cara é palmeirense até o dedo do pé...linda foto.

Procure uma foto da Leila desde pequena ou de antes de patrocinar o Palmeiras e veja o "amor" que ela diz ter pelo clube. Não achará. Mulher é vascaína. Nunca foi palmeirense. Mas enfim, infinitamente o Paulo Nobre do que ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Procure uma foto da Leila desde pequena ou de antes de patrocinar o Palmeiras e veja o "amor" que ela diz ter pelo clube. Não achará. Mulher é vascaína. Nunca foi palmeirense. Mas enfim, infinitamente o Paulo Nobre do que ela.

tirando aquela declaração de patrocinar o flamerda... não engulo até hoje isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensar que em 2017 tivemos a oportunidade de igualar um feito tão grandioso como o 12 de Junho de 1993, ou mesmo a Arrancada Heróica, e deixamos escapar por entre nossos dedos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha 11 anos à época, quase 12. Fui com meu velho. Foi meu primeiro clássico e minha primeira final... Não esqueço nenhum detalhe... Depois fomos pra Paulista, foi difícil dormir naquela noite fria de junho.

25 anos.... pqp to velho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Silva disse:

E pensar que em 2017 tivemos a oportunidade de igualar um feito tão grandioso como o 12 de Junho de 1993, ou mesmo a Arrancada Heróica, e deixamos escapar por entre nossos dedos.

E pensar que logo no ano seguinte os imundos profanaram nossa casa, com torcida única, num mesmo paulista que, a bem da verdade, só foi virar paulistinha, mesmo, depois dos vinte e poucos do segundo tempo. 

....

Ah se houver outro confronto com eles na liberta.... ou o time assimila a importância disso ou, então, que nem passe das oitavas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A semana que antecedeu esse jogo foi o demônio pra qualquer palmeirense de 16 anos na escola. Imitação de porco na sala era o que se ouvia até de outros garotos que não eram gambás.Foi tenso.Ficava p...

Lembro que chegou o sábado e gravei em K7 o jogo, que depois assistia várias vezes.

Que sensação phoda aquela de ir pra escola com a camisa do Palmeiras na segunda feira!

Depois disso gambazada virou o que sempre foi, saco de pancadas hahahaha

Saudade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..