Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

7 horas atrás, Porkoloko disse:

Diz a lenda que o Palmeiras vai anunciar um Camarão.

Só espero que não seja como Ganso, Pato, Robinho,Dante etc 

Jogadores em fim de carreira ou que usam o nome para entrar em campo.

Já basta Felipe Melo com este perfil.

qual lenda diz isso rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

Ele foi individualmente mal porque não serve pra alto nível mesmo, isso já tinha ficado muito claro em 2014, mas o cara conta com tanta simpatia da imprensa que mesmo assim conseguiu vaguinha em outra Copa do Mundo. Os buracos, a falta de cobertura, a completa inutilidade com a bola no pé longe do gol são defeitos demais pra quem se considera como "volante". Foi constrangedor ver esse cara sendo Gasparzinho em plena competição mais importante do futebol, deixando companheiros na mão e tendo que jogar por mais de um pra compensar a inutilidade dele (Fágner e Casemiro), fora o fato do Tite precisar manter um atacante pela marcação(!) pra ajudar a compensar a ausência de efetividade dele - Seleção em que o atacante estava em campo pra recompor e pegar e o volante pra fazer gol.

Essa é a diferença vital pra mim, o Empatite mostrou toda sua incapacidade de mudar as coisas e equilibrar um time sem ajuda da juizada para ganhar, e sem a benevolência para o time poder bater, matar contra ataques na base de parar o jogo e os juizes deixarem isso acontecer de boa, já o Valverde conseguiu encaixar o cara num esquema interessante, e fazer a capacidade dele se sobressair nos pontos fortes para ajudar o time, se o Tite não conseguiu extrair nem mesmo o melhor do Marcelo sem deixar que a parte ruim dele pudesse causar tantos problemas imagina conseguir armar algo decente para o Paulinho......

Meu medo de jogadores assim aqui, estilo Ramires e Paulinho é os buracos que técnico brasilieiro de forma geral dificilmente consegue ajustar, coloca um cara desses aqui no meio, e já era vai sobrar buraco de tatu pra tudo quanto é lado, cheirinho demorou a parceber que o Arão não tinha nada de fantástico e causava mais problema do que era solução por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Renan Duarte disse:

Tão falando que o Boca pode levar o Mina por emprestimo e com preço fixado para compra. Vai pagar uma boa grana pra pegar emprestado e depois teria a opção de comprar desembolsando mais uma boa grana.

Olha, dependendo do valor, eu acho que seria uma boa o Palmeiras atravessar e tentar isso. O Mina já mostrou aqui que sabe jogar bola, e não seria nem de perto uma aposta. É uma posição que estamos carentes. Seria aquele zagueiro pra chegar e vestir a camisa, que estamos precisando. Podemos até ter que pagar caro, mas compraríamos sem ter aquele acordo de vender por preço baixo para o Barcelona. Tenho certeza que quando formos vender ele novamente seria por um preço muito maior do que estaríamos comprando agora do Barcelona.

A diretoria não quer fazer loucuras nas contratações, e eu acho isso correto. Mas nesse caso, eu aceitaria uma pequena loucurinha pra trazer esse cara.

Claro, isso se os rumores forem verdade e se essa contratação realmente for possível. Há quem ache impossível ele sair da Europa agora.

Ele tem proposta de vários clubes. Mesmo que não fosse um rumor, eu ainda duvidaria pelo fato dele ser um cara que tem um plano de jogar na Europa muito forte. Um cara que já chegou aqui com a certeza de ser vendido para o Barcelona, não me resta dúvida que proposta de times, no mínimo, medianos estão sendo feitas para ele depois da Copa do Mundo e ele vai optar por remanescer no velho continente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, suassuna.1988 disse:

Amigo respeito sua opinião  , mas discordo , quer dizer  que se amanhã  um clube  da china oferecer 5 milhões  de salario para o scarpa e 5 milhões  de salario para o Hyoran , eles aceitarem , o clube chinês  fizer uma proposta de 10 milhões  de Euros por cada um , o Palmeiras tem que liberar  e tem a obrigação  de fazer reposição  desses  jogadores  ? O jogador tem direito de aceitar e querer o melhor para si , porém  , quem administra o clube nao pode ser conivente e nem abrir precedente para esses moldes de negociação,  se o clube quer o jogador negocie com o Palmeiras , agora  aliciar o jogador , para depois  forçar  uma saida , no meu entendimento , não  foi e nunca  será  o caminho  correto , esses xing ling ja fizeram isso muitas vezes com outros  clubes  , estava na hora de alguem dizer " Aqui não "  . 

