Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Conde Verde disse:

Quase tão tosca quanto foi a marcação do A. Carlos ao tomar um pivô do Elias, foi essa proteção do primeiro volante, o qual está assistindo ao lance de camarote.

Num time organizado, isso não pode acontecer de jeito nenhum. Se o zagueiro não dá conta de marcar um cara de 70kg (inadmissível), ao menos tem que haver a dobra no passe e/ou no chute. Tudo bem que o Chará foi, e é, rápido, mas era um lance escrachado, era óbvio que o Elias ia escorar para alguém chegar chutando. Enfim, típico lance de defesa sonolenta. Complicado, sr. Roger... complicado. Nossa bola aérea defensiva também preocupa muito.

Agora imagina o rombo que teria ali se Felipe Melo não estivesse "naquele" local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Jean (em forma) é um jogador que faz muita falta para esse time, seja para atuar como meio campista, seja para atuar como lateral direito.

Acho que é um dos jogadores que está na "berlinda" nesse elenco, porque ganha muito e não tem conseguido produzir. Entendo que ele ainda está em processo de recuperação, já que ficou bastante tempo parado, mas acredito que a diretoria já esteja de olho nele.

O Jean é um dos jogadores com maior capacidade de leitura de jogo nesse elenco. É impressionante como ele "se movimenta certo" sem precisar ficar correndo igual a um maluco. Se estivesse em forma, muito provavelmente formaria a dupla de meio com o BH.

Jean pode correr "certo", FM não rs

4 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

daria no mesmo, ele só estava assistindo o lance kkkk

Não estamos falando sobre o resultado final (no lance) e sim sobre função empenhada no time.

No meu entender "ele corre certo e fecha os espaços no seu posicionamento ".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Jean pode correr "certo", FM não rs

Não estamos falando sobre o resultado final (no lance) e sim sobre função empenhada no time.

No meu entender "ele corre certo e fecha os espaços no seu posicionamento ".

Não entendi.

Se o FM corresse certo e com isso desempenhasse bem o seu papel, acho que não teríamos críticas com relação a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Goste ou não..quando o FM nao jogou (TS) o palmeiras quase sempre perdeu e teve atuação pior, exemplo maior foi o clássico contra os gambás agora no Br. 

Contudo, eu tbm sou a favor de saca-lo do time, ou começar a rodar um pouco, Testar BH e Moisés ali novamente. 

O time com todos à disposição pra mim seria: 

weverton, M.Rocha, AC(pela bola aérea ofensiva), Dracena, V.luiz,BH, Moisés, Lucas L. Dudu, scarpa e Borja 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado(triste seria o termo mais adequado), nesse lance do gol do Atletico, é a falha coletiva de posicionamento como um todo, é tanto cara falhando ao mesmo tempo que dá pra escolher.... isso é retrato da bagunça coletiva que nos faz sofrer esses gols assim quando estamos em vantagem.

Antonio Carlos que deixa o Elias fazer pivot na frente dele porque na verdade no desenrolar do lance ele simplesmente foi andando de costas para sabe lá porque motivo apoiar o Marcos Rocha, Felipe Melo só la de boa assistindo o jogo na entrada da área, e um dos que mais me chamou antenção também, pela experiência que tem, nosso bravo amigo Edu Dracena, no inicio do lance quando o AC afasta ele Dracena até se posiciona bem, tentando fechar o espaço dele na esquerda, mas ai vem aquela ansia de se consagrar, vem aquela vontade inexplicável de olhar para a bola e desarmar que o Dracena sofre a um tempo já, e ele larga a posição(a marcação do espaço) para ir "desarmar" o Elias..... não dá outra, justamente no espaço que ele deixou nesse movimento, o Chará viu a clareira, Diogo Barbosa demorou para reagir, e Felipe Melo tava lá de boa de pijama pronto pra voltar pra cama dormir.....

Nosso time parece relembrar os tempos de Marcelo Oliveira, nem espaço nem homem, negócio é marcar a bola, seja lá onde ela esteja(Exceção ao Felipe Melo que não marca nem bola, nem homem, nem espaço, ele só trota e dizem dá passes), ou isso o Roger ajusta o mais rápido possivel, ou vamos continuar sofrendo pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava  assistindo os dois  ultimos jogos novamente  e reparei uma  coisa , hora  o atacante ponta faz a cobertura da lateral , hora o volante  , hora o zagueiro , to mto puto com a fragilidade nas  laterais defensiva  , e comecei a me perguntar se isso é normal , pois fiquei com a impressão  que os jogadores ficam confusos em quem deve fazer a cobertura , tem um lance contra os sardinhas  que o Hyoran nao vai na cobertura  , mesmo estando próximo  ao lance  , e o sardinhas chegam com  perigo e o dracena  come o figado do Hyoran,  tem mtos lances parecidos  com o dudu nessa  situação  também  , depois  de prestar atenção  nisso , fiquei com a impressao que não  há nenhum tipo de definição  desses aspectos por parte do técnico  . Vai ver entendo menos de futebol  que ele ... mais foi o que pareceu  .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Jean pode correr "certo", FM não rs

Não estamos falando sobre o resultado final (no lance) e sim sobre função empenhada no time.

No meu entender "ele corre certo e fecha os espaços no seu posicionamento ".

Ele não aguenta mais correr, no máximo faz jogging certo, e a função dele não é só se posicionar a frente da zaga e ficar la tipo uma estatua, se ele não tentar dar um combate os caras tocam a bola perto dele com tranquilidade e tempo para pensar o jogo e facilmente chegam na grande area o que vi acontecer várias vezes, como no gol dos Gambás no 1º derby do ano. Também não vejo ele ajudando laterais quando o jogo fica concentrado pelas laterais com muitos jogadores jogando pelo lado de um dos nossos laterais ou ele cobrindo um lateral que subiu ao ataque quando o time adversário contra ataca, ele até ameaça se deslocar um pouco para o lado as vezes mas não tem mais gás para dar um apoio rapidamente e depois se posicionar pelo o meio de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Jean pode correr "certo", FM não rs

Não estamos falando sobre o resultado final (no lance) e sim sobre função empenhada no time.

No meu entender "ele corre certo e fecha os espaços no seu posicionamento ".

O certo ali seria ele fechar o passe para Chará. No máximo, se chegasse atrasado, ele travaria o chute de Chará. Se tem uma coisa que felipe melo nao estava nesse lance era certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

O certo ali seria ele fechar o passe para Chará. No máximo, se chegasse atrasado, ele travaria o chute de Chará. Se tem uma coisa que felipe melo nao estava nesse lance era certo.

Eu acho que ele simplesmente estava cansado demais para pensar ou tentar chegar no lance com o seu jogging habitual ( muito raramente ele corre, no maximo vai naquele ritmo de jogging mesmo e mesmo isso consegue fazer pouco ), por isso ficou olhando o lance o tempo todo sem reação, o Dracena saiu daquela posição que estava porque o AC estava no mano a mano com um jogador do galo dentro da area já e porque o FM a 1 metro do lance e com ninguém do time adversário perto dele que justificasse fazer ele ficar lá para marcar não deu apoio a ele, e depois quando veio o jogador de trás ele não prestou atenção e ele entrou livre na area.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Biel_Beltrão disse:

O certo ali seria ele fechar o passe para Chará. No máximo, se chegasse atrasado, ele travaria o chute de Chará. Se tem uma coisa que felipe melo nao estava nesse lance era certo.

Chará corre livre e antes de chegar próximo do Felipe Melo ele passou por três jogadores... pode se dizer que ele surgiu como um elemento surpresa,então acredito que a Marcação do zagueiro no jogador do passe estava muito distante e o Felipe Melo esta de costas para o Chará porque a jogada estava bem distante e dentro da área,então estão casando pelo em ovo para cobrar o Felipe Melo mais que deve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tongue disse:

Esse mesmo contexto aconteceu no jogo de ontem umas quatro, cinco outras vezes:

EUWPtNF1RlY.jpg

Jogada em andamento, time sofrendo e FMelo só assistindo de camarote porque estava atrasado na jogada.

Só pra puxar a foto mesmo. Acho que ela fala por si só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..