Mas eu não disse que os jogadores poderiam sair por qualquer valor e sim pelo valor de mercado correspondente a cada um. Nesse sentido, os jogadores têm sim o direito de buscarem maiores retornos financeiros e o clube a obrigação de buscar reposições. Mas isso é quando o clube se nega a aceitar esse valor proposto para rescisão do contrato. Na situação do dudu, o clube quer segurá-lo para fins de conquistas na temporada e não porque considera o valor abaixo do valor de mercado. Nessas condições, sou contra segurar o jogador, simplesmente porque o clube quer se beneficiar em detrimento das ambições financeiras do jogador/trabalhador. Pensando de modo profissional, o jogador não tem nada a ver com as ambições do clube/empresário, portanto, não é obrigado a permanecer caso outro clube ofereça o ressarcimento ideal e condições financeiras melhores. 

O que ninguém sabe ainda é em relação ao valor considerado de mercado. Talvez por isso o meio do futebol não possa ser encarado como foi colocado, como meio empresarial, e, algumas condições favoráveis aos clubes ainda sejam resguardadas, mas, independente disso, ao meu ver, o jogador pode sim ser considerado como um trabalhador com direito de ascensão financeira na carreira e não um mero escravo vinculado ao contrato com o clube.

Se eu fosse magistrado da justiça do trabalho, recebesse uma ação de rescisão contratual fundamentada nos incisos da CF, consideraria a opinião de economistas e pessoas ligadas aos valores e transações do meio futebolístico e vendo que essas condições ofertadas ao jogador são suficientes ao ressarcimento do clube (valor de mercado), eu julgaria procedente permitindo a rescisão do jogador mediante o pagamento dos valores.

Mesmo os contratos de trabalho temporários da CLT tem prazo máximo de duração se eu não me engano de 180 dias permitindo uma única prorrogação, assegurando assim que o ofício não gere vínculo empregatício. Porque com contratos de futebol seria diferente? Enfim, como eu disse, temos que deixar o egoísmo e a ambição do nosso clube de lado e pensar racionalmente na situação de carreira do jogador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Acho que a diferença entre China e Barcelona (ou mesmo que fosse um clube de menor expressão, como Porto, por exemplo), reside basicamente no fato de que ir pra europa demonstra não apenas ambição financeira e de qualidade de vida pra família dele, mas também que ele busca desafios no âmbito esportivo. 

Sei que não tenho nada com a vida do cara e ele tem direito de buscar o que ele acha melhor pra ele, seja financeiro, seja esportivo.... Mas eu tenho uma tendência maior de simpatizar com o atleta que deseja mais esportivamente. E eu quero no Palmeiras jogadores com essa mentalidade.... acho que todos nós queremos jogadores ambiciosos esportivamente aqui. Não apenas ambiciosos financeiramente. E, convenhamos, ele recebe MUITA grana no Palmeiras. Ele veio recebendo 350 mil e já teve pelo menos 2 aumentos desde que chegou.

Não vamos falar que ele está em busca de independência financeira, pq nos últimos 3 anos, só de salário (e contando apenas 12 salários por ano), ele ganhou 15 milhões só aqui no Palmeiras, pelo menos. Sem falar luvas, prêmios, bônus (sabemos que o Palmeiras paga aquela taxa de produtividade).... 

Novamente, não quero fazer caridade com o dinheiro do cara. Mas acho que o clube está mais do que certo em querer ter retorno financeiro.

O Dudu sabe que não tem bola pra jogar nos grandes da Europa, por isso surgem outras opções.

Isso é mais do que normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, BMarinho disse:

Essa é a diferença vital pra mim, o Empatite mostrou toda sua incapacidade de mudar as coisas e equilibrar um time sem ajuda da juizada para ganhar, e sem a benevolência para o time poder bater, matar contra ataques na base de parar o jogo e os juizes deixarem isso acontecer de boa, já o Valverde conseguiu encaixar o cara num esquema interessante, e fazer a capacidade dele se sobressair nos pontos fortes para ajudar o time, se o Tite não conseguiu extrair nem mesmo o melhor do Marcelo sem deixar que a parte ruim dele pudesse causar tantos problemas imagina conseguir armar algo decente para o Paulinho......

Meu medo de jogadores assim aqui, estilo Ramires e Paulinho é os buracos que técnico brasilieiro de forma geral dificilmente consegue ajustar, coloca um cara desses aqui no meio, e já era vai sobrar buraco de tatu pra tudo quanto é lado, cheirinho demorou a parceber que o Arão não tinha nada de fantástico e causava mais problema do que era solução por exemplo.

Acho que poucas pessoas no mundo sabem ajustar Paulinho tão bem como o Tite, aliás, sabem ajustar a "posição Paulinho" tão bem quanto o Tite, basta ver que basicamente qualquer volante entrava jogando muito no time do Tite. Eu sinceramente não vi todo esse proveito na passagem do Paulinho pelo Barcelona, pelo contrário, apresentou lá o que sempre mostrou durante a carreira: uma presença ofensiva boa, um desempenho de sua função medíocre, dificuldades claras em aspectos básicos que deixavam com que ele tivesse utilidade em momentos muito específicos de jogo. Salvo engano, o próprio Paulinho já deixou o clube sem lá muita força em ser mantido (isso depois de uma flopada na Inglaterra). Questão dele na Seleção é que não tem nível mesmo, muito mais do que ajustar ele ao time ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Acho que a diferença entre China e Barcelona (ou mesmo que fosse um clube de menor expressão, como Porto, por exemplo), reside basicamente no fato de que ir pra europa demonstra não apenas ambição financeira e de qualidade de vida pra família dele, mas também que ele busca desafios no âmbito esportivo. 

Sei que não tenho nada com a vida do cara e ele tem direito de buscar o que ele acha melhor pra ele, seja financeiro, seja esportivo.... Mas eu tenho uma tendência maior de simpatizar com o atleta que deseja mais esportivamente. E eu quero no Palmeiras jogadores com essa mentalidade.... acho que todos nós queremos jogadores ambiciosos esportivamente aqui. Não apenas ambiciosos financeiramente. E, convenhamos, ele recebe MUITA grana no Palmeiras. Ele veio recebendo 350 mil e já teve pelo menos 2 aumentos desde que chegou.

Não vamos falar que ele está em busca de independência financeira, pq nos últimos 3 anos, só de salário (e contando apenas 12 salários por ano), ele ganhou 15 milhões só aqui no Palmeiras, pelo menos. Sem falar luvas, prêmios, bônus (sabemos que o Palmeiras paga aquela taxa de produtividade).... 

Novamente, não quero fazer caridade com o dinheiro do cara. Mas acho que o clube está mais do que certo em querer ter retorno financeiro.

Entendo o seu ponto de vista e a sua afinidade por esse tipo de ambição. Também acho que esse tipo de jogador contribuiria mais para o clube, mas isso pensando como torcedor. Como jogador o pensamento é diferente. 

Infelizmente muitos usam dessas suas palavras pra criticar e esculachar o jogador sem pensar que existe esse outro lado, o lado em que ele pensa mais na questão financeira. 

Na China ele demonstra mais ambição financeira do que esportiva, mas isso é uma posição dele, de querer o que é melhor não pra ele, não pra sua vaidade pessoal, mas pra segurança financeira da sua família e gerações que ali se seguirão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PalestraIt disse:

Só posso falar com base no que eu leio, e os setoristas do Palmeiras falaram que na renovação foi ajustado que se aparecesse uma proposta satisfatória no final da temporada ela seria aceita.

Estamos falando da msg que o Palmeiras quer passar ao mercado! Não é só vir, seduzir o jogador e levar arrebentando com a SEP. Basicamente estamos discutindo algo que possui dois ângulos, eu estou defendendo o do Palmeiras, vc o do jogador. 

Se o Dudu tiver maturidade suficiente mantem-se focado e final do ano sai...

Você está defendendo o Palmeiras e eu o jogador ?

Você está defendendo a permanência de um jogador, supostamente contra vontade do atleta. Esse mesmo atleta que vive sendo xingado nas redes sociais, esse mesmo atleta que constantemente é cornetado aqui nesse fórum, onde torcedores reclamam sobre o desempenho em campo, sobre a barriga, sobre cerveja, sobre passeio em lancha, sobre lança perfume, etc...

Vivem falando mal do cara, mas na hora de sair, não pode ? 

E se no fim do ano, venderem ele por menos e o desempenho dele não tiver sido positivo ? Quem acabou defendendo o Palmeiras ? Eu ou você ?

Se estou opinando, é pensando no bem do Palmeiras, que nesse caso consequentemente também é positivo para o jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Se é o Barcelona oferecendo 15 mi de euros,toda torcida ficaria de cara com quem não liberou o atleta... é algo bem nítido até mesmo para o mais apaixonada... para isso ser possível Dudu teria que ser estilo Neymar,mas então estaríamos entrando em um bela fantasia... teríamos que considerar que ele valeria muito mais e que o Barcelona ofereceria muito mais... ele teria quer ser mais novo... e por ai vai,então questão de carreira não vem ao caso.

Financeira sem duvidas... mas como eu disse final da temporada logo chega... que jogue o que vem jogando que a proposta se mantém... mesmo eu achando que deve ser melhorada.

O dinheiro que o Dudu ganharia, bancária 10 gerações da família do Dudu. Isso é motivo mais que suficiente para o jogador querer ir.

Se ele ferra o joelho, parte da torcida é a primeira que aparece para arrancar ele do Palmeiras.

Sobre aumento de proposta, duvido que apareça algo muito acima de 15 milhões de euros. Se aparecer no mesmo valor, tem que agradecer a Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Yusuke disse:

Quando, onde, realmente não lembro desse jogador no campo, mas lembro que era uma grande promessa, não escutei mais falar desse rapaz

Ele apareceu muito bem no FluC e rapidamente foi vendido a Roma, apareceu na mesma epoca do Scarpa mas é 3 anos mais novo que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

O dinheiro que o Dudu ganharia, bancária 10 gerações da família do Dudu. Isso é motivo mais que suficiente para o jogador querer ir.

Se ele ferra o joelho, parte da torcida é a primeira que aparece para arrancar ele do Palmeiras.

Sobre aumento de proposta, duvido que apareça algo muito acima de 15 milhões de euros. Se aparecer no mesmo valor, tem que agradecer a Deus.

Se a proposta fosse ruim para ele e excelente para o Palmeiras ele iria?

Ele ficaria feliz se o clube forçasse sua saída?

A verdade é que a proposta é espetacular para o jogador e apenas razoável para o Palmeiras. Ou o time chinês aumenta a proposta ou ele abre mão de uma parcela em favor do Palmeiras. Ou cumpre o contrato né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, victorguiguet disse:

Se a proposta fosse ruim para ele e excelente para o Palmeiras ele iria?

Ele ficaria feliz se o clube forçasse sua saída?

A verdade é que a proposta é espetacular para o jogador e apenas razoável para o Palmeiras. Ou o time chinês aumenta a proposta ou ele abre mão de uma parcela em favor do Palmeiras. Ou cumpre o contrato né...

15 milhões de euros é uma ótima proposta.

Quanto você quer que paguem por ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Tongue disse:

Acho que poucas pessoas no mundo sabem ajustar Paulinho tão bem como o Tite, aliás, sabem ajustar a "posição Paulinho" tão bem quanto o Tite, basta ver que basicamente qualquer volante entrava jogando muito no time do Tite. Eu sinceramente não vi todo esse proveito na passagem do Paulinho pelo Barcelona, pelo contrário, apresentou lá o que sempre mostrou durante a carreira: uma presença ofensiva boa, um desempenho de sua função medíocre, dificuldades claras em aspectos básicos que deixavam com que ele tivesse utilidade em momentos muito específicos de jogo. Salvo engano, o próprio Paulinho já deixou o clube sem lá muita força em ser mantido (isso depois de uma flopada na Inglaterra). Questão dele na Seleção é que não tem nível mesmo, muito mais do que ajustar ele ao time ou não.

Pelo que mostrou nessa copa, Empatite só sabe ajustar time que conta com uma proteção extra campo pra isso, dentro de campo ele não conseguiu encaixar o Marcelo no coletivo que é um dos melhores laterais ofensivos do mundo e deita e rola no Real multicampeão.

pelo contrario, Valverde soube encaixar o Paulinho no coletivo, muito melhor do que o Tite em alto nível, o cara atuava num meio campo com Busquets, Rakitic, Iniesta, etc, não tem como o cara ser um William Arão da vida, só que depois da contusão, já era, perdeu o rumo e a vaga, mas o inicio e ter virado titular em certo momento no Barça foi com motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..